Autor Tópico: Gostar mais de animais....  (Lida 3792 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Gostar mais de animais....
« Online: 28 de Outubro de 2008, 15:57:03 »
Pessoal....o que vcs pensam de pessoas que dizem, e por atitude comprovam, gostar mais de animais que de pessoas?
Eu, resumidamente, penso que obvioamente esta pessoa tem dificuldade em se realcionar com a diversidade que o ser humano propicia....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Gostar mais de animais....
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2008, 15:59:42 »
Pessoal....o que vcs pensam de pessoas que dizem, e por atitude comprovam, gostar mais de animais que de pessoas?
Eu, resumidamente, penso que obvioamente esta pessoa tem dificuldade em se realcionar com a diversidade que o ser humano propicia....

Depende do ambiente e das pessoas que a pessoa conviveu... em certos ambientes você pode concluir que é melhor ficar com os leões...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2008, 16:08:17 »

Uma colega de trabalho era assim, tanto que nunca se casou ou teve filhos, se bem que isso tem suas raízes na educação que ela recebeu dos pais. Eu acho válido que existam pessoas que se dediquem a cuidar de animais doentes ou abandonados, os cães das minhas meninas são dois vira-latas que iriam ser sacrificados pelo dono. Agora, amar incondicionalmente os animais em detrimento de qualquer ser humano, me causa um certo desconforto e não consigo evitar de considerar uma atitude muito estranha.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2008, 16:10:31 »
Ué, pessoas não são animais??? tal pessoa apenas prefere um animal diferente.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2008, 16:20:02 »
 :hihi: Certas coisas devem ser INTERPRETADAS, Tupac, não seguidas literalmente.

:P Tu entendeu o tópico menino, não compRica.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2008, 16:26:20 »
 :'( :chorao:
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2008, 16:31:50 »
 :consolo:

:) Concordo com o Amon, quem gosta mais de animais irracionais é porque teve péssimos exemplos ao longo da vida.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2008, 17:00:04 »
Concordo com o Amon, quem gosta mais de animais irracionais é porque teve péssimos exemplos ao longo da vida.
Sei la... acho que pode ser algum "disturbio" na quimica cerebral... pois ao se analisar os animais irracionais, não são tãããããaão diferentes... muitos daqueles que achamos lindos, matam, comentem infanticidio, e etc.

Talvez seja a necessidade de se apegar em algo, uma vontade de sei la o que... hehe

==============================
Não parei pra pensar direito sobre isso, por isso não levem muito a sério... posso ter dito groselhas...
 - Carl Sagan

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2008, 21:29:32 »

Adoro animais e tenho um monte de cachorros na minha casa e na minha oficina de trabalho, mas não colocaria nenhum deles acima de alguém com quem convivo.

Já vi casos de pessoas que tratam de cães como se fossem seres humanos mesmo...uma mulher que apareceu em uma reportagem chegava a ponto de alugar filme para colocar na tv para o cachorro "assistir", alimentava só com ração importada....

Sei lá..não acho que uma coisa assim seja normal.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2008, 22:20:52 »
Eu gosto mais de animais do que de pessoas.
Principalmente de felinos.
Eu não tenho problema de relacionamento com pessoas, apenas não gosto de multidão.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Outubro de 2008, 22:36:14 »
Eu também - dependendo do caso - prefiro mais de alguns animais do que pessoas. Algumas pessoas são falsas, ingratas, egoístas... Eu prefiro passar mais tempo com o meu cachorro, do que numa roda chata de pessoas falsas.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 28 de Outubro de 2008, 22:50:30 »
"...mas não colocaria nenhum deles acima de alguém com quem convivo."

Eu também - dependendo do caso - prefiro mais de alguns animais do que pessoas. Algumas pessoas são falsas, ingratas, egoístas... Eu prefiro passar mais tempo com o meu cachorro, do que numa roda chata de pessoas falsas.

Eu não tenho problema de relacionamento com pessoas, apenas não gosto de multidão.

Não sou muito diferente de vcs nesse ponto.

Certas pessoas não valem nada mesmo, não colocaria uma pessoa assim acima de meus bichos, tipo... escolher entre salvar a vida do meu cachorro ou de um  desses FDP* que vemos na política todo dia.

Que se dane o FDP*! Fico com meu cachorro mesmo.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #12 Online: 28 de Outubro de 2008, 23:15:07 »
"...mas não colocaria nenhum deles acima de alguém com quem convivo."

Não sou muito diferente de vcs nesse ponto.

Certas pessoas não valem nada mesmo, não colocaria uma pessoa assim acima de meus bichos, tipo... escolher entre salvar a vida do meu cachorro ou de um  desses FDP* que vemos na política todo dia.

Que se dane o FDP*! Fico com meu cachorro mesmo.

Exatamente.
Adoro meus gatos.
Gosto de cachorros também
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Magnata do imperfeito

• Contas Excluídas
  • Nível 01
  • *
« Resposta #13 Online: 29 de Outubro de 2008, 00:23:38 »
Salvo o engano, os animais inferiores, em suma, não possuem ego. Eles agem por instinto. Para os humanos mais carentes - digamos assim -, talvez isso inspire simpatia e confiança.

Eu, particularmente, não gosto de animais de nenhuma espécie. Aprendi a gostar de máquinas e seres virtuais... Isso me inspira segurança.  ;)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14 Online: 29 de Outubro de 2008, 00:48:32 »
Em filmes eu prefiro ver gente morrendo do que cachorros :P Devo procurar um psicólogo?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #15 Online: 29 de Outubro de 2008, 04:46:03 »
Ah, eu gosto mais de animais que pessoas. Não me interesse por ir à festas nem a namorar (aliás, nunca namorei mesmo). Mas na verdade "pessoas" eu só gosto por trás da tela do computador. São mais inteligentes e tem assuntos.

Não sei se é por causa da minha idade, 19 anos. Não sei como era antigamente, mas hoje em dia só tem conversa de surfista: "Fala aí meu! Como é que tá? Aí que bala falô né?!" E isso não faz-me querer ficar junto dessas criaturas.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #16 Online: 29 de Outubro de 2008, 05:42:42 »
Gente que gosta mais de gatos e cães do que de seres humanos normalmente gosta de relações sociais simples, ao que me parece.

É fácil se relacionar com um cão, mais ou menos com um gato, e difícil com primatas catarrinos geradores de cultura. Eles tem memória mais eficaz, sabem distingüir objetivos complexos (ainda que por cima de você), e por aí vai.

Pessoalmente, como gosto de desafios, prefiro me relacionar com primatas catarrinos :P

Mas não acho doença quem goste mais de outros animais além desse.

Não sei se é por causa da minha idade, 19 anos. Não sei como era antigamente, mas hoje em dia só tem conversa de surfista: "Fala aí meu! Como é que tá? Aí que bala falô né?!" E isso não faz-me querer ficar junto dessas criaturas.
Comigo aconteceu algo parecido. Minha solução foi sempre me relacionar com gente um pouco mais velha que eu, tanto afetiva como intelectualmente... rsrsrs

Sempre fiquei de cara com o pessoal da minha geração. Sexo é bom? Com certeza! Futebol é bom? Alguns gostam, eu não. Mas, peraí, parece que o povão só fala disso!
Latebra optima insania est.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 29 de Outubro de 2008, 10:15:33 »
Salvo o engano, os animais inferiores, em suma, não possuem ego. Eles agem por instinto. Para os humanos mais carentes - digamos assim -, talvez isso inspire simpatia e confiança.

Eu, particularmente, não gosto de animais de nenhuma espécie. Aprendi a gostar de máquinas e seres virtuais... Isso me inspira segurança.  ;)

Animais tem ego sim. Podem ser ciumentos, vingativos etc etc...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #18 Online: 29 de Outubro de 2008, 10:23:33 »
É verdade.
Eu tinha um gato, que se chamava "Roxo", quando alguém o agradava, imediatamente ele saia todo todo, e tentava bater nos outros.

Muito engraçado!!!

Saudades do finado Roxo.
Ele era um gato vira-latas gente boa!!!

:(

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 29 de Outubro de 2008, 10:26:24 »
É verdade.
Eu tinha um gato, que se chamava "Roxo", quando alguém o agradava, imediatamente ele saia todo todo, e tentava bater nos outros.

Muito engraçado!!!

Saudades do finado Roxo.

Alguns gatos fazem coisas bem mais elaboradas que isso. Planejam a vingança detalhadamente, literalmente... Eu tenho um gato assim, ele foi banido para o quintal tempos atrás. Eu simplesmente não confio nele.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #20 Online: 29 de Outubro de 2008, 11:00:51 »
É verdade.

Muito engraçado!!!

Saudades do finado Roxo.

Alguns gatos fazem coisas bem mais elaboradas que isso. Planejam a vingança detalhadamente, literalmente... Eu tenho um gato assim, ele foi banido para o quintal tempos atrás. Eu simplesmente não confio nele.

Banido para o quintal!!
Pobre coitado!!
Tomara que ele arme uma emboscada e morda sua jugular até todo seu sangue se esvair.
 :histeria: :histeria:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #21 Online: 29 de Outubro de 2008, 13:11:27 »
Claro que não vou colocar um animal acima de minha família (a maioria dela, pelo menos  :umm:) ,mas chegar em casa depois de um dia inteiro se incomodando no trabalho e ser recepcionado pelos cachorros , com aquele jeito estabanado e feliz por te ver, é bom demais .

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #22 Online: 29 de Outubro de 2008, 13:33:32 »
Aqui na minha região tem aquela babaquice da "farra do boi"  :(

Eu sempre torço para bois massacrarem os idiotas

Offline Magnata do imperfeito

• Contas Excluídas
  • Nível 01
  • *
« Resposta #23 Online: 29 de Outubro de 2008, 14:22:42 »
É verdade.

Muito engraçado!!!

Saudades do finado Roxo.

Olá Amenemés! Olá a todos!

Bem, o que venho aqui levantar, não são meras falácias. Sim, o seu entendimento, Darwiniano, é importante que se diga, estar perfeito. Contudo, diz respeito não ao Ego animal. Mas sim à Consciência, categoricamente, primária. Os animais inferiores não possuem Ego. E isso é fundamentalmente, sondável.

Vejamos: Gerald Edelmam distingue Consciência Primária de Consciência Elaborada - A consciência primária é o estado em que nos encontramos mentalmente cientes das coisas que se passam no mundo. Isso quer dizer, em que temos imagens mentais no presente. Porém, não é seguida por qualquer sentido de uma pessoa com passado e futuro. É aquilo que podemos imaginar que alguns animais "não-linguísticos" e "não semânticos" possuem. Pelo contrário, a consciência elaborada envolve o reconhecimento por um sujeito pensante dos seus próprios atos e afetos. Encarna um modelo do que é pessoal e do passado e futuro, tal como no presente. É a posse humana para além da consciência primária, que seria da incumbência egóica a função auto-reguladora.

Estamos conscientes de sermos conscientes. (Edelman, 1992).

Saúde e sabedoria a trilharmos as nossas vidas da maneira mais produtível... Sucesso meus queridos!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 29 de Outubro de 2008, 14:28:57 »
É verdade.

Muito engraçado!!!

Saudades do finado Roxo.

Olá Amenemés! Olá a todos!

Bem, o que venho aqui levantar, não são meras falácias. Sim, o seu entendimento, Darwiniano, é importante que se diga, estar perfeito. Contudo, diz respeito não ao Ego animal. Mas sim à Consciência, categoricamente, primária. Os animais inferiores não possuem Ego. E isso é fundamentalmente, sondável.

Vejamos: Gerald Edelmam distingue Consciência Primária de Consciência Elaborada - A consciência primária é o estado em que nos encontramos mentalmente cientes das coisas que se passam no mundo. Isso quer dizer, em que temos imagens mentais no presente. Porém, não é seguida por qualquer sentido de uma pessoa com passado e futuro. É aquilo que podemos imaginar que alguns animais "não-linguísticos" e "não semânticos" possuem. Pelo contrário, a consciência elaborada envolve o reconhecimento por um sujeito pensante dos seus próprios atos e afetos. Encarna um modelo do que é pessoal e do passado e futuro, tal como no presente. É a posse humana para além da consciência primária, que seria da incumbência egóica a função auto-reguladora.

Estamos conscientes de sermos conscientes. (Edelman, 1992).

Saúde e sabedoria a trilharmos as nossas vidas da maneira mais produtível... Sucesso meus queridos!

Não ficou claro para mim esta explicação. Está dizendo que um gato, no caso em tela, não teria consciencia enquanto "gato" no passado, por exemplo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!