Autor Tópico: [PARÁ NEWS]Maioria dos leitores de um jornal apóia ações de linchamento  (Lida 3719 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
http://www.diariodopara.com.br/noticiafull.php?idnot=10539

Na semana passada mais um caso de linchamento foi destaque no noticiário belenense. Um homem foi morto em Marituba por populares que o acusavam de ter estuprado adolescentes do bairro do Parque das Palmeiras, naquele município. Em enquete realizada pelo Diário do Pará, 77% das pessoas que votaram dizem concordar com ações do tipo, apenas 23% se disseram contra. Votaram na enquete 965 pessoas.

Os comentários enviados ao site do Diário são variados, mas repete o resultado da enquete. Poucos são os que são contra a ação dos manifestantes. Um leitor identificado como Humberto pondera que é necessário averiguar os fatos com precaução. “Será que ele realmente invadiu a casa das meninas? Estamos em um mundo cheio de contradições”, completa. Ele ainda comenta que qualquer pessoa pode se acusado injustamente por crimes. “Amanhã, seu filho ou você mesmo, podem ser acusados injustamente de um crime e julgado sumariamente pelos chamados ‘heróis do povo’”.

Em geral, os que são a favor do linchamento acreditam que este é um reflexo de uma sociedade na qual a justiça não é aplicada da “forma que deveria”. Welbert Souza justifica que a população precisa ter a “certeza que ele nunca mais fará o que fez”. Já Rodrigo Pereira vai além, ele acredita que a população precisa tomar atitudes extremas como esta. “A população fez o que tinha que ser feito, para um ‘pilantra’ dessa marca a morte é mais que merecida”, completou.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Temma

• Visitante
Re: [PARÁ NEWS]Maioria dos leitores de um jornal apóia ações de linchamento
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2008, 17:57:39 »
dhjasdhjs, porque será que existem militantes do DH?  ::)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2008, 18:12:35 »
Não li, mas também apoio linchamento de vagabundo.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2008, 18:59:11 »
2

Só lamento não ser em um estádio lotado.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2008, 21:36:07 »
Em um país onde somente 8% dos homicídios resulta em condenação, me preocupa que alguém ache estranho a população ter vontade de fazer o serviço com as próprias mãos.

Temma

• Visitante
« Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2008, 21:43:34 »
Em um país onde somente 8% dos homicídios resulta em condenação, me preocupa que alguém ache estranho a população ter vontade de fazer o serviço com as próprias mãos.

eu pelo menos não acho 'estranho'

só não acho que nem os casos de homicídios (muitos cometidos por policiais, grupos de extermínio, ou tixa de bandidos) nem os linchamentos são adequados.

que há algo de podre no ar, eu já notei. só não vou ser condescendente com nenhum dos lados.

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2008, 06:40:30 »
2

Só lamento não ser em um estádio lotado.

3
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 02 de Novembro de 2008, 01:05:55 »
[CC NEWS]Maioria dos leitores de um fórum apóia ações de linchamento

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 02 de Novembro de 2008, 06:46:25 »
E se algum de vocês fosse injustamente acusado de um crime que não cometeu ??  E se estivesse para ser linchado por causa disso ??    :?:     :?: 

Ninguém esta livre de uma ocorrência desse tipo ! Pessoas podem se ver envolvidas numa cena de crime sem que o tenham praticado  e/ou podem ser confundidas com um criminoso !!    :susto:

.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 02 de Novembro de 2008, 08:42:58 »
E se algum de vocês fosse injustamente acusado de um crime que não cometeu ??  E se estivesse para ser linchado por causa disso ??    :?:     :?: 

Ninguém esta livre de uma ocorrência desse tipo ! Pessoas podem se ver envolvidas numa cena de crime sem que o tenham praticado  e/ou podem ser confundidas com um criminoso !!    :susto:

.

A questão é que a situação só chegou a esse ponto por que a população já está cansada de ver impunidade.

Um menor mata 10 pessoas, chega aos 18 e fica com ficha limpa, mata mais um e se (SE) for preso é réu primário com um monte de atenuantes, então passa dois anos na cadeia e sai de lá para matar mais alguém...

Se não me engano, 80% dos detentos são reincidentes , são pessoas que já tiveram sei lá quantas passagens pela polícia e sei lá quantas condenações.

Se fossem presos e logo da primeira vez (Mesmo sendo menores) e cumprissem uma pena dura até o fim, esses linchamentos não existiriam e a taxa de crimes seria bem menor.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2008, 09:15:16 por Arcanjo Lúcifer »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #10 Online: 02 de Novembro de 2008, 09:47:35 »
Como é chato esses apelos emocionais... Além do mais se eu quisesse defender o linchamento seria fácil reverter a situação: "e se um parente seu fosse assassinado na sua frente e o criminosos fica-se solto?"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11 Online: 02 de Novembro de 2008, 12:04:21 »
Afffffff............. apoio a  linchamento público em pleno século XXI, no ocidente  e em um fórum composto por pessoas de bom nivel intectual é uma coisa que eu não esperava.

Depois vai ser o que?Apedrejamento para quem trai o conjuge, cortar a mão de ladrões,  vender a filha como escrava se ela for desobediente.............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #12 Online: 02 de Novembro de 2008, 12:13:46 »
E se algum de vocês fosse injustamente acusado de um crime que não cometeu ??  E se estivesse para ser linchado por causa disso ??    :?:     :?:
Como é chato esses apelos emocionais... Além do mais se eu quisesse defender o linchamento seria fácil reverter a situação: "e se um parente seu fosse assassinado na sua frente e o criminosos fica-se solto?"

Não é apelo emocional. É o levantamento de uma possibilidade factível.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 02 de Novembro de 2008, 12:43:10 »

.

Faz diferença se a pessoa é inocente? Culpada ou não, linchamento é um crime covarde e abominável. A civilização desenvolveu outros meios para lidar com criminosos.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #14 Online: 02 de Novembro de 2008, 13:02:51 »
Afffffff............. apoio a  linchamento público em pleno século XXI, no ocidente  e em um fórum composto por pessoas de bom nivel intectual é uma coisa que eu não esperava.

Depois vai ser o que?Apedrejamento para quem trai o conjuge, cortar a mão de ladrões,  vender a filha como escrava se ela for desobediente.............
2

Porque o sistema judiciário brasileiro é falho apoia-se a regressão para a barbárie?

Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #15 Online: 02 de Novembro de 2008, 14:40:47 »

2

Porque o sistema judiciário brasileiro é falho apoia-se a regressão para a barbárie?

3

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #16 Online: 02 de Novembro de 2008, 15:01:41 »
Vingança não, justiça sim...

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Novembro de 2008, 17:24:30 »

2

3

4
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18 Online: 02 de Novembro de 2008, 17:36:38 »

Se as pessoas apóiam o linchamento é porque alguma coisa está errada e tem que ser revista...como por exemplo a maioridade penal... porque criminosos como o champinha que depois de ter cometido aqueles crimes horríveis ficam numa cela com TV 29 polegadas, decorada, confortável, com 5 refeições feita por nutricionistas...isso não é punição, é premiação... muitos trabalhadores honestos não vivem numa casa confortável com tv 29 polegadas...mas é só cometer um crime que nem aquele lindemberg e vão para um spa...tipo o spa tremembé que tem até academia... E pior do que isso muitos são presos e depois entram em condicional e praticam mais crimes (e aqueles que são soltos no natal? e tem que voltar voluntariamente pra prisão  :demente: o cúmulo do cúmulo do absurdo)... e aí entra a lógica: bandido bom é bandido morto... 
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 02 de Novembro de 2008, 17:57:48 »
Se as pessoas apóiam o linchamento é porque alguma coisa está errada...

... com elas.

e tem que ser revista...como por exemplo a maioridade penal...

Não lembro de ter sido mencionado que o bandido em quuestão era menor.

porque criminosos como o champinha que depois de ter cometido aqueles crimes horríveis ficam numa cela com TV 29 polegadas, decorada, confortável, com 5 refeições feita por nutricionistas...isso não é punição, é premiação... muitos trabalhadores honestos não vivem numa casa confortável com tv 29 polegadas...

Ao menos seria se fosse verdade. Ou você tem uma informação confiável de que o Champinha realmente tem todas essas mordomias? Tudo bem que já é grave demais saber que ele não será punido com o rigor que seus crimes merecem, e realmente eu sou favorável à diminuição da maioridade penal, mas isso não tem nada a ver com o assunto e ainda que tivesse, não justificaria o linchamento.

mas é só cometer um crime que nem aquele lindemberg e vão para um spa...tipo o spa tremembé que tem até academia...

É que se os bandidos aparecerem gordinhos no dia do julgamento você vai reclamar que eles só comem e dormem o dia inteiro.

E pior do que isso muitos são presos e depois entram em condicional e praticam mais crimes (e aqueles que são soltos no natal? e tem que voltar voluntariamente pra prisão  :demente: o cúmulo do cúmulo do absurdo)...

Liberdade condicional existe no mundo inteiro, desde que seja algo bem feito, somente criminosos já recuperados para a vida social tenha esse direito e mesmo assim sejam acompanhados de perto, não haveria problema. Quanto aos indultos de Natal, aí eu tenho que concordar com você, é simplesmente uma idéia estúpida.

e aí entra a lógica: bandido bom é bandido morto... 

Como bem disse J.R.R. Tolkien pelas palavras do mago Gandalf:

"Alguns dos que estão vivos talvez mereçam a morte. Mas alguns dos que estão mortos certamente merecem a vida. Podes tu dá-la a eles? Então não tenhas muita pressa em distribuir a morte como se justiça fosse. Nem mesmo os mais sábios sabem destrinçar todas as pontas do novelo."

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #20 Online: 02 de Novembro de 2008, 18:10:24 »
Se as pessoas apóiam o linchamento é porque alguma coisa está errada...

... com elas.
Com a lei brasileira e não com as pessoas...as pessoas apoiarem o linchamento é apenas consequencia....já pensou...alguém mata a sua mãe e essa pessoa fica na cadeia por 6 anos e é solto em liberdade condicional... e depois comete assaltos, e outros assassinatos... cade a justiça?

Ao menos seria se fosse verdade. Ou você tem uma informação confiável de que o Champinha realmente tem todas essas mordomias? Tudo bem que já é grave demais saber que ele não será punido com o rigor que seus crimes merecem, e realmente eu sou favorável à diminuição da maioridade penal, mas isso não tem nada a ver com o assunto e ainda que tivesse, não justificaria o linchamento.
Olhe como o champinha está sendo "punido" pelos crimes que cometeu: http://mais.uol.com.br/view/25911
Liberdade condicional existe no mundo inteiro, desde que seja algo bem feito, somente criminosos já recuperados para a vida social tenha esse direito e mesmo assim sejam acompanhados de perto, não haveria problema. Quanto aos indultos de Natal, aí eu tenho que concordar com você, é simplesmente uma idéia estúpida.
Lembre que é brasil... e que os presos que ganham liberdade condicional saem e cometem mais crimes....

Como bem disse J.R.R. Tolkien pelas palavras do mago Gandalf:

"Alguns dos que estão vivos talvez mereçam a morte. Mas alguns dos que estão mortos certamente merecem a vida. Podes tu dá-la a eles? Então não tenhas muita pressa em distribuir a morte como se justiça fosse. Nem mesmo os mais sábios sabem destrinçar todas as pontas do novelo."
A graça da morte para bandidos tá em: eles não vão cometer mais crimes... já que no brasil a justiça é fraca e falha...muitos bandidos que cometem crimes são reincidentes...ou seja...já foram presos e soltos em condicional e voltaram a praticar crimes... e não que eu defenda o linchamento...mas diante desse quadro de impunidade...e de total falta de respeito com as vítimas e familiares das vítimas...e a sociedade brasileira em geral...as pessoas acabam apoiando a justiça com as próprias mãos...veja...eu só estou te mostrando o que leva as pessoas a apoiarem algo tão bárbaro e extremo...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 02 de Novembro de 2008, 19:00:49 »
Com a lei brasileira e não com as pessoas...as pessoas apoiarem o linchamento é apenas consequencia....já pensou...alguém mata a sua mãe e essa pessoa fica na cadeia por 6 anos e é solto em liberdade condicional... e depois comete assaltos, e outros assassinatos... cade a justiça?

Então façamos assim: O cara mata a minha mãe, aí eu mato ele, então o filho dele me mata, aí o meu irmão mata o filho dele, então o primo do filho dele mata o meu irmão, e assim por diante. Claro que a lei brasileira é frouxa e devia ser mais rigorosa, eu não discordo. Mas nem por isso devemos regredir à barbárie.

Olhe como o champinha está sendo "punido" pelos crimes que cometeu: http://mais.uol.com.br/view/25911

É, vou ter que concordar com você que ele tem mais mordomias do que muita gente livre. Mas isso não tem relevância para a discussão.

Lembre que é brasil... e que os presos que ganham liberdade condicional saem e cometem mais crimes....

Por isso eu fiz a ressalva "se for uma coisa bem feita".

A graça da morte para bandidos tá em: eles não vão cometer mais crimes...

Alguém não pode ser punido pelos crimes que ainda não cometeu, isso vai contra a presunção da inocência; sendo assim o argumento de que a pena de morte é uma prevenção para crimes futuros não se sustenta sob uma lógica humanista.

já que no brasil a justiça é fraca e falha...

Mais um motivo para rejeitar a pena capital: se a justiça é falha, não são remotas as chances de um inocente ser condenado.

muitos bandidos que cometem crimes são reincidentes...ou seja...já foram presos e soltos em condicional e voltaram a praticar crimes...

Esses poderiam receber penas mais duras.

e não que eu defenda o linchamento...mas diante desse quadro de impunidade...e de total falta de respeito com as vítimas e familiares das vítimas...e a sociedade brasileira em geral...as pessoas acabam apoiando a justiça com as próprias mãos...veja...eu só estou te mostrando o que leva as pessoas a apoiarem algo tão bárbaro e extremo...

Na verdade acho que as pessoas nem pensam em tudo isso quando praticam esse tipo de ação. Provavelmente eles sequer pensam, os achegados da vítima são tomados por uma ira homicida e as outras pessoas seguem o efeito manada. É uma turba furiosa - mas ainda assim são adultos responsáveis pelo que fazem e que devem ser punidos.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #22 Online: 03 de Novembro de 2008, 00:34:09 »
Claro que a lei brasileira é frouxa e devia ser mais rigorosa, eu não discordo.
Pois é, mas na realidade ninguém clama por isso, os que saem na rua protestando, o "direito dus manos" pede redução das penas, reabilitação...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 03 de Novembro de 2008, 00:40:40 »
Claro que a lei brasileira é frouxa e devia ser mais rigorosa, eu não discordo.
Pois é, mas na realidade ninguém clama por isso, os que saem na rua protestando, o "direito dus manos" pede redução das penas, reabilitação...

Como assim ninguém clama? Toda vez que ocorre um caso de comoção nacional como esse envolvendo menores o que mais se vê é o clamor público pela redução da maioridade penal na imprensa. Veja essa enquete da Folha de abril de 2007: http://polls.folha.com.br/poll/0711602/results

E não estou informado de nenhuma passeata de gente protestando por redução de penas e reabilitação, nem aqui nem em lugar nenhum do mundo.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #24 Online: 03 de Novembro de 2008, 01:00:57 »
Então façamos assim: O cara mata a minha mãe, aí eu mato ele, então o filho dele me mata, aí o meu irmão mata o filho dele, então o primo do filho dele mata o meu irmão, e assim por diante. Claro que a lei brasileira é frouxa e devia ser mais rigorosa, eu não discordo. Mas nem por isso devemos regredir à barbárie.
Estamos falando de apoiar o linchamento...que é reflexo da lei fraca que o brasil tem... e dos "spas" que alguns bandidos ficam...

É, vou ter que concordar com você que ele tem mais mordomias do que muita gente livre. Mas isso não tem relevância para a discussão.
claro que tem...diante desse tratamento que o estado dá a um bandido que cometeu aqueles crimes bárbaros...

Alguém não pode ser punido pelos crimes que ainda não cometeu, isso vai contra a presunção da inocência; sendo assim o argumento de que a pena de morte é uma prevenção para crimes futuros não se sustenta sob uma lógica humanista.

A reincidencia a crimes é muito grande...e psicopatas não podem ser recuperados...mas no brasil podem ficar uns 30 anos num spa...que nem o champinha...

Onde está a justiça pra família da Liana Friedenbach? As leis no brasil tem que ser revistas...e o modelo carcerário então nem se fala...soltar bandido no natal pra voltar voluntariamente depois?

Na verdade acho que as pessoas nem pensam em tudo isso quando praticam esse tipo de ação. Provavelmente eles sequer pensam, os achegados da vítima são tomados por uma ira homicida e as outras pessoas seguem o efeito manada. É uma turba furiosa - mas ainda assim são adultos responsáveis pelo que fazem e que devem ser punidos.
Sim...mas a notícia é sobre apoiar o linchamento e não cometer um linchamento...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!