Autor Tópico: Falta de Concentração e desmotivação  (Lida 3029 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Falta de Concentração e desmotivação
« Resposta #25 Online: 07 de Setembro de 2008, 18:12:29 »
Ultimamente não tenho vontade de absolutamente nada.
Tenho que estudar não tenho coragem para estudar;
Tenho que trabalhar, mas não tenho vontade alguma, a atividade de levantar-me de manhã cedo é uma tortura;
Não consigo desenvolver meu trabalho como deveria;
Comprei até um polivitamínico mas não adiantou de nada.

Alguém aí já passou por uma situação parecida?

Alguma sugestão para reverter essa situação?

:chorao:
Isso parece sintoma de depressão...melhor procurar um médico...ao contrário do que muitos pensam depressão não é sinonimo de tristeza...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Churrumino

• Nível 08
  • *
« Resposta #26 Online: 07 de Setembro de 2008, 18:18:52 »
Critérios para diagnóstico de depressão
(Segundo o DSM-IV, Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, 4ª edição).

· Estado deprimido: sentir-se deprimido a maior parte do tempo;
· Anedônia: interesse diminuído ou perda de prazer para realizar as atividades de rotina;
· Sensação de inutilidade ou culpa excessiva;
· Dificuldade de concentração: habilidade freqüentemente diminuída para pensar e concentrar-se;
· Fadiga ou perda de energia;
· Distúrbios do sono: insônia ou hipersônia praticamente diárias;
· Problemas psicomotores: agitação ou retardo psicomotor;
· Perda ou ganho significativo de peso, na ausência de regime alimentar;
· Idéias recorrentes de morte ou suicídio.

De acordo com o número de itens respondidos afirmativamente, o estado depressivo pode ser classificado em três grupos;
1) Depressão menor: 2 a 4 sintomas por duas ou mais semanas, incluindo estado deprimido ou anedônia;
2) Distimia: 3ou 4 sintomas, incluindo estado deprimido, durante dois anos, no mínimo;
3) Depressão maior: 5 ou mais sintomas por duas semanas ou mais, incluindo estado deprimido ou anedônia.

Os sintomas da depressão interferem drasticamente com a qualidade de vida e estão associados a altos custos sociais: perda de dias no trabalho, atendimento médico, medicamentos e suicídio. Pelo menos 60% das pessoas que se suicidam apresentam sintomas característicos da doença.
Embora possa começar em qualquer idade, a maioria dos casos tem seu início entre os 20 e os 40 anos. Tipicamente, os sintomas se desenvolvem no decorrer de dias ou semanas e, se não forem tratados, podem durar de seis meses a dois anos. Passado esse período, a maioria dos pacientes retorna à vida normal. No entanto, em 25% das vezes a doença se torna crônica.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #27 Online: 07 de Setembro de 2008, 18:25:36 »
Quanto mais penso a respeito, mais me convenço de que quadros como a depressão e o distúrbio borderline são mais cognitivos do que orgânicos.

Seria bom se a comunidade fosse mais atenta a esses quadros.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2008, 18:28:47 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #28 Online: 08 de Setembro de 2008, 08:30:29 »
Bom dia pessoal. Muito obrigado pelas dicas , sugestões e explicações.
Esse fim de semana fui para casa de minha mãe, foi muito bom, tomamos algumas cervejas e conversamos sobre diversos  assuntos. 
Hoje estou mais animado, vou tentar seguir as dicas do pessoal, exceto essa aqui:
cara, que depre...
ja tentou o suicidio???Pode ser que resolva...
:biglol: rs...rs....rs...

Vou tentar reduzir minha carga de trabalho e encontrar um tempinho para fazer algumas caminhadas, praticar esportes e mais complicado, o único exporte que pratico: games eletrônicos.
Caso eu perceba que não estou melhorando, dai não tem jeito, vou procurar um médico.

Muitíssimo obrigado a todos, foi de grande ajuda a colaboração de todos, valeu mesmo.  :ok:
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #29 Online: 08 de Setembro de 2008, 08:54:51 »
Emos.................... :P
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #30 Online: 08 de Setembro de 2008, 10:03:41 »

Use a afrimacao do Barata como motivacao! Emo pega mal paca!

Seja como os saiyajins "Desperte o Vegeta em voce"

Vantagens:

1 Melhor a raiva/ira que sentimentos-emo. E nisto o vegeta é insuperável
2 Voce pode catar a Bulma
3 Voce saberá usar kamehamehas
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 08 de Setembro de 2008, 12:03:05 »
E poderá dizer "é mais de nove mil!!!"
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #32 Online: 08 de Setembro de 2008, 19:58:54 »

Use a afrimacao do Barata como motivacao! Emo pega mal paca!

Seja como os saiyajins "Desperte o Vegeta em voce"

Vantagens:

1 Melhor a raiva/ira que sentimentos-emo. E nisto o vegeta é insuperável
2 Voce pode catar a Bulma
3 Voce saberá usar kamehamehas
Desde quando o Vegeta usa Kame-Hame-Ha????????? Ao que me lembre, ele usa o ataque Big Bang!
Latebra optima insania est.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 09 de Setembro de 2008, 08:33:49 »
Emos....................
Putz... Sou emo desde antes de existir essa definição e nem percebi....  :histeria:  :lol:

Primeiro emo nas telinhas de animes:

:hihi:

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #34 Online: 09 de Setembro de 2008, 09:35:32 »
Gosto é mesmo "quenem" bunda.
Sou totalmente incapaz de achar "cool" um visual como o da figura abaixo (emo). Devo estar ficando velho, mesmo.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 09 de Setembro de 2008, 09:56:56 »

Tem certeza...?  :hihi:

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #36 Online: 09 de Setembro de 2008, 10:04:15 »
????

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 09 de Setembro de 2008, 10:17:43 »
Ah, achei que não tinha achado emo. Foi mal.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #38 Online: 09 de Setembro de 2008, 10:19:36 »
Ah, achei que não tinha achado emo. Foi mal.

Este consegue ser ainda pior que o outro (o do Naruto) pois é um emo-viado!  :enjoo:

Offline Luki4n

• Nível 05
  • *
« Resposta #39 Online: 09 de Setembro de 2008, 11:19:12 »
Nem acho que seja depressão.
Eu tenho a mesma coisa, começou depois do vestibular (em maior escala). Antes eu simplesmente tinha preguiça de fazer algumas coisas, agora eu tenho preguiça de fazer qualquer coisa que não seja andar de um lado pro outro, comer e mexer no PC. Até pra jogar meu videogame (DS) eu penso em jogar e fico com preguiça =P. Às vezes vejo um tópico interessante num fórum e não respondo porque tou com preguiça de pensar no que vou responder e digitar =P.

Acho que não seja depressão, não tou me sentindo deprimido, com muito sono ou a maioria dos sintomas citados, só acho que seja uma apatia muito grande. Uma desmotivação exacerbada pra fazer qualquer coisa. Acho que a cura é só encontrar algo para motivar-se e correr atrás. No momento ainda estou pensando o que poderia ser essa coisa pra poder correr atrás...

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #40 Online: 09 de Setembro de 2008, 11:29:03 »
Nem acho que seja depressão.
Eu tenho a mesma coisa, começou depois do vestibular (em maior escala). Antes eu simplesmente tinha preguiça de fazer algumas coisas, agora eu tenho preguiça de fazer qualquer coisa que não seja andar de um lado pro outro, comer e mexer no PC. Até pra jogar meu videogame (DS) eu penso em jogar e fico com preguiça =P. Às vezes vejo um tópico interessante num fórum e não respondo porque tou com preguiça de pensar no que vou responder e digitar =P.

Acho que não seja depressão, não tou me sentindo deprimido, com muito sono ou a maioria dos sintomas citados, só acho que seja uma apatia muito grande. Uma desmotivação exacerbada pra fazer qualquer coisa. Acho que a cura é só encontrar algo para motivar-se e correr atrás. No momento ainda estou pensando o que poderia ser essa coisa pra poder correr atrás...

Descontem seu desânimo soltando kamehamehas verbais contra crentes nos foruns deles.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #41 Online: 09 de Setembro de 2008, 19:05:35 »
Eu tenho sintomas parecidos com o do Luki4n, as vezes eu quero responder mas to com preguiça, aí deixo pra outra hora...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Joe Edward

• Nível 07
  • *
« Resposta #42 Online: 15 de Setembro de 2008, 21:37:39 »
Bom dia pessoal. Muito obrigado pelas dicas , sugestões e explicações.
Esse fim de semana fui para casa de minha mãe, foi muito bom, tomamos algumas cervejas e conversamos sobre diversos  assuntos. 
Hoje estou mais animado, vou tentar seguir as dicas do pessoal, exceto essa aqui:
cara, que depre...
ja tentou o suicidio???Pode ser que resolva...
:biglol: rs...rs....rs...

Vou tentar reduzir minha carga de trabalho e encontrar um tempinho para fazer algumas caminhadas, praticar esportes e mais complicado, o único exporte que pratico: games eletrônicos.
Caso eu perceba que não estou melhorando, dai não tem jeito, vou procurar um médico.

Muitíssimo obrigado a todos, foi de grande ajuda a colaboração de todos, valeu mesmo.  :ok:

Se você gosta de jogos eletrônicos, o Nitendo Wii é uma boa saída. Você exerce prática física e joga ainda.
''A nossa única grande vantagem, o segredo do nosso sucesso, é o pensamento — o pensamento caracteristicamente humano. Temos capacidade para pensarmos profundamente nas coisas, imaginarmos acontecimentos que ainda estão para vir, encontrar soluções. Foi assim que inventámos a agricultura e a civilização. O pensamento é a nossa bênção e a nossa maldição e faz de nós aquilo que somos. '' (Carl Sagan, Aborto: Pró-Vida ou Pró-Escolha?)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #43 Online: 16 de Setembro de 2008, 04:58:16 »
Depois de tanto tempo, ou ele se matou ou esta melhor :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!