Até parece que as emissoras de televisão tem algum dever implícito de educar quem quer que seja. Patético, como sempre, o presidente.
Ele é ridiculo, assistir TV não é uma coisa obrigatória, se não está gostando do que vê, desliga e vai fazer outra coisa.
Televisões (rádios também) são concessões públicas emitidas em
caráter precário pela ANATEL... ou seja, a concessão pertence ao poder público e não da empresa que dela usufrui. O governo teria, em tese, condições legais de estabelecer um padrão de programação. Até existe algo funcionando neste sentido com a Globo transmitindo os TeleCurso sei-lá-o-quê pela manhã bem cedo. O problema é que a população desaculturada não quer ver este tipo de programa, preferem ver os Faustões, Ratinhos e Gugus da vida fazendo micagem na TV. As televisões enquanto empresas precisam ganhar dinheiro, logo brigam para oferecer aquilo que o povo quer assistir. Oras, o padrão de programação que define então é o povo... e escolhe ver merdas enlatadas justamente porque são desaculturados e são desaculturados porque o governo, que tem a legítima obrigação, não estimula a educação... 60% de impostos sobre livros, mesmo os escolares, é um absurdo... é justamente desestimular a educação.
Esta anta do Lula cobra das TV aquilo que deveria ser obrigação do governo... quer empurrar a batata quente nas mãos de outros.
Nem vou entrar muito na questão de que muitos canais de tele difusão estão justamente nas mãos de políticos... querendo ou não até nisto o problema é político e não da sociedade privada. O dia que uma auditoria séria bater na ANATEL, sairá cobras & lagartos de lá.