Autor Tópico: Mudança de Nick ou Avatar  (Lida 288934 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Mudança de Nick ou Avatar
« Resposta #800 Online: 23 de Março de 2007, 01:59:49 »
Sobre o negrito, você não acha que isso depende da escolha da pessoa?

Na verdade não.  Misticismo não combina com ceticismo, nem religiões fraudulentas com ateísmo.

Você viu a identidade visual dos sítios do André Díspore Cacian.  É pesada e tem temática niilista, como aliás o discurso dele também é.  Não sei se ele é ou já foi thelemita ou satanista, mas não me surpreenderia nada.

Satanismo ou thelemismo leva ao Niilismo?

Geralmente não - costumam levar a coisas bem piores do que o simples desencanto existencial.

Mas algumas vezes acontece o contrário - o Niilismo acaba se tornando terreno fértil para essas bobagens destrutivas.  Espero que não seja o caso do André.

Seja como for, não acho interessante facilitar confusões entre ateísmo e niilismo, satanismo ou thelema, principalmente porque estes dois últimos grupos procuram criar essa confusão para diversão e benefício deles próprios, às nossas custas.

Valeu, entendi mais ou menos, pois não entendo o que é thelema. Vou pesquisar.

Thelema é a arte de posar de misterioso e "sábio iniciado" para tentar se sentir importante diante da curiosidade das outras pessoas.

Coisa de quem _realmente_ não tem coisa melhor para fazer.
« Última modificação: 23 de Março de 2007, 02:08:10 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #801 Online: 23 de Março de 2007, 02:08:27 »
Luiz

Na verdade não.  Misticismo não combina com ceticismo, nem religiões fraudulentas com ateísmo.

Ué, eu estou louco então? Você mesmo disse em outro tópico que o budismo é agnóstico(cético), pelo pouco que conheço do budismo, ele é bem místico e nada cético e ainda é uma religião.

No budismo há símbolos, não?

Thelema é a arte de posar de misterioso e "sábio iniciado" para tentar se sentir importante diante da curiosidade das outras pessoas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Thelema

Pelo o pouco que li não gostei não. :nojo:

Valeu pela dica. :ok:

Mas vou ler mais para fundamentar minha opinião.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #802 Online: 23 de Março de 2007, 02:12:09 »
Ué, eu estou louco então? Você mesmo disse em outro tópico que o budismo é agnóstico(cético), pelo pouco que conheço do budismo, ele é bem místico e nada cético e ainda é uma religião.

(Sempre as mesmas confusões…)

Agnosticismo é bem diferente do ceticismo, embora as duas coisas sejam extremamente compatíveis.  Agnosticismo é não ter posição sobre a questão da existência de Deus.

O Budismo pode ser praticado com ou sem crença em Deus, e também de forma mística ou cética.

E sim, é uma religião.  O que, pela minha definição, significa simplesmente que é uma proposta de cultivo de motivação e valores éticos.

No budismo há símbolos, não?

Sim, mas não são símbolos desonestos… :)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Thelema

Pelo o pouco que li não gostei não. :nojo:

Valeu pela dica. :ok:

Mas vou ler mais para fundamentar minha opinião.

(Suspiro…)

como foi que eu acabei me tornando publicitário dessa porcaria?!?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #803 Online: 23 de Março de 2007, 02:18:54 »
(Sempre as mesmas confusões…)

Agnosticismo é bem diferente do ceticismo, embora as duas coisas sejam extremamente compatíveis.  Agnosticismo é não ter posição sobre a questão da existência de Deus.

O Budismo pode ser praticado com ou sem crença em Deus, e também de forma mística ou cética.

E sim, é uma religião.  O que, pela minha definição, significa simplesmente que é uma proposta de cultivo de motivação e valores éticos.

Ei, eu não confundi nada, sei qual a diferença básica entre os temas citados. :x

:susto:

Eu não conseguiria, você sim?

Sim, mas não são símbolos desonestos…. :)

Que horror, o símbolo é legal, parece ser de uma banda de rock, acho que deve ser por isso que gostei dele. :D

(Suspiro…)

Você se incomodaria de falar mais sobre isso?

E outra, como é que se é publicitário de algo tão esquisito?

Abraços.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #804 Online: 23 de Março de 2007, 02:24:50 »
Ei, eu não confundi nada, sei qual a diferença básica entre os temas citados. :x

Não leve a mal, mas então não entendi por que a pergunta.

Eu não conseguiria, você sim?

Claro, não é difícil. 

Apesar do que muita gente pensa, a prática religiosa é a atividade que mais precisa de ceticismo e mais se beneficia dele quando o consegue.

Afinal de contas, não se pode confiar naquilo que não se questionou.  E embora muitos religiosos se esqueçam disso, eles são tão responsáveis pela Igreja quanto a Igreja é responsável por eles.

Sim, mas não são símbolos desonestos…. :)

Que horror, o símbolo é legal, parece ser de uma banda de rock, acho que deve ser por isso que gostei dele. :D

Realmente, tem bem pinta de rock mesmo.  Não é o System of a Down que usa algo parecido?

(Suspiro…)

Você se incomodaria de falar mais sobre isso?

Sim, na verdade me incomodaria. Thelema é algo para ser esquecido, não divulgado.

E outra, como é que se é publicitário de algo tão esquisito?

Falando demais a respeito do assunto :)

Raphael

• Visitante
« Resposta #805 Online: 23 de Março de 2007, 02:35:44 »

O smile de raivinha foi pra discontrair, não levei nada a mal, amo-te. :ok:
É que eu entendi que você havia dito que o budismo é agnostico, o que eu acho incompreessível, visto que tem a base da crença, deus.

Claro, não é difícil. 

Apesar do que muita gente pensa, a prática religiosa é a atividade que mais precisa de ceticismo e mais se beneficia dele quando o consegue.

Afinal de contas, não se pode confiar naquilo que não se questionou.  E embora muitos religiosos se esqueçam disso, eles são tão responsáveis pela Igreja quanto a Igreja é responsável por eles.

Aqui eu concordo contigo. Mas não conseguiria acreditar pra me sentir bem, prefiro crer que as coisas são como são e não como eu gostaria que fossem.

Realmente, tem bem pinta de rock mesmo.  Não é o System of a Down que usa algo parecido?

Apesar de conhecer quase toda a discografia do System, nunca reparei um símbolo que eles viessem a utilizar. Mas o som deles é massa, tu curti?

Sim, na verdade me incomodaria. Thelema é algo para ser esquecido, não divulgado

Tudo bem. Valeu então. :)

Abraços.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #806 Online: 23 de Março de 2007, 02:39:01 »

O smile de raivinha foi pra descontrair, não levei nada a mal, amo-te. :ok:
É que eu entendi que você havia dito que o budismo é agnostico, o que eu acho incompreessível, visto que tem a base da crença, deus.

Eu também acharia, se fosse esse o caso.  Mas não é.  Todas as divindades de prática do Budismo são "opcionais" _E_ criação humana.  Estudar o Dhamma e interpretá-lo em meus próprios termos é um exercício fascinante, que me ajuda a entender a mensagem sem confundi-la com a linguagem.

Deuses no Budismo são acessórios, não "base".   Conceitos criados para inspirar, instrumentos da prática e não "finalidade" dela.

Aqui eu concordo contigo. Mas não conseguiria acreditar pra me sentir bem, prefiro crer que as coisas são como são e não como eu gostaria que fossem.

E é por aí mesmo.  Ilusão é algo perigoso.  Mas falta de esperança e de motivação também são.

Apesar de conhecer quase toda a discografia do System, nunca reparei um símbolo que eles viessem a utilizar. Mas o som deles é massa, tu curti?

Eu não.  Mas meu sobrinho sim.
« Última modificação: 23 de Março de 2007, 02:41:21 por Luis Dantas »

Raphael

• Visitante
« Resposta #807 Online: 23 de Março de 2007, 02:58:08 »
Eu também acharia, se fosse esse o caso.  Mas não é.  Todas as divindades de prática do Budismo são "opcionais" _E_ criação humana.  Estudar o Dhamma e interpretá-lo em meus próprios termos é um exercício fascinante, que me ajuda a entender a mensagem sem confundi-la com a linguagem.

Deuses no Budismo são acessórios, não "base".   Conceitos criados para inspirar, instrumentos da prática e não "finalidade" dela.

Luiz, sobre o budismo, revivi o tópico criado pelo Rhyan, é só para não sair do escopo do tópico daqui.

../forum/topic=6030.25.html

Vou te fazer mais perguntas lá.

Eu não.  Mas meu sobrinho sim.

Que legal, qual a idade dele?
Por que ele não participa do fórum?

Estou a imaginar você a bater cabeça com System, comédia. :D

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #808 Online: 23 de Março de 2007, 03:05:48 »
Que legal, qual a idade dele?

Quatorze.

Por que ele não participa do fórum?

Falta de chinelada. :)

Falando sério, acho que simplesmente não tem a ver com ele.
« Última modificação: 23 de Março de 2007, 03:15:27 por Luis Dantas »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #809 Online: 23 de Março de 2007, 13:41:25 »
O termo "Agnosticismo" tem ligação direta com o termo "Deus", como você disse ao Raphael, Dantas?!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #810 Online: 23 de Março de 2007, 13:52:18 »
O termo "Agnosticismo" tem ligação direta com o termo "Deus", como você disse ao Raphael, Dantas?!

Virei oráculo agora… não, a etmologia do termo em si tem a ver com a impossibilidade do conhecimento mas não especifica qual conhecimento seria esse.  No entanto, o uso consagrou esse termo como se referindo ao desconhecimento da resposta sobre a questão da existência de divindades.

Ou não?  Eu sei que há quem use uns significados mais exóticos para esse termo, mas ainda não consegui entender quais são.  Há quem me garanta que agnóstico crê necessariamente na existência de Deus.  Confesso que não faço idéia de como chegaram a uma conclusão tão estranha.
« Última modificação: 23 de Março de 2007, 15:41:12 por Luis Dantas »

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #811 Online: 24 de Março de 2007, 13:22:50 »
Nossa! Ninguém mais vai mudar de nick ou avatar não???  :P
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #812 Online: 24 de Março de 2007, 13:42:36 »
Quando eu estiver com paciência coloco mais cores no meu… :D

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #813 Online: 24 de Março de 2007, 17:28:02 »
Nossa! Ninguém mais vai mudar de nick ou avatar não???  :P
tomara que não, confude pacas

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #814 Online: 25 de Março de 2007, 15:02:59 »
Nossa! Ninguém mais vai mudar de nick ou avatar não???  Razz

:hihi: Eu!

Adoro meu avatar, mas está na hora de variar um pouquinho. Hora de mudar  :hihi:

Acho que a imagem se explica por si só.

:P Tarde demais.

Ps: Se a imagem ultrapassou o tamanho permitido, alguém da moderação por favor me avise (ou corte logo a dita cuja).  :?

Em alguns dias a Tenma volta.  :hihi:

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #815 Online: 25 de Março de 2007, 15:21:34 »
Nossa! Ninguém mais vai mudar de nick ou avatar não???  Razz

:hihi: Eu!

Adoro meu avatar, mas está na hora de variar um pouquinho. Hora de mudar  :hihi:

Acho que a imagem se explica por si só.

:P Tarde demais.

Ps: Se a imagem ultrapassou o tamanho permitido, alguém da moderação por favor me avise (ou corte logo a dita cuja).  :?

Em alguns dias a Tenma volta.  :hihi:

Eu acho que vi um... canarinho?!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #816 Online: 25 de Março de 2007, 18:39:13 »
 :hihi: Muito giro seu avatar Lela!
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Raphael

• Visitante
« Resposta #817 Online: 26 de Março de 2007, 02:15:02 »
:D :lol:

Adorei Lela, a carinha do gatinho é tão fofinha, hahaha, morri de rir com ele agora.

Muito bom avatar.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #818 Online: 27 de Março de 2007, 12:49:33 »
Tenma-chan!

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #819 Online: 29 de Março de 2007, 22:19:16 »
mudei o são bernardo (bebê), pela "preta", minha gatinha Maine Coon de seis meses! :D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Raphael

• Visitante
« Resposta #820 Online: 29 de Março de 2007, 23:42:15 »
mudei o são bernardo (bebê), pela "preta", minha gatinha Maine Coon de seis meses! :D

Linda sua gatinha, adoro gatos. Beijinho pra ela. :beijo:

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #821 Online: 29 de Março de 2007, 23:43:50 »

Vixe, será que a mimi estava certa?!

Raphael

• Visitante
« Resposta #822 Online: 29 de Março de 2007, 23:46:37 »

Vixe, será que a mimi estava certa?!

Sobre o que?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #823 Online: 30 de Março de 2007, 13:06:38 »
mudei de assinatura de novo

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #824 Online: 01 de Abril de 2007, 04:10:47 »
Voltando ao tema do tópico, sai o bebê fotografado entre os dentes e entra Cronos devorando um dos seus filhos, em pintura de Goya.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!