É verdade.
Eu tinha um gato, que se chamava "Roxo", quando alguém o agradava, imediatamente ele saia todo todo, e tentava bater nos outros.
Muito engraçado!!!
Saudades do finado Roxo.
Ele era um gato vira-latas gente boa!!!

Alguns gatos fazem coisas bem mais elaboradas que isso. Planejam a vingança detalhadamente, literalmente... Eu tenho um gato assim, ele foi banido para o quintal tempos atrás. Eu simplesmente não confio nele.
Olá Amenemés! Olá a todos!
Bem, o que venho aqui levantar, não são meras falácias. Sim, o seu entendimento, Darwiniano, é importante que se diga, estar perfeito. Contudo, diz respeito não ao Ego animal. Mas sim à Consciência, categoricamente, primária. Os animais inferiores não possuem Ego. E isso é fundamentalmente, sondável.
Vejamos: Gerald Edelmam distingue Consciência Primária de Consciência Elaborada - A consciência primária é o estado em que nos encontramos mentalmente cientes das coisas que se passam no mundo. Isso quer dizer, em que temos imagens mentais no presente. Porém, não é seguida por qualquer sentido de uma pessoa com passado e futuro. É aquilo que podemos imaginar que alguns animais "não-linguísticos" e "não semânticos" possuem. Pelo contrário, a consciência elaborada envolve o reconhecimento por um sujeito pensante dos seus próprios atos e afetos. Encarna um modelo do que é pessoal e do passado e futuro, tal como no presente. É a posse humana para além da consciência primária, que seria da incumbência egóica a função auto-reguladora.
Estamos conscientes de sermos conscientes. (Edelman, 1992).
Saúde e sabedoria a trilharmos as nossas vidas da maneira mais produtível... Sucesso meus queridos!