Autor Tópico: [PARÁ NEWS]Maioria dos leitores de um jornal apóia ações de linchamento  (Lida 3720 vezes)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
Re: [PARÁ NEWS]Maioria dos leitores de um jornal apóia ações de linchamento
« Resposta #25 Online: 03 de Novembro de 2008, 01:25:11 »

Fabi, você me causa medo.

Citação de: Fabi
Sim...mas a notícia é sobre apoiar o linchamento e não cometer um linchamento...

Assistir e/ou apoiar um linchamento sem julgamento, de forma que se corre o risco de o linchado ser inocente, se tratando de um ato que privilegia a vingança e barbárie e não a justiça é uma coisa boa; cometer esse mesmo linchamento não. Que raio de lógica é essa?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 03 de Novembro de 2008, 01:28:23 »
Estamos falando de apoiar o linchamento...que é reflexo da lei fraca que o brasil tem... e dos "spas" que alguns bandidos ficam...

Isso é reflexo da barbárie. E você sabe muito bem que a realidade da grande maioria dos presídios brasileiros é bem diferente da instituição para menores em que está o Champinha. Sim, eu também acho revoltante que menores que cometeram crimes como o que ele cometeu recebam tratamento diferenciado de outros criminosos, que como voocê sabe, são confinados em presídios superlotados e em condições precárias (o que també não é certo) e sem nenhuma mordomia.

claro que tem...diante desse tratamento que o estado dá a um bandido que cometeu aqueles crimes bárbaros...

Como explicado, não são todos os bandidos que tem esse tipo de tratamaneto, só uma ínfima minoria. E o maior problema no Brasil não é nem esse, mas a impunidade (que também não justifica o linchamento, que só cria mais criminosos impunes.)

A reincidencia a crimes é muito grande...e psicopatas não podem ser recuperados...mas no brasil podem ficar uns 30 anos num spa...que nem o champinha...

De qualquer forma, não se pode punir ninguém por antecedência, você não pode punir alguém por crimes que não cometeu ainda. Uma alternativa para manter os psicopatas irrecuperáveis afastados da sociedade seria interná-los por tempo indeterminado em hospitais psiquiátricos, mas na condição de doentes, e não com a desculpa de impedi-los de cometer crimes no futuro. Acho que esse é o caso do Champinha, não?

Onde está a justiça pra família da Liana Friedenbach? As leis no brasil tem que ser revistas...e o modelo carcerário então nem se fala...soltar bandido no natal pra voltar voluntariamente depois?

O que seria justiça para a família da Liana? Abusar sexualmente do Champinha antes de matá-lo? Por mais que as leis no Brasil devam ser revistas, a lex talionis ou qualquer coisa perto disso está fora de cogitação. Já nos basta o sadismo dos bandidos, não precisamos de sadismo do Estado.

Sim...mas a notícia é sobre apoiar o linchamento e não cometer um linchamento...

Apoiar é o primeiro passo. Fabi, eu também sou humano, eu também tenho emoções. No íntimo do meu ser eu desejo uma morte lenta, dolorosa e violenta para o Champinha, o Lindemberg, a Richtofen & Cravinhos... É difícil nos satisfazermos com o mero encarceramento como punição para crimes tão chocantes, nosso senso de justiça mais primitivo não se contenta com menos do que olho por olho, dente por dente.

Mas quando fizemos a opção por tomar nossas decisões com base na razão em vez de nas emoções e quando a razão nos persuadiu a adotar uma ética humanista e universal sob um estado democrático e de direito, quando abrimos mãos de fazer justiça com as noossas próprias mãos e confiar a justiça a uma instituição republicana, abandonamos nossos instintos. Esse é o preço que se paga pela civilização.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 03 de Novembro de 2008, 01:31:27 »

Assistir e/ou apoiar um linchamento sem julgamento, de forma que se corre o risco de o linchado ser inocente...

Desculpe por insistir nesse ponto, mas não deveria fazer a menor diferença se a pessoa linchada é culpada ou inocente, o ato é abominável por si só.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #28 Online: 03 de Novembro de 2008, 01:34:55 »

Sendo dúvida, mas isso justifica ainda mais seu argumento.

Além disso, você seria um excelente jurista.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Novembro de 2008, 01:42:08 »

Sendo dúvida, mas isso justifica ainda mais seu argumento.

Além disso, você seria um excelente jurista.

Valeu, quem sabe para a próxima encarnação... :lol:

Mas sério, isso é o mínimo que alguém que se considera humanista deve defender. Uma pessoa precisa ter valores :ok:

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #30 Online: 03 de Novembro de 2008, 01:52:10 »

Exatamente, compreender a idéia de valores também é a chave para se entender um Direito justo e também a moral, daí sua facilidade com o tema. É algo difícil de entender, porque valores nunca são objetivos ou absolutos.

No caso os valores em disputa são (Vida) vs. (sede imediata de justiça).

Uma vez que nossa justiça é demorada e não prevê pena de morte, e no calor dos fatos a vontade é de vingança, de pagar na mesma moeda imediatamente, linchamentos acontecem.

Uma coisa, talvez até compreensível (apesar de não desejável), seja um linchamento que ocorre imediatamente após o crime. Mas aqui e agora, com calma e tranquilidade de raciocínio, se dizer que é justo linchar alguém é algo completamente nonsense, irracional e tribal.

Me causa medo até saber que há quem defenda tal ato.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #31 Online: 03 de Novembro de 2008, 01:57:25 »
Isso é reflexo da barbárie. E você sabe muito bem que a realidade da grande maioria dos presídios brasileiros é bem diferente da instituição para menores em que está o Champinha. Sim, eu também acho revoltante que menores que cometeram crimes como o que ele cometeu recebam tratamento diferenciado de outros criminosos, que como voocê sabe, são confinados em presídios superlotados e em condições precárias (o que també não é certo) e sem nenhuma mordomia.
Os que estão em presídios normais arranjam celulares e passam trotes dizendo que sequestraram alguém pra conseguir créditos ::)

Como explicado, não são todos os bandidos que tem esse tipo de tratamaneto, só uma ínfima minoria. E o maior problema no Brasil não é nem esse, mas a impunidade (que também não justifica o linchamento, que só cria mais criminosos impunes.)
Mas é a infima minoria que comete crimes bárbaros... o ladrão de galinha cumpre toda a pena e fica mais um pouco na cadeia por falta de advogado....quem comete crimes como assassinato, estupro, assalto, e etc geralmente ganham liberdade condicional em 6 anos...são beneficiados pela progressão da pena...isso quando não são soltos no natal pra voltar voluntariamente pra prisão...ou em condicional...

De qualquer forma, não se pode punir ninguém por antecedência, você não pode punir alguém por crimes que não cometeu ainda. Uma alternativa para manter os psicopatas irrecuperáveis afastados da sociedade seria interná-los por tempo indeterminado em hospitais psiquiátricos, mas na condição de doentes, e não com a desculpa de impedi-los de cometer crimes no futuro. Acho que esse é o caso do Champinha, não?
Eu sou a favor da pena de morte como nos estados unidos...mas no brasil isso não funcionaria...
O que seria justiça para a família da Liana? Abusar sexualmente do Champinha antes de matá-lo? Por mais que as leis no Brasil devam ser revistas, a lex talionis ou qualquer coisa perto disso está fora de cogitação. Já nos basta o sadismo dos bandidos, não precisamos de sadismo do Estado.
Deixa eu ver... ficar vendo tv o dia todo não parece ser justiça...

Apoiar é o primeiro passo. Fabi, eu também sou humano, eu também tenho emoções. No íntimo do meu ser eu desejo uma morte lenta, dolorosa e violenta para o Champinha, o Lindemberg, a Richtofen & Cravinhos... É difícil nos satisfazermos com o mero encarceramento como punição para crimes tão chocantes, nosso senso de justiça mais primitivo não se contenta com menos do que olho por olho, dente por dente.

Mas quando fizemos a opção por tomar nossas decisões com base na razão em vez de nas emoções e quando a razão nos persuadiu a adotar uma ética humanista e universal sob um estado democrático e de direito, quando abrimos mãos de fazer justiça com as noossas próprias mãos e confiar a justiça a uma instituição republicana, abandonamos nossos instintos. Esse é o preço que se paga pela civilização.
Tá... você mesmo disse que o linchamento está envolvido hormônios e pessoas irracionais...então você sabe a diferença entre apoiar e cometer um linchamento...já que quem apóia não tá contaminado de hormonios e etc...
E eu vou repetir... se 77% das pessoas apóiam o linchamento..é porque algo está errado na maneira que se pune um bandido por seus crimes...se as pessoas apóiam a justiça com as próprias mãos... é porque o estado não está fazendo justiça...e essa é a questão...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #32 Online: 03 de Novembro de 2008, 02:01:47 »

Fabi, você me causa medo.

Assistir e/ou apoiar um linchamento sem julgamento, de forma que se corre o risco de o linchado ser inocente, se tratando de um ato que privilegia a vingança e barbárie e não a justiça é uma coisa boa; cometer esse mesmo linchamento não. Que raio de lógica é essa?

Eu só causo medo porque você não entendeu nada do que eu disse... Aliás você nunca entende...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #33 Online: 03 de Novembro de 2008, 02:02:15 »

Fabi, se sua mãe tentasse matar alguém você concordaria que ela fosse imediatamente linchada, sem direito a se verificar o que de fato ocorreu?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #34 Online: 03 de Novembro de 2008, 02:18:10 »
Fabi, se sua mãe tentasse matar alguém você concordaria que ela fosse imediatamente linchada, sem direito a se verificar o que de fato ocorreu?
Olha...existe um exercício que é usado em livros de quinta a oitava série que ajuda a interpretar textos... e eu vou fazer com você agora pra ver se você consegue entender o que eu digo.

Qual é o assunto da discussão entre Fabi e uilinili?

Pra descobrir nós temos que voltar ao início da discussão que foi o post do barata: "apoio a  linchamento público em pleno século XXI, no ocidente  e em um fórum composto por pessoas de bom nivel intectual é uma coisa que eu não esperava.". Então a gente já percebe que o assunto é: porque as pessoas em pleno século XXI apóiam o linchamento?

Diante desse tema qual é o posicionamento da Fabi?
Se as pessoas apóiam o linchamento é porque alguma coisa está errada e tem que ser revista (na lei brasileira e sistema carcerário)...

A fabi é contra ou a favor ao linchamento?
A fabi não defende: "e não que eu defenda o linchamento...

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #35 Online: 03 de Novembro de 2008, 02:27:05 »

Olha... Existe uma regra que é a clareza na forma de expor opiniões. Quando uma pessoa escreve isso:

E pior do que isso muitos são presos e depois entram em condicional e praticam mais crimes (e aqueles que são soltos no natal? e tem que voltar voluntariamente pra prisão   o cúmulo do cúmulo do absurdo)... e aí entra a lógica: bandido bom é bandido morto...

Está sujeita a ser interpretada como uma defensora de tal ato.

Ótimo que não é isso o que você pensa, e que tenha percebido que é um absurdo cogitar tal hipótese.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #36 Online: 03 de Novembro de 2008, 02:44:52 »

Olha... Existe uma regra que é a clareza na forma de expor opiniões. Quando uma pessoa escreve isso:

E pior do que isso muitos são presos e depois entram em condicional e praticam mais crimes (e aqueles que são soltos no natal? e tem que voltar voluntariamente pra prisão   o cúmulo do cúmulo do absurdo)... e aí entra a lógica: bandido bom é bandido morto...

Está sujeita a ser interpretada como uma defensora de tal ato.

Ótimo que não é isso o que você pensa, e que tenha percebido que é um absurdo cogitar tal hipótese.

A opinião fica bem clara depois do meu exercício... você pode fazer mentalmente...mas lendo todo o post... com todo o parágrafo de onde você tirou esse trecho:
Barata: Afffffff............. apoio a  linchamento público em pleno século XXI, no ocidente  e em um fórum composto por pessoas de bom nivel intectual é uma coisa que eu não esperava.

Depois vai ser o que?Apedrejamento para quem trai o conjuge, cortar a mão de ladrões,  vender a filha como escrava se ela for desobediente.............

Fabi(Em resposta ao barata): Se as pessoas apóiam o linchamento é porque alguma coisa está errada e tem que ser revista...como por exemplo a maioridade penal... porque criminosos como o champinha que depois de ter cometido aqueles crimes horríveis ficam numa cela com TV 29 polegadas, decorada, confortável, com 5 refeições feita por nutricionistas...isso não é punição, é premiação... muitos trabalhadores honestos não vivem numa casa confortável com tv 29 polegadas...mas é só cometer um crime que nem aquele lindemberg e vão para um spa...tipo o spa tremembé que tem até academia... E pior do que isso muitos são presos e depois entram em condicional e praticam mais crimes (e aqueles que são soltos no natal? e tem que voltar voluntariamente pra prisão   o cúmulo do cúmulo do absurdo)... e aí entra a lógica: bandido bom é bandido morto...

Aí vem as perguntas:

Qual o tema?
apoio a  linchamento público em pleno século XXI

Qual a resposta da Fabi?
Se as pessoas apóiam o linchamento é porque alguma coisa está errada e tem que ser revista...

Porque a Fabi citou a marioridade penal?
porque criminosos como o champinha que depois de ter cometido aqueles crimes horríveis ficam numa cela com TV 29 polegadas, decorada, confortável, com 5 refeições feita por nutricionistas...

*Note que a notícia inicial do tópico cita o linchamento de um estuprador...(champinha tambem é)....

O que a Fabi pensa sobre a situação do champinha?
não é punição, é premiação

Quando a Fabi fala: "bandido bom é bandido morto..." essa é a opnião de quem?
as pessoas [que] apóiam o linchamento (inicio do texto)

Quem são as pessoas que apóiam o linchamento que a Fabi fala no inicio do texto?
77% de 965 que votaram numa enquete. E as pessoas que concordaram em posts posteriores ao inicial.

Em enquete realizada pelo Diário do Pará, 77% das pessoas que votaram dizem concordar com ações do tipo, apenas 23% se disseram contra. Votaram na enquete 965 pessoas.

Viu? Tudo ali... é só você ler tudo...uma frase é ligada a outra...por isso tá num post só...tem que ler tudo e não ler frases soltas....

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #37 Online: 03 de Novembro de 2008, 03:03:02 »

Filha, acontece que seu texto não deixa claro se você se inclui ao citar "as pessoas", quer dizer, você não deixa claro se o que está escrevendo é uma referência à opinião dos outros e não sua, ou opinião dos outros e também sua. Aliás, por conta dessa falta de esclarecimento, e considerando seus argumentos, a impressão que fica é que você está sim se incluindo.

Além disso...escrever assim...só serve para atrapalhar mais a idéia...apesar de não ser proibido...nem com certa tolerância errado...é algo que embaralha...porque reticência não é substituto de vírgula...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 03 de Novembro de 2008, 07:27:06 »
Ao menos seria se fosse verdade. Ou você tem uma informação confiável de que o Champinha realmente tem todas essas mordomias?

Isso foi publicado em jornais, revistas e mostrado na televisão .

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #39 Online: 03 de Novembro de 2008, 07:54:44 »
Afffffff............. apoio a  linchamento público em pleno século XXI, no ocidente  e em um fórum composto por pessoas de bom nivel intectual é uma coisa que eu não esperava.

Depois vai ser o que?Apedrejamento para quem trai o conjuge, cortar a mão de ladrões,  vender a filha como escrava se ela for desobediente.............
5

Engraçado isto, Barata, sobre como definir quais fatos justificam ou não uma reação bárbara. Sabe o que atiça meus instintos animalescos assassinos, aquele meu lado verme do qual o uiliníli falou num tópico parecido com esse que tá rolando por aí?

Andar de moto em cima da calçada, andar na contramão, andar em velocidade superior à permitida, este tipo de coisa. É  engraçado, porque pra mim parece tão justificável passar propositalmente com uma carreta de 20 toneladas por cima de um carro que está na contramão, ou incendiar um soltador de balões com o próprio querosene que ele usou para acender o "brinquedo", quanto espancar até a morte um estuprador.

Mas aí eu uso meu cerebrão tamanho jumbo, coisa que os animais dos quais o uiliníli falou no outro tópico não têm, e lembro que fazer tais coisas só serve para reforçar a barbárie da qual se está reclamando.

De qualquer forma, é engraçado ler comentários de gente que se orgulha em dizer que dirige pela contramão ou que não respeita os limites de velocidade ou que dirige embriagado defendendo este tipo de ação. É realmente engraçado, porque, se me convencem de que a justiça pela próprias mãos é melhor do que justiça nenhuma, alguns aqui podem muito bem virem a ser minhas futuras vítimas.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #40 Online: 03 de Novembro de 2008, 09:49:22 »
Boa, Donatello.

Afffffff............. apoio a  linchamento público em pleno século XXI, no ocidente  e em um fórum composto por pessoas de bom nivel intectual é uma coisa que eu não esperava.

2

Porque o sistema judiciário brasileiro é falho apoia-se a regressão para a barbárie?

3

4

5
« Última modificação: 03 de Novembro de 2008, 09:52:51 por PauloCesar »
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 03 de Novembro de 2008, 11:52:33 »
Fabizinha, do meu coração, eu tive as mesmas impressões que o Jus ao ler suas opiniões, portanto acredito que a dificuldade na compreensão de suas idéias deriva também de um expressão pouco clara. Para evitar confusões nas interpretações dos seus textos, procure redigir com mais calma e atenção para evitar ambigüidades. Se não, ler seus textos será um esforço de hermenêutica comparável à leitura da Bíblia!

Os que estão em presídios normais arranjam celulares e passam trotes dizendo que sequestraram alguém pra conseguir créditos ::)

O que é um problema que precisa de atenção, mas não tem nada a ver com a nossa discussão sobre linchamentos.

Mas é a infima minoria que comete crimes bárbaros... o ladrão de galinha cumpre toda a pena e fica mais um pouco na cadeia por falta de advogado....quem comete crimes como assassinato, estupro, assalto, e etc geralmente ganham liberdade condicional em 6 anos...são beneficiados pela progressão da pena...isso quando não são soltos no natal pra voltar voluntariamente pra prisão...ou em condicional...

Gostaria de saber a fonte de sua afirmação de que o ladrão de galinha cumpre toda a pena enquanto quem comete crimes hediondos não. Todos os autores de crime hediondo têm direito a progressão de pena? Eles recebem mesmo indulto de Natal também?

Deixa eu ver... ficar vendo tv o dia todo não parece ser justiça...

Nem 8 nem 80. A punição justa é dar-lhe o mesmo tratamento dado ao criminoso comum.

Tá... você mesmo disse que o linchamento está envolvido hormônios e pessoas irracionais...então você sabe a diferença entre apoiar e cometer um linchamento...já que quem apóia não tá contaminado de hormonios e etc...

Quem disse que não? Quem aprova esse tipo de coisa está tomado pelos mesmos sentimentos cruéis que quem executa.

E eu vou repetir... se 77% das pessoas apóiam o linchamento..é porque algo está errado na maneira que se pune um bandido por seus crimes...se as pessoas apóiam a justiça com as próprias mãos... é porque o estado não está fazendo justiça...e essa é a questão...

Acho que o Estado realmente não está fazendo seu papel, mas não só no cumprimento da justiça, mas, principalmente, na educação. A educação deve ser muito falha se não é capaz de transmitir sequer valores democráticos às pessoas.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #42 Online: 04 de Novembro de 2008, 00:43:45 »

Filha, acontece que seu texto não deixa claro se você se inclui ao citar "as pessoas", quer dizer, você não deixa claro se o que está escrevendo é uma referência à opinião dos outros e não sua, ou opinião dos outros e também sua. Aliás, por conta dessa falta de esclarecimento, e considerando seus argumentos, a impressão que fica é que você está sim se incluindo.

Além disso...escrever assim...só serve para atrapalhar mais a idéia...apesar de não ser proibido...nem com certa tolerância errado...é algo que embaralha...porque reticência não é substituto de vírgula...

Sim, e daí que eu não deixo claro? Eu não uso reticencia como substituto de vírgula..................................... eu gosto de usar....................................viu? fez uma enorme pausa pra ler né? ela serve pra isso............................... e aqui não é um jornal...............................livro................. ...e nem.............................................algum lugar que...................me obrigue a escrever formalmente........................................ posso usar gírias..................... substituir vírgula por pontos..........................................     gostei de fazer isso....................................................... ...........................e.......................interpre tação não tem n a d a  a  v e r com.............................................. reticências................................................ .......................................ou pontuação..................................principalmente porque...................como já disse................................... os 3 pontinhos fazem...........................o mesmo que a vírgula........

Fabizinha, do meu coração, eu tive as mesmas impressões que o Jus ao ler suas opiniões, portanto acredito que a dificuldade na compreensão de suas idéias deriva também de um expressão pouco clara. Para evitar confusões nas interpretações dos seus textos, procure redigir com mais calma e atenção para evitar ambigüidades. Se não, ler seus textos será um esforço de hermenêutica comparável à leitura da Bíblia!

O jus não entende nenhuma idéia minha...any.....nothing...nada....e eu até entendo... ele é advogado... e ele tem que interpretar as coisas da maneira dele... mas de você eu não esperava...  :susto: Mas é como eu disse...interpretação não tem a ver com pontuação...e nem com substituição de pontos por vírgula (já que os dois fazem a mesma coisa => pausa) tem a ver com falta de aulas de português no ensino fundamental....ou no caso do jus tem a ver com vicio de profissão...

O que é um problema que precisa de atenção, mas não tem nada a ver com a nossa discussão sobre linchamentos.

Não tem nenhum problema... o problema de interpretação de textos (de vocês dois, ou de mais leitores) vem da falta de exercícios como aquele de português....mas...perdi o pique de responder vocês dois...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 04 de Novembro de 2008, 00:55:54 »
...

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #44 Online: 04 de Novembro de 2008, 01:03:20 »
???

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #45 Online: 04 de Novembro de 2008, 01:05:18 »
É......o problema são os outros...........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #46 Online: 04 de Novembro de 2008, 09:37:30 »
Eu achei as mensagens da Fabi bem claras. Parece que é o problema é que ao tentar explicar porque as pessoas cometem linchamentos, é interpretado como defesa de linchamentos. O que é bem irônico já que a princípio querem defender "julgamentos justos"...

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #47 Online: 04 de Novembro de 2008, 09:44:41 »

Eu, hein?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #48 Online: 04 de Novembro de 2008, 20:32:45 »
tem a ver com falta de aulas de português no ensino fundamental...
(...)
Não tem nenhum problema... o problema de interpretação de textos (de vocês dois, ou de mais leitores) vem da falta de exercícios como aquele de português....mas...perdi o pique de responder vocês dois...
:o :| |(

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 05 de Novembro de 2008, 00:13:14 »
Eita.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!