Autor Tópico: O FATOR DEUS?  (Lida 5030 vezes)

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
O FATOR DEUS?
« Resposta #25 Online: 30 de Junho de 2005, 12:55:54 »
Acontecendo agora e na geração passada e na geração antes dela. Cristão isso que você está dizendo é dito há séculos. "As profecias estão se cumprindo, o fim está próximo!". A sua geração diz isso, assim como disse a do seu pai e assim como dirá a do seu filho, esse troço de virá isso, acontecerá aquilo, ENCHE O SACO e nada acontece.

Mat24:33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai
Vcs c baseiam muito no homem, olha na bíblia para ver c realmente esta próximo, eu não digo q esta próximo mas digo q os fatos estão acontecendo simplesmente.....

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
Re.: O FATOR DEUS?
« Resposta #26 Online: 30 de Junho de 2005, 13:16:25 »
nem Jesus sabe.....     :lol:  

é fácil desvir a responsabilidade para os outros, até Jesus fez isto!!!!  :evil:
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
O FATOR DEUS?
« Resposta #27 Online: 30 de Junho de 2005, 14:22:02 »
Citação de: Cristão
Mat24:33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai
Vcs c baseiam muito no homem, olha na bíblia para ver c realmente esta próximo, eu não digo q esta próximo mas digo q os fatos estão acontecendo simplesmente.....

Está próximo há 2.000 anos... Por que ninguém sabe o dia e a hora? Pra não se comprometer, simples assim. Promessas vagas e sem compromisso.

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #28 Online: 30 de Junho de 2005, 17:18:47 »
Se falar em dia e hora e nada acontecer... sempre existe uma maneira de desconversar.

"As mudancas ocorreram dentro de voce, gafanhoto!"  (falando com voz calma de guru) :P  :mrgreen:

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #29 Online: 01 de Julho de 2005, 07:21:06 »
:? Acho que o Pensador tem razao! É tudo politica, as pessoas buscam poder, dinheiro e saciarem suas vaidades e prazeres! Usam tudo em nome disso,  principalmente o nome de uma crença, que é vista pela maioria como um forte motivo! As pessoas tem preconceito porque? Porque não gostam de pessoas de tal lugar, ou de tal raça, de tal sexo? Não acho! Elas criam preconceitos para se sentirem superiores, para que as vantagens e beneficios caiam sobre elas!
 :x Se essas pessoas que cometem atrocidades em nome de Deus não usassem o nome de Deus, usariam outra coisa para "justificar"  a hediondidade de seus atos. Como ha pouco mais de um seculo escravizar negros era aceitavel por se tratar de uma "raça inferior". Pretexto, desculpa!
 :( Se não fosse o "fator Deus" seria outro, a raça humana tem que evoluir. Elimine o "fator Deus" e os criminosos, terroristas, exploradores e afins não deixarão e existir enquanto não houver respeito entre as pessoas.
Eu acho isso! Eu acho que a humanidade ainda tem muito que evoluir... E naõ sei porque sinto um "eujávi" nas minhas palavras. Se não me engano, respeito entre as pessoas foi minha argumentação noutro topico...

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
O FATOR DEUS?
« Resposta #30 Online: 01 de Julho de 2005, 10:43:50 »
Citação de: Marcelo Terra

Está próximo há 2.000 anos... Por que ninguém sabe o dia e a hora? Pra não se comprometer, simples assim. Promessas vagas e sem compromisso.

isso eo q vc acha, oq seria 2.00 anos para Deus, um dia para vc
c Jesus voltasse agora kuantas pessoas iriam para o inferno, ele tem misericórdia ele da um tempo para todos conhecerem a verdade...
o dia certo só Deus sabe, c eu pudesse mostrar Deus para todos vcs eu ficaria muito feliz mas infeliz mente eu não posso isso tenq vir de cada um..... :wink:

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #31 Online: 01 de Julho de 2005, 10:47:08 »
A questao nao eh que a humanidade ficaria imediatamente melhor e mais boazinha se deixasse de crer em divindades. O ponto central eh que se utilizam crencas totalmente absurdas para se construir esses preconceitos.

Reductio ad absurdum "Nao gosto de voce pq o Bumba tambem nao gosta"

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
O FATOR DEUS?
« Resposta #32 Online: 01 de Julho de 2005, 10:57:29 »
c Jesus voltasse agora kuantas pessoas iriam para o inferno, ele tem misericórdia ele da um tempo para todos conhecerem a verdade.

1. Não interessa o que seria o tempo relativo à deus. Quando Jesus e Pedro falaram da proximidade do fim estavam se dirigindo diretamente aos homens. Esse papo que milênios é pouco tempo pra deus é uma desculpa esfarrapada.

2. Se Jesus voltasse agora quantas pessoas iriam pro inferno? Menos do que iriam se ele voltar daqui a 2000 anos. Isso se ele existisse ou, tendo existido, fosse deus, é claro.

3. Misericórdia nada, e os que já morreram antes de conhecer? Por mais que teólogos cristãos se encafifem pra justicar não dá pra conciliar justiça com esse conceito de salvação através de cristo. Se fosse o que vocês dizem como ficariam os que não teriam recebido a pregação dos cristãos? Se fossem automáticamente pro inferno não seria justo. Se fossem automaticamente pro paraíso não seria justo. Se fossem julgados por atos ao invés de por sua capacidade de aceitar acriticamente uma pregação incoerente, repleta de mitos contraditórios, não seria justo. Seu conceito de salvação não pode ser conciliada com nenhum conceito de justiça.

Resumindo, essa história de fim próximo é velha, repetitiva, fracassada mas ninguém da o braço a torcer e ficam anos, décadas, séculos, milênios repetindo a mesma ladainha cujo fracasso e vestido de desculpas e mais desculpas evazivas.

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
O FATOR DEUS?
« Resposta #33 Online: 01 de Julho de 2005, 11:38:30 »
c Jesus voltasse agora kuantas pessoas iriam para o inferno, ele tem misericórdia ele da um tempo para todos conhecerem a verdade.

1. Não interessa o que seria o tempo relativo à deus. Quando Jesus e Pedro falaram da proximidade do fim estavam se dirigindo diretamente aos homens. Esse papo que milênios é pouco tempo pra deus é uma desculpa esfarrapada.

2. Se Jesus voltasse agora quantas pessoas iriam pro inferno? Menos do que iriam se ele voltar daqui a 2000 anos. Isso se ele existisse ou, tendo existido, fosse deus, é claro.

3. Misericórdia nada, e os que já morreram antes de conhecer? Por mais que teólogos cristãos se encafifem pra justicar não dá pra conciliar justiça com esse conceito de salvação através de cristo. Se fosse o que vocês dizem como ficariam os que não teriam recebido a pregação dos cristãos? Se fossem automáticamente pro inferno não seria justo. Se fossem automaticamente pro paraíso não seria justo. Se fossem julgados por atos ao invés de por sua capacidade de aceitar acriticamente uma pregação incoerente, repleta de mitos contraditórios, não seria justo. Seu conceito de salvação não pode ser conciliada com nenhum conceito de justiça.

Resumindo, essa história de fim próximo é velha, repetitiva, fracassada mas ninguém da o braço a torcer e ficam anos, décadas, séculos, milênios repetindo a mesma ladainha cujo fracasso e vestido de desculpas e mais desculpas evazivas.

q Deus te abençoe...

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
O FATOR DEUS?
« Resposta #34 Online: 01 de Julho de 2005, 12:03:50 »
Citação de: Cristão escreveu
q Deus te abençoe...  

qual deles?
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
O FATOR DEUS?
« Resposta #35 Online: 01 de Julho de 2005, 12:06:48 »
q Deus te abençoe...

Você pode pensar e dizer isso aí mesmo onde você estiver. Mas escrever aqui pra mim é escarnecimento, pedindo benção para mim a uma entidade na qual não acredito. Se não quer responder, não responda, mas não escarneça dos outros.

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #36 Online: 01 de Julho de 2005, 12:28:46 »

Cristão escreveu:
q Deus te abençoe...

Você pode pensar e dizer isso aí mesmo onde você estiver. Mas escrever aqui pra mim é escarnecimento, pedindo benção para mim a uma entidade na qual não acredito. Se não quer responder, não responda, mas não escarneça dos outros.

:hihi:  :hihi:  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
O FATOR DEUS?
« Resposta #37 Online: 01 de Julho de 2005, 12:37:48 »
q Deus te abençoe...

vc agora que me proibir de te abençoar, estarei orando por ti.....

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #38 Online: 01 de Julho de 2005, 13:11:05 »

sua oração é capaz de mudar a opinião de Deus, que determinou que o Marcelo não acredite nele???  Sua oração é mais poderosa que deus, pois o faz mudar de idéia? Aliás, para que mesmo serve a oração se todas as coisas estao determinadas desde o princípio ( vide salmo 139:6 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.)

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #39 Online: 01 de Julho de 2005, 13:12:23 »
se tudo já está determinado, pra que orar então?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
O FATOR DEUS?
« Resposta #40 Online: 01 de Julho de 2005, 13:41:40 »

Me abençoe o quanto quiser, aí onde quer que você esteja, mas não me avize.

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
O FATOR DEUS?
« Resposta #41 Online: 01 de Julho de 2005, 15:03:47 »

Orar nao ajuda nada.  :P

Faz algo de mais util. Deposita uma quantia em dinheiro na conta dele. Aposto que vai surtir um efeito bem maior.  :wink:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!