Acho que o Pensador tem razao! É tudo politica, as pessoas buscam poder, dinheiro e saciarem suas vaidades e prazeres! Usam tudo em nome disso, principalmente o nome de uma crença, que é vista pela maioria como um forte motivo! As pessoas tem preconceito porque? Porque não gostam de pessoas de tal lugar, ou de tal raça, de tal sexo? Não acho! Elas criam preconceitos para se sentirem superiores, para que as vantagens e beneficios caiam sobre elas!

Se essas pessoas que cometem atrocidades em nome de Deus não usassem o nome de Deus, usariam outra coisa para "justificar" a hediondidade de seus atos. Como ha pouco mais de um seculo escravizar negros era aceitavel por se tratar de uma "raça inferior". Pretexto, desculpa!

Se não fosse o "fator Deus" seria outro, a raça humana tem que evoluir. Elimine o "fator Deus" e os criminosos, terroristas, exploradores e afins não deixarão e existir enquanto não houver respeito entre as pessoas.
Eu acho isso! Eu acho que a humanidade ainda tem muito que evoluir... E naõ sei porque sinto um "eujávi" nas minhas palavras. Se não me engano, respeito entre as pessoas foi minha argumentação noutro topico...
Axia