Autor Tópico: Ministro da Saúde dá falso testemunho no caso de aborto eugênico  (Lida 3010 vezes)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re: Ministro da Saúde dá falso testemunho no caso de aborto eugênico
« Resposta #25 Online: 14 de Setembro de 2008, 10:25:47 »
É pra por no CID-11

Uai, não é CID-10 ?  :?

No CID-10 nao tem (acho). Entao vai ter que ser na proxima versao!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #26 Online: 14 de Setembro de 2008, 11:22:02 »
Mas que doença ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #27 Online: 14 de Setembro de 2008, 11:30:19 »
Mas que doença ?

O que esta por tras destes tipos de pensamentos que antropomorfizam o universo, a vida e tudo o mais e fazem com que o doente pense que tudo o que acontece e que existe tem alguma relacao com ele e/ou
os da tribo dele e/ou a especie humana inteira.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #28 Online: 14 de Setembro de 2008, 11:42:12 »
Ah, então falamos da família da F22 , TRANSTORNO DELIRANTE PERSISTENTE

:hihi:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 14 de Setembro de 2008, 23:24:06 »
Esse blog é de um pró-vida radical e só por isso a informação já é bem suspeita, dado o histórico de mentiras e o fanatismo religioso relacionado (vão achar depoimentos de gente achando que anencefalia foi curada com oração em alguns casos). Desse blog vieram umas teorias da conspiração tentando minar a recente campanha contra a vacinação da rubéola (o autor inclusive alegou estar foragido em razão de se recusar a se vacinar), tudo porque a vacina foi produzida com culturas celulares de fetos abortados, ainda que essa razão por trás não tivesse sido revelada no texto, diferente de outras fontes que apesar de pró-vida, ao menos tiveram essa decência. Sem falar disso do aborto de anencéfalos e acéfalos ser "eugenia".

Procurando um pouco sobre as chances de diagnóstico incorreto de anencefalia:

Methods
Since 1994, 5388 women attended our clinic for a first-trimester scan (11-14 weeks of gestation) and screening for structural and chromosomal abnormalities. The patients underwent transabdominal scanning, and transvaginal scanning if necessary.

Results
The ultrasonographic appearances of anencephaly in the first trimester are different from the familiar second-trimester signs. The cerebral hemispheres are present and exposed to the surrounding amniotic fluid. The ultrasound appearances in the coronal section of the head are best described as Mickey Mouse face. There were six cases of anencephaly (incidence 1.1 : 1000). All cases were diagnosed in the first trimester and five demonstrated this sign. There were no false-positive diagnoses. The crown-rump length was significantly reduced in all affected fetuses.

Conclusion
First-trimester ultrasonographic diagnosis of anencephaly is accurate, but sonographers should be familiar with the ultrasound appearances that are different from those in the second trimester. Copyright © 1999 International Society of Ultrasound in Obstetrics and Gynecology

Title: Amniotic-fluid alpha-fetoprotein measurement in antenatal diagnosis of anencephaly and open spina bifida in early pregnancy: second report of the U.K. collaborative study on alpha fetoprotein in relation to neural-tube defects.

Results of a collaborative study performed in the United Kingdom of the correlation between amniotic fluid alpha fetoprotein (AFP) levels and occurrence of open neural tube defects (NTDs) are presented. AFP measurement between 13 and 24 weeks of pregnancy was investigated as a tool for diagnosing NTDs early in pregnancy. Data on 13,105 singleton pregnancies without fetal NTDs and on 385 with fetal NTDs (222 with anencephaly and 152 with spina bifida) were collected. The percentage of unaffected pregnancies with amniotic fluid AFP values equal to or greater than a given cut-off level (expressed as a multiple of the normal median) increased with gestational age, but similar percentages could be obtained by using different cut-off levels at different gestational ages such as 2.5 times median at 13-15 weeks, 3 times at 16-18, 3.5 at 19-21, and 4 at 22-24 weeks. Using these cut-off levels, 98% (120/123) of spnia bifida cases and 98% (218/222) of anencephalics gave positive results; .48% (61/12,804) of unaffected singleton pregnancies not associated with miscarriage also gave positive results (excluding 7 positive results relating to cases of serious fetal malformations). Where amniotic fluid samples were blood-free, detection rates were the same (98% and 98%), but the false positive rate was much lower (.27%, i.e., 31/11,625). In the study area as a whole, the estimated approximate odds of having a fetus with open spina bifida, given 1 amniocentesis sample for AFP measurement, are 18:1 among women with AFP equal to or greater than 2.5 times the median at 16-18 weeks, 5:1 among women who have previously had an infant with an NTD, and 1:2 among other women. The corresponding odds for all open NTDs are approximately 35:1, 9:1, and 1:1, respectively. Raising the cut-off levels by .5 times the median at every gestational period reduced the detection en spina bifida to 93% and reduced the false positive rate to .24%.

Ou seja; não conheço realmente muito do assunto, mas sou levado a crer que o mais provável de ocorrer é falso negativo, isso é, ocorrências de anencefalia não serem detectadas, em vez do aparentemente sugerido, que seria achar errôneamente que o feto não tem cérebro quando na verdade tem.

Por outro lado:

There are many false diagnoses for anencephaly, as it is not a common diagnosis, often confused with exencephaly or microcephaly.

(exencefalia é cérebro fora do crânio)

Associated Malformations and Potential Pitfalls

There are a few conditions that sometimes can be confused with anencephaly, which include severe microcephaly, acrania, and amniotic band syndrome involving the head. With severe microcephaly, the head size is small but a complete cranium is present. Therefore, this disorder can usually be distinguished from anencephaly. On the other hand, some cases of amniotic band syndrome that involve the head may be more difficult to differentiate. However, with close observation, thin membranes or "strings" can usually be seen attached to the surface of the fetal head, leading to a diagnosis of amniotic band syndrome. Finally, acrania is a disorder where there is a normally formed brain but an absent skull (figures 4 & 5). Again, this is different from anencephaly where normal cerebral hemispheres are lacking.

Outra distinção da microcefalia é que esta, se não me engano, na maior parte das vezes, não é perceptível antes do nascimento; as proporções até então são normais, mas o cérebro cresce num ritmo desproporcional ao resto do corpo.

Fora isso, se o aborto for feito antes da 23ª semana, tudo bem; não teria se iniciado a atividade cerebral de qualquer forma.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 14 de Setembro de 2008, 23:40:26 »
Ok.  Mas no contexto, sinceramente, não vi sentido algum.  Foi distração minha?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 14 de Setembro de 2008, 23:48:41 »
Bem, eu nem me toquei do contexto. Só tive a impressão que você achasse que por algum motivo não fosse possível utilizar órgãos de anencéfalos para transplante, acho que eu é que me distrai.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #33 Online: 15 de Setembro de 2008, 01:08:06 »
Alguns colegas do forum se preocupam mais em discutir o autor do topico e do blog que o assunto em questão

:no:

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #34 Online: 15 de Setembro de 2008, 01:47:10 »
Alguns colegas do forum se preocupam mais em discutir o autor do topico e do blog que o assunto em questão

Que assunto, Q? A legalização do aborto em casos de anencefalia? Só fanáticos dementes podem ser contra isto! Os motivos pelos quais uma mulher não precisa arriscar sua vida, sua saúde e sua sanidade dando à luz a um cadáver são auto-evidentes. Mais interessante é discutir a demência de quem é incapaz de perceber isto.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 15 de Setembro de 2008, 10:44:25 »

Eu me limitei a questionar o autor na sua credibilidade como fonte de informação nesse caso específico. Não me interessa se ele fez sexo na adolescência, se é gay, se é comunista, se é integralista, se é trabalhador ou vagabundo, se os pais são drogados ou santinhos, tanto faz. O ponto é que, geralmente não temos como saber tudo sobre todos os assuntos e temos muitas vezes que ter critérios não só para avaliar informações específicas mas as fontes. Não há como uma pessoa que tenha afazeres cotidianos normais analisar diretamente toda informação que receber, de todo tipo, e certamente não é nem sequer possível aceitar toda informação recebida como verídica, até porque muitas serão contraditórias, tão mais contraditórias quanto mais ampla for a nossa aceitação de fontes.

Eu posso escolher ouvir informações da NASA ou dos caras que dizem que o homem nunca foi à Lua ou que a Terra não gira em torno do Sol, ou ambas. Pode até ser que os teóricos de conspirações e similares tenham mesmo informações verídicas salpicadas em meio às conspirações para dar maior credibilidade (realmente não é incomum, não é esperado que as coisas sejam totalmente malucas, sem nem um pingo de plausibilidade intuitiva), mas como regra geral, por pragmatismo, o melhor é descartar os últimos e ficar com informações da NASA e outras fontes mais em sintonia com essa.

Claro que as vertentes conspiracionistas (seja sobre pesquisa espacial, ETs, aborto, vacinas, medicina de modo geral, evolução, etc) geralmente vão defender que o mainstream das informações não é confiável, que "eles" não querem que saibamos a verdade e etc, é sintomático. Mas felizmente, se você se dedicar a estudar algumas dessas questões em particular, deve concluir que não corre risco em descartar essas fontes de informações "alternativas" e ficar só com o mainstream, que as informações pelos principais canais de informação são geralmente mais confiáveis; que de modo geral, a falha desses canais de informação não é em ser parcial de forma dogmática para uma posição, mas em já dar espaço demais para posições "adversárias" que não se sustentam com base nos fatos, pela boa intenção do jornalismo imparcial.

Sobre os pró-vida especificamente, por exemplo, já chegaram a argumentar:
 - que aborto está associado ao câncer (isso após não conseguir evitar a legalização do aborto em um estado americano)
 - que embriões de 40 dias já tem ondas cerebrais detectadas por EEG
 - que camisinhas não protegem contra DSTs e especificamente HIV
 - que a pílula do dia seguinte deveria ser proibida por ser "abortiva"

E etc. Alguns são até abertamente contrários à contracepção de modo geral. Uma citação:

"Eu gostaria de tornar a contracepção ilegal [...] contracepção é enojante - pessoas usando umas às outras por prazer." - Joseph Scheidler, Pro-Life Action League

Não significa que todos "pró-vida" devam ser sumariamente ignorados, estou falando mais especificamente dos ativistas radicais. Aqui mesmo no fórum e em outros fóruns há exemplos de um ou outro pró-vida que não creio que sejam desonestos na sua argumentação, que não usariam dessas táticas mentirosas para tentar favorecer essa posição, apenas seriam posições questionáveis mas honestas, e em alguns casos parcialmente embasadas em erros também honestos (como o chavão "a vida começa na concepção", quando na verdade precede a fecundação; os gametas devem estar vivos para que seja possível a fecundação).

Também não quero dizer que todos pró-escolha sejam confiáveis em todas suas declarações, de modo geral, a recomendação seria a mesma, muito ceticismo quanto a afirmações mais extraordinárias dos mais engajados, muito embora eu não me lembre de alguma mentira nesse caso. Eu particularmente suspeitaria de pró-escolhas que não façam nenhuma restrição quanto ao período em que deveria ser permissível o aborto, ou seja, desconsiderassem como relevante o desenvolvimento embriológico, e eme especial, o critério de atividade cerebral. Lembro que foram acusados de mentir sobre os números de mortes em casos de abortos clandestinos, exagerando-os, mas não pude ainda confirmar, mas principalmente não é algo que considero central na questão da legalização; poderia ser que não moresse mulher alguma, e ainda assim fosse o ideal legalizar o aborto, ou inversamente, poderia ser que morressem mais do que os números supostamente exagerados dos pró-escolha sugerem, e ainda assim não fosse justificada a legalização.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!