Saudades do icq.
2.
Tô pensando em reviver o ICQ, já que eu uso Linux, dá pra conectar aos dois ao mesmo tempo.
Ó, tô avisando... com o MSN vai ser igual a celular: deixou de se previlegiar o "faça uma coisa só, e bem feita" para o "taque coisas inúteis para vender". E pra falar a verdade, até os emoticons são meio inúteis.
Isso se chama Kiss: Keep It Simple, Stupid!, coisa que a MS sempre ignorou sistematicamente.
Mas eles também não podem parar no tempo, viram o que aconteceu com o ICQ.
O que aconteceu com o iqc foi que o msn já vinha instalado no Windows, então as meninas n00bs usavam msn em vez de icq, então os marmanjos foram abandonando o icq atrás das meninas n00bs.
O icq tinha um monte de coisa que o msn levou anos para implementar: possibilidade de enviar mensagens para usuários off-line, aparecer invisível para certas pessoas e visível para outras, procurar outros usuários por localidade ou gostos etc.
Tudo o que o msn tinha era perfumaria (avatar, smilles etc). Perfumaria que, diga-se de passagem, atrapalha pra kct! Não podia nem escrever um número entre parenteses que já aparecia um smille idiota.
Ou então, tem guriazinha n00b-emo-patty-fresca que resolve pegar as letras e ir substituindo uma por uma por gifs animados. Dá dor nos olhos, e você se sente obrigado a bloquear a infeliz.
Nem sempre. Ela também cancela softwares que escapam do controle de qualidade dela e se mostram bons, como o Photo Editor.
A propósito: saudades do MS-DOS, sim, Fabulous.
No meu caso... sim, e não. A linha de comando do MS-DOS era muitíssimo melhor que a do Windows - talvez porque era a única coisa que existia. Ele era eficiente para o que foi programado, embora o sistema de segurança fosse inexistente. Em compensação, era monotarefa
