Com a lei brasileira e não com as pessoas...as pessoas apoiarem o linchamento é apenas consequencia....já pensou...alguém mata a sua mãe e essa pessoa fica na cadeia por 6 anos e é solto em liberdade condicional... e depois comete assaltos, e outros assassinatos... cade a justiça?
Então façamos assim: O cara mata a minha mãe, aí eu mato ele, então o filho dele me mata, aí o meu irmão mata o filho dele, então o primo do filho dele mata o meu irmão, e assim por diante. Claro que a lei brasileira é frouxa e devia ser mais rigorosa, eu não discordo. Mas nem por isso devemos regredir à barbárie.
Olhe como o champinha está sendo "punido" pelos crimes que cometeu: http://mais.uol.com.br/view/25911
É, vou ter que concordar com você que ele tem mais mordomias do que muita gente livre. Mas isso não tem relevância para a discussão.
Lembre que é brasil... e que os presos que ganham liberdade condicional saem e cometem mais crimes....
Por isso eu fiz a ressalva "se for uma coisa bem feita".
A graça da morte para bandidos tá em: eles não vão cometer mais crimes...
Alguém não pode ser punido pelos crimes que ainda não cometeu, isso vai contra a presunção da inocência; sendo assim o argumento de que a pena de morte é uma prevenção para crimes futuros não se sustenta sob uma lógica humanista.
já que no brasil a justiça é fraca e falha...
Mais um motivo para rejeitar a pena capital: se a justiça é falha, não são remotas as chances de um inocente ser condenado.
muitos bandidos que cometem crimes são reincidentes...ou seja...já foram presos e soltos em condicional e voltaram a praticar crimes...
Esses poderiam receber penas mais duras.
e não que eu defenda o linchamento...mas diante desse quadro de impunidade...e de total falta de respeito com as vítimas e familiares das vítimas...e a sociedade brasileira em geral...as pessoas acabam apoiando a justiça com as próprias mãos...veja...eu só estou te mostrando o que leva as pessoas a apoiarem algo tão bárbaro e extremo...
Na verdade acho que as pessoas nem pensam em tudo isso quando praticam esse tipo de ação. Provavelmente eles sequer pensam, os achegados da vítima são tomados por uma ira homicida e as outras pessoas seguem o efeito manada. É uma turba furiosa - mas ainda assim são adultos responsáveis pelo que fazem e que devem ser punidos.