Eu vou ao Rio em dezembro ver Madonna, provavelmente de avião, e estava comentando com meu pai que quando voltei de São Paulo pela Gol ano passado mandei um e-mail dizendo que eles precisavam fiscalizar melhor o uso de eletrônicos em pousos e decolagens porque eles são PROIBIDOS durante esses procedimentos mas as pessoas não obedecem!! Basta a aeromoça que passa as instruções virar as costas na hora que ela tem que sentar que todo mundo pega seus malditos Ipod, Mp3, etc., ligam e metem nos ouvidos enquanto o avião ainda pousa ou decola, antes do comandante liberar o uso!! Me dava um ÓDIO DESGRAÇADO de ver isso acontecer mas eu não ia dizer nada por medo de passar por chato e nojento, mas imaginem morrer explodido, queimado e despedaçado porque um CALHORDA não podia ficar sem ouvir uma bosta de musiquinha por alguns minutos????
Aí eu estava falando isso com meu pai, que a Gol inclusive respondeu meu e-mail e que iria analisar minha queixa (não era resposta automática, não...) e ele veio com aquela conversa que COM CERTEZA todas aquelas pessoas que ligam seus eletrônicos nas horas proibidas também viriam, que não vê "pra quê" essas proibições, que não deve ter "nada a ver", que "pelo que ele sabe as frequências dos aparelhos são diferentes das que o avião usa", blé blé, e eu dizendo "mas se existe uma NORMA DE SEGURANÇA dizendo isso, como é que VOCÊ pode dizer que é uma coisa DISPENSÁVEL???" Quer dizer, dezenas de pessoas CAPACITADAS, que CONHECEM o assunto, resolvem determinar uma proibição dessas e aí um monte de gente LEIGA, que NÃO SABE DO QUE ESTÁ FALANDO, vai dizer que isso é uma coisa À TOA??? Que NÃO DEVE TER PERIGO NENHUM???? Eu sei que um avião não vai NECESSARIAMENTE bater e cair porque gente ignorante e burra não obedece essa norma, mas não é ÓBVIO que normas de segurança existem pra DIMINUIR RISCOS e se a gente desobedece uma delas a gente está AUMENTANDO UM RISCO, seja como for, seja qual for??
Quer dizer, vocês já passaram por isso???? De ver gente completamente LEIGA num assunto dispensar as conclusões de gente que ESTUDA aquilo por anos por completa IGNORÂNCIA??? Como é que ELES, que nem conhecem aquele assunto, podem emitir uma opinião dessas, que demanda conhecimento técnico complexo???? Vocês não têm vontade de SOCAR A CARA de uma pessoa vagabunda dessas???? Não vou chegar ao extremo de xingar meu pai nem nada, mas ele foi um exemplo de pessoa IGNORANTE, que APRECIA A IGNORÂNCIA e que ainda é ORGULHOSO NA IGNORÂNCIA, como todo mundo que faz isso!!
Fico irritadíssimo porque acho insuportável viajar de avião, MORRO de medo, e ainda ter de ouvir isso de "essa norma de segurança não deve servir pra nada"!!!! Porque eu SEI que "SERVE" pra alguma coisa, será que não entra na cabeça dessas pessoas que ninguém cria normas de segurança por "NADA"?? E que mesmo que elas se baseiem em dados controversos, é muito melhor prevenir do que ficar com toda essa EMPÁFIA DE IGNORANTE, é uma atitude nojenta!!
Aí depois ele falou sobre celulares em postos de gasolina, que ele não atende mas vê gente atendendo e usando o tempo todo em postos, que nunca "viu acontecer nada", que a norma diz que "pode criar fagulha" mas ele não imagina "COMO isso iria acontecer", quer dizer: pessoas ESTUDARAM o assunto, pessoas que SABIAM do que estavam falando, pessoas que TRABALHAm com questões de ondas eletromagnéticas, com montagens de equipamentos industriais, etc, e ELE vai dizer que essa norma deve ser À TOA???? COMO alguém pode ser assim, gente, "eu não imagino COMO" ser igual a "deve ser MENTIRA"??? Pior que eu pergunto COMO mas a MAIORIA das pessoas tem essa EMPÁFIA E ORGULHO IGNORANTES!!
Pois eu disse que lembrava SIM de uma notícia que vi na TV anos atrás, e que talvez por isso eu odeie tanto essa gente dos eletrônicos nos aviões, de um acidente de avião com dezenas de mortos que dizia que "aparentemente tinha sido causada por um DISCMAN ligado a bordo"!!!! E ele, claro, "não sei COMO, um DISCMAN?" "Não sei COMO", PODE isso???? Daí minha mãe aproveitou pra comentar de uma notícia de um frentista que tinha se inflamado porque o celular dele tocou enquanto ele enchia um tanque e ela viu na TV!
O que vocês acham?? Vocês sentem essa RAIVA, essa vontade de QUEBRAR OS OSSOS de gente IGNORANTE que ainda usa a ignorância como ESTANDARTE, como ORGULHO????
(E, aproveitando, outra coisa: POR QUÊ não se pode ser eletrônicos nos aviões durante os pousos e decolagens? Interfere nos aparelhos de bordo?)