Autor Tópico: Psicografia de João Hélio  (Lida 21745 vezes)

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
Re: Psicografia de João Hélio
« Resposta #50 Online: 11 de Setembro de 2008, 23:29:09 »
Eu fico pensando se isso é deliberado. Quer dizer, se o cara intencionalmente inventa essas histórias ou se ele realmente acredita que está psicografando...

Não necessariamente ele está inventando, consciente de seu invento como tal.
Talvez, por livre associacão inconsciente, o médium junte pedaços pequenos e escassos de informação que adquiriu em vida.

Titus - nome romano, comum
Roma - Bigas, escravos, crueldade (os Nazis e Hitlers da antiguidade - Nero, Calígula, Cômodo... )
Líbia - parte norte da África, islam, árabes
Roma + parte norte da Africa - Egito, Numídia, Líbia
Al-Katrim - nome árabe, parte norte da áfrica
Bigas - carro
Biga arrastando um escravo - João Hélio sendo arrastado por um carro

Junte isto com DE, re-encarnação e lei do carma e voilá

É isso mesmo. Não vamos esperar coerência das coisas que lemos nessas psicografias. Geralmente a tal psicografia intuitiva é uma espécie de brainstorm onde a pessoa vai colocando no papel idéias esparsas, unidas por um enredo frequentemente inverossímil mas com uma aparência enganosa. Daí que aparecem citações fora de contexto, nomes históricos trocados, etc.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #51 Online: 12 de Setembro de 2008, 18:41:59 »
Simplesmente ridículo!
Os caras que fazem esse tipo de coisa, que se dizem mediúnicos só podem pertencer a duas classes:
 1º Loucos/Alucinados e afins;
 2º Safados/Enganadores/Pilantras e afins;
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #52 Online: 12 de Setembro de 2008, 21:22:46 »

É isso mesmo. Não vamos esperar coerência das coisas que lemos nessas psicografias. Geralmente a tal psicografia intuitiva é uma espécie de brainstorm onde a pessoa vai colocando no papel idéias esparsas, unidas por um enredo frequentemente inverossímil mas com uma aparência enganosa. Daí que aparecem citações fora de contexto, nomes históricos trocados, etc.

Interessante é que a psicografia de um Egípcio de 500 a.c. é em português, e, se você perguntar a ele quanto custava um pão ou um copo de vinho ou uma noitada com uma meretriz, naquela época, ele não vai saber.
Interessante é que Beethoven, depois que foi para "lá" não se dignou a nos enviar a DÉCIMA!
Interessante como Fermat manteve o segredinho dele por tanto tempo...
Tudo é tão interessante que é por isso que eu me interesso tanto pelo espiritismo!

Abraços
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 12 de Setembro de 2008, 22:13:24 »
Lord, tome cuidado ao fazer as citaçães para que elas não acabem vazias como acima. Se for deixar a citação vazia, nem cite. A mensagem fica menos entulhada assim.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #54 Online: 12 de Setembro de 2008, 22:15:07 »
Lord, tome cuidado ao fazer as citaçães para que elas não acabem vazias como acima. Se for deixar a citação vazia, nem cite. A mensagem fica menos entulhada assim.

Eu vivo me embananando com isso.
Não era a intenção!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #55 Online: 13 de Setembro de 2008, 22:24:57 »
Olha, já estou começando a chegar ao ponto de saturação de muitos dos foristas aqui. Tem muitas coisas mais interessantes a se discutir do que essa excrescência brasileira chamada espiritismo. É praticamente o seguinte: o que não for fraude (má fé) é auto-engano (boa fé). Vamos começar a discutir o cristianismo primitivo, ou a reforma de Lutero, ou ainda religiões orientais. Dá mais pano pra manga, e a gente não fica tendo que falar de fótons, física quântica ou velocidade da luz.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 14 de Setembro de 2008, 00:56:57 »
Realmente.... o que ferra no espiritismo é a mania de misturar ciência na salada.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 14 de Setembro de 2008, 01:33:48 »
Olha, já estou começando a chegar ao ponto de saturação de muitos dos foristas aqui. Tem muitas coisas mais interessantes a se discutir do que essa excrescência brasileira chamada espiritismo. É praticamente o seguinte: o que não for fraude (má fé) é auto-engano (boa fé). Vamos começar a discutir o cristianismo primitivo, ou a reforma de Lutero, ou ainda religiões orientais. Dá mais pano pra manga, e a gente não fica tendo que falar de fótons, física quântica ou velocidade da luz.

Só prá lembrar, o "Tao da Física" (Capra) mistura religiões orientais com física quântica. Hoje em dia é difícil um debate sem que ela apareça para "provar" qualquer bobagem.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #58 Online: 14 de Setembro de 2008, 01:56:22 »
Mistura uma interpretação bem pessoa e bem questionável de religiões orientais com outra, igualmente pessoal e mais questionável ainda, de física quântica...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #59 Online: 14 de Setembro de 2008, 09:18:43 »
Realmente.... o que ferra no espiritismo é a mania de misturar ciência na salada.

O que ferra realmente no espiritismo é dizerem para uma mãe que acaba de conceber uma criança sindrômica... 

SÍNDROME DE TOURETTE
SÍNDROME LISSENCEFALIA-MILLER DIEKER
POLIOMELIETE
MALFORMAÇÕES CONGÊNITAS
ESCLEROSE MÚLTIPLA
SÍNDROME DE WILLIAMS
DEFICIÊNCIA MENTAL
SÍNDROME DE RUBINSTEIN-TAYBI
SÍNDROME DE MARFAN
NANISMO PITUITÁRIO
TETRAPLEGIA
PARAPLEGIA
SÍNDROME DE EDWARDS
SÍNDROME DE DOWN
SÌNDROME DE TURNER
DISLEXIA
SÍNDROME DE ALGEMAN
SÍNDROME DE RETT
 http://www.amigosdfm.no.comunidades.net/pagina=1016607588

Que esta criança nasceu assim para "Pagar pecados de outras vidas" e "poder evoluir".

Haja!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 14 de Setembro de 2008, 09:59:06 »
E eles ainda consideram isso "justiça" e "consolo".
"Deus prefere os ateus"

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #61 Online: 14 de Setembro de 2008, 10:05:31 »
Se a justiça e o consolo estão em tudo, então eles não estão em lugar algum (em particular).

Não estando em lugar algum, onde estão eles?

Ja disse num outro post, Fabricio, que muitas pessoas de indole religiosa se comportam como se o mundo todo a sua volta, a realidade, fosse tambem uma especie de deus antropomorfico, que fizesse com que tudo o que acontece tenha alguma coisa a ver com o homem ou o individuo, que seja por causa do homem ou do individuo, vendo o homem inicio e fim de tudo!

Vem dai um pensamento aparentemente idiota, mas (ao menos pretensamente) serio:

O que as colisoes em andamento no superaglomerado de galaxias de Hercules tem a ver com o fato do Joaozinho ter sido assaltado e ferido a bala na sexta-feira passada e estar numa UTI?

Pois é, nem tudo tem relação conosco não...

As vezes, quando vejo um colega de trabalho se lamentar por alguma coisa, eu digo assim:
"Se liga! afinal o que são estes problemas frente a imensidão do universo?"

Ainda bem que todo mundo leva na brincadeira!
« Última modificação: 14 de Setembro de 2008, 10:08:29 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 14 de Setembro de 2008, 11:04:00 »
Fenrir, é isso mesmo, o que me intriga nas religiões em geral, tudo gira em volta da humanidade. Acontece um Tsunami, terremoto ou inundação, fenômenos que ocorrem há milhões de anos, e lá vem os malucos religiosos dizendo que foi "castigo", ou algo parecido. Quer dizer, o terremoto só aconteceu por causa das pessoas que estão lá!

Todo o imenso universo foi concebido por causa da humanidade, todo o que acontece é para "expiar pecados"... e por aí vai.
"Deus prefere os ateus"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 14 de Setembro de 2008, 11:06:55 »
Fabrício: cara, o bigbang só aconteceu porque nossos espíritos precisavam de um lugar pra encarnar! Como vc pode não aceuitar isso?!?!?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 14 de Setembro de 2008, 11:14:26 »
Que Big Bang, infiél :x? Será que você não sabe que foi um deus onibondoso, onisciente, onipotente, onitudo que criou o universo para servir o homem?

Como é que você pode acreditar nessas bobagens que os cientistas servos do demônio inventam?

Em verdade, em verdade vos digo: o Senhor (deus, não você) criou a tudo em função do homem, para que este possa adorá-lo! Afinal, é como disse o Homer Simpson: "Ele é todo poderoso, mas também é inseguro"...
« Última modificação: 14 de Setembro de 2008, 11:21:08 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #65 Online: 14 de Setembro de 2008, 11:21:24 »
Que Big Bang, infiél :x? Será que você não sabe que foi um deus onibondoso, oniciente, onipotente, onitudo que criou o universo para servir o homem?

Como é que você pode acreditar nessas bobagens que os cientistas servos do demônio inventam?

Em verdade, em verdade vos digo: o Senhor (deus, não você) criou a tudo em função do homem, para que este possas adorá-lo! Afinal, é como disse o Homer Simpson: "Ele é todo poderoso, mas também é inseguro"...

...e precisa do nosso puxa-saquismo para se afirmar.
Ai de quem nao acreditar nele e nem louva-lo!

Cara, se eu fosse um alienigena observando a terra ficaria com pessima impressao da humanidade sabendo que eles conceberam um ser mais poderoso que qualquer outra coisa, mas que no entanto fica com raiva e pune impiedosamente uns terraqueos que nao creem/nao agradam a ele e ainda por cima é um deus de amor,
ou seja, um monte de contradicoes amontoando-se umas em cima das outras.

Um ser destes me parece mais improvavel que os personagens da Mansao Foster para Amigos Imaginarios.
Pelo menos eles nao se auto-contradizem tantas vezes!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Maurício

• Nível 01
  • *
« Resposta #66 Online: 15 de Setembro de 2008, 00:36:33 »
Por falar em spritos, onde anda o Videomaker? Chutaram o cara daqui, tb? ehehehehehehe

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 15 de Setembro de 2008, 00:39:16 »
Não invoca se não a assombração aparece.

O diálogo é tão produtivo quanto conversar com uma porta.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #68 Online: 15 de Setembro de 2008, 00:44:40 »
Maurício, você conhece nosso tópico de apresentações?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Maurício

• Nível 01
  • *
« Resposta #69 Online: 15 de Setembro de 2008, 03:34:05 »
Não. Obrigado.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 15 de Setembro de 2008, 06:25:48 »
O diálogo é tão produtivo quanto conversar com uma porta.

Agnóstico, não seja injusto, as portas não merecem isso :P.
"Deus prefere os ateus"

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #71 Online: 15 de Setembro de 2008, 07:51:36 »
Por falar em spritos, onde anda o Videomaker? Chutaram o cara daqui, tb? ehehehehehehe

Vou psicografa-lo mais tarde.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 15 de Setembro de 2008, 07:54:02 »
Voces perceberam que esse escapismo do espiritismo e varias outras religiões, esse negocio de que tem uma outra vida (ou a mesma no caso do espiritismo) para eles é como se vivessemos na "MATRIX"??  Se for parar realmente pra pensar é surreal demais...o filme, mesmo impossivel parace mais razoável...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #73 Online: 15 de Setembro de 2008, 08:08:25 »
Há muitas motivações para procurar a religião.  Uma das piores é esse escapismo.  Outra é a sensação de poder, de ter um aliado "supremo" e merecer privilégios especiais.

Infelizmente, muitas vezes a religião é mal utilizada, substituindo indevidamente aconselhamento psicológico ou mesmo soluções de infra-estrutura social básica.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #74 Online: 15 de Setembro de 2008, 10:54:13 »

Vou psicografa-lo mais tarde.

Acho que ele já "quitou o Karma" dele aqui.
Evoluiu...
Me reservo o direito de não dizer mais nada!

Abraços

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!