Autor Tópico: Padrasto engravida a enteada no Paraná  (Lida 3945 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Padrasto engravida a enteada no Paraná
« Online: 14 de Novembro de 2008, 09:46:22 »
     http://www.diariodopara.com.br/noticiafull.php?idnot=13313

CURITIBA - Uma criança de apenas 10 anos, grávida de cinco meses, acusa o padrasto, de 37 anos, de ser o pai do filho que espera. Ela mora na cidade de Mirador, de pouco mais de 2,3 mil habitantes, a cerca de 500 quilômetros de Curitiba, no noroeste do Paraná. O padrasto foi preso segunda-feira, por já ter mandado de prisão expedido pela comarca de Presidente Epitácio (SP), por roubo qualificado. Mas o delegado-adjunto de Paranavaí, Deoclécio Detros, que investiga a nova denúncia, pediu prisão preventiva também por estupro, atentado violento ao pudor e tentativa de aborto.

Segundo Detros, a diretora da escola em que a menina estuda desconfiou que ela estaria grávida, em razão da mudança no comportamento e do volume do abdome. Levada ao posto de saúde, na última sexta-feira, houve a confirmação. Quando soube disso, o padrasto, que trabalha como motorista, saiu da cidade com a mãe da criança, com quem vive há seis anos, e um filho do casal. Ouvida pela polícia, a menina confessou que era abusada sexualmente pelo padrasto desde os oito anos. Ele foi preso em Santa Isabel do Ivaí, município próximo a Mirador.

No depoimento, a menina disse que o padrasto chegou a comprar comprimidos e fez com que ela tomasse, com o intuito de provocar o aborto. "Ela tomou, mas não deu o resultado que o padrasto queria", informou Detros.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2008, 09:55:42 por 4 Ton Mantis »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Padrasto engravida a enteada no Paraná
« Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2008, 15:06:49 »
E esse FDP? Vai ficar nem cinco anos preso...

"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2008, 15:12:16 »
[humor negro]

Odeio quando isso acontece comigo...

[/humor negro]

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2008, 16:41:16 »
Não entendi, Diego...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2008, 16:45:31 »
Piada de extremo mal gosto no sentido de: "odeio quando engravido minha enteada"

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Novembro de 2008, 18:16:46 »
Convenhamos que a mãe também não poderá sair impune, porque ainda fugir com o cara é brincadeira.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Novembro de 2008, 18:21:49 »

A mãe possivelmente será condenada como partícipe do abuso, eis que ao que parece consentiu no ato.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Novembro de 2008, 12:35:32 »
Convenhamos que a mãe também não poderá sair impune, porque ainda fugir com o cara é brincadeira.

A mãe possivelmente será condenada como partícipe do abuso, eis que ao que parece consentiu no ato.

Não necessariamente, a mãe pode ter sido ameaçada.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Novembro de 2008, 12:37:49 »
E esse FDP? Vai ficar nem cinco anos preso...

Acho que esse crime se qualifica como estupro, infelizmente, mesmo assim, não acho que ele vai passar muito tempo atrás das grades.  :(

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 15 de Novembro de 2008, 12:58:43 »

Na notícia, a menina está grávida há 5 meses. Acho difícil o homem ter mantido a mulher ameaçada, se foi o caso, por 5 meses ininterruptos. Ela decerto teve tempo para avisar a polícia, e ao não fazê-lo, aderiu à conduta do estuprador.

Estupro
Art. 213. Constranger mulher à conjunção carnal, mediante violência ou grave ameaça:
Pena - reclusão, de seis a dez anos.

Presunção de violência
Art. 224. Presume-se a violência, se a vítima:
a) não é maior de quatorze anos;

Aumento de pena
Art. 226. A pena é aumentada:
II - de metade, se o agente é ascendente, padrasto ou madrasta, tio, irmão, cônjuge, companheiro, tutor, curador, preceptor ou empregador da vítima ou por qualquer outro título tem autoridade sobre ela;

Pena de 6 a 10 anos, aumentada de metade: 12 a 20 anos.

Estupro é crime hediondo.

Melhor hipótese para o réu:
2/5 para progressão.
Pena mínima de 12 anos => semi-aberto em 4,8 anos.

Mas no caso, o réu já tinha sido condenado por roubo qualificado. Há maus antecedentes. A vítima é criança de tenra idade.

Pior hipótese para o réu:
3/5 para progressão.
Pena máxima de 20 anos => semi-aberto em 12 anos.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 15 de Novembro de 2008, 13:03:29 »
Estupro é crime hediondo.

Melhor hipótese para o réu:
2/5 para progressão.
Pena mínima de 12 anos => semi-aberto em 4,8 anos.

Mas no caso, o réu já tinha sido condenado por roubo qualificado. Há maus antecedentes. A vítima é criança de tenra idade.

Pior hipótese para o réu:
3/5 para progressão.
Pena máxima de 20 anos => semi-aberto em 12 anos.

Nesse caso a Nina quase acertou. Um estuprador no Brasil pode ser libertado antes de passar 5 anos preso. Realmente a lei brasileira pega muito leve com bandido. Não defendo pena de morte, você sabe, mas progressão de pena é um absurdo! Qualquer um que é condenado por crime hediondo devia permanecer encarcerado pelo tempo integral da sua pena.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Novembro de 2008, 13:10:48 »

Concordo com você. Antes era como você disse. O problema é que a Constituição exige individualização da pena, o que resultou naquela decisão do STF que passou a permitir a progressão. Se temos que lidar com a progressão, sou da opinião que se deveria se colocar que as penas de crimes hediondos serão todas quadriplicadas, ou algo do tipo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12 Online: 15 de Novembro de 2008, 13:11:56 »
É piada, lei para ajudar bandido.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #13 Online: 15 de Novembro de 2008, 13:14:10 »

É, só não acho que devemos ir de um extremo a outro (pena de morte).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14 Online: 15 de Novembro de 2008, 13:18:18 »
Eu só não consigo enxergar realmente uma boa razão para não executar esse cidadão.

Esta muito claro que ele não pode viver em sociedade, cometeu um crime hediondo e só vai gerar despesas para o Estado na prisão.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Novembro de 2008, 13:21:28 »

O argumento de economia monetária, além de bastante complexo no âmbito racional, é falacioso, na medida em que é tão caro executar uma pena de morte quanto uma longa prisão.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #16 Online: 15 de Novembro de 2008, 17:32:12 »
Mas imaginem o que farão com ele na prisão.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 15 de Novembro de 2008, 17:44:06 »
Mas que ele vai virar a mulherzinha da cela, vai! :twisted:

Edit: Poxa, eu tava mandando a mensagem acima e apareceu que vc mandou antes :P
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Novembro de 2008, 17:49:08 »
Mas que ele vai virar a mulherzinha da cela, vai! :twisted:

Edit: Poxa, eu tava mandando a mensagem acima e apareceu que vc mandou antes :P

O Snow é o Barrichello do fórum, sempre chega atrasado :lol:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Novembro de 2008, 18:05:50 »
Vou contar uma histórinha verídica para vocês, para resguardar os indivíduos todos os nomes e lugares serão fictícios.
Claro que também as circunstâncias em que vim a saber disto não importam.

Era uma vez um sujeito chamado Zé, que morava com a mãe e a irmãzinha de oito anos num bairro pobre de um periferia qualquer. Zé era um bom sujeito, apesar de quase analfabeto, era trabalhador e honesto. Zé tinha esperança na humanidade, tanto que convidou um amigo para morar com ele, pois este não tinha onde morar e residia na obra em que os dois trabalhavam. Zé teve pena dele e repartiu com ele o pequeno cômodo em que vivia com sua família.

Pois bem, esse amigo do Zé, chegou uma tarde em casa, completamente bêbado, e estuprou a irmãzinha do Zé, como se isso não bastasse a enforcou e escondeu o seu corpo debaixo da cama. Como ele estava completamente bêbado, acabou dormindo nessa mesma cama. Uma vizinha foi chamar a menina e, diante do silêncio, entrou na casa e descobriu o sujeito dormindo e reparou em algo debaixo da cama. A polícia conseguiu chegar a tempo de salvar o indivíduo do linchamento.

À noite, já refeito da bebedeira, ele confessou o crime e pôs a culpa do ocorrido na bebida. Claro que isso não serviu de consolo para ninguém, muito menos para alguns sujeitos que resolveram introduzir um cano de aço nele para ele sentir um pouco do que a menina deve ter sentido. Algum tempo depois desistiram da brincadeira, pois o indivíduo não mostrava reação nenhuma, sofrendo tudo resignado. Mesmo quando esquentaram o cano, ele continuou em silêncio.

Os seus companheiros de cela, como reza a lei da prisão, foram pragmáticos: ou vira menina ou morre, sem antes sofrer um bocado. Ele não virou menina, pelo menos não por vontade própria, e sofreu semanas, tendo sido até internado devido aos maus tratos. Depois de um tempo, os outros detentos desistiram de torturá-lo, pois o mesmo não apresentava nenhuma reação e nem tentava se defender.

Não sei que fim levou o dito cujo, se morreu ou foi solto, mas até hoje alguns presos lembram com um certo temor do sujeito que sofria as torturas sem dizer um ai.

Quanto ao Zé, bem... ele mesmo me contou que, tanto ele como sua mãe, acabaram por perdoar o sujeito.

Hoje ele tem uma filha que recebeu o mesmo nome da irmã assassinada.

Não sei se eu teria a mesma grandeza de caráter que o Zé teve ao resolver homenagear a sua irmã deste modo.

« Última modificação: 15 de Novembro de 2008, 19:30:15 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 15 de Novembro de 2008, 18:17:46 »
Não considero o perdão grandeza de caráter, qual é o valor moral de perdoar afinal?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 15 de Novembro de 2008, 19:24:53 »
Não considero o perdão grandeza de caráter, qual é o valor moral de perdoar afinal?

Eu me referia a homenagem que ele fez a irmã, dar o mesmo nome a filha.
Não sei se eu conseguiria, iria me trazer muitas lembranças.

Vou editar o texto, realmente dá a impressão que eu me referia ao perdão.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2008, 19:28:34 por Dodo »
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 15 de Novembro de 2008, 19:33:35 »

Ah, sim... Porque eu sempre fico intrigado com, toda vez que ocorre um crime chocante que chama a atenção da mídia, a família da vítima freqüentemente fazer questão de anunciar que perdoa o criminoso. Eu sei que há uma forte influência da moral cristã aí, mas racionalmente eu não consigo concordar com isso. Acho que você não pode perdoar uma pessoa por uma ação que você não perdoaria se fosse você mesmo que a cometesse. Eu não me perdoaria se eu estuprasse e matasse uma criança; se não admito que eu mesmo faça isso, e se eu não sou melhor nem pior do que as outras pessoas, então não posso perdoar quem faz isso.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 15 de Novembro de 2008, 19:40:11 »

Ah, sim... Porque eu sempre fico intrigado com, toda vez que ocorre um crime chocante que chama a atenção da mídia, a família da vítima freqüentemente fazer questão de anunciar que perdoa o criminoso. Eu sei que há uma forte influência da moral cristã aí, mas racionalmente eu não consigo concordar com isso. Acho que você não pode perdoar uma pessoa por uma ação que você não perdoaria se fosse você mesmo que a cometesse. Eu não me perdoaria se eu estuprasse e matasse uma criança; se não admito que eu mesmo faça isso, e se eu não sou melhor nem pior do que as outras pessoas, então não posso perdoar quem faz isso.

Eu fiz esta pergunta ao Zé, como ele conseguia perdoar aquele homeme. Ele me disse que a outra alternativa seria caçar o criminoso e fazer com ele pior do que fez a sua irmã. Ele me disse que preferia assim, imaginar que a sua irmã está em paz e com isso conseguir paz para ele mesmo.

Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 15 de Novembro de 2008, 19:45:48 »
Acho que essas não são as duas únicas alternativas... Mas felizmente ele escolheu a menos pior entre elas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!