Autor Tópico: Religioso quer que mulheres mostrem só um olho  (Lida 5619 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Religioso quer que mulheres mostrem só um olho
« Online: 06 de Outubro de 2008, 10:03:37 »

Um influente clérigo saudita lançou um decreto religioso (fatwa) dizendo que as mulheres que cobrem suas faces com um véu devem deixar apenas um olho descoberto.

O xeque Mohamed Al Habdan fez a afirmação durante um programa de TV por satélite da emissora Al Maid, que transmite para vários países do mundo árabe e já foi plataforma para o lançamento de outras fatwas.

"Quando Ibn Abbas (um conhecido estudioso do islamismo) lia uma passagem do Alcorão (o livro sagrado dos muçulmanos) que mencionava o véu, ele cobriu sua face e um olho, mostrando apenas um pouco do outro olho e disse: este é o véu que cobre o rosto, apenas o suficiente para ver o caminho", disse ele.

Ele disse que as mulheres muçulmanas que usam o niqab, ou véu que cobre o rosto, ajustem a indumentária para que ela passe a cobrir um dos olhos. Segundo ele, mostrar os dois seria "islamicamente incorreto", por não ser recatado o suficiente.

O niqab é bastante comum em vários países do Golfo e vem se tornando cada vez mais popular em países tradicionalmente mais liberais como o Egito.

Outras polêmicas
Al Habdan já emitiu outras fatwas polêmicas, como a que proibia mulheres de saírem de casa sem a companhia de um mehrem, que é um guardião homem que seja proibido de casar legalmente com ela, como o pai, filho ou um irmão.

Outros decretos controversos já foram emitidos no canal de TV Al Maid. O importante clérigo Saleh El-Lheidan condenou aqueles que assistem aos Jogos Olímpicos e novelas turcas.

"Nada deixa o demônio mais contente do que assistir essas atletas mulheres competindo em trajes apertados", disse ele. Para Lheidan, o problema das novelas turcas, um fenômeno atual de audiência no mundo árabe, seriam as cenas ambientadas nos quartos, algo proibido segundo o religioso.

Lheidan chegou a autorizar o assassinato de donos de emissoras que transmitem programas considerados anti-islâmicos, mas voltou atrás e disse que a sentença de morte deveria ser aprovada antes por um tribunal islâmico.

Outra fatwa incomum emitida recentemente foi a que classificou o personagem Mickey Mouse como um "agente de satã". O xeque saudita Muhamed Munajid disse que, "tanto o rato doméstico como seu equivalente na ficção devem ser mortos".

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3235784-EI308,00-Religioso+quer+que+mulheres+mostrem+so+um+olho.html

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
Re: Religioso quer que mulheres mostrem só um olho
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2008, 10:10:38 »

Religioso quer que mulheres mostrem só um olho

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2008, 14:31:17 »
"Mohamed al Habdan é um liberal irremediável. No Afeganistão, a burka não deixa sequer um olho a descoberto."

http://cristaldo.blogspot.com/2008_10_01_archive.html#4327896227578372117

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2008, 15:01:17 »
Muçulmanos são bonzinhos com as mulheres...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2008, 15:31:43 »
Cada povo tem o que merece mesmo...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2008, 17:20:05 »
cada idiotice... e os idiotas que aceitam... pelamorrr.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2008, 17:50:00 »
Com a raiva que esse pessoal tem de mulher não sei como ainda conseguem se reproduzir.

Acho que o cara ...bom, deixa para lá.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Outubro de 2008, 19:23:47 »
Em terra de cegos quem tem 1 só olho é rei.... ou rainha, sei lá... estes "líderes" tem um jeitinho meio estranho mesmo... acho que não gostam da fruta.  ::)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Outubro de 2008, 19:26:42 »
Talvez seja interessante lembrar, como um tipo de contrapeso, que coisas como "cidadão muçulmano não usa turbante, e não coloca 'jihad' nem 'Allah' em todas as suas frases; 'este cidadão se parece muito com um ser humano normal' dizem testemunhas" quase não saem no jornal.

Many Faces Of Islam

By Mona Eltahawy
Saturday, March 9, 2002; Page A23

When Pat Robertson declared recently that Islam was a violent religion and bemoaned U.S. immigration policies that "introduced these people [Muslims] into our midst," I was not surprised. Outraged perhaps, but not surprised.

This is, after all, the man who agreed with Jerry Falwell when Falwell suggested the Sept. 11 terrorist attacks were God's revenge for a host of liberal sins.
I am a Muslim in America, and it's not just the outrageous comments of bigots that concern me. I'm more worried about the way Muslims are portrayed in books, on television and in film -- and about the ensuing stereotypes.

I feel at times that I fail to live up to my stereotype. When I appeared on "The O'Reilly Factor" a few weeks ago, two people I had never met before sent me messages telling me I didn't "look like a Muslim."

What does a Muslim look like? The man asked why I didn't wear the "traditional headgear." The woman wondered why I sounded so "British and proper."

So I should have been covered in layers of veils and spoken with an incomprehensibly thick accent, no doubt peppering my sentences with "Allah" and "jihad"?

Had I been a Muslim man, I should have worn an unruly beard and wrapped a turban around my head for that extra ethnic touch. I would also probably be on a list compiled by the FBI, as someone the bureau would need to ask that pressing question: Did I know anyone who celebrated the terrorist attacks on Sept. 11?

[...]

http://www.washingtonpost.com/ac2/wp-dyn/A63768-2002Mar8

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #9 Online: 06 de Outubro de 2008, 19:55:31 »
Não leio nada que é em inglês... principalmente se for sobre muçulmanos...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 06 de Outubro de 2008, 20:20:02 »
Que povo atrasado... e ainda existe tolos que dizem que a religião é bom para humanidade.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Outubro de 2008, 21:41:29 »

Várias Faces do Islão

Por Mona Eltahawy
Sábado, 9 de março de 2002, página A23

Quando Pat Robertson declarou recentemente que o Islã é uma religião violenta e lamentou a posição da E.U. sobre as políticas de imigração que "introduziram essas pessoas [os muçulmanos] em nosso meio," não me surpreendeu. Fiquei revoltada talvez, mas não surpreendida.

Este é, afinal, o homem que concordou com Jerry Falwell quando Falwell sugeriu que os ataques de 11 de setembro foram vingança do Deus pelos pecados dos liberais.

Eu sou uma muçulmana na América, e não é são só os o ultrajntes comentários de preconceituosos que me preocupam. Estou mais preocupada com a forma como os muçulmanos são retratados nos livros, na televisão e no cinema - e sobre os estereótipos resultantes.

Sinto, por vezes, que eu falho em satisfazer o meu estereótipo. Quando apareci em "The O'Reilly Factor" há algumas semanas atrás, duas pessoas que nunca conheci antes me enviaram mensagens me dizendo que eu não "pareço com uma muçulmana."

Como é que um muçulmano se parece? O homem perguntou por que eu não uso o "véu tradicional". A mulher se perguntou por que me eu falo de modo tão "britânico e apropriado."

Então, eu deveria ter me coberto com camadas de véus e falado com um sotaque incompreensivelmente forte, e sem dúvida salpicado minhas frases com "Allah" e "jihad"?

Se fosse um homem muçulmano, deveria usar uma barba bagunçada e um turbante em torno da minha cabeça um toque extra de etnicidade. Também provavelmente estaria em uma lista compilada pelo FBI, bem como alguém de lá teria que perguntar aquela premente questão: "Será que você conhece alguém que festejou os atentados terroristas perpetrados em 11 de Setembro?" [...]

Levemente corrigido da tradução automática do google, desse trecho.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 06 de Outubro de 2008, 21:45:44 »

اسلام برای هر فردی با ذکر شهادتین آغاز می‌شود. شهادتین به زبان آوردن دو جملهٔ «لا اله الا الله» و «محمد رسول الله»، و در مذهب شیعه به اضافه «علی ولی الله» است؛اگر چه در تشیع ذکرشهادت سومی جزء ضروری اسلام آوردن محسوب نمی شود.این جملات به ترتیب به معنای «هیچ خدایی جز الله وجود ندارد» و «محمد پیامبر الله‌ است» و «علی جانشین و رهبر و منتخب پیامبر بر تمامی امت اسلام» هستند. فردی که تصمیم به ایمان آوردن به اسلام را دارد باید این سه جمله را بر زبان آورده و آنها را باور کند.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 06 de Outubro de 2008, 22:02:49 »
Por falar nisso, lembrei de um site que me parece bem interessante para quem quer aprender inglês:

www.yappr.com

Um tipo de youtube com legendas em português e inglês (além de outros idiomas) ao mesmo tempo, de temas variados. (grátis)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14 Online: 07 de Outubro de 2008, 08:57:10 »

Xenofobia é comumente associado a aversão a outras raças e culturas. É também associado à fobia em relação a pessoas ou grupos diferentes, com os quais o indivíduo que apresenta a fobia habitualmente não entra em contato e evita.

Por esta razão Xenofobia tende normalmente a ser visto como a causa de preconceitos. Por exemplo, defensores do termo Homofobia acreditam que todo preconceito a Homossexuais provém de medo irracional (fobia).

Porém isto não é totalmente verdade. Xenofobia pode realmente causar aversões que levam a preconceitos raciais ou de grupos. Contudo nem todo preconceito provém de fobia. Preconceito pode provir de outras causas. Estereótipos pejorativos de grupos minoritários por exemplo, podem levar um indivíduo a ter uma idéia errada de outro grupo podendo ultimamente levá-lo ao ódio. (Não por medo, mas por desinformação. Exemplos: de que asiático é sujo, que muçulmano é violento, que negro é menos inteligente, etc...). Outra causa pode provir de ideais e conceitos preconceituosos, em que a causa não é fobia, mas conflitos de crenças. Esta causa é similar a anterior, porém é gerada por conflito de conceitos, não desinformação. Por exemplo, um grupo machista odiando homossexuais (por contrastar com sua forma de vida), religião pregando contra outras religiões (por conflito de conceitos), ideais políticos como o arianismo nazista etc...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #15 Online: 07 de Outubro de 2008, 09:24:11 »
Traduzido sim... :feliz:
1- Não sou xenofóbica
2- Não vou ler aqui num fórum do brasil onde todo mundo fala português algo em outra língua sobre muçulmanos, dinossauros, farc, catolicismo, proteínas, evolução, criacionismo, Bush, Barack Obama, economia americana, e etc... a não ser que esteja na área de línguas estrangeiras...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #16 Online: 07 de Outubro de 2008, 10:02:03 »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #17 Online: 07 de Outubro de 2008, 10:14:36 »
Traduzido sim... :feliz:
1- Não sou xenofóbica
2- Não vou ler aqui num fórum do brasil onde todo mundo fala português algo em outra língua sobre muçulmanos, dinossauros, farc, catolicismo, proteínas, evolução, criacionismo, Bush, Barack Obama, economia americana, e etc... a não ser que esteja na área de línguas estrangeiras...

O problema é que geralmente se encontra, sobre o assunto que voce quiser, 100 vezes mais material em Ingles e com qualidade melhor, que em portugues na net.

Compare artigos sobre um mesmo assunto na wikipedia em ingles e portugues e voce percebera a diferenca. Alias muitos dos artigos em portugues são traducoes da versao anglofona dos artigos.

Fora da net tambem. Já vi livros que ja foram traduzidos pro inglês ha uns bons 100 anos e que até hoje não tem tradução para o Português :susto:
Exemplos: O Corpus platônico e Aristotélico completos.

Sem contar que as vezes as traducoes costumam ser bem ruins. Quem ja leu livro tecnico de informatica traduzido vai entender o que quero dizer.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18 Online: 07 de Outubro de 2008, 10:35:07 »
E? Que fácil tirar fora do contexto... leia abaixo...
O problema é que geralmente se encontra, sobre o assunto que voce quiser, 100 vezes mais material em Ingles e com qualidade melhor, que em portugues na net.
Mas não sobre muçulmanos...você viu o texto que o buckaroo postou em inglês e depois traduziu...o que existe de melhor naquilo em inglês? Nada...é só um texto-opnião...  tudo o que tem lá...já tinham falado no tópico islamismo e terrorismo...pra que postar uma coisa igual em outra língua? Material em inglês de qualidade tem bastante sobre história... mas sobre muçulmanos, católicos, protestantes, pró-vida (aborto),comportamento humano, é igual...só que como é em inglês fica mais chique...parece mais importante...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 07 de Outubro de 2008, 10:37:48 »
Conselho: Fabi, vá estudar inglês. Monolingüismo é o analfabetismo do século XXI.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #20 Online: 07 de Outubro de 2008, 10:40:17 »

Mas não sobre muçulmanos...você viu o texto que o buckaroo postou em inglês e depois traduziu...o que existe de melhor naquilo em inglês? Nada...é só um texto-opnião...  tudo o que tem lá...já tinham falado no tópico islamismo e terrorismo...pra que postar uma coisa igual em outra língua? Material em inglês de qualidade tem bastante sobre história... mas sobre muçulmanos, católicos, protestantes, pró-vida (aborto),comportamento humano, é igual...só que como é em inglês fica mais chique...parece mais importante...

O aspecto "chique/importante" da coisa não é preocupação alguma pro canídeo aqui.
Apenas quantidade e qualidade da informação. E não há quem negue que o inglês é lingua franca.

Fosse este o caso do Esperanto ou do Swahili, eu defenderia a pesquisa de fontes nestes idiomas.

Agora, se você contesta a qualidade do material em inglês sobre muçulmanos, aborto & cia, cabe a você provar isto a nós, céticos que somos!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #21 Online: 07 de Outubro de 2008, 10:46:10 »
Não vou contestar... e também eu sou não obrigada a ler... o fórum é em português...

e me deram duas respostas totalmente fora do que eu disse... eu devo estar falando chinês...

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #22 Online: 07 de Outubro de 2008, 10:52:37 »
Não vou contestar... e também eu sou não obrigada a ler... o fórum é em português...

e me deram duas respostas totalmente fora do que eu disse... eu devo estar falando chinês...

Alguem aí disse que a Fabí é obrigada a ler material em outra língua que não o Português?

E as duas respostas não estão "totalmente fora do que você disse"

Eu sou míope, por favor poste com fonte maior.
Ah, ja sei. Voce não é obrigada a postar em fonte maior.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 07 de Outubro de 2008, 10:56:34 »
Calma crianças...

Agora dêem um abraço e peçam desculpas.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #24 Online: 07 de Outubro de 2008, 10:59:57 »

Alguem aí disse que a Fabí é obrigada a ler material em outra língua que não o Português?

E as duas respostas não estão "totalmente fora do que você disse"

Eu sou míope, por favor poste com fonte maior.
Ah, ja sei. Voce não é obrigada a postar em fonte maior.

Eu também sou míope...e tenho astigmatismo... e não fiz os óculos ainda....
Só me mandaram aprender inglês...mas eu sei ler em inglês...também falo inglês com certa fluência...só que eu não vou ler um texto sobre muçulmanos... principalmente um texto que é só uma opnião...se eu colocasse o texto de uma mulher que fugiu de um país e que diz que o islamismo não é compatível com a democracia...não iam gostar... iam dizer que era opnião dela....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!