Autor Tópico: Novo MSN é mais pesado e cheio de frescuras inúteis, diz estudo  (Lida 2055 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Re: Novo MSN é mais pesado e cheio de frescuras inúteis, diz estudo
« Resposta #25 Online: 14 de Outubro de 2008, 17:09:29 »
Cara, estou quase largando o MSN, espero não sofrer por abstinência.

Eu larguei...

Faz bem parar com as drogas.

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
« Resposta #26 Online: 14 de Outubro de 2008, 17:36:58 »
Bah... Ninguém lembrou do Skype?
A uns meses atrás usava direto. Foi na época que lançaram o Skypecast (que só estes dias descobri que foi desativado). E algo interessante e útil, que sempre comento aos amigos que não usam, é que se você está com o status "ocupado" ninguém te importuna mesmo... o Skype barra as mensagens e não fica aquelas janelinhas saltando como no MSN com os amigos pentelhos te importunando.
Mas também sou da época do IRC!...  :hihi:  Em 2001/2003 era febre em alguns pontos do RS. Sobretudo região noroeste, central e alguns pontos da grande PoA. Usávamos a UNIRC que depois virou CHATNet (nem sei se existe ainda). O Braida é um amigo que conheci por lá e foi ele que praticamente me iniciou no mundo cético.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 14 de Outubro de 2008, 22:50:45 »
A STR não começou no IRC?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #28 Online: 14 de Outubro de 2008, 23:01:53 »
A linha de comando do MS-DOS era muitíssimo melhor que a do Windows - talvez porque era a única coisa que existia. Ele era eficiente para o que foi programado, embora o sistema de segurança fosse inexistente. Em compensação, era monotarefa :/
A linha de comando do Linux é mais eficiente que a do MS-DOS. E é multitarefa.
Foi pensando na linha de comando do GNU/Linux que eu comentei "pena ser monotarefa".

Linha de comando é uma coisa que se você não aprende por motivação, aprende por preguiça...
Latebra optima insania est.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 15 de Outubro de 2008, 19:09:57 »
Seguinte: Troquei o ICQ pelo MSN quando isntalei o Windows Me, que vinha com o MSN 2.9. Troquei porque o MSN era bem mais leve e nao tinha as tranqueiras do ICQ, como banners e quinhentas opcoes pra manusear contatos que faziam o programa levar minutos pra cerregar.

O problema que o MSN foi acumulando tranqueiras, inclusive banners e os fatidicos smileys personalizados. Como eu troquei de sistema operacional, largando o Windows em 2003, me vi livre de usar o cliente oficial do MSN, mas como estava acostumado com a interface, instalei um parecido, o aMSN. O problema do aMSN 'e que ele 'e feito em TCL/TK, uma " linguagem "  interpretada e beem lerda. Com o codigo baguncado do jeito que estava, desencanei e mudei pro Pidgin. Vivo feliz com o Pidgin. So lamento ter perdido as senhas dos meus dois ICQses.

Quando ao IRC, IRC nao e coisa do passado. So nao eh um programa de IM com o mesmo conceito do MSN/ICQ.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #30 Online: 16 de Outubro de 2008, 07:47:45 »
A linha de comando do MS-DOS era muitíssimo melhor que a do Windows - talvez porque era a única coisa que existia. Ele era eficiente para o que foi programado, embora o sistema de segurança fosse inexistente. Em compensação, era monotarefa :/
Foi pensando na linha de comando do GNU/Linux que eu comentei "pena ser monotarefa".

Linha de comando é uma coisa que se você não aprende por motivação, aprende por preguiça...

Tudo bem que sou exceção, mas no meu caso aprendi essas coisas quando o Collor fazia e desfazia por aqui (a chamada 'Era de Ouro do ILoveFoxes', liberalismo na cabeça, poucas boas idéias, muita corrupção e um começo de comércio educado).

Existiam dois shells no Unix, o 'sh' e o 'csh' (que era de 'nerds', hahahah!). Então eu aprendi para instalar produtos, dar suporte e tudo o mais.

Lembro que uma vez, mais ou menos nessa época (ainda não existia IP!) foi impossível 'portar' um shell para '.bat' e acabei fazendo um instalador. Os comandos do MS-DOS são de chorar, o IF é lastimável, o único loop é por arquivo, é como te dar uma chave de fenda para consertos gerais num transatlântico...

Hoje estamos 2 metros acima, tudo isso é passado e estamos na quinta fundação da informática, esses comandos não passam de coisa de arqueólogo :)

Mas são úteis para descifrar algum idioma esquisito numa ânfora ou investigar por que o Firefox trava, ou por que vem tão mal instalado no Suse, por exemplo...

Mas eu dou suporte até hoje em máquina remotas por shell, que é como ter um mini-submarino que chega a qualquer lugar :)
« Última modificação: 16 de Outubro de 2008, 07:52:48 por JCatino »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 16 de Outubro de 2008, 08:40:44 »
Conheço gente que só usa o ambeinte gráfico porque dá pra abrir várias janelas de shell.

Eu mesmo, mexo com arquivos principalmente no terminal. Muito raramente eu abro o navegador de arquivos.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #32 Online: 16 de Outubro de 2008, 19:11:31 »

Tudo bem que sou exceção, mas no meu caso aprendi essas coisas quando o Collor fazia e desfazia por aqui (a chamada 'Era de Ouro do ILoveFoxes', liberalismo na cabeça, poucas boas idéias, muita corrupção e um começo de comércio educado).

Existiam dois shells no Unix, o 'sh' e o 'csh' (que era de 'nerds', hahahah!). Então eu aprendi para instalar produtos, dar suporte e tudo o mais.

Lembro que uma vez, mais ou menos nessa época (ainda não existia IP!) foi impossível 'portar' um shell para '.bat' e acabei fazendo um instalador. Os comandos do MS-DOS são de chorar, o IF é lastimável, o único loop é por arquivo, é como te dar uma chave de fenda para consertos gerais num transatlântico...

Hoje estamos 2 metros acima, tudo isso é passado e estamos na quinta fundação da informática, esses comandos não passam de coisa de arqueólogo :)

Mas são úteis para descifrar algum idioma esquisito numa ânfora ou investigar por que o Firefox trava, ou por que vem tão mal instalado no Suse, por exemplo...

Mas eu dou suporte até hoje em máquina remotas por shell, que é como ter um mini-submarino que chega a qualquer lugar :)

Carajo, hermano... diz uma coisa, o que era o Unix? System V?

Conheço gente que só usa o ambeinte gráfico porque dá pra abrir várias janelas de shell.

Eu mesmo, mexo com arquivos principalmente no terminal. Muito raramente eu abro o navegador de arquivos.
Eu uso dependendo do que quero fazer. Se é pra instalar ou remover programa, é shell direto, o Synaptic e o Adept são lerdos demais. Agora, se eu tiver organizando minha pasta home, eu vou pelo Nautilus/Konqueror mesmo que dá menos trabalho.
Latebra optima insania est.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 16 de Outubro de 2008, 19:22:21 »
O navegador de arquivos que eu uso com mais freqüência é o kdirstat, pra localizar os elefantes brancos que entopem meus discos/pendrivres.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #34 Online: 16 de Outubro de 2008, 20:22:16 »
Carajo, hermano... diz uma coisa, o que era o Unix? System V?

Digix da DigiRede, Sidix da Sid, Edix da Edisa, depois comprada pela HP. Tudo System V...

Derrubadas as leis de proteção, morreram todos e deram lugar ao SCO Unix por um lado, e HP/ux e AI/x da IBM por outro...

Muuuuito tempo depois, surgiu o Linux. E aí se fez justiça, o SCO Unix foi para o brejo...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 16 de Outubro de 2008, 23:50:46 »
Voltando a xingar o cliente oficial do MSN, puta merda, que paranóia desgraçada! Fica enchendo o saco rpa transferir um monte de arquivo!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #36 Online: 17 de Outubro de 2008, 08:33:53 »
Eu deixo o lighttpd configurado aqui. Quando preciso mandar alguma coisa para alguém, é só iniciar e passar o meu IP para a pessoa (e copiar o arquivo para o diretório certo). É mais rápido, o Windows da outra pessoa não enche, e a chance de a transferência dar problema é muito menor.

O problema é receber... Pensei em configurar um servidor FTP aqui, mas, pelo menos que eu saiba, browsers conseguem apenas ler FTP, por mais que aquela pessoa tenha permissão de escrita naquele servidor. Duvido que algum amigo meu tenha um programa para FTP, então fica na mesma.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 17 de Outubro de 2008, 10:18:20 »
Bom, eu tenho o apache rodando aqui, hospedando meu blog e meu repositório de arquivos.

Eu só esqueci de usá-lo ontem...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 17 de Outubro de 2008, 13:34:20 »
Vocês complicam muito, é bem mais fácil utilizar os que eles oferecem.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #39 Online: 17 de Outubro de 2008, 13:39:46 »
Vocês complicam muito, é bem mais fácil utilizar os que eles oferecem.
O que eles oferecem é que complica. Você manda um arquivo zip, o Windows de quem recebeu não deixa a pessoa abrir. Além disso a transferência via http ou ftp é mais rápida, com menos chance de dar erro, e se der, a pessoa pode continuar de onde parou (isso é, se ela não usar o IE né).
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!