Mesmo que haja espíritos te observando, isto não deveria ser problema para você. O problema todo é quando há alguém, em nossa dimensão material, nos olhando durante uma masturbação. Até eu não conseguiria me masturbar com alguém (material) me olhando. O problema todo disso é que nestas situações a gente perde a privacidade. Você só se sentiria incomodado com a presença de espíritos apenas se pudesse vê-los, pois que a sua informação visual acusaria a presença objetiva de alguém e você potencialmente sentirá sua privacidade ameaçada.
Eu mesmo acredito em espíritos e me masturbo com frequência (apesar de ultimamente ter perdido um pouco tal frequência). Não me importo se há algum espírito me observando, que observe, pois que este nada fará a mim, não chegará até a mim me criticar. E nem adiantaria este te criticar, uma vez que, se você não o vê, então não dá em nada. Mesmo que nenhum espírito aprove o que eu faço, não é da conta deles atrapalharem em meu momento de festa particular. Normalmente quando você se masturba muito, você atrai para si entidades que também tem afinidade pela força sexual.
Quer dizer, que no fundo estas entidades não seriam tão diferentes de ti (quanto a aptidão ao gozo). Portanto é bem improvável que elas te critiquem, normalmente você estaria sendo uma fonte de prazer para elas (já que tais entidades podem sentir o que você sente por telepatia). Quer dizer, espiritualmente falando, quando você faz um ato sexual ou se masturba, estaria fazendo um favor a estas entidades sedentas de prazer sexual. Ou seja, você estaria fazendo uma caridade... Se estas entidades são viciadas nisso, o problema é delas, não quer dizer que você tenha que deixar a masturbação de lado.
Continuar ou deixar a masturbação só vai depender de você, e não tem que fazer isso em função dos outros.
Mas no fundo eu não estou nem aí para isso... o que me preocupa é somente o prazer em si.