Autor Tópico: Experiências científicas caseiras  (Lida 97241 vezes)

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
Re: Experiências científicas caseiras
« Resposta #50 Online: 26 de Dezembro de 2008, 12:56:18 »
Não sei, mas quando eu era criança e brincávamos de ninja, jogávamos farinha na cara um do outro. :P
:p Brigado Lela, mas sei não, quando perguntei a mecanica eu esperava algo, bem, menos direto :P algo um pouco mais científico rsrs

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 26 de Dezembro de 2008, 13:31:09 »
use o google.

Mas já esta um saco esse fórum em que todas as coisas que perguntamos pedem para procurarmos no google. E são vários foristas daqui que agem dessa maneira, isso aqui é um fórum poxa, aqui também devemos trocar informações... nem tudo é google, e quando se pergunta e responde aqui no fórum acrescentamos maior número de informações aqui. Então quem responde dizendo para procurar no google, já que perde tempo pedindo para procurar no google, seria melhor perder tempo colocando a resposta no postreply.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #52 Online: 26 de Dezembro de 2008, 13:33:28 »
Não sei, mas quando eu era criança e brincávamos de ninja, jogávamos farinha na cara um do outro. :P
:p Brigado Lela, mas sei não, quando perguntei a mecanica eu esperava algo, bem, menos direto :P algo um pouco mais científico rsrs

http://chemistry.about.com/od/demonstrationsexperiments/ss/smokebomb.htm

http://scitoys.com/board/messages/9/2861.html?1216682410
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #53 Online: 26 de Dezembro de 2008, 13:33:55 »
Acontece Fabulous, que certas perguntas é muito fácil achar respostas completas no google e, caso tu não tenha reparado, o André te deu a resposta, é só clicar no link.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #54 Online: 26 de Dezembro de 2008, 13:39:42 »

http://chemistry.about.com/od/demonstrationsexperiments/ss/smokebomb.htm

http://scitoys.com/board/messages/9/2861.html?1216682410
Valeu Dantas, obrigado :ok:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 26 de Dezembro de 2008, 13:52:33 »
Acontece Fabulous, que certas perguntas é muito fácil achar respostas completas no google e, caso tu não tenha reparado, o André te deu a resposta, é só clicar no link.

Eu vi o link. Acontece que isso não serve diretamente só para ele, mas também muito outros foristas adotam desse argumento de mandar o outro procurar no google independente de que a pergunta é muito fácil ou difícil, ao invés de fazer a gentileza de colocar já a resposta.

É como eu postei, muitos perdem tempo escrevendo para mandar procurar no google, do que já colocar a resposta. Isso acrescentaria mais informações ao fórum, como foi dito.

Se acha que a pergunta é muito fácil de ser respondida, então responda e não mande procurar no google... ou então não perda tempo respondendo, já que é tão chato ficar respondendo para os outros, por que pelo visto um fórum é para trocar conhecimentos e não para ficar mandando os outros procurarem no google.

E isso não serve diretamente para você Andre, mas sim para muitos outros que acham graça (deve ser) e preferem mandar procurar o google.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #56 Online: 26 de Dezembro de 2008, 14:01:57 »

Eu vi o link. Acontece que isso não serve diretamente só para ele, mas também muito outros foristas adotam desse argumento de mandar o outro procurar no google independente de que a pergunta é muito fácil ou difícil, ao invés de fazer a gentileza de colocar já a resposta.

É como eu postei, muitos perdem tempo escrevendo para mandar procurar no google, do que já colocar a resposta. Isso acrescentaria mais informações ao fórum, como foi dito.

Se acha que a pergunta é muito fácil de ser respondida, então responda e não mande procurar no google... ou então não perda tempo respondendo, já que é tão chato ficar respondendo para os outros, por que pelo visto um fórum é para trocar conhecimentos e não para ficar mandando os outros procurarem no google.

E isso não serve diretamente para você Andre, mas sim para muitos outros que acham graça (deve ser) e preferem mandar procurar o google.
Faço minhas as palavras do Fabulous
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2008, 14:17:00 por Guardião »

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #57 Online: 26 de Dezembro de 2008, 14:07:09 »
Melhor editar sua mensagem Guardião, sua escrita ficou dentro do quote do fabulous.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #58 Online: 26 de Dezembro de 2008, 14:16:18 »
eita... brigado Lela rsrsrs

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #59 Online: 26 de Dezembro de 2008, 14:47:24 »
Também acho que o Fabulous tem certa razão...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #60 Online: 26 de Dezembro de 2008, 15:08:02 »
use o google.

Mas já esta um saco esse fórum em que todas as coisas que perguntamos pedem para procurarmos no google. E são vários foristas daqui que agem dessa maneira, isso aqui é um fórum poxa, aqui também devemos trocar informações... nem tudo é google, e quando se pergunta e responde aqui no fórum acrescentamos maior número de informações aqui. Então quem responde dizendo para procurar no google, já que perde tempo pedindo para procurar no google, seria melhor perder tempo colocando a resposta no postreply.

E você perde tempo perguntando aqui o que é ao invés de ir procurar.

Além disso, esse tipo de conteúdo não incrementa muito o fórum. Primeiro, porque o objetivo do fórum não é ter o maior número possível de informações, mas sim ser um local de discussões. Segundo, porque esse tipo de pergunta pode até atrapalhar o andamento do tópico.

Não foi esse o caso aqui, pois apesar do tópico estar no sub-fórum Ciência, ele tem um ar de brincadeira. Mas imaginem um tópico sobre, sei lá, dialética hegeliana. Se for parar para explicar o que é dialética e quem foi Hegel, o tópico não começa.

Sem contar que eu considero o hábito de pesquisar antes de fazer qualquer pergunta um hábito saudável; mas se vocês discordam, sem problemas. :)
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #61 Online: 26 de Dezembro de 2008, 17:08:04 »
 :ok: Isso aí Dézinho.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #62 Online: 26 de Dezembro de 2008, 17:11:15 »
Tópico legal.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #63 Online: 27 de Dezembro de 2008, 04:21:39 »
use o google.

E você perde tempo perguntando aqui o que é ao invés de ir procurar.

Além disso, esse tipo de conteúdo não incrementa muito o fórum. Primeiro, porque o objetivo do fórum não é ter o maior número possível de informações, mas sim ser um local de discussões. Segundo, porque esse tipo de pergunta pode até atrapalhar o andamento do tópico.

Não foi esse o caso aqui, pois apesar do tópico estar no sub-fórum Ciência, ele tem um ar de brincadeira. Mas imaginem um tópico sobre, sei lá, dialética hegeliana. Se for parar para explicar o que é dialética e quem foi Hegel, o tópico não começa.

Sem contar que eu considero o hábito de pesquisar antes de fazer qualquer pergunta um hábito saudável; mas se vocês discordam, sem problemas. :)

:ok:

Isso aqui não é o Yahoo respostas, se quer fazer pesquisa, use o google, se não achar, ou a resposta for insuficiente use o fórum....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gilson

• Nível 10
  • *
    • Céticos
« Resposta #64 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 01:56:21 »
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2009, 02:04:48 por Gilson »
"What can be asserted without evidence can also be dismissed without evidence". (Christopher Hitchens)

Céticos
http://www.ceticos.com.br

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #65 Online: 16 de Outubro de 2010, 13:01:01 »
Para crianças
Ano passado eu e minha sobrinha fizemos essa experiência. Ela achou o maior barato. :) Principalmente porque fizemos a maior bagunça com o barro. Fizemos até uma floresta que foi invadida pela “lava”.  :P Vacilei, deveria ter tirado algumas fotos, nosso vulcão ficou muito melhor do que esse feito por esses moleques --> http://www.eb1-santana-n2.rcts.pt/ciencia.htm

Vulcão em erupção

Material necessário:
1 frasco
barro
bicarbonato de sódio
corantes
vinagre

Como procedemos:
+Pusemos um frasco em cima de um prato e fizemos as encostas do vulcão moldando o barro.
+Enchemos, até meio, o frasco com bicarbonato de sódio e acrescentámos um pouco de corante alimentar.
+Depois deitámos vinagre.
+A mistura começou a fervilhar derramando-se pelas encostas do vulcão.

Conclusão:
A mistura do ácido do vinagre e do alcali do bicarbonato de sódio produz bolhas de gás. Os milhares de bolhinhas que se formam são muito leves e, por issso, a mistura faz efervescência. A erupção das bolhas é semelhante à lava que irrompe de um vulcão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!