Cara, o básico pra você conseguir se alimentar de maneira saudável é saber quando você vai comer. Suas 5 refeições diárias sendo feitas em momentos regulares, você tem condição de planejar o que comer porque sabe onde e quando vai comer. Dessa forma, você equilibra.
Quando eu trabalhei a noite, engordei uns 10kg porque não sabia quando iria comer. Então, eu comia muito e coisas do tipo pizza, sanduíche, salgados na noite. Foi só voltar a trabalhar de dia, com horário certo, que pude voltar a controlar minha alimentação de maneira mais correta, porque durante o dia você tem opção de almoçar de verdade, com saladas e tal. E com isso, pude voltar a fazer academia, o que fazia muita falta. Em coisa de 2 meses, perdi 8kg. Depois disso, foi só manter a alimentação até voltar ao peso correto.
Você quer engordar, mas não tem horário pra comer, você vai ter que se disciplinar e fazer coisas que você considerava frescuragem do tipo, levar lanche, comer bem e direito, não pular refeição, etc. Eu já passei mais de 48hs sem comer e achava isso o máximo, mas isso desregula completamente o organismo e é prejudicial a longo prazo.
Se você tá incomodado com seu peso, você vai ter que realmente se dedicar a fazer isso pra mudar, sem mágicas. Elas costumam cobrar seu preço a médio prazo.