Autor Tópico: A verdade sobre o ateísmo é que...  (Lida 11695 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: A verdade sobre o ateísmo é que...
« Resposta #25 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:03:41 »
Mas voce ainda não respondeu. O que faria alguem com pensamento racional e livre de suspertições a chamar por deus??
Um dias TODOS vcs saberão.
Todo mundo morre, certo?
Acontecimentos futuros não servem como prova.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:05:54 »
Eu tb já fui um ateu amigo, mas cego burro que não queria enxergar eu não consegui ser.
Ou, quem sabe, você tentou ser ateu, mas a vontade de se refugiar no consolo da fé acabou lhe levando a arranjar um pretexto para se declarar crente?

Offline BrazilianTroll

• Nível 10
  • *
« Resposta #27 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:07:06 »
Mas voce ainda não respondeu. O que faria alguem com pensamento racional e livre de suspertições a chamar por deus??
Todo mundo morre, certo?

Claro, vc deve ser um daqueles que acredita que os cientistas vão achar a fórmula da imortalidade. Ou pelo menos congelar o corpo ou a cabeça (se tiver dinheiro) p/ "reanimar" no futuro, certo?
Oh boy....
"Windows Vista/XP/9x /n./ 32 bit extensions and a graphical shell for a 16 bit patch to an 8 bit operating system originally coded for a 4 bit microprocessor, written by a 2 bit company that can't stand 1 bit of competition."

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:09:08 »
Mais um impresionante e inteligente argumento!!!  :wink:
Ele tem que fazer jus ao nick.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:10:34 »
Todo mundo morre, certo?

Claro, vc deve ser um daqueles que acredita que os cientistas vão achar a fórmula da imortalidade. Ou pelo menos congelar o corpo ou a cabeça (se tiver dinheiro) p/ "reanimar" no futuro, certo?
Oh boy....
Mesmo que eu achasse isto possível de acontecer um dia, não usaria como argumento num debate.

Offline BrazilianTroll

• Nível 10
  • *
« Resposta #30 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:12:19 »
Eu tb já fui um ateu amigo, mas cego burro que não queria enxergar eu não consegui ser.
Ou, quem sabe, você tentou ser ateu, mas a vontade de se refugiar no consolo da fé acabou lhe levando a arranjar um pretexto para se declarar crente?

Hahahaha. Crente... Eu sou espírita, meu amigo. Nasci assim. Tentei durante muito tempo ignorar fatos e realidades, mas não teve jeito.
Podia contar aqui minhas experiências, o que eu vi e vivi. Mas pra quê? Minha veia troll me disse p/ começar esse tópico porque seria interessante, mas não se plantar uma planta em cimento, certo?
Eu não culpo o aumento do numero de ateus em nossa sociedade hoje, a maldade do homem e a nossas descobertas técnológicas levam muitos a isso. Os ateus não são o grande perigo. Os perigosos são homens como Bush, que dizem acreditar em Deus, até o fazem, mas engalobam os outros dizendo que as suas ações pútridas são "ordens" de Deus...
"Windows Vista/XP/9x /n./ 32 bit extensions and a graphical shell for a 16 bit patch to an 8 bit operating system originally coded for a 4 bit microprocessor, written by a 2 bit company that can't stand 1 bit of competition."

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:14:30 »
PErgunta:
Todo ateu deriva de duas situações:

1 - Perdeu alguém ou passou por uma tristeza muito grande em sua vida,

2 - Estudo muito, aprendeu muito, deus uma olhada nos segredos de Deus, não conseguiu desvendar a maioria e por isso decidiu q ele não existe.

Em qual das duas vcs se encaixam?
Em nenhuma das duas. Depois de passar grande parte da vida tentando ver lógica no cristianismo, admiti para mim mesmo que aquilo tudo era um monte de merda. Livrei-me da lavagem cerebral que me impuseram.

Se Deus existir, provavelmente não será do jeito que a humanidade acha que ele é.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #32 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:15:09 »
BT, se prepare... vou dizer uma relevação que o deixará chocado:

Espiritismo é crença.

Logo, você é crente.

Desculpe.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:16:31 »
Podia contar aqui minhas experiências, o que eu vi e vivi. Mas pra quê?
Justamente. São apenas as suas experiências. Você não tem como provar nem transmitir experiências pessoais. Elas só servem para você.

Offline BrazilianTroll

• Nível 10
  • *
« Resposta #34 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:23:41 »
PErgunta:
Todo ateu deriva de duas situações:

1 - Perdeu alguém ou passou por uma tristeza muito grande em sua vida,

2 - Estudo muito, aprendeu muito, deus uma olhada nos segredos de Deus, não conseguiu desvendar a maioria e por isso decidiu q ele não existe.

Em qual das duas vcs se encaixam?
Em nenhuma das duas. Depois de passar grande parte da vida tentando ver lógica no cristianismo, admiti para mim mesmo que aquilo tudo era um monte de merda. Livrei-me da lavagem cerebral que me impuseram.

Se Deus existir, provavelmente não será do jeito que a humanidade acha que ele é.

Já está chegando lá, um bom começo.
Não estou dizendo p/ ninguém se converter a nenhuma religião. Não sou um fã delas.
A humanidade teve de contentar com escríturas religiosas (bíblia, Torah, Quran) que foram modificadas e editadas ao longo dos anos. Perderam muito de seu conteúdo.
Na minha opinião, a doutrina que chegou mais perto do certo foi o budismo. Não tem tantos rituais tolos, nem orações chatas e nem prega aquele pavor de Deus. Ela te ensina a ser pacífico e calmo com a meditação. E ensina a cultivar e melhorar nossa energia.

Offline BrazilianTroll

• Nível 10
  • *
« Resposta #35 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:30:41 »

Espiritismo é crença.

Logo, você é crente.

Desculpe.
Nope. Espiritismo é uma DOUTRINA. Não é "crença". A não ser que você esteja falando do candomblé. Sou médium, mãs não invoco espirítos. As vezes sinto a presença deles, mas consegui "cegar-me" de vê-los.
E nasci assim. Como disse, houve uma época de minha vida em que fui ateu. Mas acho que aquela não era uma escolha que me cabia, porque ignorar o que estava acontecendo não ia dar certo por muito tempo. E finalmente, quando aquele psiquiatra idiota  que cismou que eu tinha q ser internado por causa das "vozes" na minha cabeca entrou em minha vida, é que a reviravolta começou. Era cético também. Até o dia em que eu repeti p/ ele o que a sua irmã morta a 15 anos me pediu p/ dizer.
Me deu alta, disse a minha mãe que eu devia ir a um centro espírita e no outro ano começou a frequentar a faculdade de teologia em Caratinga. Depois que voltei dos EUA já veio me visitar 2 vezes. Queria me agradecer de novo. Estranho né?
« Última modificação: 21 de Setembro de 2008, 12:42:23 por BrazilianTroll »

Offline BrazilianTroll

• Nível 10
  • *
« Resposta #36 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:32:26 »
Podia contar aqui minhas experiências, o que eu vi e vivi. Mas pra quê?
Justamente. São apenas as suas experiências. Você não tem como provar nem transmitir experiências pessoais. Elas só servem para você.

Mas abrir a mente e tentar ver um pouco além das 7 cores da luz branca ajuda...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #37 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:38:12 »
Ah.  Aposto que nem espírita o BT é.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline BrazilianTroll

• Nível 10
  • *
« Resposta #38 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:40:57 »
Ah.  Aposto que nem espírita o BT é.

Claro. Pq se eu estiver falando a verdade quer dizer que todos vcs estão redondamente enganado, certo?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:49:28 »
Ahahah... é, isso está me preocupando MUITO... :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #40 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:52:43 »

Espiritismo é crença.

Logo, você é crente.

Desculpe.
Nope. Espiritismo é uma DOUTRINA. Não é "crença". A não ser que você esteja falando do candomblé. Sou médium, mãs não invoco espirítos. As vezes sinto a presença deles, mas consegui "cegar-me" de vê-los.
E nasci assim. Como disse, houve uma época de minha vida em que fui ateu. Mas acho que aquela não era uma escolha que me cabia, porque ignorar o que estava acontecendo não ia dar certo por muito tempo. E finalmente, quando aquele psiquiatra idiota  que cismou que eu tinha q ser internado por causa das "vozes" na minha cabeca entrou em minha vida, é que a reviravolta começou. Era cético também. Até o dia em que eu repeti p/ ele o que a sua irmã morta a 15 anos me pediu p/ dizer.
Me deu alta, disse a minha mãe que eu devia ir a um centro espírita e no outro ano começou a frequentar a faculdade de teologia em Caratinga. Depois que voltei dos EUA já veio me visitar 2 vezes. Queria me agradecer de novo. Estranho né?
Até que você prove o que diz, Espiritismo continuará sendo crença. E evidências anedotas não contam como prova.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #41 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:59:30 »

Nunca tive nada contra o espiritismo, mas ultimamente só estamos sendo apresentados a representantes esquisitos por aqui.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #42 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:04:31 »
Vamos lá, BT.  Me divirta.  Qual é a diferença entre doutrina e crença?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:07:02 »
Há quem não consiga viver sem uma muleta psicológica....

*Uma pessoa que nasce espírita...? Como isso é possível hehe?  :hihi:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:21:00 »

*Uma pessoa que nasce espírita...? Como isso é possível hehe?  :hihi:

Mussolim, nesse ponto ele tem uma certa razão.
As pessoas nascem ignorantes, mas com o tempo a maioria tenta aprender, só que alguns descobrem "a verdade" em alguma crença (mesmo que achem que não tem crença) e param de tentar se desenvolver, assim como os da religião espirita!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline BrazilianTroll

• Nível 10
  • *
« Resposta #45 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:21:46 »

E outras tem muito medo do desconhecido p/ tentar entendê-lo.

Uma pessoa que nasce espírita...? Como isso é possível hehe?  :hihi:

Simples. Mediunidade já nasce com você. Eu tinha coisas na minha cabeça que não faziam muito sentido. Fui criado em uma família católica. E no dia em que li o Pentateuco de Kardec, a impressão que eu tive é que era uma leitura repetida...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:23:43 »
Para coisas da cabeça que não fazem sentido um psicanalista seria a escolha mais acertada e não uma crença...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline BrazilianTroll

• Nível 10
  • *
« Resposta #47 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:25:05 »
As pessoas nascem ignorantes, mas com o tempo a maioria tenta aprender, só que alguns descobrem "a verdade" em alguma crença (mesmo que achem que não tem crença) e param de tentar se desenvolver, assim como os da religião espirita!!

Do que vc está falando, meu amigo?
Parar de desenvolver? O que vc está dizendo?
Que meter uma faixa preta nos olhos e se considerar um monte de proteína que vai terminar seus dias apodrecendo debaixo da terra é o ápice da nossa evolução?

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #48 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:25:55 »

Mediunidade já nasce com você. Eu tinha coisas na minha cabeça que não faziam muito sentido. Fui criado em uma família católica. E no dia em que li o Pentateuco de Kardec, a impressão que eu tive é que era uma leitura repetida...

Você teria alguma prova verificável e repetível da existência de espíritos?

Poderia dizer porque até hoje nenhum médium que faça uma mesa voar se dignou a participar do desafio de Randi?

Poderia dizer se AIDS e Câncer têm uma função moral?

Poderia dizer se as mulheres são menos capazes que o homem?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #49 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:26:05 »
Caramba.  Ele está falando sério!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!