Acho que está na hora de um novo recapitula:
0: Ômega VermelhoAssinatura:
"Você deve ser o mestre e vencer ou servir e perder
Lamentar ou triunfar; ser a bigorna ou o martelo" (Goethe)50: SandmanUsei uma versão reduzida dessa imagem sem os balões
"Cause I know what it means
To walk along the lonely street of dreams"100: Usuário padrão do Windows Metafísica se compõe de tratados sobre cores concebidos por e para cegos.
Religião é a metafísica propalada por cegos que se dizem capazes de ver cores.
Ciência é um conhecimento criado por cegos que, no desejo de serem honestos consigo próprios e com os demais cegos, se recusam a fazer metafísica, por motivos óbvios.150: Agente 00 200: Olho malignoI've got evil eyes"Ergamos um brinde aos velhos fantasmas, amigos ausentes, amores perdidos e à Estação das Brumas. E que cada um dê ao demonio aquilo que lhe é merecido."300: Nham, NhamImagem usada
Imagem maior
400: Cronos devorando um dos seus filhosCronos era comunista!Usei uma versão reduzida dessa pintura de Goya
450: Cronos devorando um dos seus filhosFico devendo o autor da pintura
500: Insígnia de Thulsa DoomNow they will know why they are afraid of the dark "That is strength, boy! That is power! What is steel compared to the hand that wields it? Look at the strength in your body, the desire in your heart, I gave you this! Such a waste. Contemplate this on the tree of woe."600: Taramis e DagothVida para ValériaUsei só uma parte dessa imagem
"Você pode ressucitar os mortos?
Faça o que eu lhe disser, que eu o farei."700: Espada de ConanFor no one - no one in this world can you trust. Not men, not women, not beasts. This you can trust.Usei uma versão reduzida dessa imagem
"Crom, I have never prayed to you before. I have no tongue for it. No one, not even you, will remember if we were good men or bad. Why we fought, or why we died. All that matters is that two stood against many. That's what's important! Valor pleases you, Crom... so grant me one request. Grant me revenge! And if you do not listen, then to HELL with you!"800: SauronNão há vida no vazioA tropinha:
"One Ring to bring them all and in the darkness bind them
In the Land of Mordor where the Shadows lie."900: Psicodélico"DJ Soul was on a roll
I've been told he can't be sold
He's not vicious or malicious
Just de-lovely and delicious
I couldn't ask for another"1000: TempoHoje o tempo voa amor; escorre pelas mãos...Usei uma versão reduzida dessa imagem:
"O sentido da vida,
se é que sentido há,
é passar.
passar como passa a brisa
ou como as vagas do mar,
passar como passa o tempo
saem tempo pra especular
se passa porque existe
ou se existe por passar." (Fred Matos)1100: Ônibus espacialNo need to abort. The countdown starts"4, 3, 2, 1
Earth below us
Drifting, falling
Floating weightless
Calling, calling home..."1200: AstronautaCondition grounded but determined to tryUsei uma redução dessa imagem:
"Across the clouds I see my shadow fly
Out of the corner of my watering eye
A dream unthreatened by the morning light
Could blow this soul right through the roof of the night
There's no sensation to compare with this
Suspended animation, a state of bliss
Can't keep my eyes from the circling skies
Tongue-tied and twisted just an earth-bound misfit, I"1300 - LocutusResistir é inútil
“A produção de trabalho útil é limitada pelas leis da termodinâmica, mas a produção de trabalho inútil parece não ter limites” (Donald Simanek)
1400 - Cubo Borg"A lua o lado escuro é sempre igual
no espaço a solidão é tão normal
Desculpe estranho, eu voltei mais puro do céu..."1500 - Insígnia KlingonSurvive and Succeed
"Quem domina suas paixões é escravo da razão." (Cyril Connolly)
1600 - Nêmesis (Jornada nas estrelas)
"Você deve aprender a ser paciente" (Pretor Shinzon)
Assinatura
"I'm going off the rails on a crazy train"1700 - Pretor Shinzon"...Não me dê atenção
E obrigado por pensar em mim..."
"Hear the sound of distant ages
It's the call of the seventh star
Hear the sound of fallen angels
It's the call of the seventh star" (Seventh star - Black Sabbath)
1800 - Insígnia da rebelião (Guerra nas estrelas)Eu acho a sua falta de fé perturbadora.
"I'm talking for free, I can't stop myself,
It's a new religion
I've something to see, I can't help myself,
It's a new religion" (New religion - Duran Duran)
1900 - Insígnia imperialJoin us or die
"É assim que me querem
Sem que possa pensar
Sem que possa lutar
Por um ideal
É assim que me querem
Ao ver na TV todo o sangue jorrar
E ainda aprovar
A pena capital" (É assim que me querem - Ira!)
2000 - Darth VaderYou are beaten. It is useless to resist
Assinatura
"Tell me why I had to be a Powerslave
I don't wanna die, I'm a God, why can't I live on?
When the Life Giver dies, all around is laid to waste.
And in my last hour, I'm a slave to the Power of Death." (Powerslave - Iron Maiden)
2100 - Darth MaulAssinatura:
If you kill me, it's self-defense,
If I kill you, then I call it vengeance.
Spit in your eye, I will defy,
you'll be afraid when I call out your name." (The prisoner - Iron Maiden)
2200 - Mestre YodaAliada minha é a Força. E poderosa aliada ela é.
"Nós criamos nossos próprios deuses. Nós criamos nossos próprios demônios" (Marilyn Manson)
2300 - General GrievousAssinatura
"Os Humildes Herdarão a Terra"... isso, traduzindo em miúdos, significa que os burros tem mais persistência.
A raia miúda sempre toma no rabo. A história não dá noutra coisa.
No fim todo mundo vai parar no mesmo penico de excrementos do fracasso - na morte ou no erro, dependendo do nome que cada um preferir. (Bukowski)
2400 - Darth Sidious"Não há nada de mais ilusório e contingente do que a verdade, e coisa alguma mais ajuizada do que a dúvida." (Carlos Malheiro Dias)
"Duvido, portanto penso." (Fernando Pessoa)
2500 - Conde Dooku"You shouldn't kill your brother, except if he doesn't know what's right
If he can't love your heaven, ah, it's a mercy for him to die
And that it's so much better than to live without redemption
This is easy to do so and you can read how it works
All you need - is the holy ghost
Oh, he will comfort you
No other way - no no..." (Heaven is hell - Accept)
2600 - SarumanOne after one, by the star-dogged Moon,
Too quick for groan or sigh,
Each turned his face with a ghastly pang,
And cursed me with his eye.
Four times fifty living men,
(And I heard nor sigh nor groan)
With heavy thump, a lifeless lump,
They dropped down one by one. (Rime of the ancient mariner - Samuel Taylor Coleridge)2700 - Sho'Nuff, o shogun do HarlemAssinatura:
Agora, quando eu perguntar quem é o mestre, você irá responder "Sho'Nuff".
Nobody will ever let you know
When you ask the reasons why
They just tell you that youre on your own
Fill your head all full of lies (Sabath bloody sabbath - Black Sabbath)
2800 - Umbrella Corp.Assinatura:
Mas ao inferno com essa pobreza, vou me embriagar de vinho barato
O sistema e eu já nos acostumamos a brincar de gato e rato (Noite e dia - Camisa de Vênus)
2900 - Lord Humungus, Warrior of Wasteland, Ayatollah of Rock and Rollah! (Mad Max 2)Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz. - Platão
3000 - Mad Max, o guerreiro das estradasAssinatura:
Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito. - Sêneca
3100 - Jango FettAssinatura:
Só confie numa testemunha quando ela fala de questões em que não se acham envolvidos nem o seu interesse próprio, nem as suas paixões, nem os seus preconceitos, nem o amor pelo maravilhoso. No caso de haver esse envolvimento, requeira evidência corroborativa em proporção exata à violação da probabilidade evocada pelo seu testemunho - Thomas Huxley
3200 - HAL 9000Assinatura:
As palavras verdadeiras não são agradáveis e as agradáveis não são verdadeiras. - Lao-Tsé
3300 - SonnyAssinatura:
Há muito tempo eu ouvi dizer que um homem vinha para nos mostrar
Que todo mundo é bom e que ninguém é tão ruim (Agora eu sei - Zero)
3400 - MegatronAssinatura:
“Os que buscam o moto perpétuo estão tentando obter alguma coisa a partir de nada.” (Sir Isaac Newton)
3500 - GalvatronAssinatura:
"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem umas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele está sujo por completo." (Mahatma Gandhi)
3600 - Unicron, Lord of Darkness and ChaosAssinatura:
"Aprendemos a voar como os pássaros, e a nadar como os peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos" (Martin Luther King)
3700 - Galactus, o devorador de mundosAssinatura:
Uma máquina pode fazer o trabalho de cinquenta pessoas comuns. Máquina alguma pode fazer o trabalho de um homem incomum. (Elbert Hubbard)
3800 - Master Blaster (Mad Max além da cúpula do trovão)Assinatura:
"Qualquer um pode zangar-se - isto é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - não é fácil." (Aristóteles)
3900 - RobocopAssinatura:
"A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazê-la por nós." (Marcel Proust)
4000 - Máquina de CombateAssinatura:
"A metafísica é a tentativa de provar o inacreditável apelando para o incompreensível." (H. L. Mencken)
4100 - T800 (O exterminador do futuro) Assinatura:
"Não é triste mudar de idéias; triste é não ter idéias para mudar." (Aparício Torelly, o Barão de Itararé)
4200 - T-XAssinatura:
A paz mundial, como a paz em uma comunidade, não necessita que cada um ame o seu vizinho - mas que vivam com mútua tolerância, submetendo suas disputas a um acordo justo e pacífico. (Kennedy)
4300 - Shuma-GorathAssinatura:
Todo homem que delibera sobre questões difíceis deve estar acima do ódio e da amizade, da raiva e da piedade. (Júlio César)
4400 - MassacreAssinatura:
“Isto de máximas e sentenças, consideradas a fina flor da reflexão experiente, são bonitos adereços de pedras falsas, facetadas no gabinete do sábio com filosófica pachorra. Silvio Pellico e La Rochefoucauld não salvaram desgraçado nenhum do seu destino.” (Camilo Castelo Branco)
4500 - Juiz DreddAssinatura:
Tudo que é secreto degenera; nada que não contenha discussão e publicidade é seguro. (Lord Acton)
4600 - BrainiacAssinatura:
Não há nada no mundo, nem recompensa, nem castigo, o que há são consequências. (Robert Ingersoll)
4700 - Rei-bruxo de AngmarAssinatura:
"Se sua mente estiver cheia com seus preconceitos, a verdade que os outros dizem pode não ser ouvida. A maioria das pessoas, quando conversa, tem pressa em expressar a sua opinião, e por isso só ouve o som da própria voz." (
Lido nos quadrinhos de Tsai Chin Chung)
4800 - BalrogAssinatura:
"A cultura é uma forma de pensar e trabalhar sobre todas as coisas da vida, e não um berloque que se põe e tira de acordo com as circunstâncias". (Inês Pedrosa)
4900 - Tetsuo (Akira)Assinatura:
"Quando mostramos os erros das outras pessoas, frequentemente nos esquecemos que também podemos cometê-los". (
Zen em quadrinhos)
5000 - ThundercatsAssinatura:
"E todos devem lembrar-se desse princípio sagrado: que embora a vontade da maioria deva prevalecer em todos os casos, essa vontade, para ser legítima, tem que ser razoável; que a minoria também possui direitos iguais, os quais as leis devam igualmente proteger." (Thomas Jefferson)
5100 - MatrixAssinatura:
"A justiça é a vingança do homem em sociedade, como a vingança é a justiça do homem em estado selvagem." (Epicuro)
5200 - Kaonashi (A viagem de Chihiro)Assinatura:
"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite" (Clarisse Lispector)
5300 - Kawa no Kami (A viagem de Chihiro)Assinatura:
"A arte é a assinatura da civilização" (Beverly Sills)
5400 - VAssinatura:
Eu não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalho, dedicação e competência. (Ayrton Senna)
e finalmente:
5500 - Davy JonesAssinatura:
O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação. (Oscar Wilde)