Essa é uma questão mais complexa do que parece, pois achar que não há possibilidade de uma pessoa bonita amar verdadeiramente um feio é negar que a espécie humana seja composta por indivíduos diferentes em nível de cultura, convivência e personalidade.
Não podemos julgar as preferências de outrem a partir das nossas próprias.
Penso que a maioria não se imagine atraída por uma pessoa feia, e por ter um número de pessoas com a mesma opinião, acaba por generalizar, ignorando que há pessoas com estilos de vida e valores diferenciados nessa mesma sociedade e em muitas outras.
Portanto, eu não vou falar em nome de todas as mulheres, vou falar apenas por mim.
Eu não me considero linda, apenas bonita, mas muito longe do modelo de beleza cultuado pela mídia.
O que eu mais valorizo em um rapaz são sua inteligência e caráter. Não vou ser hipócrita em dizer que um homem realmente muito feio me atrairia apenas pela beleza interior, mas um homem apenas feio, sim.
E na verdade o conceito de beleza é muito subjetivo.
Por exemplo, eu tenho atração por
nerds e os acho encantadores, o que seria o maior ícone de feiúra e mal gosto para a maioria das mulheres. E também ao contrário delas, abomino homens sarados com cara de "sou gostoso". Eu gosto mais dos magrelos/gordinhos e tímidos.

Bom, talvez isso seja negar o mecanismo da Seleção Sexual, mas não sei explicar o porquê de eu nadar contra a correnteza.