Autor Tópico: 04/05/2009: A volta da STR?  (Lida 3557 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
04/05/2009: A volta da STR?
« Online: 04 de Novembro de 2008, 01:16:23 »
Visitem a página principal da STR.

E então, será que agora vai? Torçamos para que a STR supere os antigos problemas e venha cumprir a missão que ela assumiu  :ok:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: 04/05/2009: A volta da STR?
« Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2008, 07:24:38 »
Opa, aí sim...

A STR foi hackeada???

Digo isso porque quando entrava lá usando windows (acho) que sempre saía com o comput infectado.

Até atualmente, no linux, eu já recebi aviso de que o site não é confiavel e etc...

==================================
Se voltar, dessa vez eu participo. Na antiga eu ainda era oreiudo... Não sabia dessas coisas do capeta... hehe
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2008, 09:18:37 »
O sítio da STR foi hackeado algumas vezes, sim.

Suponho que algum núcleo mais coeso dos STRistas originais esteja planejando uma reinauguração ano que vem.  Boa sorte a eles.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2008, 09:39:44 »
Sempre achei esse site deles ruinzinho.

:)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2008, 09:49:44 »
Eles são famosos heim... por que???

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2008, 10:46:04 »

A STR foi uma grande comunidade cética ateísta no começo da década, boa parte da velha guarda aqui do CC veio do fórum de lá. O website deles era extraordinário, tinha dezenas de artigos excelentes sobre ateísmo, ceticismo, ciência e laicismo, e eles também promoviam debates e chegaram a publicar alguns números de uma revista para a web. A STR conseguiu se registrar como ONG, mas devido a alguns problemas internos ela caiu no abandono, a página saiu do ar várias vezes, o fórum foi hackeado. Um fim melancólico... até agora :)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2008, 11:01:32 »

STR era legal! Até o nome é bem bolado!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2008, 11:38:22 »
O site era bom paca...

Eu até tenho uns artigos aqui...

Tomara que volte com a mesma imponenciae que essa aumente cada vez mais...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2008, 14:27:36 »
Também torço para desta vez dê certo. Precisamos de algo assim para os internautas brasileiros/de língua portuguesa.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2008, 12:55:33 »
O website deles era extraordinário, tinha dezenas de artigos excelentes sobre ateísmo, ceticismo, ciência e laicismo, e eles também promoviam debates e chegaram a publicar alguns números de uma revista para a web.
Os textos ainda estão lá e eu os consulto quando preciso. Os números da revista eu acho que ainda estão acessíveis.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 05 de Novembro de 2008, 13:02:26 »
Opa, aí sim...

A STR foi hackeada???
Foi hackeada pela primeira vez em julho/2004. Bagunçaram a primeira página, mas continuamos acessando os fóruns por meio dos links diretos. Depois veio o problema dos caracteres, por volta de outubro/2004: parte da página era ISO-8859-1 e parte era UTF-8. Se você configurava um deles, uma parte ficava cheia de caracteres malucos. Se configurava o outros, era o inverso. Acho que o nome disto é "mojibake".

Depois veio outro hacker e bagunçou geral, no início de 2005. Para terminar, entrou um canalha, começou a roubar as senhas gravadas e usá-las para entrar nas contas que os usuários usaram em outros fóruns (com o mesmo login e senha).

Foi consertado, chegaram a tentar reativar o fórum, mas não foi em frente.

Recentemente, veio o ataque que levou aos avisos de vírus para quem acessasse.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 05 de Novembro de 2008, 13:56:02 »
Deviam aproveitar a "morte" mudar o nome quando voltassem.

Acho que o nome já está registrado, deve haver alguma burocracia para mudar. Sem contar que o nome STR já é conhecido dos céticos brasileiros.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #13 Online: 06 de Novembro de 2008, 11:05:18 »

O conteudo eh bom. Falo do layout mesmo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #14 Online: 06 de Novembro de 2008, 18:23:50 »

A STR foi uma grande comunidade cética ateísta no começo da década, boa parte da velha guarda aqui do CC veio do fórum de lá. O website deles era extraordinário, tinha dezenas de artigos excelentes sobre ateísmo, ceticismo, ciência e laicismo, e eles também promoviam debates e chegaram a publicar alguns números de uma revista para a web. A STR conseguiu se registrar como ONG, mas devido a alguns problemas internos ela caiu no abandono, a página saiu do ar várias vezes, o fórum foi hackeado. Um fim melancólico... até agora :)

Eu sempre os admirei, valorizo-os pelo pioneirismo.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #15 Online: 06 de Novembro de 2008, 18:34:20 »
Bom, vejo que vários fóruns foram rackeados e me surgiu uma pergunta, lembro que o brazillian troll falou algo sobre os troll fazerem bagunça com o forum... isto é possivel, algum racker poderia entrar e bagunçar o nosso fórum?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 06 de Novembro de 2008, 20:23:29 »
Bom, vejo que vários fóruns foram rackeados e me surgiu uma pergunta, lembro que o brazillian troll falou algo sobre os troll fazerem bagunça com o forum... isto é possivel, algum racker poderia entrar e bagunçar o nosso fórum?

Acho que as invasões osorreram com bastante tempo de diferença.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #17 Online: 06 de Novembro de 2008, 21:14:30 »

Tecnicamente eu não saberia dizer quais as chances, mas estamos bem assistidos com relação aos webmasters. Eu nao tenho esse medo.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 06 de Novembro de 2008, 21:40:48 »
Lembrando que o fórum da STR sequer tinha webmaster <_< vivia abandonado às moscas, a moderação era lenta. Na verdade parecia que os editores da STR se incomodavam com o fórum [teoria da conspiração]não duvido nada que não tenham sido eles mesmos quem simularam um ataque hacker para derrubá-lo[/teoria da conspiração] :P

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #19 Online: 07 de Novembro de 2008, 08:42:27 »
Lembrando que o fórum da STR sequer tinha webmaster <_< vivia abandonado às moscas, a moderação era lenta. Na verdade parecia que os editores da STR se incomodavam com o fórum [teoria da conspiração]não duvido nada que não tenham sido eles mesmos quem simularam um ataque hacker para derrubá-lo[/teoria da conspiração] :P

Eles são muito paranóicos. Mesmo.

Eu participo da lista de discussão STR do yahoo. Há pouco tempo eu experimentei postar um texto proselitista bem leve, como resposta a um "questionamento" de alguém de lá que tinha frases como "ou será que nós céticos que ignoramos muitos fatos?"... ::)

Agora todos da lista pensam que sou um crente espírita obscurantista, e todas as minhas mensagens passam por uma severa inspeção do Daniel Sottomaior, que quase sempre as censuram por motivos fúteis... :umm:

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #20 Online: 07 de Novembro de 2008, 08:45:16 »
Agora todos da lista pensam que sou um crente espírita obscurantista, e todas as minhas mensagens passam por uma severa inspeção do Daniel Sottomaior, que quase sempre as censuram por motivos fúteis...
Ué, eles não gostam de religiosos não?

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #21 Online: 07 de Novembro de 2008, 08:48:23 »
Agora todos da lista pensam que sou um crente espírita obscurantista, e todas as minhas mensagens passam por uma severa inspeção do Daniel Sottomaior, que quase sempre as censuram por motivos fúteis...
Ué, eles não gostam de religiosos não?

MAS EU NÃO SOU RELIGIOSO, P... ::)

Mas, poxa, será que dói tanto assim ler um textinho proselitista mixuruca, desses que vemos todos os dias na televisão?!

Se for, imagino que devem viver numa caverna... :umm:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 07 de Novembro de 2008, 09:04:17 »

O nome é baseado em um mito.

http://en.wikipedia.org/wiki/Flat_Earth_mythology

Para uma organização que se propõe a defender ceticismo e ciência, e não ateísmo ideológico com manipulação histórica à la 1984, o nome é a primeira coisa que devia ser revista.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #23 Online: 07 de Novembro de 2008, 09:32:30 »

Para uma organização que se propõe a defender ceticismo e ciência, e não ateísmo ideológico com manipulação histórica à la 1984, o nome é a primeira coisa que devia ser revista.

Eu já tinha o desprazer de ler textos da lista de discussão dizendo que "se queremos lutar contra as religiões (queremos?), deveriamos lutar contra o capitalismo"... :umm:

Aí eu mandei um pequeno comentário, "Malditos comunistas...", e eles implicaram com a palavra "comunistas" ("comunista eu? Imagina! Estou apenas falando a Verdade..." ::) ) e também com a palavra "Malditos" ("Maldições vêm das religiões. Religião é traição. Traição é punida com a morte." ::) ).

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #24 Online: 07 de Novembro de 2008, 10:43:41 »

O nome era, acho, uma ironia com os teístas que acreditavam ser a terra chata! ::)
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!