Autor Tópico: O emprego dos sonhos  (Lida 2025 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
O emprego dos sonhos
« Online: 03 de Setembro de 2008, 21:02:06 »
O emprego dos sonhos

Conheça a rotina dos homens que não podem reclamar da profissão, eles têm o emprego dos sonhos de muitos marmanjos

Trabalhar pode não ser um mar de rosas, mas, há quem não tenha do que reclamar. Quem ganha dinheiro fotografando belas mulheres nuas, por exemplo. Ou passa a vida toda brincando de ganhar dinheiro, jogando pôquer. Em comum entre eles, o mesmo depoimento: “Eu tenho o emprego dos sonhos”.

Fotógrafo de revista masculina

Que tal fotografar mulheres em ensaios sensuais para revistas masculinas? Nada mau, certo? E viajar pelo mundo retratando festas rave? Essas são as “tristes” tarefas de Murilo Ganesh, de 30 anos.

"Fotografar mulheres é maravilhoso. Não posso negar. É o sonho de qualquer homem. Ainda mais quando são aquelas mulheres lindas, em locais paradisíacos”, assume ele. “Mas, eu separo bem as coisas, pois sou casado”, diz, na seqüência, antes que sua mulher pegue essa entrevista e lhe parta ao meio.

Nesse momento, Murilo está em Portugal. Só retorna depois de fazer um circuito de dois meses em festas de música eletrônica, percorrendo sete países europeus. E a função surgiu por acaso. “Sempre gostei de fotografia, mas, era tudo amador. Em 2000, enquanto estava fotografando uma festa, fui convidado para trabalhar em um site. Daí, pulei de cabeça na profissão”, diz ele, que é formado em marketing, mas abandonou a carreira e foi fazer cursos de fotografia.

DJ de casa noturna

Você já deve ter ouvido falar da “Maria-gasolina”, que adora um homem dirigindo um carrão. Ou da “Maria-chuteira”, aquela que cai matando em cima dos jogadores de futebol. Apresentamos um outro perfil de mulher, a “Maria-pick up”. Essa é aquela que não pode ver um DJ, que se atira.

“Se eu disser que elas não caem matando, estarei mentindo, mas não são todas, claro”, diz Aluizio Fagundes, o DJ Zeezo, 38 anos, da Trash 80’s, balada no Centro de São Paulo. “Existem aquelas que dão em cima simplesmente por ser DJ, aquelas que se encantam pela música e as que se interessam pelo cara mesmo”, diferencia ele.

“Isso acontece com freqüência, pois o DJ é o centro das atenções da balada. Fico lisonjeado, mas sou casado e amo muito minha mulher, que, ainda bem, compreende que o assédio fazer parte do show”. Além da mulher, ele também ama a profissão: “É bom você fazer aquilo que gosta e ainda ganhar dinheiro. Adoro ver as pessoas dançando, com os braços para cima, sorriso no rosto... E ter a função de manter o público na pista é instigante”.

Piloto de teste

Quando você vê aquele superlançamento de carro importado, daria tudo para dar uma voltinha com ele, não é verdade? Acredite: tem quem viva disso. E, melhor que uma voltinha, afunda o pé nos autódromos para dizer aos fabricantes o que acharam do carro. André Nicastro faz isso. Piloto de Stock Car e kart, ele também testa os carros da Audi que chegam ao Brasil.

“São os carros mais bonitos e modernos do mundo. É muito bom dirigir um desses. Quando vem um lançamento para cá, a gente corre com o carro em um autódromo e realiza manobras, para fazer uma avaliação”. O jovem de 27 anos, para fugir da pergunta de quanto ganha, revela apenas que dá para viver bem. “Pago todas as minhas contas. Posso dizer que vivo bem, comparado aos padrões brasileiros”.

Mestre cervejeiro

Acha divertido tomar uma cerveja depois do expediente? Fichinha! Ricardo Miguel tem o happy hour como profissão. O mestre cervejeiro, de 33 anos, é responsável pelo controle de qualidade e pelas matérias-primas utilizadas na produção da bebida. Em suma, sua função é garantir o padrão de qualidade das geladas.

“Meu pai também é mestre cervejeiro. Ele que me orientou e me ensinou muitas coisas sobre a cerveja”, diz ele, que estudou na Alemanha para ser um especialista no assunto, além de cursar Engenharia Química. “Eu tenho a profissão dos sonhos, pois eu amo cerveja, de todos os tipos e sabores. Adoro as diferenças de gosto, de aroma. Desenvolver uma nova fórmula é como gerar um filho”, compara ele que, além de degustar, também cria novas bebidas.

Jogador de pôquer

Adora jogar cartas? Christian Kruel também. Tanto que ele, de 29 anos, é jogador de pôquer profissional há oito anos e vive apenas disso. “Minhas atividades se dividem em jogar pôquer on-line e rodar o circuito mundial dos grandes torneios ao vivo”, define ele, que é patrocinado por um dos maiores sites internacionais.

Sua carreira começou em 2000,  quando ele e o amigo Raul Oliveira (também jogador profissional) assistiram a um filme que abordava exatamente esse tema. “Foi aí que pesquisei sobre o assunto na internet e descobri que podia jogar em rede. Comecei e nunca mais parei”, relata. “Tenho a profissão dos sonhos, pois posso acordar a hora que quero, trabalhar no que gosto e ganhar bem”, resume ele que não revela seus lucros, mas admite ter um padrão financeiro muito bom.

Jogador de futebol

Rafael Diego de Souza, 22 anos, é jogador de futebol do Avaí Futebol Clube, em Florianópolis (SC). Como a maioria dos garotos, ele sonhava ser um craque. No início, era apenas brincadeira. Mas o talento foi sendo reconhecido até se profissionalizar. “Não poderia estar mais satisfeito profissionalmente”, diz ele, que trabalha com a paixão nacional.

“Sempre foi o meu sonho e de toda a minha família. Em dia de jogo, todos os meus parentes se reúnem para me assistir. E uni-los me deixa realizado”, revela. Rafael conta que se sente agradecido por poder ganhar dinheiro com o esporte que tanto gosta. Ele já conseguiu comprar seu apartamento, um bom carro e ajudar a família.

“Estou iniciando na profissão. Espero conquistar muito mais coisas e poder ajudar ainda mais meus familiares”, conta. E ele diz ter consciência que carreira é curta. “Por saber disso, aproveito bem todas as boas oportunidades que aparecem”.

Sommelier

Muito chique e nada desagradável viver provando bons vinhos. É a tarefa diária de Gianni Tartari, de 39 anos, que elabora a carta de vinhos da Enoteca Fasano, em São Paulo. “O sommelier também é responsável pela compra dessas bebidas, a sugestão para os clientes durante as refeições, para fazer a melhor harmonização possível. E, no meu caso, seleciono os vinhos para a importação”, descreve.

Para aprender esse ofício nada penoso, Gianni contou com a ajuda do pai e do destino. “Meu pai é chef de cozinha e tínhamos um restaurante no Rio de Janeiro. Eu trabalha no escritório do restaurante e, na mesma época, meu pai abriu uma adega. Aos poucos, me interessei pelo assunto e fui estudar na Associação Brasileira de Sommeliers”. A partir daí, ele fez mais cursos, ganhou concursos e foi adquirindo experiência.

“Essa é a profissão dos sonhos porque é maravilhoso descobrir vinhos novos, falar dos vinhos, conquistar novos consumidores e atrair o interesse de todos para essa cultura. É maravilhoso, também, porque eu conheço muita gente no mundo todo, nas viagens visitando feiras e nas degustações”, relata ele. Sobre finanças, discreto, diz apenas que “sim, dá para ganhar bem. Mas, sempre dá para ganhar mais, não é mesmo?”.

http://estilo.ig.com.br/noticia/2008/09/03/o_emprego_dos_sonhos_1607090.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2008, 21:29:58 »
Não considero esses empregos como o emprego dos sonhos. São tipos de serviço para quem gosta. E tudo têm seus pós e contras. Um jogador de futebol por exemplo, têm que ser bom e esta sempre em forma. Um Dj tem que esta sempre atualizado e ter senso de música para suas músicas bombar. Enfim, não é para qualquer um a maioria desses empregos.

O emprego dos sonhos é o de deputados, senadores... esses sim, ganham muito e fazem pouco... e fazem coisas e merdas que qualquer um faria se estivesse lá.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2008, 21:33:30 »
Deputados e senador ganham muito, e estão acima da lei, sem fazer nada, ou quando fazem seria melhor se ficassem parados!

Offline Lua

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Feminino
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2008, 21:39:47 »
Não considero esses empregos como o emprego dos sonhos. São tipos de serviço para quem gosta. E tudo têm seus pós e contras. Um jogador de futebol por exemplo, têm que ser bom e esta sempre em forma. Um Dj tem que esta sempre atualizado e ter senso de música para suas músicas bombar. Enfim, não é para qualquer um a maioria desses empregos.

O emprego dos sonhos é o de deputados, senadores... esses sim, ganham muito e fazem pouco... e fazem coisas e merdas que qualquer um faria se estivesse lá.

Concordo. Ah se eu fosse deputada... ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2008, 21:41:55 »
E pode ser semi-analfabeto e ter antepassados criminais. Legal!!!
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Lua

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Feminino
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2008, 21:45:44 »
E pode ser semi-analfabeto e ter antepassados criminais. Legal!!!

Semi nada, Fabulous... Vi gente aqui passar por alfabetizado simplesmente pq o juiz constatou "que o domínio da escrita e da leitura se faz presente, conforme demonstrado pelas várias cópias de cheques e recibos assinados pelo requerente, em que pode-se notar a constância das formas com que as assinaturas foram escritas"... Ou seja: você sabe assinar? parabéns... :P
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #6 Online: 04 de Setembro de 2008, 18:12:14 »
Paia.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #7 Online: 04 de Setembro de 2008, 19:16:49 »
Eu particularmente amo o meu trabalho, faria ele pela vida inteira. Mas como paga muito mal, me vejo obrigado a correr atrás de alguma coisa que realmente me garanta no futuro...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lua

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Feminino
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #8 Online: 04 de Setembro de 2008, 19:25:51 »

Trabalho dos sonhos: ser chef de cozinha... Um dia chego lá...
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #9 Online: 04 de Setembro de 2008, 22:51:28 »
Eu acho que ser marinheiro deve ser legal.

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #10 Online: 05 de Setembro de 2008, 10:00:14 »
Astrônomo (com bom salário), piloto de fórmula 1, astronauta, cientista da NASA ou outra agência espacial relevante, Rei (pra mim o melhor, tipo da Inglaterra que nem precisa se dar ao trabalho de governar), senador, deputado, etc...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Tash

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.191
  • Sexo: Masculino
    • http://about.me/alganet
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #11 Online: 05 de Setembro de 2008, 13:18:25 »

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #12 Online: 05 de Setembro de 2008, 14:35:13 »
Programador no Google (2).
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Týr

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.126
  • Sexo: Masculino
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #13 Online: 05 de Setembro de 2008, 14:49:41 »
Para que emprego se se pode ser patrão?

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #14 Online: 05 de Setembro de 2008, 14:52:45 »
Ser patrão não é necessariamente melhor.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!

Offline Pregador

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.056
  • Sexo: Masculino
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #16 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:14:55 »
Para que emprego se se pode ser patrão?

Exatamente... patrões são infelizes... O emprego dos sonhos dificilmente envolve ser o "dono" de algo...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Týr

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.126
  • Sexo: Masculino
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #17 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:17:14 »
Para que emprego se se pode ser patrão?

Exatamente... patrões são infelizes... O emprego dos sonhos dificilmente envolve ser o "dono" de algo...
Isso é relativo. Há patrões felizes (boas empresas - nem digo grandes), e empregados felizes (boa remuneração, trabalho que gosta, etc.), como há também maus empregos e péssimas empresas para se ser dono.

Mas acho que o número de patrões felizes deve ser proporcionalmente maior ao de empregados. - ACHO.

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #18 Online: 05 de Setembro de 2008, 16:31:26 »
Eu já passei por muitos empregos.  Tive muitos chefes.  E te digo se é certo que há benesses no poder, é igualmente certo que há muitas desvantagens.

Ter de tomar decisões que afetam a boa vontade que seus subordinados tem para contigo não é algo confortável.  A não ser que você seja sádico, mas aí a sua vida é uma porcaria e você é que não percebe. :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline J Ricardo

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.203
  • Sexo: Masculino
  • trolling mode
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #19 Online: 05 de Setembro de 2008, 16:35:50 »
Ser dono do Google.

Offline Tash

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.191
  • Sexo: Masculino
    • http://about.me/alganet
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #20 Online: 05 de Setembro de 2008, 17:03:02 »
Essas empresas grandes nem donos tem.. é tudo aberto ao mercado de ações. Coisa chata.

Offline Fabulous

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.425
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #21 Online: 05 de Setembro de 2008, 17:28:40 »
Eu tô num emprego dos sonhos. Comecei essa semana trabalhando com meu pai, na mesma sala, telefone, computador, frigobar, mesa, carro... tudo a vontade!!! Fico aqui, observando ele, (ele faz venda de produtos de agropecuária), vejo ele negociando... hoje a única coisa que eu fiz foi cotação de pneus. E olha lá... o resto é praticamente fazer nada, nada e nada... e mais nada. Estou ganahando 3 mil reais!!! Podem morrer de inveja! :P
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #22 Online: 05 de Setembro de 2008, 17:34:13 »
Não leve a mal, sinceramente, mas não tenho inveja alguma.

Você com certeza seria (será) mais feliz tendo algo concreto e útil para fazer.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Herf

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.380
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #23 Online: 05 de Setembro de 2008, 17:40:13 »
Não leve a mal, sinceramente, mas não tenho inveja alguma.
Aposto que é porque ganha ainda mais!

:hehe:

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: O emprego dos sonhos
« Resposta #24 Online: 05 de Setembro de 2008, 18:03:16 »
Para que emprego se se pode ser patrão?
Exatamente... patrões são infelizes... O emprego dos sonhos dificilmente envolve ser o "dono" de algo...
Isso é relativo. Há patrões felizes (boas empresas - nem digo grandes), e empregados felizes (boa remuneração, trabalho que gosta, etc.), como há também maus empregos e péssimas empresas para se ser dono.

Mas acho que o número de patrões felizes deve ser proporcionalmente maior ao de empregados. - ACHO.
Eu diria que o principal motivo pelo qual alguns se tornam patrões e outros empregados, além do talento natural, é aceitar riscos. Um empregado escolheu ser empregado porque tem "salário fixo", "estabilidade", "hora fixa", etc. Oposto à um patrão, que ganha dependendo da produção, trabalha dependendo do quanto precisa, etc.

Mas acho que financeiramente há uma grande vantagem em ser patrão, ao menos no Brasil, que é se livrar dos mil e um "empréstimos" que você faz ao governo, como pagar aposentadoria, seguro desemprego, etc...

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!