Tá, é o seguinte: muito sono+desânimo é sinal claro de depressão.
Arrume um exercício físico, que dure mais ou menos uma hora, pra fazer todo dia. Pode ser algo leve - eu p.ex. faço caminhada. Deixe para fazer esse exercício no final da tarde ou no começo da noite.
Controle o seu sono, você tem que dormir o suficiente para se recuperar mental e fisicamente - nem mais, nem menos. Isso varia de pessoa pra pessoa, mas na média, 7h e meia de sono pode servir como base.
Café: para mim funciona, mas isso depende da pessoa. Cafeína, mas para algumas pessoas não faz efeito.
Estímulo: procure um hobby. Algo que você possa fazer e se sentir satisfeito fazendo. Por exemplo, quando eu tô puto da vida... eu vou organizar os arquivos do meu computador (que no dia-a-dia eu jogo tudo na pasta de Tralhas a Organizar). Tocar violão, desenhar, fuçar em sebos, escrever, são outras coisas que eu costumo fazer.
Socialização: tagarelice cura depressão facinho, facinho. Saia com os amigos, dê umas risadas, jogue truco, coisas do tipo.
Dá pra juntar a idéia do hobby com a do exercício e da socialização. Se você curte esportes, são três coelhos com uma cajadada só. Eu não gosto; mas se você gostar, pense em jogar futebol com o povão depois da aula, ou algo assim.
Enfim, não é nada realmente muito difícil, só que exige um pouco de vontade