Autor Tópico: Arrogancia e inteligencia.  (Lida 3889 vezes)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
Re: Arrogancia e inteligencia.
« Resposta #25 Online: 12 de Novembro de 2008, 12:39:38 »

Nós tendemos a padronizar as virtudes, mas o fato é que inteligência e arrogância são coisas independentes e sem correlação obrigatória.

Há as madames incultas que só faltam olhar para cima de tão empinado que ficam seus narizes; e há Einstein que ao que me consta era bastante gentil.

De outro lado, há vários burrões gentis, e outros tantos inteligentes arrogantes.

Talvez a arrogância desses inteligentes se justifique porque estão tão intelectualmente a frente da maioria das pessoas que não têm paciência com a falta capacidade alheia.

Evidente que não acho que arrogância se justifique em qualquer caso, mas acho um dos menores males que temos que lidar.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #26 Online: 12 de Novembro de 2008, 15:32:20 »
Citação de: JUS EST ARS
Há as madames incultas que só faltam olhar para cima de tão empinado que ficam seus narizes;
(obs: mangás lê-se da direita para a esquerda)
« Última modificação: 12 de Novembro de 2008, 15:37:19 por Ilovefoxes »

Offline huawei

• Nível 10
  • *
« Resposta #27 Online: 13 de Novembro de 2008, 19:10:06 »
Fox,
Primeiro li do jeito normal. Depois que eu li a obs. Achei mais engraçado da esquerda para direita...

Para mim ser arrogante não tem haver com ser consiente da inteligencia(ou qualquer outra qualidade) que tem, mas sim deduzir previamente que é a inteligencia do outro é inferior. As vezes por realemnte ser inteligente e conviver com pessoas não tão espertas, as vezes por ser tão burro a ponto de realemte acreditar nisso.

Há as madames incultas que só faltam olhar para cima de tão empinado que ficam seus narizes
Cara eu não entendo o que se passa na cabeça de alguém assim. Eu imagino que seja algo do tipo "eu vou tratar os outro assim, por que eu sou melhor. Sou melhor porque sou melhor, sempre fiz assim" Como quem esteve acostumada a crescer numa familia cheia de gente metida a importante.
Não sei porque isso também me lembra o pessoal de balada de rico. O pessoal vive fazendo cara de boy, como ator de filme. E o teor de quem é o bom é medido pela pose. É como se pensassem "eu sou o bom, porque eu sou bom em fazer cara de que sou o bom". As mulheres são superconfiantes, você fica até intimidado de conversar, mas elas não tem 1 real de assunto... E por aí vai.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!