Autor Tópico: O profeta dos ateus interpretando as escrituras.  (Lida 63575 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
O profeta dos ateus interpretando as escrituras.
« Online: 16 de Outubro de 2008, 09:41:20 »
Abro este tópico não com a intenção de pregar o evangelho por acreditar em Deus.
Sou uma pessoa que insistentemente passo horas e horas pensando e analisando sôbre a complexidade da vida.
Cheguei a uma conclusão na qual muitos cristãos não aceitam: Para mim toda a humanidade será salva, exceto aqueles que não quiserem ir para a eternidade morar com Deus.
Jesus disse: Todo os pecados e blasfêmeas serão perdoados, mas o pecado contra o Espírito Santo jamais haverá perdão. Nem agora e nem no porfir.
Já disse que condenação eterna ultrapassa os limites de nossos pecados cometidos. Com base nisto Jesus disse:
NÃO SAIRÁS DALÍ ENQUANTO NÃO PAGARES O ULTIMO CENTAVO.
Eu pergunto: E depois que tiver pago tudo?
E ainda está escrito: TODO JOELHO SE DOBRARÁ E TODA LÍNGUA CONFESSARÁ QUE JESUS CRISTO É O SENHOR.
É diante de algumas palavras bíblicas que vejo o amor de Deus sôbre tudo e todos.
Estamos evoluindo e cada um tem sua evolução de vida.
Tenham fé, credes em Deus e crede também em mim, na casa de meu pai a muitas moradas.
Em virtude disto para que eu estaria pregando o evangelho para a humanidade se todos seremos salvos?
Luto por uma nova doutrina implantada: Amar a Deus e ao próximo, disto depende todas as leis e os profetas.
Toda ciência vai acabar, mas o amor e a união permanecerá para sempre.
O inferno servirá para muitos evoluirem para esta eternidade conjugal e quem puder evitar antes será um sofrimento a menos.
Tenho duas perguntas que me fizeram:
1º)../forum/topic=13602.1025.html#msg372172
2º)../forum/topic=13602.1025.html#msg372165

Busco a paz entre os homens e estou fazendo a minha parte.
As minhas interpretações são unicamente minhas e se as críticas vierem estarei pronto para fazer novas perguntas. Em sites cristãos fiz muitas delas e por fim muitos se calaram.
Vou tentar ser o mais discreto possível e usar apenas minhas interpretações usando como base: A evolução espiritual para unir a todos.
No mais, que venham as perguntas.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2008, 11:04:34 por Erivelton »
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
Re: O profeta dos ateus interpretando as escrituras.
« Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2008, 09:42:45 »
:)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2008, 09:49:47 »

Prepare-se para o pior!!
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2008, 10:14:33 »
Vossa excelência pode começar então respondendo as perguntas do Dodo.
Vamos, estou esperando, não tenho o dia todo.

Há tem mais:
 Sugiro que mude o nome do tópico:
  "O profeta dos ateus interpretando as escrituras."
  Ateus não tem profetas, isso é um insulto, ainda mais vindo de um cara como você.

"Erivelton interpretando as escrituras." seria menos ruim.

« Última modificação: 16 de Outubro de 2008, 10:28:30 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2008, 10:37:33 »
Interpreta isso:

2 Pedro 1:20 - Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Outubro de 2008, 10:38:25 »
PQP essa foi Phroid...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #6 Online: 16 de Outubro de 2008, 10:44:45 »
Interpreta isso:

2 Pedro 1:20 - Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

Fácil: Existem "mentes Coletivas".
Aqui estou para defendê-lo Mestre E.!

Abraço
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Outubro de 2008, 10:47:08 »

Busco a paz entre os homens e estou fazendo a minha parte.
As minhas interpretações são unicamente minhas e se as críticas vierem estarei pronto para fazer novas perguntas. Em sites cristãos fiz muitas delas e por fim muitos se calaram.Vou tentar ser o mais discreto possível e usar apenas minhas interpretações usando como base: A evolução espiritual para unir a todos.
No mais, que venham as perguntas.

Estão proíbindo a internet nas igrejas mestre!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Outubro de 2008, 11:28:10 »
As leis de de Deus dadas a moisés era para organizar um povo e deixar como exemplo para o resto do mundo. Claro e evidente que isto não iria funcionar, tanto que mais tarde os judeus foram provocados pelo cristianismo de Jesus.
Mesmo assim não encontramos nas escrituras Deus querendo destruir todos aqueles que adoravam outros deuses e que tinham as suas leis divinas.
A lei mandava matar os que se tornavam contra a Deus amaldiçoando o seu nome.
Está escrito na lei: Aquele que blasfemar o nome do Senhor será morto.
Estas pessoas não voltavam atrás e se tornavam incrédulos não pedindo perdão.
A lei então mandava eliminar estes tipos de pessoas.
Deus não aplicava punições sem um sentido que não fosse grave.
Seria o caso de alguém se rebelar contra Deus xingando dos piores nomes e jamais querendo voltar ao perdão pelas blasfêmias ditas.
No caso do homem que foi achado trabalhando no sábado com certeza era um dos que não mais temiam a Deus. Até dentro do povo de Deus existiam estas coisas.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Outubro de 2008, 11:36:12 »
A vida e a morte pertençem a Deus. Ele dá a vida como também pode tirar, mas este não é o fim de tudo.
Por causa de Jesus Herodes mandou matar muitas crianças da s aldeias de belém.
Faraó por ser tornar irredutível, ser considerado como um deus ele e seu povo arrasavam com o povo de Deus sob fortes humilhações.
Uma praga atingiu o Egito e a morte dos primogênitos num sentido geral foi para que ele reconheçe a soberania de Deus.
Creio que muitos passaram a acreditar em Deus neste acontecimento até a morte dos militares no mar vermelho.
Os que morreram Deus saberá o que fazer para um futuro distante.
Deus mata não para dar fim a tudo e sim a usa para consertar certos defeitos.
Tudo faz parte de uma evolução espiritual.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #10 Online: 16 de Outubro de 2008, 11:42:54 »
Interpreta isso:
As profecias são revelações diretas de Deus para o ser humano. Nesta não precisou de nenhuma interpretação ou vontade humana. Quanto as interpretações pessoais cada um tem a sua.
Por isso eu disse que existe um cristianismo e uma escritura  perfeita na qual todos seremos julgados.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #11 Online: 16 de Outubro de 2008, 11:44:04 »
Estão proíbindo a internet nas igrejas mestre!
Quem foi que disse que os céus e a terra passariam, mas que sua palavras não?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #12 Online: 16 de Outubro de 2008, 11:52:32 »
Eu gostaria de esclarecer um ponto para futuros entendimentos: Deus não manda matar ninguém que procure a sua religião preferida.
Quem não é contra nós, é por nós.
Num sentido bem mais compreensível entendemos que tudo que é feito para o bem Deus aceita.
Por isto Jesus resumiu todo o velho testamento em apenas duas palavras.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Outubro de 2008, 13:00:55 »
Eu gostaria de esclarecer um ponto para futuros entendimentos: Deus não manda matar ninguém que procure a sua religião preferida.
Quem não é contra nós, é por nós.
Num sentido bem mais compreensível entendemos que tudo que é feito para o bem Deus aceita.
Por isto Jesus resumiu todo o velho testamento em apenas duas palavras.

Esse seu deus bonzinho não foi esse que disse:
 (Deuteronômio, 7:1-6): “Quando o senhor teu Deus te introduzir na terra à qual passará a possuir, e tiver lançado muitas nações diante de ti, os heteus, os girgaseus, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus, os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu; e o Senhor Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirá; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas... Derribareis os seus altares, quebrareis suas colunas, cortareis os seus postes-ídolos e queimareis suas imagens de escultura”.

E disse isso também:
(Deuteronômio 13:15-16)“Então, certamente, ferirás a fio de espada os moradores daquela cidade, destruindo-a completamente e tudo o que nela houver, inclusive os animais domésticos. Ajuntarás os despojos no meio da praça e a cidade e todo o seu despojo queimarás por oferta total ao Senhor, teu Deus, e será montão perpétuo de ruínas, e nunca mais se edificará”.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Outubro de 2008, 14:23:44 »
Erivelton, tenho algumas duvidas sobre as sagradas escrituras:

Êxodo 21:7 - autoriza voce a vender sua filha como escrava, voce faria isso?

Levíticos 25:44  - Permite que voce possua escravos, desde que de outra nação...voce tem algum?

Levítico 18:22  - diz que seu dever é apedrejar homossexuais, já cumpriu essa sagrada obrigação alguma vez?

Êxodo 35:2 - Diz que defe ser morto quem trabalha no sabado...Espero que voce nunca tenha trabalhado no sabado.

Levíticos 21:20 - Diz que não se pode aproximar do altar se voce tiver um problema de visão...pastores usam oculos?

Levíticos 19:27 -´diz que é expressamente proibido aparar a barba ou cabelos...voce usa barba?

Levítico 19:19 - Diz que é expressamente proibido usar rooupas com dois tipos diferentes de tecido... se voce usa cueca de algodão, voce usa a calça e a camisa do mesmo material?

Aguardo suas interpretações...

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #15 Online: 16 de Outubro de 2008, 15:55:30 »
Erivelton,

Quer comprar um lote aqui? Vendo baratinho.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Outubro de 2008, 16:03:08 »
Ele já tem um terreno Fenrir.

Lá no céu!

Perto da casa de God.

Offline Churrumino

• Nível 08
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Outubro de 2008, 16:06:56 »
Erivelton, tenho algumas duvidas sobre as sagradas escrituras:

Êxodo 21:7 - autoriza voce a vender sua filha como escrava, voce faria isso?

Levíticos 25:44  - Permite que voce possua escravos, desde que de outra nação...voce tem algum?

Levítico 18:22  - diz que seu dever é apedrejar homossexuais, já cumpriu essa sagrada obrigação alguma vez?

Êxodo 35:2 - Diz que defe ser morto quem trabalha no sabado...Espero que voce nunca tenha trabalhado no sabado.

Levíticos 21:20 - Diz que não se pode aproximar do altar se voce tiver um problema de visão...pastores usam oculos?

Levíticos 19:27 -´diz que é expressamente proibido aparar a barba ou cabelos...voce usa barba?

Levítico 19:19 - Diz que é expressamente proibido usar rooupas com dois tipos diferentes de tecido... se voce usa cueca de algodão, voce usa a calça e a camisa do mesmo material?

Aguardo suas interpretações...

[modo crente on]
Isso são palavras do Velho Testamento, onde tinhamos um Deus Guerreiro e justo, não são válidas para a época atual. O Novo Testamento é de um Deus bom e amoroso, que é capaz de perdoar todo o mal dos nossos corações, e que nos torna pessoas de bem quando nele cremos.
[modo alucinado off]

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #18 Online: 16 de Outubro de 2008, 18:13:51 »
{ Modo crente resumido on }

Não é Literal.

{Modo interpretativo profundo off}

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #19 Online: 16 de Outubro de 2008, 18:59:22 »
Muitos cristãos estão abdicando do VT em detrimento unicamente do NT, por isso essas passagens que demonstram a idiotice que é parte da biblia (o VT) não é levada em consideração. Desse modo contini, o melhor e colocar as groselhas do NT em vez do VT, pra assim eles não possuirem tangentes...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #20 Online: 16 de Outubro de 2008, 19:08:14 »
Muitos cristãos estão abdicando do VT em detrimento unicamente do NT, por isso essas passagens que demonstram a idiotice que é parte da biblia (o VT) não é levada em consideração. Desse modo contini, o melhor e colocar as groselhas do NT em vez do VT, pra assim eles não possuirem tangentes...

Aguardem o Novíssimo testamento revisado e explicado. Em NOVILÍNGUA. Já está no prelo!

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Outubro de 2008, 07:16:38 »
[off]eu tenho o ebook do Asimov, o Guia da Biblia -Velho Testamento. Ta em espanhol, mas é bão, meu sonho é encontrar em portugues na net, tanto o guia do velho testamento, quanto do novo que o Asimov fez. Alias, eu gosto muito dos livros desse troglodita que foi o grande Asimov... hehe[/off]
 - Carl Sagan

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #22 Online: 17 de Outubro de 2008, 07:34:31 »
Esse seu deus bonzinho não foi esse que disse:
Jesus disse a um certo jovem: Porque me chamas de bom. bom só a um que é Deus.
(Deuteronômio, 7:1-6): “Quando o senhor teu Deus te introduzir na terra à qual passará a possuir, e tiver lançado muitas nações diante de ti, os heteus, os girgaseus, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus, os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu; e o Senhor Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirá; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas... Derribareis os seus altares, quebrareis suas colunas, cortareis os seus postes-ídolos e queimareis suas imagens de escultura”.
Preste bastante atenção para não ter dúvidas :!:
O velho testamento mostra que Deus queria separar um povo para mostrar aos outros povos que existe um só Deus e um só criador. Com isto ele jamais fez divisão e queria unir todos os povos numa só direção.
Esta promessa de unir aos povos foi feita a Abraão antes de sair de ur dos caldeus: Abencoarei os que te abençoarem.
A ordem era que toda a vez que encontrassem povos inimigos que oferecesem um plano de paz e não de guerra.
Os outros povos não concordando com a proposta partiram para o derramamento de sangue.
Deus por sua vez ajudou seu povo mostrando seu poder através da força militar e com isto ninguém superou a israel a não ser quando o povo pecava.
Quando ordenou que destruísse tudo estaria se referindo para nada possuir daquilo que sobrou. Deixem lá e prossigam a viagem.
E disse isso também:
(Deuteronômio 13:15-16)“Então, certamente, ferirás a fio de espada os moradores daquela cidade, destruindo-a completamente e tudo o que nela houver, inclusive os animais domésticos. Ajuntarás os despojos no meio da praça e a cidade e todo o seu despojo queimarás por oferta total ao Senhor, teu Deus, e será montão perpétuo de ruínas, e nunca mais se edificará”.
No tempo de Moisés muitos povos estavam se comportando como homens irracionais adorando a seus deuses e praticando toda sorte de impuresas. Até aí tudo bem, mas o problema é que a maioria além de rejeitar o convite de paz ultilizava de espressões e comportamentos imorais para desmoralizar a Deus e ao seu povo.
Este comportamento geraria uma certa violência partindo para a guerra na qual o povo de Deus não iria ficar de braços cruzados.
As regras de Deus eram totalmente puras para mostrar que queria implantar uma pureza dentro de uma sociedade mundial a partir de seu povo escolhido. As coisas queimadas serviriam de exemplo perpétuo que Deus não queria que nada impuro se misturasse as coisas santas.
Depois de destruírem a cidade com certeza muitos dos que fugiram voltaram para reconstruir a cidade. Os hebreus jamais retornaram para acabar com os restantes que ficaram.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 17 de Outubro de 2008, 07:39:28 »
Cada vez mais bizarro.
Acho que alguns dos participantes não passariam no Teste de Turing.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 17 de Outubro de 2008, 08:01:25 »
Acho que o "profeta dos ateus" já está passando da tênue fronteira do ridículo para a loucura total... no começo é até divertido, mas já está enchendo o saco.

Erivelton, você não sabe rigorosamente NADA. Suas "explicações" não fazem O MENOR SENTIDO, você não fala COISA COM COISA. Não sei se você está sacaneando ou realmente leva a sério esse monte de absurdos e coisas bizarras que escreve. Se for a primeira hipótese, parabéns, você tem um certo talento para a comédia. Se for a segunda, cuidado, você tem sérios problemas de interpretação de textos e formulaçao de hipóteses.

Na boa, leia o que escreve, reflita, porque quem lê seus tópicos fica seriamente inclinado a te colocar em uma camisa de força e internar em um sanatório. Desculpe a sinceridade, mas é o que parece.

"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!