A Martin Claret tem a Coleção Obra Prima de cada autor, e tem diversas obras que eu estou interessadíssimo de ler, com preços atrativos. As reclamações de vocês quanto a tradução, se extendem também aos livros de autores que não são Russos?
Tudo depende de quais são seus objetivos com a leitura. Há vários autores que eu leio sem maiores pretenções do que aumentar um pouco minha cultura humanística, sendo que o assunto do qual eles tratam passa longe do núcleo dos meus principais interesses. Nestes casos, qualquer edição está valendo, inclusive da Martin Claret.
Agora, se você tem pretensões menos modestas com a leitura, recomendo procurar edições melhores.
Por exemplo, no momento estou lendo a
República do Platão. Faço-o sem nenhuma pretensão maior do que aumentar ligeiramente meu conhecimento de filosofia clássica, sendo que meu interesse principal é filosofia contemporânea (a analítica, não a continental). Portanto faço por meio de uma edição bem ordinária, da editora Escala, aquela que vende a R$4,90 na banca de jornal.
Agora, se meu intento em ler Platão fosse algo como uma tese de mestrado, aí a estória seria outra. Precisaria de uma edição que foi traduzida diretamente do grego (bilíngue se possível). Se não houvesse em Português, teria que fazê-lo por meio do Inglês. A edição teria que ter vários comentários do tradutor acerca de seus critérios de tradução, esclarecimento das expressões helênicas etc. E ainda, como no texto original de Platão ele dividia as páginas em quatro colunas, boas edições do texto deste autor marcam onde começam e acabam um trecho na edição original, por página e coluna; o que é critério de citação em trabalhos acadêmicos.
Eu sugiro que você faça a mesma coisa. Se você tem pretensões pequenas como ler um romance clássico agradável e que aumente ligeiramente sua cultura literária e humanística, qualquer edição está valendo. Agora, se você tem pretensões maiores como compreender como o romance em questão está inserido no contexto cultural, social e político no qual foi escrito, ampliando profundamente sua cultura, melhor você desembolsar mais dinheiro comprando uma edição melhor ou bater perna por aí nos sebos a procura de uma edição boa e barata.