Autor Tópico: Caso complicado  (Lida 5595 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Caso complicado
« Resposta #50 Online: 24 de Outubro de 2008, 00:22:21 »
Negativo.  Ajoelhou, tem de rezar.  O que quer que você queira insinuar, deve esclarecer abertamente.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #51 Online: 24 de Outubro de 2008, 02:31:00 »
Hei meu caro, não quis insinuar nada.Não tenho culpa de você não ter entendido o que  eu disse tão abertamente e de fácil entender.Mas do jeito que falou, presumo que o MISTÉRIO seja seu, então querendo esclarecer, pode de fato mandar uma mp.Mas se está inacreditavelmente falando  que não entendeu o que escrevi no tópico caríssimo Luis, então é melhor dar corda no cérebro...
E vamos mudar o rumo da prosa, pois já estou achando que está de brincadeira comigo e num to AQUI  pra isso.E se continuar a dizer que não entendeu, problema o seu.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #52 Online: 24 de Outubro de 2008, 02:32:51 »
Fale claro e pronto.  MP para que?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #53 Online: 24 de Outubro de 2008, 02:35:56 »
Não tenho nada pra falar pra vc não meu filho, quem falou em misterio aqui foi vc.Acorda!!!!!!!!!!!!!!!!Eu não fiz misterio de nada, o que escrevi, escrevi claramente se vc não entendeu.Só lamento.Agora : muda o disco...é vida que segue.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
(Nelson Mandela)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #54 Online: 24 de Outubro de 2008, 02:37:35 »
Você não gosta mesmo de falar direito, pelo visto.  Paciência.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #55 Online: 24 de Outubro de 2008, 02:39:23 »
Ah Luis...eu não acredito  que  nem por brincadeira vc não tenha entendido o meu ponto de vista no tópico.Só se eu soletrar...
Namastê.
(Nelson Mandela)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #56 Online: 24 de Outubro de 2008, 08:47:54 »
Deixa que eu soletro, não aguento mais...

Dantas, o Blues tem que investigar até encontrar Deus (O tal "MISTÉRIO"...).

É aquela conversa de muitos teólogos atuais: Deus não está fora, está dentro. Nesse caso o Blues tem que encontrar o Deus dentro dele e de sua família, pelo que eu entendi...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #57 Online: 24 de Outubro de 2008, 08:54:38 »
Será, Jeanioz?  Você está supondo que a Memphis vê em mim o poder de atrapalhar essa busca, o que é no mínimo improvável, não acha?

Para não dizer que essa explicação não tem nenhuma relação aparente com a situação.  Com as expectativas da Memphis pode ser que tenha, mas com a situação não tem.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2008, 09:08:28 por Luis Dantas »

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #58 Online: 24 de Outubro de 2008, 09:22:47 »
Será, Jeanioz?  Você está supondo que a Memphis vê em mim o poder de atrapalhar essa busca, o que é no mínimo improvável, não acha?

Não, a gente forma uma influência externa, mas isso é uma busca interna que depende exclusivamente da vontade do Blues. O único modo de atrapalhar seria, talvez, você pertencer ao pensamento interior dele (ui! ::) )

Para não dizer que essa explicação não tem nenhuma relação aparente com a situação.  Com as expectativas da Memphis pode ser que tenha, mas com a situação não tem.

Talvez ele queira dizer que a situação tem haver somente com o Blues.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #59 Online: 24 de Outubro de 2008, 09:23:40 »
Nesse caso a interferência dela seria auto-contraditória.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #60 Online: 24 de Outubro de 2008, 09:28:37 »
Nesse caso a interferência dela seria auto-contraditória.

Não sei. Na verdade é como você fazer uma pergunta e, ao invés do perguntado dizer uma resposta, ele apontar para quem pode responder essa pergunta, no caso para você mesmo.

É aquela conversa: o camarada que tem que construir a própria transcendência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #61 Online: 24 de Outubro de 2008, 09:32:08 »
O que eu não entendo é por que alguém se daria ao trabalho de falar sobre a possibilidade de procurar Deus em um fórum.  Não é possível que tenha faltado oportunidade de pensar no assunto fora daqui. Então qual é o ponto?

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #62 Online: 24 de Outubro de 2008, 09:38:20 »
Um fórum é um lugar de troca de conhecimentos (ou deveria ser ::) ), inclusive sobre troca de conhecimento sobre espiritualidade.

Realmente pode ser que não tenha faltado oportunidade de pensar no assunto fora daqui, mas aqui também é uma oportunidade de se pensar, discutir e refletir sobre o assunto, ainda mais com o nosso seleto time de grandes livres pensadores, não é mesmo? :hihi:

Essa influência externa pode ajudar muito na busca interior, mas a "grande transformação" depende da informação que absorvemos do exterior para o nosso ser.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #63 Online: 24 de Outubro de 2008, 11:36:53 »
Deixa que eu soletro, não aguento mais...

Dantas, o Blues tem que investigar até encontrar Deus (O tal "MISTÉRIO"...).

É aquela conversa de muitos teólogos atuais: Deus não está fora, está dentro. Nesse caso o Blues tem que encontrar o Deus dentro dele e de sua família, pelo que eu entendi...
Olá rapaz, lamento , mas a nuvem cerebral que está velando  o Luis  acabou de te pegar, é ? Afff...que raio de  MISTÉRIO  é esse que vocês estão falando ? o que eu escrevi nada tem a ver com misterio, foram somen te comentários dirigidos ao Blues e  a todos vocês , de simples entender.Se o Blues entendeu, não acredito que eu tenha escrito tão "hieroglaficamente" que você e o Luis , não possam entender também.
Gosto de vir ao forum para participar de debates, trocar ideias, não para estar a mercê da palhaçada de vocês.
O Luis deve ter algo pessoal contra mim  pra estar  fazendo esse joguinho imbecil.Mas aviso: não falo mais sobre isso.Saí do tópico.
(Nelson Mandela)

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #64 Online: 24 de Outubro de 2008, 14:03:04 »
Eu entendi o exemplo do John Doe, e concordo com isso.

Mas é muito difícil sentir, perceber subjetivamente que foi acaso.

Quer dizer, justo comigo, um sujeito de família tradicional cristã e que se tornou cético?

O interessante é que minha família, meu pai, todo mundo está bem. Eu, não.

Agora, estou com dificuldades até pra me livrar de teorias conspiratórias absurdas.

Não consigo nem negar afirmações universais como, por exemplo:

E se for um experimento, esse episódio e outros pelos quais já passei, minha vida toda?

Dawkins diz que não podemos negar absolutamente a existência de cogumelos nos observando do espaço.

Nem por isso vamos acreditar nos cogumelos.

Nem por isso vou acreditar que sou o Truman do Show.

Este episódio, porém, me fez pensar: e se....Isso é muito ruim, não né?

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #65 Online: 24 de Outubro de 2008, 14:07:50 »

Ninguém sabe a verdade absoluta sobre tudo. Não há como se esperar uma resposta definitiva sobre todas as questões para só então criar os alicerces do que é real e não é. Há se quiser, um salto de fé que todos dão, eis que ninguém possui essas respostas definitivas.

O que resta é se apegar no que você julga correto e não causa mal a si nem aos outros e guiar sua vida por esses parâmetros, que como se vê, são arbitrários no sentido mais filosófico da coisa.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #66 Online: 24 de Outubro de 2008, 14:08:49 »
Quer saber? Vai pra igreja, confessa seus pecados, aceite Jesus e segue sua vida...

tu ta com umas perguntinhas ser vergonha da porra...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #67 Online: 24 de Outubro de 2008, 14:55:23 »
Jus,

lembro do exemplo de Bertrand Russel:

Por que não nos desesperamos com a hipótese de o Sol não aparecer amanhã?

Bem, porque intuimos isso. A experiência, o passado, mostra que o Sol vai nascer amanhã.

Daí, a partir da experiência, você busca as leis gerais que mostram porque isso vai acontecer.

Neste caso, as leis da astronomia.

Mas, no nível pessoal, que é altamente subjetivo, às vezes ganha a hipótese de maior intensidade emocional.

É isso que estou tentando evitar.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #68 Online: 24 de Outubro de 2008, 16:09:20 »
Olá rapaz, lamento , mas a nuvem cerebral que está velando  o Luis  acabou de te pegar, é ? Afff...que raio de  MISTÉRIO  é esse que vocês estão falando ? o que eu escrevi nada tem a ver com misterio, foram somen te comentários dirigidos ao Blues e  a todos vocês , de simples entender.Se o Blues entendeu, não acredito que eu tenha escrito tão "hieroglaficamente" que você e o Luis , não possam entender também.
Gosto de vir ao forum para participar de debates, trocar ideias, não para estar a mercê da palhaçada de vocês.
O Luis deve ter algo pessoal contra mim  pra estar  fazendo esse joguinho imbecil.Mas aviso: não falo mais sobre isso.Saí do tópico.

Não, nada de pessoal, nem teria por que.  Só tenho o hábito de supor que as pessoas falam sério até indicação em contrário.

Lamento o incômodo e desejo melhor sorte na próxima.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #69 Online: 24 de Outubro de 2008, 21:48:19 »
Ok, acho que os tiros estão me confundindo mesmo.

Melhor eu recuar atirando e ficar coberto e abrigado... ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!