Autor Tópico: Padrasto engravida a enteada no Paraná  (Lida 3946 vezes)

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
Re: Padrasto engravida a enteada no Paraná
« Resposta #25 Online: 15 de Novembro de 2008, 20:40:27 »
Acho a vingança mais nobre.
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 15 de Novembro de 2008, 20:46:03 »

[uiliníli e sua moral kantiana]O que há de nobre em fazer o mal? Porque usar violência física contra outra pessoa é mal, não importa o motivo.[/uiliníli e sua moral kantiana]

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 15 de Novembro de 2008, 20:51:25 »
Não gosto da palavra perdoar, prefiro esquecer, tocar a vida para a frente.

Esquecer não é algo que faz bem para as pessoas que cometeram o crime. Faz bem para você, na medida que você não fica mais remoendo ódio e frustração. Se buscamos vingança, além do ódio podemos ter que suportar uma cana, e mais sofrimento.

Quando realizamos a vingança, o sentimento mais comum é um vazio, causado pela ineficácia do ato e mais ódio gerado. A justiça tem que ser feita pelo estado.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #28 Online: 15 de Novembro de 2008, 21:12:01 »

[uiliníli e sua moral kantiana]O que há de nobre em fazer o mal? Porque usar violência física contra outra pessoa é mal, não importa o motivo.[/uiliníli e sua moral kantiana]

Só a vitima sabe cobrar o real valor do crime que sofreu, a tal da justiça.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #29 Online: 15 de Novembro de 2008, 23:11:34 »
[...]Ele me disse que a outra alternativa seria caçar o criminoso e fazer com ele pior do que fez a sua irmã. Ele me disse que preferia assim, imaginar que a sua irmã está em paz e com isso conseguir paz para ele mesmo.[...]

Realmente foi a melhor escolha, até porque já vi a alternativa acontecer.

Resumindo, um homem teve o filho assassinado. Até aquele momento ele sempre havia sido uma pessoa trabalhadora, honesta e direita. Quando seu filho foi morto ele ficou transtornado e optou pela vingança. Conseguiu uma arma (com bandidos, é claro) e na primeira oportunidade, descarregou-a no assassino do filho dele. Só que o assassino não morreu, apenas ficou paraplégico (ou tetraplégico, não lembro com exatidão agora). E mesmo depois disso, ele começou a se interessar em ter mais armas em casa e ao que parece estava planejando entrar numa espécie de Esquadrão da Morte, que atuava na região onde ele morava. Alguns dias depois, ele teve o seguinte diálogo com um amigo:

Pai: ...e ele não morreu, só que nunca mais vai poder andar. No fundo isso é até melhor.
Amigo: Como assim?
P: É que descobri que ele tem um filho pequeno, está com três meses só. Eu vou esperar a criança ter uns quatro ou cinco anos, tempo para ele pegar bastante amor à ela. Aí então eu vou lá e mato o filho dele. Então vou deixá-lo sofrer bastante, pouco menos de um ano, e só então vou matá-lo.
A: Cara, você tá louco! A criança não tem nada a ver com isso. Isso é loucura!
P (encerrando o assunto): Loucura? Loucura é você criar um filho, dar todo seu amor a ele, e aí vem alguém e o mata!

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 15 de Novembro de 2008, 23:16:09 »
E o racional utilizado pelo estuprador pode ter sido o mesmo. Sofri abuso, etc..

Se você consegue justificar um ato violento por causa de uma violência sofrida, você provavelmente é igual ao perpetrador da violência primeira, que provavelmente tem também uma justificativa para o ato.

O ciclo de violência tem que ser interrompido, deixando apenas o ciclo da justiça.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #31 Online: 16 de Novembro de 2008, 01:16:52 »
E o racional utilizado pelo estuprador pode ter sido o mesmo. Sofri abuso, etc..

Se você consegue justificar um ato violento por causa de uma violência sofrida, você provavelmente é igual ao perpetrador da violência primeira, que provavelmente tem também uma justificativa para o ato.

O ciclo de violência tem que ser interrompido, deixando apenas o ciclo da justiça.

2..... Parabens agnostico.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #32 Online: 16 de Novembro de 2008, 03:50:10 »
Eu optaria pela opção 2.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 16 de Novembro de 2008, 04:14:52 »
Sinceramente, eu não sei o que faria numa situação dessas. A bem da verdade, eu espero nunca saber.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 17 de Novembro de 2008, 08:49:01 »
Me preocupo muito com isto, tenho 2 filhas (pré-adolescentes) e minha ex-esposa esta noiva de um sujeito que não sei absolutamente nada... mesmo correndo o risco de atrabalhoar um relacionamento relativamente amistoso com minha ex, estou afins de bater um "papinho bem de perto" com este sujeito e deixar algumas coisas bastante claras para ele... se encostar 1 dedo sequer em minhas filhas ele não vai morrer, mas preferiria.  |(

Acho que só a cadeia não resolve o caso, o sujeito é doente, e além da reclusão deveria-se aplicar a castração química.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #35 Online: 17 de Novembro de 2008, 09:03:23 »
Spit, qualquer um que tem uma filha se preocupa com isso e com muito mais... E quem tem filho também.

Por mais que os pais cuidem, não são onipresentes.

Eu lamento que existam pessoas que não tem sensibilidade quanto a isso.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Novembro de 2008, 09:20:28 »
Spit, qualquer um que tem uma filha se preocupa com isso e com muito mais... E quem tem filho também.

Por mais que os pais cuidem, não são onipresentes.

Eu lamento que existam pessoas que não tem sensibilidade quanto a isso.

Pode até ser, Nina... não vou discordar.

Mas penso também que a ausência do pai (legítimo) deixa a criança muito exposta a estas pessoas. Se o pai desta menina fosse mais presente, teria percebido que algo estranho estava acontecendo e poderia tomar as medidas (legais) para interromper a continuidade da ação. O que mais se vê nestes casos de violência dos padrastos contra crianças é justamente a ausência e omissão do pai biológico (a maioria abandona as mães e nem querem saber dos filhos). Se eu cassasse novamente (não se preocupem, isto não esta em meus planos... tão bom ser solteiro  :hihi:) entenderia perfeitamente a preocupação da minha ex com a madrasta, seria até anti natural se ela não houvesse.   :wink:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #37 Online: 17 de Novembro de 2008, 09:26:39 »
Acho que acontecem ambas as coisas, Spit.

Mas eu não sei até que ponto um pai conseguiria diagnosticar o abuso. Já trabalhei com crianças abusadas durante a faculdade, quando participei do Universidade Solidária. Elas são mais introvertidas, mais tímidas, tem medo de contar qualquer tipo de problema (não só relacionados a sexo), se sentem culpadas, e tem mais diversos sintomas que um psicólogo conseguiria descrever melhor (falo só da minha parca experiência).

Mas ainda assim, tem tanta mãe que pelo menos alega não ter percebido o abuso... e o abuso geralmente é infringido por alguém próximo...

Eu não saberia avaliar o quanto é despreparo, desisteresse e conivência da mãe, e qual o grau de dificuldade de identificar uma criança agredida.

Mas o fato é que qualquer pai cuidadoso perde o sono se pensar neste tipo de coisa.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #38 Online: 17 de Novembro de 2008, 09:45:27 »
Acho que nada mais serve como padrão. Se você tem um filho ou uma filha, vai ter medo de qualquer jeito. As pessoas doentes tem os mais diversos gostos, as pessoas doentes podem ser de ambos sexos. E podem abusar, etuprar, ou contentar-se com agressões, ou uma certa tortura psicologica, muitas vezes investida por aquela madrastra loira saltitante e feliz.

Elas são mais introvertidas, mais tímidas, tem medo de contar qualquer tipo de problema (não só relacionados a sexo), se sentem culpadas, e tem mais diversos sintomas que um psicólogo conseguiria descrever melhor (falo só da minha parca experiência).

Acabou de me descrever. :P E faço parte desses dois terços da população feminina que nunca sofreu abuso sexual de nenhuma natureza, em maior ou menor grau. Então não vamos ficar paranoicos, gente... se não há "elementos suspeitos", a criança é esquisitinha mesmo, fazer-o-que? :hihi:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 17 de Novembro de 2008, 10:01:05 »
Acho que acontecem ambas as coisas, Spit.

Mas eu não sei até que ponto um pai conseguiria diagnosticar o abuso. Já trabalhei com crianças abusadas durante a faculdade, quando participei do Universidade Solidária. Elas são mais introvertidas, mais tímidas, tem medo de contar qualquer tipo de problema (não só relacionados a sexo), se sentem culpadas, e tem mais diversos sintomas que um psicólogo conseguiria descrever melhor (falo só da minha parca experiência).

Mas ainda assim, tem tanta mãe que pelo menos alega não ter percebido o abuso... e o abuso geralmente é infringido por alguém próximo...

Eu não saberia avaliar o quanto é despreparo, desisteresse e conivência da mãe, e qual o grau de dificuldade de identificar uma criança agredida.

Mas o fato é que qualquer pai cuidadoso perde o sono se pensar neste tipo de coisa.

Olha Nina, uma coisa é você tratar com crianças abusadas em nível profissional (aonde já existe um padrão comportamental definido) e outra, completamente diferente, é você ser o pai (ou mãe) que conhece a personalidade da criança e perceber que algo diferente esta acontecendo. A minha mais velha e extrovertida e alegre, a minha mais nova é mais introvertida e alegre... percebo de longe a mudança de humor delas... percebo até quando houve alguma briga (boba) entre elas e a mãe.

Eu D-U-V-I-D-O que uma mãe e/ou um pai (que se preocupem de fato) com seus filhos não percebam sequer uma alteração de humor/personalidade de uma criança abusada... falam isto porque são omissos (que acaba deixando as crianças expostas) ou coniventes.

Mas este papo me deixa ainda mais preocupado (talvez eu possa estar exagerando... mas prefiro "pecar" por excesso do que por omissão)...  :|

Acho que vou pedir a mão da minha ex em casamento... de novo.  :hihi:

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #40 Online: 17 de Novembro de 2008, 10:17:29 »
Particularmente, não saberia como agir numa situação como essa. Sou uma pessoa violenta com fascinio por armas. E apesar de me considerar bastante controlada, acredito que ficar sabendo que algo aconteceu com um filho meu seria um motivador forte o suficiente.

O bom é que a reprodução não esta em meus planos...  :|

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #41 Online: 17 de Novembro de 2008, 10:37:23 »
Olha Nina, uma coisa é você tratar com crianças abusadas em nível profissional (aonde já existe um padrão comportamental definido) e outra, completamente diferente, é você ser o pai (ou mãe) que conhece a personalidade da criança e perceber que algo diferente esta acontecendo. A minha mais velha e extrovertida e alegre, a minha mais nova é mais introvertida e alegre... percebo de longe a mudança de humor delas... percebo até quando houve alguma briga (boba) entre elas e a mãe.

Creio que no futuro saberei identificar a menor variação de humor da minha pequena, mas no momento não tenho experiência. Como eu disse:

Eu D-U-V-I-D-O que uma mãe e/ou um pai (que se preocupem de fato) com seus filhos não percebam sequer uma alteração de humor/personalidade de uma criança abusada... falam isto porque são omissos (que acaba deixando as crianças expostas) ou coniventes.

Eu também tendo a pensar assim, mas minha experiência ainda não me permite afirmar tão categoricamente.

Mas este papo me deixa ainda mais preocupado (talvez eu possa estar exagerando... mas prefiro "pecar" por excesso do que por omissão)...  :|

Acho que vou pedir a mão da minha ex em casamento... de novo.  :hihi:

Ainda bem que não é preciso estar junto para ser um pai atuante.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #42 Online: 17 de Novembro de 2008, 10:44:22 »
Acho que nada mais serve como padrão. Se você tem um filho ou uma filha, vai ter medo de qualquer jeito. As pessoas doentes tem os mais diversos gostos, as pessoas doentes podem ser de ambos sexos. E podem abusar, etuprar, ou contentar-se com agressões, ou uma certa tortura psicologica, muitas vezes investida por aquela madrastra loira saltitante e feliz.

Elas são mais introvertidas, mais tímidas, tem medo de contar qualquer tipo de problema (não só relacionados a sexo), se sentem culpadas, e tem mais diversos sintomas que um psicólogo conseguiria descrever melhor (falo só da minha parca experiência).

Acabou de me descrever. :P E faço parte desses dois terços da população feminina que nunca sofreu abuso sexual de nenhuma natureza, em maior ou menor grau. Então não vamos ficar paranoicos, gente... se não há "elementos suspeitos", a criança é esquisitinha mesmo, fazer-o-que? :hihi:

Dois terços? Só isso?

Ei, eu não estou dando manual de como identificar crianças abusadas não... nem generalizei dizendo que toda criança introvertida foi abusada... :P

Um pai sabe se seu filho é mais "dado" ou mais fechado desde cedo.

Como a diversidade de arco-íres que existem (pois dependem do ponto exato do observador), também existe uma diversidade de personalidades, e cada responde de uma forma aos fatos da vida (uniformidade só no zodíaco).

Por exemplo, algumas das crianças com as quais trabalhei também desenvolveram uma agressividade enorme... (principalmente meninos), acho eu, por causa da revolta por serem maltratadas. Mas isso não quer dizer que toda criança violenta foi agredida, nem vice-versa... há crianças que testam mais os limites da civilidade mesmo.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #43 Online: 17 de Novembro de 2008, 10:54:57 »
Por exemplo, algumas das crianças com as quais trabalhei também desenvolveram uma agressividade enorme... (principalmente meninos), acho eu, por causa da revolta por serem maltratadas. Mas isso não quer dizer que toda criança violenta foi agredida, nem vice-versa... há crianças que testam mais os limites da civilidade mesmo.

:|

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #44 Online: 17 de Novembro de 2008, 11:00:30 »
 :umm:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 17 de Novembro de 2008, 11:07:53 »
Eu tenho dois filhos (uma menina e um menino).

Se alguém abusasse de um deles eu não sei qual seria minha reação. Eu sei como eu acho certo reagir, que podem ser coisas bem distintas em um caso como esse.

Eu tenho certeza que eu conseguiria perceber o abuso. Mas a condição para isso é realmente estar presente na vida do filho e ALÉM disso, ter um canal de comunicação realmente eficaz com eles, que é criado quando eles confiam em você e não o vêem como uma pessoa castradora, recriminadora e além disso podem ouvir bons conselhos.

Infelizmente todos os pais que conheço se acham bons, mesmo aqueles que obviamente estão gerando uma série de ruídos em seus filhos, causados pelo seu modo estressado de ser, pela preguiça de brincar com as crianças, pelas desculpas dadas a si mesmo para não estar presentes o suficiente.

Como sabem sou ateu. Mas se para mim há algo sagrado é minha relação com meus filhos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #46 Online: 17 de Novembro de 2008, 13:04:04 »
Eu me vingaria e me sentiria muito bem com isso. Jamais perdoaria ou esqueceria e pouco me importa qualquer ciclo de violência ou padrão de nobreza, em um caso específico destes.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #47 Online: 17 de Novembro de 2008, 13:13:18 »
Eu tenho dois filhos (uma menina e um menino).

Se alguém abusasse de um deles eu não sei qual seria minha reação. Eu sei como eu acho certo reagir, que podem ser coisas bem distintas em um caso como esse.

Eu tenho certeza que eu conseguiria perceber o abuso. Mas a condição para isso é realmente estar presente na vida do filho e ALÉM disso, ter um canal de comunicação realmente eficaz com eles, que é criado quando eles confiam em você e não o vêem como uma pessoa castradora, recriminadora e além disso podem ouvir bons conselhos.

Infelizmente todos os pais que conheço se acham bons, mesmo aqueles que obviamente estão gerando uma série de ruídos em seus filhos, causados pelo seu modo estressado de ser, pela preguiça de brincar com as crianças, pelas desculpas dadas a si mesmo para não estar presentes o suficiente.

Como sabem sou ateu. Mas se para mim há algo sagrado é minha relação com meus filhos.

O problema é que na maior parte das vezes tentamos acertar, mas ninguém é infalível.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #48 Online: 17 de Novembro de 2008, 17:01:58 »
Eu me vingaria e me sentiria muito bem com isso. Jamais perdoaria ou esqueceria e pouco me importa qualquer ciclo de violência ou padrão de nobreza, em um caso específico destes.

Ufffa... Já estava me sentindo uma aberração.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 17 de Novembro de 2008, 17:35:43 »

Ufffa... Já estava me sentindo uma aberração.

Uma salinha vazia, uma cadeira, uma agulha e um isqueiro seria aberração demais? Ganas e coragem eu teria... talvez só o meu senso ético me impediria.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!