Autor Tópico: A verdade sobre o ateísmo é que...  (Lida 11697 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: A verdade sobre o ateísmo é que...
« Resposta #75 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:54:08 »
Que instrumentos são ineficazes e para medir o que ? Para medir espíritos ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline BrazilianTroll

• Nível 10
  • *
« Resposta #76 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:54:24 »

Porque um espírito tão iluminado como o seu perde seu tempo com o vandalismo do Trollismo?

O que um poço de virtudes como você ganha com argumentos do tipo
"Ateus são como pessoas que reclamam de ter os cabelos grandes mas não gostam de ir ao barbeiro." ?

Um? que vandalismo? Eu estar aqui tendo um debate com vcs é trollismo?
Ontem quando pessoal do Trollvalhalla queria vir aqui e dar um raid em vocês, quem fez eles desistirem fui eu. Posso sim, ser um tipo de troll, mas não sou um scumbag troll.
"Windows Vista/XP/9x /n./ 32 bit extensions and a graphical shell for a 16 bit patch to an 8 bit operating system originally coded for a 4 bit microprocessor, written by a 2 bit company that can't stand 1 bit of competition."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:54:45 »
Olha BT, até entendo essa sua angustia em relação a morte...Isso pode levar mesmo as pessoas a religião se elas não tiverem atingido ainda um grau de desenvolvimento intelectual um pouco mais elevado. Mas se enganar pode ser um doce consolo, mas eu prefiro a verdade que é muito mais facinante e satisfatoria para mim (opinião pessoal)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #78 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:57:06 »

Esses espíritas realmente animam o site quando encarnam por aqui.

Não existe a possibilidade de existir um espírita mais centrado, que tenha discernimento em aceitar somente questões mais controversas? Um que dissesse algo como:

"Sou espírita. Possuo experiências pessoais, mas não tenho como demonstrá-las. Não aceito exatamente o que a DE prega. É claro que AIDS e Câncer não são doenças com finalidades morais. Sim, sei que espiritismo não é ciência ou doutrina e sim religião."

Agora, todos os espíritas que vejo baixar o santo aqui são fundamentalistas e dogmáticos.

Offline BrazilianTroll

• Nível 10
  • *
« Resposta #79 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:58:19 »
Que instrumentos são ineficazes e para medir o que ? Para medir espíritos ?

Bom, é claro que para "céticos," toda prova nada é.
Vários pesquisadores (muitos eram céticos) já conseguiram achar a ligação entre espíritos que estão na terra e perturbações nas ondas eletromagnéticas. Como eu mesmo disse, adoraria estar presente quando QUALQUER um de vcs se disponibilizar a ir ao Colégio Dom Bosco em Cachoeira do Campo. Não me esqueço da cara do Fernando de Congonhas no dia em que ele deu uma de macho e foi na senzala a noite. Voltou branco igual cera quando viu o Lourenco guardando a entrada.
"Windows Vista/XP/9x /n./ 32 bit extensions and a graphical shell for a 16 bit patch to an 8 bit operating system originally coded for a 4 bit microprocessor, written by a 2 bit company that can't stand 1 bit of competition."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #80 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:58:22 »
Ah, chegamos no ponto central da controvérsia:

Correção:
Vcs se guiam pelos fatos que vc ESCOLHEM atestar e comprovar. A minha "crença" nasceu comigo e dela não posso me livrar. E nem quero.

Aí é que está seu erro.  Você admite, corretamente, que tem sua crença e não quer se desfazer dela.  E ao mesmo tempo alega que fatos científicos são uma questão de escolha.

E a propósito, os "instrumentos" que vcs usam são ineficazes, porque vcs nem sabem o q estao procurando. Mais ou menos como o LHC, que custou 10 bihões mas nem por isso deixou de quebrar já no começo.

Você não faria mal em ler um pouco sobre o método científico.  Ele é BEM diferente da magia.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #81 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:58:41 »

Porque um espírito tão iluminado como o seu perde seu tempo com o vandalismo do Trollismo?

"Ateus são como pessoas que reclamam de ter os cabelos grandes mas não gostam de ir ao barbeiro." ?

Ontem quando pessoal do Trollvalhalla queria vir aqui e dar um raid em vocês, quem fez eles desistirem fui eu. Posso sim, ser um tipo de troll, mas não sou um scumbag troll.

<espantalho>
Nao. Eu nao li isto.
BT nao escolheu a crenca dele. Ele ja sabia desde recem-nascido, antes mesmo de aprender a limpar a bunda!
</espantalho>
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline BrazilianTroll

• Nível 10
  • *
« Resposta #82 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:59:34 »
Olha BT, até entendo essa sua angustia em relação a morte...Isso pode levar mesmo as pessoas a religião se elas não tiverem atingido ainda um grau de desenvolvimento intelectual um pouco mais elevado. Mas se enganar pode ser um doce consolo, mas eu prefiro a verdade que é muito mais facinante e satisfatoria para mim (opinião pessoal)

Angústia em relação a morte?
Morte não existe amigo. Tente "desencarnar".

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #83 Online: 21 de Setembro de 2008, 14:00:11 »
Agora, todos os espíritas que vejo baixar o santo aqui são fundamentalistas e dogmáticos.

Há pelo menos dois espíritas sãos aqui no fórum.  Na minha opinião não conseguem dar muitas respostas não-dogmáticas, mas há.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #84 Online: 21 de Setembro de 2008, 14:00:13 »

O tipo de frase que originou este post não é um argumento. É preconceito, é o velho 'não há ateus nas trincheiras', generaliza, .. .que mais ?
Assinado por um troll confesso.

O que quer que pensemos, BT ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #85 Online: 21 de Setembro de 2008, 14:01:25 »

Por que seria importante que a morte não existisse, ou que fosse chamada de "desencarne"?

Offline BrazilianTroll

• Nível 10
  • *
« Resposta #86 Online: 21 de Setembro de 2008, 14:02:35 »
Ah, chegamos no ponto central da controvérsia:

Correção:
Vcs se guiam pelos fatos que vc ESCOLHEM atestar e comprovar. A minha "crença" nasceu comigo e dela não posso me livrar. E nem quero.

Aí é que está seu erro.  Você admite, corretamente, que tem sua crença e não quer se desfazer dela.  E ao mesmo tempo alega que fatos científicos são uma questão de escolha.

E a propósito, os "instrumentos" que vcs usam são ineficazes, porque vcs nem sabem o q estao procurando. Mais ou menos como o LHC, que custou 10 bihões mas nem por isso deixou de quebrar já no começo.

Você não faria mal em ler um pouco sobre o método científico.  Ele é BEM diferente da magia.

Acho que vc já devia ter percebido que sou fã do método científico. Da religião também.
Equilíbrio, meu amigo.
Se a "ciência" fosse um pouco menos orgulhosa e tentasse olhar um pouco nas dicas que a religião dá (note-se que q a religião também tem sua parcela de culpa, porque ignora a ciência em muitos casos) já teria achado mais respostas, com certeza. Agora vcs me dão licença, porque está um dia lindo lá fora e eu vou p/ piscina.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #87 Online: 21 de Setembro de 2008, 14:05:29 »
Acho que vc já devia ter percebido que sou fã do método científico. Da religião também.

Para ser franco, não acho que você entendeu qualquer um dos dois.  Parece estar se guiando por estereótipos mal-informados sobre ambos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 21 de Setembro de 2008, 14:09:07 »

Voce não consegue nem aceitar um fato natural??? Claro que a morte existe... O que não existem são espiritos...
E não é que "não queremos ver"...po, se fosse verdade seria legal!!!  
Por isso usamos o metodo cientifico, ele independe do que o cientista quer que seja verdade...Afinal, mesmo que alguem não acredite a força de gravidade existe e pode ser descrita pelas formulas conseguidas através do metodo cientifico, né?

Dê uma lida em metodo cientifico, ficará mais claro pra voce
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 21 de Setembro de 2008, 14:11:01 »
Metodo cientifico:

- Tentar obter confirmações independentes dos fatos apresentados.

- Fazer debate sobre evidências com representantes de todos os pontos de vista.

- Não confiar puramente na opinião de "autoridades".

- Considerar mais de uma hipótese de explicação, pensar em testes para invalidar cada hipótese;
a hipótese que sobreviver aos testes é a mais provável de ser verdadeira.

- Não ficar ligado a uma hipótese somente porque foi sua idéia. Aproveite e verifique porquê você
 gosta dessa hipótese.

- Quantificar e comparar. O que é somente qualitativo é susceptível a muitas explicações.

- Se há uma cadeia de argumentos, todos devem funcionar, inclusive a premissa.

- A navalha de Occam: Escolha a mais simples de duas hipóteses que explique os dados com a mesma
 eficiência.

- Pergunte se a hipótese poderia ser, pelo menos em princípio, falseada.

- Experimentos de controle também são essenciais, por exemplo os placebos.

- As variáveis de teste devem ser separadas. Se você tomar 2 remédios para enjôo e melhorar, como
 saberá se ambos funcionaram e em quais proporções?

- Usar o método duplo-cego: a veracidade pode ser comprometida se você tem interesse que algo
 seja provado, você pode influenciar no resultado mesmo incoscientemente.

Desculpe o post longo, mas dê uma lida...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 21 de Setembro de 2008, 14:23:40 »
Como eu mesmo disse, adoraria estar presente quando QUALQUER um de vcs se disponibilizar a ir ao Colégio Dom Bosco em Cachoeira do Campo. Não me esqueço da cara do Fernando de Congonhas no dia em que ele deu uma de macho e foi na senzala a noite. Voltou branco igual cera quando viu o Lourenco guardando a entrada.

Agora sim um bom argumento, se o Fernando de Congonhas viu o Lourenço em Cachoeira do Campo, eu não tenho como refutar! Como é possivel duvidar de uma evidência tão forte? :susto:
"Deus prefere os ateus"

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #91 Online: 21 de Setembro de 2008, 14:26:19 »

Hahaha :D

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 21 de Setembro de 2008, 16:11:27 »
E casos de levitação foram CIENTIFICAMENTE COMPROVADOS, mas por algum motivo, muitos "cientistas" os ignoram LEVIANAMENTE.
Como todos sabem, há uma conspiração mundial do silêncio para abafar esses casos.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 21 de Setembro de 2008, 16:15:32 »
Os "instrumentos ineficazes" nos deram a civilização moderna.
O espiritismo nos deu o quê, mesmo?

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #94 Online: 21 de Setembro de 2008, 16:53:14 »
Então vc está descreditando anos de estudos e descobertas em doenças psicosomáticas? Elas não existem. É claro, ninguém conseguiu provar que pessoas mal humoradas vivem menos e pior, que um hipocondríaco pode criar em si mesmo a doença que ele tanto teme. INÚMERos relatos de curas milagrosas que pessoas que oravam com fé e fervor tiveram.
Não, nada disso existe... Por favor meu amigo, se vc quer debater de maneira correta, não ignore metade da situação porque vc não admite estar errado.

Doenças psicossomáticas não são evidência de nem da existência de um espírito , muito menos da realidade de fenômenos mediúnicos.
O termo inclusive é errado e está desatualizado já que parte da pressuposição que há uma diferença essencial entre o corpo (soma) e a mente( psique) quando , na verdade , todas as evidências atuais das neurociências mostram que a consciência e as funções mentais são derivadas do cérebro. Não há portanto a separação entre corpo e mente como se achava anteriormente , a mente é uma função especializada do cérebro. Nada mais natural que transtornos mentais tenham efeitos somáticos  já que , na verdade , mente e corpo são o mesmo corpo físico.

Simples. Mediunidade já nasce com você. Eu tinha coisas na minha cabeça que não faziam muito sentido. Fui criado em uma família católica. E no dia em que li o Pentateuco de Kardec, a impressão que eu tive é que era uma leitura repetida...

É a primeira vez que vejo este termo empregado em relação às obras da codificação espírita  :|

Bom, é claro que para "céticos," toda prova nada é.
Vários pesquisadores (muitos eram céticos) já conseguiram achar a ligação entre espíritos que estão na terra e perturbações nas ondas eletromagnéticas. Como eu mesmo disse, adoraria estar presente quando QUALQUER um de vcs se disponibilizar a ir ao Colégio Dom Bosco em Cachoeira do Campo. Não me esqueço da cara do Fernando de Congonhas no dia em que ele deu uma de macho e foi na senzala a noite. Voltou branco igual cera quando viu o Lourenco guardando a entrada.

Nos quinze anos em que fui umbandista presenciei muitos fatos interessantes , mas isto não dá base para que os considere "prova" de existência de espíritos ou dos fenômenos paranormais. Todos são evidências anedóticas e nenhum deixou de ser explicado por causas não-paranormais.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 21 de Setembro de 2008, 17:51:27 »
Os "instrumentos ineficazes" nos deram a civilização moderna.
O espiritismo nos deu o quê, mesmo?

Se é pra fazer analogias simplistas, sabe o que aconteceu com o primeiro veiculo autopropelido construído no primeiro teste?? Bateu!!!
Nem por isso o carro deixou de ser desenvolvido, né?

Offline BrazilianTroll

• Nível 10
  • *
« Resposta #96 Online: 21 de Setembro de 2008, 18:00:31 »
LOL, esse tópico terminou da mesma maneira que terminaria em qualquer chatroom ou blog com céticos. Depois de um tempo já começam a discutir semantica...
Vocês são a minoria. Como as religiões que atacam, se acham os donos da verdade.
Ms tá tudo bem, tudo isso faz parte da experiência humana. Duvidar, indagar, investigar e até mesmo ignorar.  Mas Deus entende.
Vocês podem continuar respondendo e me atacando aqui, especulando o que quiserem. Mas eu não tenho mais nada p/ dizer.Não p/ vocês.
Achei muito interessante o jeito como as ateus se portam no Brasil, são mais articulados e ferozes do que os dos Estados Unidos...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 21 de Setembro de 2008, 18:05:19 »
Ms tá tudo bem, tudo isso faz parte da experiência humana. Duvidar, indagar, investigar e até mesmo ignorar.

Não sei não, se somos a minoria, sou levado a achar que a natureza humana é mais acreditar em qualquer coisa, por mais absurda que seja, desde que diminua o medo da morte...
"Deus prefere os ateus"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #98 Online: 21 de Setembro de 2008, 18:06:12 »
Tem horas em que eu juro que eles não leêm os tópicos em que postam.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 21 de Setembro de 2008, 19:04:43 »
Todos religiosos dogmatico vem sempre com a mesma desculpa pra justificar a falta de argumentos, todos são os donos da verdade e no entanto não tem fatos pra sustentar suas alegações...
E todos vem armados tambem essa arrogancia de eles tem um "conhecimento superior" e por  isso estão acima de debates e da ciencia...
E quando se põe provas e argumentos na frente deles, ao invez de contra-argumentar eles fazem de conta que não veem e buscam uma explicação magica pra se justificar!! :nao3:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!