Eu tenho a sensação de que o seu pai te pressiona pacas, sabe. Aparentemente não no sentido de que você tem de produzir, mas no de que tem de "mostrar nível". Seria bom quebrar um pouco essa expectativa dele.
Ele têm 58 anos e eu 22. Eu sou o único filho para dar continuidade em todos os negócios dele, que de certo modo gira unicamente em torno dele, por um sistema centralizador que ele criou.
Procurar emprego é sem dúvida difícil e até aflitivo, Fabulous. Mas acho que te faria bem tentar, pelo menos como experiência. Não necessariamente em uma multinacional, e nem mesmo necessariamente usando o seu diploma (a verdade é que pouca gente atua na área em que se formou). Começar por baixo e aprender a firmar os pés no chão tem suas recompensas 
Eu tenho vontade de trabalhar em outro local, mas não quero o confrontar, por ele já esta velho e por querer me passar a empresa. Mas ele é muito ocupado e não ensina como trabalhar e não me passa nenhum serviço. Ai eu fico lá junto com ele, atoa... sem fazer nada, só o vendo fazer negócios.
Mas sim, eu tenho muita vontade de ter um serviço para fazer, uma meta para cumprir... essas coisas que todos que trabalham fazem. Mas eu sou super-hiper-mega protegido pelo meu pai e pelos seus funcionários. Qualquer coisa que eu for ou que eu queira fazer, é melhor deixar outro funcionário fazer, para que eu não canse ou machuque.
Autonomia, até mesmo a simples BUSCA da autonomia, fazem um bem enorme para a auto-estima.
Autonomia em que sentindo você diz?
Eu te recomendo buscar algum trabalho, de preferência sem a intervenção ou mesmo a opinião do seu pai, pelo menos como experiência. Veja como você se sente lidando com horários fixos e ganhando seu próprio dinheiro. Vai te libertar muito.
Concordo.
Porque, desculpe-me a franqueza, a sensação que você passa é que o dinheiro que você ganha vem diretamente do seu pai. O que não é a melhor pedida, pois os papéis podem se misturar e você não se sentirá "trabalhando de verdade", talvez nem mesmo se estiver se dedicando e produzindo bastante.
Isso mesmo, tudo vem dele. Eu nunca fiz nada, nem um simple boleto de pagamento eu faço pois vai diretamente para ele. Celular, ipva, internet, sky... eu nunca paguei nada dessas coisas. A única coisa que vou fazer no banco é para sacar dinheiro que ele deixa na minha conta.
Acima de tudo, acho que vai te fazer bem ter o direito de tropeçar sem estar desapontando diretamente o seu pai. Ter de cumprir com expectativas para uma pessoa específica 24 horas por dia é MUITO chato. Todo mundo precisa ter o direito de errar e de aprender com os erros.
E infelizmente já está ficando assim. Sei lá, estando com ele no serviço e aqui em casa, via ficando mesmo chato. Meu humor está bastante alterado por isso.. sei lá, ando desanimado.
Pode parecer coisa de muleque mimado, ou que seja... quem lê isso pensa que muitos gostariam de levar a vida que levo. Não discordo disso. Mas o meu desânimo e minha baixa estima é por que tudo isso, toda riqueza é fruto dele e não meu. Eu não estou me sentindo útil para nada. Sei lá, estou numa daquelas crises existenciais.. rsrs. A verdade é que não estou feliz com o emprego lá na firma. Sei lá... estou revoltado, mal humorado e deprimido.
Sei que se eu sair desse emprego, vou ralar muito.. ai sim vou aprender a dar valor e perceber que tudo que ele está fazendo está certo. Mas enquanto isso, para mim está sendo somente mais uma coisa intediante e fácil... como sempre tudo foi fácil pra mim de ganhar... desde o tópico do carro e do meu estágio aqui no CC, podem ver que essa super proteção paterna está me deixando cada vez mais desanimado e sem conseguir achar solução para enfrentar o mundo.
Crise existencial.