Estamos falando de apoiar o linchamento...que é reflexo da lei fraca que o brasil tem... e dos "spas" que alguns bandidos ficam...
Isso é reflexo da barbárie. E você sabe muito bem que a realidade da grande maioria dos presídios brasileiros é bem diferente da instituição para menores em que está o Champinha. Sim, eu também acho revoltante que menores que cometeram crimes como o que ele cometeu recebam tratamento diferenciado de outros criminosos, que como voocê sabe, são confinados em presídios superlotados e em condições precárias (o que també não é certo) e sem nenhuma mordomia.
claro que tem...diante desse tratamento que o estado dá a um bandido que cometeu aqueles crimes bárbaros...
Como explicado, não são todos os bandidos que tem esse tipo de tratamaneto, só uma ínfima minoria. E o maior problema no Brasil não é nem esse, mas a impunidade (que também não justifica o linchamento, que só cria mais criminosos impunes.)
A reincidencia a crimes é muito grande...e psicopatas não podem ser recuperados...mas no brasil podem ficar uns 30 anos num spa...que nem o champinha...
De qualquer forma, não se pode punir ninguém por antecedência, você não pode punir alguém por crimes que não cometeu ainda. Uma alternativa para manter os psicopatas irrecuperáveis afastados da sociedade seria interná-los por tempo indeterminado em hospitais psiquiátricos, mas na condição de doentes, e não com a desculpa de impedi-los de cometer crimes no futuro. Acho que esse é o caso do Champinha, não?
Onde está a justiça pra família da Liana Friedenbach? As leis no brasil tem que ser revistas...e o modelo carcerário então nem se fala...soltar bandido no natal pra voltar voluntariamente depois?
O que seria justiça para a família da Liana? Abusar sexualmente do Champinha antes de matá-lo? Por mais que as leis no Brasil devam ser revistas, a
lex talionis ou qualquer coisa perto disso está fora de cogitação. Já nos basta o sadismo dos bandidos, não precisamos de sadismo do Estado.
Sim...mas a notícia é sobre apoiar o linchamento e não cometer um linchamento...
Apoiar é o primeiro passo. Fabi, eu também sou humano, eu também tenho emoções. No íntimo do meu ser eu desejo uma morte lenta, dolorosa e violenta para o Champinha, o Lindemberg, a Richtofen & Cravinhos... É difícil nos satisfazermos com o mero encarceramento como punição para crimes tão chocantes, nosso senso de justiça mais primitivo não se contenta com menos do que olho por olho, dente por dente.
Mas quando fizemos a opção por tomar nossas decisões com base na razão em vez de nas emoções e quando a razão nos persuadiu a adotar uma ética humanista e universal sob um estado democrático e de direito, quando abrimos mãos de fazer justiça com as noossas próprias mãos e confiar a justiça a uma instituição republicana, abandonamos nossos instintos. Esse é o preço que se paga pela civilização.