Autor Tópico: Depois de Jesus em Disco Voador, revista UFO anuncia o “Instituto Carl Sagan”  (Lida 5739 vezes)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
Re: Depois de Jesus em Disco Voador, revista UFO anuncia o “Instituto Carl Sagan”
« Resposta #25 Online: 02 de Setembro de 2008, 23:32:28 »

Se eles criarem o tal instituto de forma filantrópica, é discutível o uso do nome civil de alguém.

Se tiverem qualquer intento de lucro, por menor que seja, então é certeza de que estão cometendo uma ilegalidade.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Depois de Jesus em Disco Voador, revista UFO anuncia o “Instituto Carl Sagan”
« Resposta #26 Online: 02 de Setembro de 2008, 23:39:36 »
Mas uma entidade filantropica tambem movimenta recursos, e esses podem encher muitos bolsos...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 02 de Setembro de 2008, 23:55:35 »

Aí não é questão de debater, é como o direito encara o fato.

Offline Fabrício Fleck

• Nível 07
  • *
    • Bruxo de Santos
Re: Depois de Jesus em Disco Voador, revista UFO anuncia o “Instituto Carl Sagan
« Resposta #28 Online: 03 de Setembro de 2008, 00:14:00 »
Os editores da revista UFO declaram, por email ao Mori, que  pretendem receber doações em nome
desse instituto.

Além disso, afirmaram já terem conseguido o apoio de mais de 100 "celebridades". (Pessoas que podem ter sido enganadas ao ver o nome de Sagan,  imaginado que seria algo sério e científico assim como era o Sagan.)

Ou seja, não podemos descartara possibilidade desse instituto ser apenas um chamariz para obter lucro e audiência para a Revista UFO as custas do nome do Carl Sagan.
"Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor seria se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra, e se submergisse na profundeza do mar." Mateus 18:6

http://obruxodesantos.haaan.com

Offline Fabrício Fleck

• Nível 07
  • *
    • Bruxo de Santos
Re: Depois de Jesus em Disco Voador, revista UFO anuncia o “Instituto Carl Sagan
« Resposta #29 Online: 03 de Setembro de 2008, 00:16:46 »
Além disso, a viuva e herdeiros LEGAIS do Carl Sagan já pediram que esse "instituto" NÃO USE O NOME DO FALECIDO CIENTÍSTA.

Pedido que foi ignorado pela revista UFO
"Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor seria se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra, e se submergisse na profundeza do mar." Mateus 18:6

http://obruxodesantos.haaan.com

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #30 Online: 03 de Setembro de 2008, 00:19:54 »

Então, sem dúvidas, estão explorando sem autorização imagem alheia e se beneficiando pecuniariamente com isso, razão pela qual estão cometendo uma ilegalidade.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 03 de Setembro de 2008, 07:28:33 »
Além disso, a viuva e herdeiros LEGAIS do Carl Sagan já pediram que esse "instituto" NÃO USE O NOME DO FALECIDO CIENTÍSTA.

Pedido que foi ignorado pela revista UFO
Até agora, eu não tinha nada contra os ufologistas. Não incomodavam  ninguém.
Até agora.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #33 Online: 03 de Setembro de 2008, 13:45:51 »
O engraçado é que quem ler os livros do Sagan verá de forma clara que ele não compartilhava "nenhuma" de suas opiniões com os chamados ufologos...

Só isso já seria motivo suficiente para descreditar tal instituto... mas como todo desonesto, deturpam e inventam coisas (mudando assim a historia verdadeira) para seus proprios fins...

Dizer que Sagan sabia das visitas e que não dizia em seus livros, pois fazia parte de seu trabalho no governo é no minimo idiotice, e quem faz isso é no minimo um idiota completo. Ridiculo isso...
« Última modificação: 03 de Setembro de 2008, 16:47:36 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #34 Online: 03 de Setembro de 2008, 16:09:50 »
Eles definitivamente nao leram o "O Mundo Assombrado pelos Demônios"...
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #35 Online: 03 de Setembro de 2008, 23:21:11 »

Ainda estou enrolada com a leitura de "Bilhões e bilhões" e lembro-me de uma passagem em que o Sagan fala sobre vida extraterrestre... Segundo minhas interpretações, ele se referiu a estudos feitos a partir da observação do espaço... e não teríamos indícios de existência de vida extraterrena, exceto pelo simples fato de que seria desperdício sermos os únicos seres vivos existentes no universo... Nada concreto que demonstre existir vida inteligente fora daqui... por hora, apenas conjecturas a respeito...
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 04 de Setembro de 2008, 07:14:32 »
Ainda estou enrolada com a leitura de "Bilhões e bilhões" e lembro-me de uma passagem em que o Sagan fala sobre vida extraterrestre... Segundo minhas interpretações, ele se referiu a estudos feitos a partir da observação do espaço... e não teríamos indícios de existência de vida extraterrena, exceto pelo simples fato de que seria desperdício sermos os únicos seres vivos existentes no universo... Nada concreto que demonstre existir vida inteligente fora daqui... por hora, apenas conjecturas a respeito...
O problema não é existir vida lá fora, é eles entrarem em contacto conosco, devido às distâncias.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #38 Online: 07 de Setembro de 2008, 00:05:58 »
Depois de Jesus em Disco Voador, revista UFO anuncia o “Instituto Carl Sagan”

Quase exatamente dois anos depois de anunciar como uma “bomba” a profecia de que Jesus retornaria à Terra a bordo de discos voadores até abril de 2007 – o que sabemos, não aconteceu – a revista UFO conseguiu se superar.

Na edição deste mês o editor Ademar Gevaerd anuncia uma “uma nova forma de fazer Ufologia no Brasil”, com a criação do “Instituto Carl Sagan (ICS), em homenagem a um dos homens mais brilhantes do nosso tempo”. Não pára aí.

Além de se apropriar do nome de Sagan, a revista alega que o astrônomo e um dos principais ativistas céticos do século 20 era:

“um cientista que, até sua morte, em 1996, dedicou-se incansavelmente à busca por outras formas de vida no universo, certo de que elas existem aos milhares e desconfiado de que algumas delas já nos visitam nestes veículos que chamamos de discos voadores.

:medo::medo:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #39 Online: 10 de Setembro de 2008, 04:11:01 »
Os editores da revista UFO declaram, por email ao Mori, que  pretendem receber doações em nome
desse instituto.

Além disso, afirmaram já terem conseguido o apoio de mais de 100 "celebridades". (Pessoas que podem ter sido enganadas ao ver o nome de Sagan,  imaginado que seria algo sério e científico assim como era o Sagan.)

Ou seja, não podemos descartara possibilidade desse instituto ser apenas um chamariz para obter lucro e audiência para a Revista UFO as custas do nome do Carl Sagan.

Esperaria que as pessoas que fossem doar somente pelo nome do Sagan, conhecessem as obras do mesmo.

No mais, acho somente engracado. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 10 de Setembro de 2008, 10:52:27 »
Que irritante. Deturpam a imagem dele, o que é benéfico para a causa OVNIlogista porque, no mínimo, quem procurar por "Carl Sagan" eventualmente pode acabar esbarrando no "instituto", e em segundo, mas talvez principalmente, por causa polêmica causada pela revolta com essa "apropriação", se fazendo de vítimas, aparecendo na mídia, criando adeptos para a "causa".

Não foi o Sagan mesmo que disse qualquer coisa sobre como pseudocientistas se apropriam de jargão científico para suas "causas"? Acho que ele usou outro termo em vez de apropriação, queria lembrar exatamente o exemplo. Mas a impressão que dá é que leram e resolveram usar contra ele.

Offline Savino

• Nível 03
  • *
« Resposta #41 Online: 22 de Setembro de 2008, 11:55:38 »
NOssa... me desculpem a raiva... mas da vontade de bombardear a redaçao desses povo!!! BILHOES E BILHOES DE VEZES!!!!
"O pequeno universo deles é muito jovem e seu deus ainda é criança. É cedo demais para julgá-los; quando Nós voltarmos nos Dias Finais, consideraremos o que deve ser salvo."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 22 de Setembro de 2008, 22:38:47 »
NOssa... me desculpem a raiva... mas da vontade de bombardear a redaçao desses povo!!! BILHOES E BILHOES DE VEZES!!!!

...heheheh... essa frase é atribuida a ele, no seriado Cosmos...mas ele nunca tinha dito isso....só muito mais tarde ele assumiu essa frase e ela foi até titulo de um de seus ultimos (ou ultimo) livro!!!

Putz, se esses ufologistas não leram uma unica obra de Sagan, eles são estupidos de fazerem isso (desculpe o ad-hominen, mas não dá pra segurar). Se leram e fizeram isso, então são mau-carater mesmo...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Savino

• Nível 03
  • *
« Resposta #43 Online: 22 de Setembro de 2008, 22:41:41 »

...heheheh... essa frase é atribuida a ele, no seriado Cosmos...mas ele nunca tinha dito isso....só muito mais tarde ele assumiu essa frase e ela foi até titulo de um de seus ultimos (ou ultimo) livro!!!

Hehe, no livro de mesmo nome, Bilhoes e Bilhoes, publicado em 96!
Ele inicia o livro exatamente falando disto e, claro, leva a coisa na esportiva e acaba por dizer "Bilhoes e bilhoes! Pronto! Ja disse!"
O cara era fantastico, fico revoltado ao ver uma coisa dessa... ja mandei ateh um email mal educado pra eles... nao eh a coisa mais bacana do mundo, mas aaah, que diabos!!!
"O pequeno universo deles é muito jovem e seu deus ainda é criança. É cedo demais para julgá-los; quando Nós voltarmos nos Dias Finais, consideraremos o que deve ser salvo."

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #44 Online: 04 de Outubro de 2008, 09:08:17 »
Eles decidiram mudar o nome do Instituto. Agora estão usando o nome do Galileu Galilei: http://www.ufo.com.br/arquivo=notComp.php&id=3952 e http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=1413
« Última modificação: 04 de Outubro de 2008, 09:13:24 por Christiano »
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 04 de Outubro de 2008, 09:16:00 »
Ufa...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 04 de Outubro de 2008, 09:57:34 »
Eu vi... agora vão fazer mau uso do nome do Galileu....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #47 Online: 04 de Outubro de 2008, 13:33:32 »
Eles decidiram mudar o nome do Instituto. Agora estão usando o nome do Galileu Galilei: http://www.ufo.com.br/arquivo=notComp.php&id=3952 e http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=1413

Coitado.

Se sao ufologos, porque nao usam o nome de Hynek por exemplo?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #48 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:08:46 »
Com isso para mim fica claro que o objetivo é dar certa 'credibilidade científica' a uma 'agremiação de ufólogos'.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:31:21 »

Coitado.

Se sao ufologos, porque nao usam o nome de Hynek por exemplo?

Ou Adansky, por exemplo!!! :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!