Autor Tópico: O profeta dos ateus interpretando as escrituras.  (Lida 63591 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Re: O profeta dos ateus interpretando as escrituras.
« Resposta #400 Online: 27 de Outubro de 2008, 10:09:26 »
O mestre se retirou para um merecido repouso! :teleport:
Aguardem até amanhã, insaciáveis! :chicote:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Marcelo

• Nível 04
  • *
  • - Você é ateu? Claro, até a alma.
« Resposta #401 Online: 27 de Outubro de 2008, 10:17:18 »
Caro Erivelton, vamos resumir ok!

Vejo que tem uma vontade muito grande em converter ateus certo?

Pô, vamos lá então....

Cade seu Deus?? Ele está de ferias !!!

Onde ele estava no acidente da TAM ?? A aqueles pessoas tinham que morrer ??

Vou ser sincero para você, olhe no mundo em que vive, MAIS OLHE, e verá que seria impossível ele existir, agora, o pior de tudo isso, é a esperança de um intervenção Divina( que nunca chegará ), e as pessoas não despertarem para um Mundo Real.

Amigo depois que virei ateu, estou fazendo impressão nas costas de minha apostilas velhas porque sei que tudo neste mundo é finito ( inclusive EU ) ateismo não e presunção de maldade, pelo contrário, ateimos é certeza de que temos que resolver nossos problemas nesta ÚNICA VIDA QUE TEMOS....

Estou falando isso, simplismente por um motivo.... NÃO PERCA O SEU TEMPO COM ESSAS BABAQUISES RELIGIOSAS , E JUNTE-SE A NÓS ......

P.S.:E cuidado com o que fala sobre ciência, por que ela é a maior inimiga da religião... OK

"Quando Deus existir urubu será vegetariano"

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #402 Online: 27 de Outubro de 2008, 10:18:13 »
[shinigami modo menino bom := True]
Eu ainda estou esperando o significado da palavra amor.
O que seria esse amor que você tanto diz Erivelton?

Seria apenas desejar o bem ao próximo, se sentir alegre por ver o próximo feliz, esse tipo de coisa?

Mas como eu posso amar um deus, eu não o vejo, eu não estou a seu lado, não o conheço.
Como se pode amar uma figura, uma imagem, como se pode amar algo abstrato?
[/
if resposta = 'idiota' then
     shinigami modo menino bom := False
else
    shinigami modo menino bom := True ]

É difícil definir "amor":

Mas acho que o mestre te fará entender!

Se Descongelares teu coração malévolo![/b]

Eu não tenho coração.
Estou morto há muito tempo!!
hahahahahaha
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #403 Online: 27 de Outubro de 2008, 11:05:51 »
Mas veja. O Bem é relativo, o que é "bem"para mim  talvez não seja o "bem" para você.
Exemplo:
Se um bandido entrar em minha casa, e para defender minha família eu o matar, para minha família fiz o bem, estava defendendo minha família, legitima defesa.
E para o bandido e a familia do bandido?
Suponhamos que o bandido era apenas um pai de familia desesperado, que invadiu minha casa para roubar algo para alimentar seu filho.
Eu fiz o bem ou fiz o mau?
Eu amei o próximo?
Creio que nada acontece sem o consetimento de Deus e para melhor esclarecimento entendemos que todas as coisaas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
O pai desesperado tomou uma atitude errada e deve pagar pelo que fez. Quanto a voce ter matado com certeza causou um mau para a família, mas como Deus é onisciente ve as coisas lá na frente.
É difícil as vezes entender certos esquemas espirituais, mas voce não matou o bandido por ódio exclusivo predestinado e sim por uma nescessidade que te levou ao momento.
A famíla dele se tiver passando fome vai ter que pedir ajuda aos outros.
O sofrimento para ser reduzido é preciso iniciar um caminho de fé.
Procurar emprego, internar os filhos, enfim cada caso é um caso.
Minha mãe enternou os cinco filhos porque o pai embora e todos eles creceram e foram trabalhadores.
Um é maquinista, outro militar e outros com profissões menores.
Não se pode amar todas as pessoas, você não pode amar quem lhe oferece perigo.
Então todos as pessoas são mentirosas, uma vez que não se pode amar todas as pessoas?
Na guerra os soldados matam por ódio ou porque são obrigados?
Por isto existe a lei que proteje aos prisioneiros de guerra.
Matamos um bandido não por ódio, mas por algo que aconteceu no momento.
Sempre sou apedrejado aqui algumas vezes e não levo nenhum rancor para casa.
Se eu tiver que matar um bandido eu também mato, mas sou capaz até de pedir a Deus para ressucitá-lo.
Eu conheço minha natureza. Se voce me der um tapa e me pedir perdão estou pronto para perdoar.
As vezes até meus amigos mais próximos não me entendem.
As vezes não sei quem sou.  :umm:
Desta atitude que compreendo o que é amar a Deus e ao próximo, mas tem horas que precisamos usar a força.

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #404 Online: 27 de Outubro de 2008, 11:13:13 »
Estou falando isso, simplismente por um motivo.... NÃO PERCA O SEU TEMPO COM ESSAS BABAQUISES RELIGIOSAS , E JUNTE-SE A NÓS ......
Já tive também estes pensamentos quando era ateu.
Como pode um homem se julgar filho de um Deus bondoso profetisaria que iria existir guerras, fomes e terremotos em vários lugares.
Porque disse que no mundo teríamos aflições?
Porque seus discípilos foram torturados e mortos?
Enfim se eu for falar muitas coisas ruins até a s profecias indicam.
O que eu questiono é o seguinte: Todo Deus não é chamado de super-Deus onde de ninguém poderá perder?
Esta atitude está em 100% da mente humana para entender a realidade, mas porque o sofrimento faz parte de nossas vidas.
Voce descrer em Deus é algo pessoal, mas não tem provas concretas de que não existe mesmo.
Sempre disse aqui: Fé é fé.
Como um homem que nada sabia de ciência sabia que haveria vários terremotos?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #405 Online: 27 de Outubro de 2008, 11:21:40 »
Creio que nada acontece sem o consetimento de Deus e para melhor esclarecimento entendemos que todas as coisaas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
O pai desesperado tomou uma atitude errada e deve pagar pelo que fez. Quanto a voce ter matado com certeza causou um mau para a família, mas como Deus é onisciente ve as coisas lá na frente.
É difícil as vezes entender certos esquemas espirituais, mas voce não matou o bandido por ódio exclusivo predestinado e sim por uma nescessidade que te levou ao momento.
A famíla dele se tiver passando fome vai ter que pedir ajuda aos outros.
O sofrimento para ser reduzido é preciso iniciar um caminho de fé.
Procurar emprego, internar os filhos, enfim cada caso é um caso.
Minha mãe enternou os cinco filhos porque o pai embora e todos eles creceram e foram trabalhadores.
Um é maquinista, outro militar e outros com profissões menores.

Indiretamente eu causei dor a uma família, isso não é amar o próximo.
Se eu me sinto ameaçado, uma ameça de morte, imediatamente odeio tal pessoa que me ameaça, pois quero mata-la, assim sendo, não tenho amor ao próximo.

Então deus não é todo bondade?
Se tudo que acontece depende dele, como você explica os desastres e tragédias do mundo?
Uma vez que o mundo não é lá tão justo, muito pelo contrário, o mundo é uma verdadeira selva, mortes em massa, assidentes, milhares de enfermos, fome e pragas.
Se o mundo é regido por um deus, onipresente, onicênte e benevolente, porque o mundo não é melhor?

Seria deus indiferente?
Se deus é indiferente, é não não atende as suplicas de seus filhos, porque vocês ainda pedem?

Se deus atende algumas suplicas, qual o critério que usa? Como ele decide quem vai atender e, quem ele dará as costas?

Na guerra os soldados matam por ódio ou porque são obrigados?
Por isto existe a lei que proteje aos prisioneiros de guerra.
Matamos um bandido não por ódio, mas por algo que aconteceu no momento.
Sempre sou apedrejado aqui algumas vezes e não levo nenhum rancor para casa.
Se eu tiver que matar um bandido eu também mato, mas sou capaz até de pedir a Deus para ressucitá-lo.
Eu conheço minha natureza. Se voce me der um tapa e me pedir perdão estou pronto para perdoar.
As vezes até meus amigos mais próximos não me entendem.
As vezes não sei quem sou.  :umm:
Desta atitude que compreendo o que é amar a Deus e ao próximo, mas tem horas que precisamos usar a força.

Porque as pessoas se matam na guerra?
Dê que lado deus fica em uma guerra?
Se deus é benevolente é tudo sabe, e nada acontece sem o consentimento prévio de deus, porque existem guerras?

Você acha mesmo que pode ressuscitar um individuo, apenas pedindo para deus assim fazer?
Em alguns pots, tu disse que perdeu um filho, você pediu para ele ser ressuscitado?
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #406 Online: 27 de Outubro de 2008, 11:28:06 »
Erivelton, você acredita na existência do deus Judaico-Cristão, certo?
Porque?
Porque o seu deus é o certo e os outros são o errado?

O que lhe faz acreditar que dentre os milhares de deuses, mortos, esquecidos ou na ativa ainda, você escolheu o deus certo?
« Última modificação: 27 de Outubro de 2008, 11:30:34 por Shinigami-Ateu »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #407 Online: 27 de Outubro de 2008, 12:29:24 »
Mas como eu posso amar um deus, eu não o vejo, eu não estou a seu lado, não o conheço.
Como se pode amar uma figura, uma imagem, como se pode amar algo abstrato?
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
Entenda que nunca iremos ter prova da existência de Deus. Estamos num baseado num planos de fé predestinado.
Então você ama a um deus que você mesmo admite que não sabe se existe.
Você ama a um produto de sua imaginação. É como o "amiguinho imaginário" das crianças.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #408 Online: 27 de Outubro de 2008, 17:26:08 »
Stop! In the name of love!

Sugiro que nos tornemos amiguinhos, respeitando nossas diferenças, Buscando o melhor de cada um, no intuito de nos aproximarmos e construirmos um mundo melhor.

Basta o Shinigami se render à força do amor! (amor fraterno, bem entendido! )
Eu fiz isto e minha vida está mudando.
Afeto à todos!

Verdade, vamos ser amiguinhos!!!

« Última modificação: 27 de Outubro de 2008, 17:28:12 por Shinigami-Ateu »

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #409 Online: 27 de Outubro de 2008, 17:49:06 »
Isso significa que não vais retratar-se no caso dos elefantes rosa?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #410 Online: 28 de Outubro de 2008, 09:30:24 »
Porque?
Porque o seu deus é o certo e os outros são o errado?
O que lhe faz acreditar que dentre os milhares de deuses, mortos, esquecidos ou na ativa ainda, você escolheu o deus certo?
As pessoas as vezes entram em colpso mental por não ter resposta para muitas perguntas. O cérebro tranca como se tivesse acontecido uma morte cerebral.
Até hoje teólogos não sabem responder porque Deus resolveu criar o mundo do jeito na qual vivemos.
As respostas são inúmeras e mais aceita é que o ser humano é responsável pelas modificações da natureza. Aí vem as mudanças climáticas, as guerras e etc...
Os injustos pagam pelos os culpados e por aí vai...
Não é porque o mundo está um verdadeiro inferno e que vou colocar na minha mente que um Deus bom jamais faria tal coisa eu estaria apenas tentando entender os meus princípios.
Por outro lado se voce for querer entender que a vida surgiu sem a criação de Deus, precisaria também ser explicada como as células criam orgãos para determinadas funções.
De um lado criamos um ceticismo por não entender, mas por outro temos claramente as respostas.
Já falei, algumas pessoas precisam voltar a estaca zero e esquecer as coisas complexas e manter um equilíbrio emocional para a mente funcionar legal.
Todo mundo não sabe que é a morte vai chegar um dia? Este equilibrio é mantido. Fazer o qûe?
Se a pessoa entrar em desespero porque vai morrer um dia o cérebro para e nada se desenvolve.
Eu uso muito a ciência não para mostrar provas, mas para adquirir evidências de poder a vida ter sido criada por alguém mais superior que nós.
Alguém que enxergue infra-vermelho(animais possuem), que tenha a mente de ler pensamentos(Psicólogos  fazem isto), e que possua estrutura física além da matéria(mágicos fazem sumir objetos enormes da frente do público).
Claro que não provo nada, mas pela ciência as evidências existem.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #411 Online: 28 de Outubro de 2008, 09:31:43 »
Você ama a um produto de sua imaginação. É como o "amiguinho imaginário" das crianças.
Sempre repetindo a mesmas coisas: Fé entendeu, isto é fé. Bsata agora cada um dar sentido ou não.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #412 Online: 28 de Outubro de 2008, 10:53:39 »
Eirivelton, eu perguntei isso:

Porque?

e isso também:

Você não as respondeu.

As pessoas as vezes entram em colpso mental por não ter resposta para muitas perguntas. O cérebro tranca como se tivesse acontecido uma morte cerebral.
Me parece que você não sabe o que é uma morte cerebral.
Além disso essa resposta está totalmente fora do contexto.

Até hoje teólogos não sabem responder porque Deus resolveu criar o mundo do jeito na qual vivemos.
As respostas são inúmeras e mais aceita é que o ser humano é responsável pelas modificações da natureza. Aí vem as mudanças climáticas, as guerras e etc...

A natureza existe independente do homem, antes do homem surgir na face da terra ela já existia, a natureza não se importa com você ou eu, somos parte dela, e se deixarmos de existir, ela vai continuar a existir.
Um defeito grave dos CRENTES, é se colocarem ao centro do universo, e pensar que tudo que existe foi feito para eles, quanta prepotência.

Os injustos pagam pelos os culpados e por aí vai...
Mas uma resposta sem sentido e fora de contexto que não significa absolutamente nada.
Dá para traduzir?
Que você quis dizer nessa linha?

Não é porque o mundo está um verdadeiro inferno e que vou colocar na minha mente que um Deus bom jamais faria tal coisa eu estaria apenas tentando entender os meus princípios.
Porque?
Se deus é tão bom, porque ele não impede o sofrimento?

Por outro lado se voce for querer entender que a vida surgiu sem a criação de Deus, precisaria também ser explicada como as células criam orgãos para determinadas funções.
Já ouviu falar em células tronco?

De um lado criamos um ceticismo por não entender, mas por outro temos claramente as respostas.
Já falei, algumas pessoas precisam voltar a estaca zero e esquecer as coisas complexas e manter um equilíbrio emocional para a mente funcionar legal.
Todo mundo não sabe que é a morte vai chegar um dia? Este equilibrio é mantido. Fazer o qûe?
Se a pessoa entrar em desespero porque vai morrer um dia o cérebro para e nada se desenvolve.
Eu uso muito a ciência não para mostrar provas, mas para adquirir evidências de poder a vida ter sido criada por alguém mais superior que nós.
Alguém que enxergue infra-vermelho(animais possuem), que tenha a mente de ler pensamentos(Psicólogos  fazem isto), e que possua estrutura física além da matéria(mágicos fazem sumir objetos enormes da frente do público).

Resposta de que?
Mostre-nos as respostas então.

Esquecer as coisas complexas?
Então é melhor aceitar uma resposta idiota, sem sentido e embasamento? Melhor deixar o que é complicado de lado, porque vou perder meu tempo tentando entender as coisas, é simples, se não entendo, digo que foi deus e pronto.
Pensamento padrão de pessoas como você Erivelton.

Como você gosta de ciência Erivelton, sempre falando de ciência.
Então nos mostre as provas, se as tem, estamos esperando ansiosos para vê-las.
Se não mostrar, vou começar a duvidar de sua idoneidade, será que você é um mentiroso?

É incrível!!

Aqui você se superou.
 :histeria: :histeria: :histeria:

Quer dizer que existem Psicólogos x-man?

Erivelton, depois você reclama, tem outra forma de responder isso, não sendo sarcástico?

Possui estrutura física além da matéria!!!!???
Que diabo é isso criatura???
Eu não acredito que você não sabe que esses espetáculos de mágica são meros truques de ilusionismo.
Você tá brincado né? Porque se não tiver, vou ter que postar aquela foto que te deixou magoado novamente.

Eu tô tentando ser legal, mas se você fizer outro post sem noção desse, vou ser obrigado a te esculhambar.

Antes de confirmar seu post, leia o que escreve criatura de God!!!
« Última modificação: 28 de Outubro de 2008, 11:16:02 por Shinigami-Ateu »

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #413 Online: 28 de Outubro de 2008, 10:58:24 »
Sempre repetindo a mesmas coisas: Fé entendeu, isto é fé. Bsata agora cada um dar sentido ou não.

Se eu alterar a palavra "Fé" por "Burrice"  tem diferença?
Exemplo:
"Sempre repetindo a mesmas coisas: Burrice entendeu, isto é Burrice. Basta agora cada um dar sentido ou não."

Pra mim é a mesma coisa, então não adianta ficar falando de fé aqui.

« Última modificação: 28 de Outubro de 2008, 12:44:33 por Shinigami-Ateu »

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #414 Online: 28 de Outubro de 2008, 11:01:49 »
Isso significa que não vais retratar-se no caso dos elefantes rosa?

Se você matar o Erivelton  em sacrifício ao Elefante Boiola Rosa, eu aceito o Elefante Rosa como senhor deus supremo do universo.

Quero a cabeça em uma bandeja

PS=ATENÇÂO Erivelton, estou brincado, não tenham medo, é apenas uma brincadeira. Entendido
Não precisa ficar com medo E.

PS=ATENÇÂO Lord, estou brincado, mas se quiser levar a sério não tem problema,Entendido
Não precisa ficar com medo E.

« Última modificação: 28 de Outubro de 2008, 11:05:06 por Shinigami-Ateu »

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #415 Online: 28 de Outubro de 2008, 16:01:32 »
[Quero a cabeça em uma bandeja

Dozetrabalhíssimo,

Já ouviste falar na Hidra de Lerna Tolinho? :twisted:
« Última modificação: 28 de Outubro de 2008, 16:23:29 por Lordakner »

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #416 Online: 28 de Outubro de 2008, 18:53:15 »
P*ta m*rda, agora todo mundo tá fazendo fotopostagem...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #417 Online: 28 de Outubro de 2008, 19:40:57 »
Deixa eles...tá divertido!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #418 Online: 28 de Outubro de 2008, 19:48:37 »

P*ta m*rda, agora todo mundo tá fazendo fotopostagem...

Deixa eles...tá divertido!!!
shinigami tem dificuldades com entendimento.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2008, 20:24:07 por Lordakner »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #419 Online: 28 de Outubro de 2008, 20:48:12 »

Ahh, agora te entendi. Então tá
« Última modificação: 28 de Outubro de 2008, 20:51:18 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #420 Online: 28 de Outubro de 2008, 21:52:49 »
Ahh, agora te entendi. Então tá

Assim!!!

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #421 Online: 28 de Outubro de 2008, 23:28:06 »
shinigami tem dificuldades com entendimento.
Exatamente, pra mim entender só desenhando!

Você está criando um monstro!!!

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #422 Online: 29 de Outubro de 2008, 10:48:35 »
Caracaman, eu não tinha visto isso... Quer dizer que psicologos leem mentes??? magicos fazem (sem intermédio de truques) objetos enormes desaparecerem???

PQP, essa foi demais, demais mesmo...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #423 Online: 29 de Outubro de 2008, 11:12:38 »
Shinigami-Ateu, eu sei que as mágicas são simples truques, mas fiz uma analogia para mostrar que eles usam da ciência para este artifício.
Milagres não é mágica, mas algo que se pode tirar da própria natureza.
Voce como está querendo saber de tudo antes de aceitar a fé então é melhor nem esquentar a cabeça com intuito de querer provas da existência de Deus.
Muitos dos discípulos abandonaram Jesus e ele disse aos mais chegados: QUEREM IR TAMBÉM
Se a religião te deixa confuso, segue outro caminho e seja feliz. O que não pode é se sentir dono de uma verdade na qual não possui.
Aprenda e coloque de vez em sua memória: Fé é Fé, acredita quem quiser.
Se queres aceitar este plano aceite, se não quiser existem vários caminhos.  :ok:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #424 Online: 29 de Outubro de 2008, 11:16:07 »
Caracaman, eu não tinha visto isso... Quer dizer que psicologos leem mentes??? magicos fazem (sem intermédio de truques) objetos enormes desaparecerem???
PQP, essa foi demais, demais mesmo...
Eu lí seus pensamentos daqui!
Os mágicos usam tecnologias científicas para ilusionar o público. Os efeitos são fantásticos e ninguém observa.
Leia sôbre os mágicos. De tudo podemos aprender um pouco.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!