Autor Tópico: Eremita explica: como funciona o tarot.  (Lida 12165 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Eremita explica: como funciona o tarot.
« Resposta #25 Online: 20 de Novembro de 2008, 10:23:18 »
Eremita, primeiramente parabéns, nunca soube sobre o Tarot direito, embora já soubesse do 'efeito de atração feminina pelo início-de-conversa'. Eu no caso não precisei destes subterfúgios pois pelo fato de ser argentino já tinha um 'quesito' a discutir, estrangeiro tem essa vantagem, hehehe...

Deixa eu perguntar uma coisa: como se interpretam as cartas quando é o baralho comum ? Isto é, o 7 é uma coisa, o 4 é outra, e tal ? Como é isso ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #26 Online: 25 de Novembro de 2008, 03:02:20 »
Eremita, primeiramente parabéns, nunca soube sobre o Tarot direito, embora já soubesse do 'efeito de atração feminina pelo início-de-conversa'. Eu no caso não precisei destes subterfúgios pois pelo fato de ser argentino já tinha um 'quesito' a discutir, estrangeiro tem essa vantagem, hehehe...
Legal! Ser estrangeiro é quesito a discutir? Vou começar a dizer por aí que sou francês, então! :biglol:
(Francês: barba por fazer, bufa a cada cinco minutos, cabelos escuros e pele clara... hehe.)

E, legal²! Hora das piadas de argentino!!! :biglol: (pode revidar à vontade :P )

Deixa eu perguntar uma coisa: como se interpretam as cartas quando é o baralho comum ? Isto é, o 7 é uma coisa, o 4 é outra, e tal ? Como é isso ?
Ao que eu me lembre (o jogo com baralho normal é bastante similar ao dos arcanos menores, que eu só usava pra jogar truco), é um pouco mais complicado.

Cada naipe dá uma informação do "tema" da carta. Depois, cada carta dentro do naipe tem um significado distinto, mas que obedeça ao "tema".

Se quiser mais informações, achei um site de tarot bem explicado quanto a isso, explica os temas, relações com os quatro elementos e blablablá do tipo, rsrs.
http://www[ponto]clubedotaro[ponto]com.br/site/index.asp

Ah, note como ainda assim, os "significados" são vagos o suficiente para serem distorcidos. E há outro detalhe: normalmente quem joga com arcanos menores/baralho comum costuma usar bem mais que quatro cartas, já vi modalidades que usam doze. Então, há bastante brecha pra variar o significado, falar da interação de uma carta com a outra, e com isso colocar mais leitura a frio, etc.
Latebra optima insania est.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #27 Online: 25 de Novembro de 2008, 07:39:01 »
Pelo menos mancha menos do que ler as tripas de um animal :P
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #28 Online: 25 de Novembro de 2008, 10:49:58 »
Pelo menos mancha menos do que ler as tripas de um animal :P

Mas não te dá o prazer de tomar café e ler a borra no fundo! :?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #29 Online: 26 de Novembro de 2008, 16:21:38 »
Engraçado... Eu fiz a mesma experiência que o eremita e os resultados foram um pouco diferentes.

Sobre a Astrologia, eu pedi um grupo de pessoas que me dessem, hora, data e local de nascimento, sem que eu conhecesse as pessoas que estou interpretando os mapas. O resultado foi surpreendente.
Eu acertei 85% das interpretações. Incomum. (Mesmo sendo um "Astrólogo de Final-de-semana").

Sobre o Tarô, eu fiz as consultas com um pano preto na minha frente e sem ouvir as palavras das pessoas e suas reações. Tive um acerto de 65% das interpretações. Só lendo as cartas.

Nunca pedi dinheiro por isto, mas achei curioso o fato que este tipo de coisa tenha acontecido.

Leitura fria é muito interessante, pois eu sei fazer isto. Porém a minha vontade de pesquisar honestamente sobre alguma coisa é muito mais desafiador. Do que atacar simplesmente uma coisa que já se tenha uma predisposição que é uma fraude.
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #30 Online: 26 de Novembro de 2008, 16:24:28 »
Engraçado... Eu fiz a mesma experiência que o eremita e os resultados foram um pouco diferentes.

"Mas astrologia e tarot eram excelentes motivos para conversas com garotas"

No tocante a isso?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #31 Online: 26 de Novembro de 2008, 16:43:43 »

"Mas astrologia e tarot eram excelentes motivos para conversas com garotas"

No tocante a isso?

Hum... Nunca quis usar este tipo de conversa para "conquistar" as meninas. Eu e meu conhecimento já eram suficientes. Quando descobriram que estudava isso a maioria das garotas ficavam surpresas.

"Você acredita nisso?"

Eu respondia que estudava, pois escrevia histórias a respeito. Elas ficavam tristes, mas me pediam uma "consulta" sem compromisso. Fazia e acertava. (Isso usava a "leitura fria" e explicava o que era e as ensinava como evitar as ações de cartomantes esterionatárias. A "leitura fria" era feita, depois da leitura "limpa e simples", é claro.) Quando não conseguia ler ou interpretar uma seqüência de cartas, muito comum por sinal. Dizia que não conseguia ler. Simplesmente. Ninguém estava pagando, ninguém saia no prejuizo. Dai explicava sobre a "leitura fria" e ponto final.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #32 Online: 27 de Novembro de 2008, 17:42:38 »

Sobre a Astrologia, eu pedi um grupo de pessoas que me dessem, hora, data e local de nascimento, sem que eu conhecesse as pessoas que estou interpretando os mapas. O resultado foi surpreendente.
Eu acertei 85% das interpretações. Incomum. (Mesmo sendo um "Astrólogo de Final-de-semana").

Legal,

Faz o meu aí e se acertar 85% te mando R$ 100,00. ( sério, mando por Vale Postal )
   Se errar conhecerás o Método Lordakner ( Marca registrada )

Belo Horizonte, 15 de maio de 1960 ( Já sei, Já sei... Estou velho _ Antecipando possíveis palhaçadas! )
   Aproximadamente às 9:00h

Abraço

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #33 Online: 28 de Novembro de 2008, 11:36:31 »
   Legal,

Faz o meu aí e se acertar 85% te mando R$ 100,00. ( sério, mando por Vale Postal )
   Se errar conhecerás o Método Lordakner ( Marca registrada )

Belo Horizonte, 15 de maio de 1960 ( Já sei, Já sei... Estou velho _ Antecipando possíveis palhaçadas! )
   Aproximadamente às 9:00h

Abraço

Anotado... Não preciso do dinheiro. Só pela experiência em si.

Só que eu demoro um pouco para interpretar. (Dois meses... ) Pois eu uma Vida própria e complexa. Mas eu te digo como é. Não sou astrólogo, mas estudioso de final de semana. Eu não sou partidário da Astrologia, como também pode ser que a minha interpretação poderia ser invalidada por uma auto avaliação equivocada daquele cedeu as informações e desconsiderar a pesquisa em si uma comprovar que tudo é uma grande tolice... (Este tipo de coisa é mais comum do que imagina.)  |(

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #34 Online: 28 de Novembro de 2008, 11:40:17 »
Aguardo ansioso!

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #35 Online: 28 de Novembro de 2008, 12:27:26 »
Aguardo ansioso!

Não espere grande coisa... Não é nada demais.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #36 Online: 29 de Novembro de 2008, 10:17:58 »

Sobre o Tarô, eu fiz as consultas com um pano preto na minha frente e sem ouvir as palavras das pessoas e suas reações. Tive um acerto de 65% das interpretações. Só lendo as cartas.

Nunca pedi dinheiro por isto, mas achei curioso o fato que este tipo de coisa tenha acontecido.

Leitura fria é muito interessante, pois eu sei fazer isto. Porém a minha vontade de pesquisar honestamente sobre alguma coisa é muito mais desafiador. Do que atacar simplesmente uma coisa que já se tenha uma predisposição que é uma fraude.
No caso, o meu interesse maior era de identificar o quanto a leitura a frio interferia. E - como descobri - interfere muito.

Quanto ao teste com mapas astrais, sugiro a metodologia inversa: converse com uma pessoa por algum tempo, sem ela te informar o signo. Depois, tente adivinhar qual o signo dela. Astrologia reversa, em suma. Fazendo isso, se for aleatório, você encontrará cerca de 25% de acertos no elemento, ou se você somente chutar o signo em si, ~8%.

E, quanto a acertar 85% das afirmações, olha... imagine uma Sol Sagitário, Lua Aquário, Asc. Touro, com Fogo e Ar como elementos predominantes e modalidade Fixo. Agora, imagine que você ignore completamente o mapa dela. E interprete como se ela fosse Câncer, Asc. e Lua em Peixes. Eu fiz isso - e deu acerto pra dedéu.

As pessoas, basicamente, querem se ver reconhecidas no mapa astral, não importa o que você fale para elas.
Latebra optima insania est.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #37 Online: 29 de Novembro de 2008, 21:15:44 »

:borboleta:

Eu quero! Eu quero! :danca:

Nunca pensei que até aqui no CC eu encontraria um tarólogo-astrólogo... ::)

Eremita, o João Bidu do CC... :b

Brincadeirinha, gente...  X-D

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #38 Online: 30 de Novembro de 2008, 13:05:42 »
As pessoas, basicamente, querem se ver reconhecidas no mapa astral, não importa o que você fale para elas.

Espere dois meses e verás! :twisted:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 30 de Novembro de 2008, 14:08:34 »
Dois meses para interpretar... hahahahahahah :lol:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #40 Online: 30 de Novembro de 2008, 14:09:34 »
Dois meses para interpretar... hahahahahahah :lol:

Minha vida é muito complexa!
Acho coerente e vou esperar!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!