A religião entra em conflito com a ciência quando rejeita aquilo que nós percebemos com nossos sentidos e instrumentos em favor das lendas em um livro de mitologia.
Quando se agarra à fé até mesmo diante de evidências em contrário.
E comete um crime quando tenta impor essa visão a quem não acredita nela.
Vou repetir um lance que eu disse ao Agnóstico em outro tópico, pois acho que cabe aqui também:
Agnóstico,
Bom te ver aqui.
O que eu venho afirmando pode ser melhor entendido se observarmos o texto abaixo:
Religião Egípcia
"...Um dos maiores exemplos da importância que a imortalidade da alma tinha para o povo e para a religião egípcia e o
mito de Osíris. Conta a lenda que Osíris, filho de Geb (a Terra) e com ajuda de sua mulher Ísis, ensinou aos homens a agricultura (principal atividade econômica do Egito antigo). Seu irmão Seth, tomado de ciúmes, afoga Osíris no rio Nilo e depois o esquarteja e espalha seus pedaços pelo Egito. Ísis recolhe todos os pedaços, refaz-lhe o corpo e o ressuscita, tornando ele a viver no céu. Hórus seu filho mata Seth, vingando Osíris, e como prêmio recebe o trono do Egito.
Esta lenda além de justificar a divindade dos Faraós, que são descendentes de Osíris, representa, através do retorno de Osíris a vida,
a imortalidade da alma e a reencarnação.
Atualmente a antiga crença dos egípcios perdeu-se no tempo, a população daquele país hoje segue o islamismo, entretanto a contribuição legada por eles permanece. Através da sua grande preocupação com as questões espirituais e da vida além da morte deixaram muitos ensinamentos que, desenvolvidos por outras correntes religiosas, inspiram uma compreensão mais ampla da relação entre o homem e o mundo espiritual..."
http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/religioes/egipcia.htmlVê como as religiões
Vem e Vão?
Quem se importa com
Zeus Hoje?
Quem se preocupa com o
Ragnarok de Odim?
Quem tá ligando pra
Baal?
Eles se foram... Não são mais "assunto".... São assunto de notas de pé de página em livros de História pois é justamente o que são.Notas de rodapé.
Eles se foram... E a soma dos angulos internos de um triângulo continuou a mesma.
Deixaram de ser "assunto".... E a lua não saiu de nossa órbita.
O Budismo, o espiritismo etc., como as outras religiões, também
se irão.Porque não se sustentam... São como DINOSSAUROS no Sec. XXI.
Enfeiam a paisagem com seus rancores de lavadeira...
Obstruem a ciência com seu misticismo anacrônico...
E a Ciência, a bendita ciência, Nossa vela na escuridão, Nosso mimo, Nosso Xodó...
Essa não passa, Não passará... Esteve conosco na Pedra Lascada e esta conosco no Acelerador de partículas!
A Ciência, que pretende UNIR o que a religião SEPAROU ( Por que na hora da vacina os budistas tomariam uma vacina contra a Aids que os espíritas houvessem descoberto... E VICE VERSA! ), a ciência é desafiada por este misticismo bobo, essas briguinhas de lavadeira...
Esses dinossauros deveriam buscar um grande poço de piche e afundar com o que lhes resta de dignidade!Entende meu amigo?
TEM de deixar de ser "ASSUNTO"!
Tem de virar assunto.
Tem de deixar a Humanidade em paz!
Finalmente em PAZ!
Abraço
Abraço