Autor Tópico: IURD entrega diploma de dizimista assinado por Jesus  (Lida 2440 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
IURD entrega diploma de dizimista assinado por Jesus
« Online: 18 de Novembro de 2008, 07:22:04 »

Igreja Universal terá que devolver mais de R$ 50 mil de dízimo à fiel

Com informações de Emerson Campos - Portal Uai

A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a devolver ao fiel Edson Luiz de Melo todos OS dízimos e doações feitas por ele. De acordo com o processo movido por sua mãe, Edson, que é portador de enfermidade mental permanente, passou a freqüentar a igreja em 1996 e desde então era induzido a participar de reuniões sempre precedidas e/ou sucedidas de contribuição financeira.
Segundo o advogado que representou o fiel, Walter Soares Oliveira, a quantia total a ser restituída será apurada com base nas provas, mas certamente ultrapassará OS R$ 50 mil. Além de devolver as doações, a Igreja Universal ainda terá de indenizar o fiel em R$ 5 mil por danos morais.

No processo consta que 'promessas extraordinárias' eram feitas na igreja, em troca de doações financeiras e dízimo. Teria sido vendida a Edson Luiz, por exemplo, a 'chave do céu'. A vítima também recebeu um 'Diploma de Dizimista' assinado por Jesus Cristo. Com isso, as colaborações doadas mensalmente chegaram a tomar todo o salário do fiel, que trabalhava como zelador.

Edson chegou a receber até um diploma de dizimista assinado por Jesus Cristo

Em virtude do agravamento de sua doença, Edson foi afastado do trabalho, quando então passou a emitir cheques pré-datados para fins de doação à igreja. Ele ainda fez empréstimos em um banco e vendeu um lote por um valor irrisório, para conseguir manter as doações à instituição religiosa.

Processo

Em 1ª Instância o juiz havia ponderado que a incapacidade permanente do fiel só se deu a partir de 2001, quando houve sua interdição. Dessa forma, ele entendeu que a igreja não poderia restituir valores de doação anteriores àquele ano, motivo pelo qual estipulou em R$ 5 mil o valor que deveria ser devolvido.

Já em 2ª Instância, o desembargador Fernando Botelho, relator do recurso, considerou que o fiel não tinha 'condições de manifestar, à época dos fatos, livremente a sua vontade, já que dava sinais (quando DA emissão dos cheques de doação à igreja) de ter o discernimento reduzido' sendo 'OS negócios jurídicos Ali realizados nulos', e por isso determinou, juntamente com OS outros dois desembargadores, a devolução do valor integral das doações.

A decisão ainda cabe recurso judicial.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Re: IURD entrega diploma de dizimista assinado por Jesus
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2008, 08:44:21 »
Esta, sem dúvida, foi a melhor de todas!
Lordakner não consegue nem comentar!
« Última modificação: 18 de Novembro de 2008, 09:23:37 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2008, 09:15:54 »
pq não pensei nisso antes.....
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2008, 09:24:19 »
pq não pensei nisso antes.....

Tenho uma impressora muito boa aqui. Topas uma sociedade?
Podemos propor pós graduação em ofertas!

P.S.:
         Achei um comentário:

É a única forma deles conseguirem um diploma!
« Última modificação: 18 de Novembro de 2008, 09:26:46 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2008, 09:37:42 »
Podia ser um teste psiquiátrico. Se você compra uma chave para o céu você tem problemas mentais.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 19 de Novembro de 2008, 08:23:30 »
Putz.  Revoltante.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
  • >>> Pra lá??? Pra cá??? Pra onde??? <<<
« Resposta #6 Online: 28 de Novembro de 2008, 13:42:59 »
Uma andorinha só não faz Verão! Mas abre um um poderoso precedente.
Tudo... Nada... Eis a questão.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #7 Online: 09 de Dezembro de 2008, 22:07:01 »
O que eu mais gostei foi o `´Dr. Jesus Cristo´´ na assinatura.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Dezembro de 2008, 22:11:07 »
Putz.  Revoltante.

Muito revoltante mesmo.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #9 Online: 09 de Dezembro de 2008, 22:12:47 »
A IURD é uma instituição imoral que deveria ser combatida.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #10 Online: 09 de Dezembro de 2008, 22:24:37 »
Uma andorinha só não faz Verão! Mas abre um um poderoso precedente.

Abre precedente para ter que devolver todo o dinheiro que já ganhou com dízimo. :histeria:

Offline Maeve

• Nível 06
  • *
  • O sábio não tem conceitos inflexíveis, adapta-se .
« Resposta #11 Online: 10 de Dezembro de 2008, 13:36:06 »
Concordo quando dizem q a IURD deveria ser extinta...mas também fico pensando....é tão divertido ver os caras se debatendo no chão, achando que estão "possuídos"...ia perder a grande graça da programação....
"Meço o valor de um homem pela medida em que ele se liberta de seu próprio eu."

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #12 Online: 10 de Dezembro de 2008, 14:02:39 »
Combate-los? Impossível, o estrago ja esta feito, é que nem falar em extinguir a ICAR

Por exemplo, com a recente tragédia aqui em SC eles ganharam terreno pra caramba, foram muito mais rápidos que o governo em apoio a população , os caras ja estao até entregando casas pra galera  |(

E os caras se esbaldam, tem choradeira, tapinhas nas costas, oraçoes ...

Offline Maeve

• Nível 06
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Dezembro de 2008, 14:12:13 »
Combate-los? Impossível, o estrago ja esta feito, é que nem falar em extinguir a ICAR

Por exemplo, com a recente tragédia aqui em SC eles ganharam terreno pra caramba, foram muito mais rápidos que o governo em apoio a população , os caras ja estao até entregando casas pra galera  |(

è verdade...tinha reparado nisso também...alias, vc viu a casa nova do Edir Macedo...avaliada em 6 MILHÕES DE REAIS.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Dezembro de 2008, 14:39:49 »

Deu no jornal que sete templos da Assembléia foram destruídos...

Se fosse em BH o número seria maior, pois ficam localizados nos morros mais pobres!

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #15 Online: 10 de Dezembro de 2008, 14:47:25 »

Era o Inri Cristo, oras!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #16 Online: 10 de Dezembro de 2008, 15:31:33 »

Se fosse em BH o número seria maior, pois ficam localizados nos morros mais pobres!

Deus nao protegeu os templos?  :histeria:

Até hoje eu nao entendo qual a necessidade de um deus (caso exista) em ter puxa-sacos

"Deus esta triste porque o homem o abrandou" ouvi esta um dia destes

Offline Maeve

• Nível 06
  • *
« Resposta #17 Online: 10 de Dezembro de 2008, 15:37:12 »

Deus nao protegeu os templos?  :histeria:

Até hoje eu nao entendo qual a necessidade de um deus (caso exista) em ter puxa-sacos

"Deus esta triste porque o homem o abrandou" ouvi esta um dia destes

É, é meio contraditória essa história de "criação para adoração"
Tipo, Deus cria o homem para que o adore....soa mal, né....que Deus Egocêntrico.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #18 Online: 10 de Dezembro de 2008, 15:46:53 »
É que eles precisam se sentir especiais, então adorar um deus é para ter algum tipo de recompensa, tem que ter algum propósito, nem que seja ficar eternamente bajulando um deus

A idéia de que um deus criou o universo e "saiu fora", nos deixando a própria sorte tambem os assusta.

Curiosamente um deus onipotente nao precisaria criar absolutamente nada, ele pode ser qualquer coisa e quando quiser, nao sei pra que ficar fazendo experiências  :o

Offline Maeve

• Nível 06
  • *
« Resposta #19 Online: 10 de Dezembro de 2008, 16:00:23 »
Verdade, André...Daí caimos naquela velha pergunta : Será que Deus é capaz de criar uma pedra tão grande que Ele não possa carregar?

Se a resposta for sim, então questionamos a sua força onipotente, que não pode carregá-la.
Porém, se a resposta for não...então questiona-se a sua onisciência, já que ele NÃO sabe construir....

Peraí, será que sou atéia?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #20 Online: 11 de Dezembro de 2008, 21:24:32 »

Era o Inri Cristo, oras!

Meu amado e inefável paaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #21 Online: 12 de Dezembro de 2008, 06:31:58 »

Ele é pós-pós-doutorado em cristologia.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #22 Online: 14 de Dezembro de 2008, 17:41:42 »
A IURD é uma instituição imoral que deveria ser combatida.

Imoral,sim,mas com um grande poder político...  :'( :'(
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #23 Online: 22 de Dezembro de 2008, 15:39:02 »
Concordo quando dizem q a IURD deveria ser extinta...mas também fico pensando....é tão divertido ver os caras se debatendo no chão, achando que estão "possuídos"...ia perder a grande graça da programação....

Minha nossa!!!
Quem é idiota o suficiente para acreditar nessas mentiras deslavadas, tem mais é que ser estuprado mesmo, não tenho pena alguma desse "tipinho" de gente idiota.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #24 Online: 22 de Dezembro de 2008, 15:49:59 »

Minha nossa!!!
Quem é idiota o suficiente para acreditar nessas mentiras deslavadas, tem mais é que ser estuprado mesmo, não tenho pena alguma desse "tipinho" de gente idiota.
Mas é igual o Shinigami-Ateu disse, é muito engraçado ver esses programas na TV, o da Gazeta é excelente, tem uma bispa filé.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!