Autor Tópico: Rio: lei multa bares que discriminarem beijos gays  (Lida 1398 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Rio: lei multa bares que discriminarem beijos gays
« Online: 12 de Novembro de 2008, 09:17:05 »

A partir desta quarta-feira, o estabelecimento carioca que discriminar clientes devido à sua orientação sexual pode ser multado e até ter o alvará de funcionamento cassado. Decreto municipal regulamentando a Lei 2.475, que desde 1996 proibia a discriminação a homossexuais no Rio, foi assinado ontem pelo prefeito Cesar Maia, criando meios para que as denúncias sejam recebidas e haja punição. Além de disque-denúncia 24 horas, existe um e-mail para reclamações.

"A gente pode beijar. Temos o direito à expressão do afeto em cinemas, boates, restaurantes. Não podem mais coibir o afeto entre pessoas do mesmo sexo", comemorou o secretário Municipal de Assistência Social, Marcelo Garcia, militante gay e titular da pasta que receberá as denúncias.

Apesar de a Lei Orgânica do Município proibir a discriminação a homossexuais e de a Constituição Federal garantir que todos são iguais, na prática o preconceito se impõe em brechas de leis que, sem regulamentação, não detalham as formas de punir infratores.

"Quando vou a um restaurante com meu namorado penso mil vezes antes de demonstrar carinho. Já passei pelo constrangimento de ser chamado a atenção pelo gerente. Por que, se minha irmã e meu cunhado podem? Pela primeira vez, sinto que tenho o mesmo direito que minha irmã ao afeto público: beijinho na boca, mãos dados, carícia no cabelo, um abraço. Coisas que até ontem tinha um gerente do restaurante para definir se podia ou não", diz Garcia.

Coordenador técnico do grupo Arco-Íris, Júlio Moreira, 31 anos, nunca sofreu constrangimento com seu companheiro, o promoter Clayton Monteiro, 28 anos, mas conhece casos de discriminação e admite que, dependendo do local, fica menos à vontade. "Em alguns lugares, a gente primeiro olha como está o clima", reconhece Júlio.

Presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio, Alexandre Sampaio elogiou a iniciativa: "não vi o teor da lei, mas a princípio, o sindicato corrobora qualquer iniciativa contra discriminação por opção sexual, respeitadas as questões de segurança nos hotéis por exemplo".

Lei federal depende do Senado
Presidente do grupo Arco-Íris, que defende a causa gay, Claudio Nascimento considera o decreto publicado ontem um avanço importante. "Espero que sirva como exemplo. Existem 118 municípios com leis anti-discriminação, mas sem o órgão para aplicá-las. Então, a lei fica inócua", observa. O Rio está na vanguarda nacional.

Claudio considera que o decreto terá grande relevância na divulgação de leis antigas e desconhecidas da população.

Na Internet, grupos defensores da causa homossexual, criaram um canal para mobilizar a população contra a homofobia. O site www.naohomofobia.com.br disponibiliza o conteúdo do projeto de lei federal que criminaliza a homofobia e abaixo-assinado online pela validação da norma, que, após aprovação na Câmara de Deputados, aguarda a posição dos senadores.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3323261-EI8139,00-Rio+lei+multa+bares+que+discriminarem+beijos+gays.html

Não é uma lei redundante?
Afinal já existe leis por discriminação homossexual, não?

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
Re: Rio: lei multa bares que discriminarem beijos gays
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2008, 10:11:16 »
Beleza, mas como fiscalizar quando quem discrimina são os clientes e não o bar, propriamente dito?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2008, 12:58:58 »
Eu acho que o mundo ta acabando...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2008, 13:00:08 »

Hehehe.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2008, 14:02:46 »
Isso é absurdo. Ninguém deveria ser punido por discriminar qualquer pessoa por qualquer motivo que seja.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2008, 14:07:27 »

Isso é absurdo. Ninguém deveria ser punido por discriminar qualquer pessoa por qualquer motivo que seja.

Aff... É isso aí, posso começar discriminando você?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2008, 14:14:53 »
Pode.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2008, 14:20:03 »

Tem certeza? Posso lhe discriminar sem medo de ser feliz, por qualquer motivo que seja? Você me exime de responsabilidade perante a moderação?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2008, 14:24:36 »
Tranqüilamente.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 12 de Novembro de 2008, 14:31:44 »

Herf se diz um capitalista libertário, dizendo que as consciências individuais são as melhores formas de se viver em sociedade.

No entanto, ele é um criminoso que viola e incentiva a violação de direitos autorais alheios. Em resumo, ele prega que não se deve pagar por direitos autorais. É um comunista.

Herf prega ainda que discriminações, por qualquer motivo, devem sempre ser permitidas.

Por essa lógica, é lícito dizer que, por conta da incoerência acima, Herf é um manezão que não sabe o que quer; seu filho será igualmente imbecil, aliás, Herf deve vir de uma família de imbecis. Só sendo muito idiota mesmo, ao nível da estupidez de Herf, para achar que discriminações são coisas boas. Pau no cú do Herf, é uma bichona comunista libertária.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #10 Online: 12 de Novembro de 2008, 14:38:40 »
Eu não incentivo a violação dos direitos autorais alheios, justamente porque eu não reconheço direitos autorais, não reconheço propriedade intelectual.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 12 de Novembro de 2008, 14:41:29 »

Da imbecilidade da mensagem acima, se vê como Herf é um filho da puta. Leis existem que protegem o direito autoral, e ele não luta por modificar a lei; ele simplesmente descumpre a lei sem lutar por modificá-la. Não há qualquer diferença entre o que esse bostão faz e um criminoso com qualquer outra ideologia faz.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #12 Online: 12 de Novembro de 2008, 14:42:43 »
:hehe: :hehe:

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #13 Online: 12 de Novembro de 2008, 14:44:39 »

Dá risada ainda. É um cuzão sádico. Daqueles que não ligam a mínima para nada, para o bem estar de ninguém, nem seu, nem de sua família, nem de seus filhos. Seres como Herf devem morrer, por serem grandes filhos da puta inúteis.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Novembro de 2008, 14:52:18 »
[Ironia]

Eu acho que a sociedade se foca apenas nos direitos dos gays e esquece os direitos das pessoas de outras categorias sexuais de não serem discriminadas.

Veja por exemplo o caso dos escatófilos.

Se alguém disser em público que tem nojo em ver dois gays se beijando e que não aceitaria isso em sua boate esse alguém será massacrado - com justiça - pela opinião pública.

Já se alguém disser sentir nojo ao ver o vídeo 2 girls 1 cup ninguém verá problema algum nisso. Aliás, a maioria das pessoas concorda que é algo nojento e não aceitariam, em suas propriedades, escatófilos praticando suas fantasias.

Acho que todo aquele que sente nojo de escatófilos e que não os aceitaria em suas propriedades deveria ser punido rigorosamente, e talvez até internado em uma clínica de recuperação.

[/ironia]

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Novembro de 2008, 15:00:32 »

Reconhecendo que é um biltre, Herf apela para a comparação com adoradores de fezes. Herf é um energúmeno, mesmo. Ora, a qualquer um é dado beijar na rua; mas a ninguém é dado ter relações sexuais ou defecar na rua. Esse capadócio de nome Herf é um grande palerma.

Larápio assumido e dado a coisas doidivanas, Herf é na verdade um pancrácio, um néscio cabotino. Esse pulha é tão boçal que até o mais canalha dos canalhas bolçam em seu enredo.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 12 de Novembro de 2008, 15:04:04 »
Isso ai!

Lárápio!
Vagabundo1

(preconceito só funciona se for mais pessoas discriminando)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #17 Online: 12 de Novembro de 2008, 15:08:12 »
Reconhecendo que é um biltre, Herf apela para a comparação com adoradores de fezes. Herf é um energúmeno, mesmo. Ora, a qualquer um é dado beijar na rua; mas a ninguém é dado ter relações sexuais ou defecar na rua. Esse capadócio de nome Herf é um grande palerma.

Larápio assumido e dado a coisas doidivanas, Herf é na verdade um pancrácio, um néscio cabotino. Esse pulha é tão boçal que até o mais canalha dos canalhas bolçam em seu enredo.
Uau, gostei desses últimos!

Mas a coprofilia é uma orientação sexual como qualquer outra e como tal deve ser respeitada. Coprófobos deveriam ser punidos. Se pode haver uma lei anti-homofobia, deveriam criar também uma lei anti-coprofobia.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #18 Online: 12 de Novembro de 2008, 15:13:34 »

Herf é um manguaçado chulo, que rejeita pererecas albinas, sendo um verdadeiro adorador de símbolos fálicos.

Aliás, como todo grande pederasta, Herf é dado à bizarrice burlesca, típica de degenerados débeis.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #19 Online: 12 de Novembro de 2008, 15:24:42 »
Ora, a qualquer um é dado beijar na rua; mas a ninguém é dado ter relações sexuais ou defecar na rua. Esse capadócio de nome Herf é um grande palerma.
Até alguns anos atrás ninguém demonstrava afetos na rua como beijos, aliás, em alguns lugares do mundo ainda é assim.

Isso só mostra como vocês ainda tem preconceitos... como homossexualismo é a moda anti-racista do momento, todos vocês são ativista. Mas basta citar o nomezinho de alguma coisinha amaldioçada pelos evangélicos que vocês já viram um Vaticano conservador.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #20 Online: 12 de Novembro de 2008, 15:32:58 »

Mentecapto das coisas grotescas, Herf é um parvo e pueril. Como todo mequetrefe, é também um silvícola lafranhudo. Ora, se gosta de ser beócio e capadócio, esse pernóstico parlapatão e repontão que leve suas calhordices serelepes para algum bucéfalo que o respeite.

Porque aqui estou certo de que ninguém nutre qualquer ligação minimamente ectoplásmica por esse paspalho fanfarrão.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #21 Online: 12 de Novembro de 2008, 15:51:03 »
bucéfalo
Diria que sou bucéfilo. (Se é que você me entende...  :tarado:)

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #22 Online: 13 de Novembro de 2008, 23:46:54 »
Eu queria que a multa revertesse pros discriminados ao invés de pro estado!!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 14 de Novembro de 2008, 07:38:49 »
Se o estabelecimento permite beijos hetero, então tem que permitir beijos gays.
Se o estabelecimento proíbe beijos, seja lá de quem for, então os gays não podem reclamar.

Gays não podem ser discriminados por serem gays, mas gays não podem ter direitos especiais por serem gays.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2008, 07:40:53 por Fernando Silva »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #24 Online: 14 de Novembro de 2008, 10:12:36 »
Se não pararem com as ofensas, mesmo permitidas pelos foristas vou trancar o tópico. Regra nova que acabei de inventar: os foristas não podem ceder o direito de serem chingados e garantir a imunidade do agressor. Certo?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!