Autor Tópico: Dúvida sobre os livros "compactos"  (Lida 6440 vezes)

Offline Churrumino

• Nível 08
  • *
Re: Dúvida sobre os livros "compactos"
« Resposta #25 Online: 25 de Novembro de 2008, 20:05:53 »
Eu estava na internet discada pois quando postei esse tópico estava na casa da minha mãe, e lá não tem Speedy. Mas enfim, acho que consegui captar bem sobre as editoras e tudo mais. Hoje acabei de comprar 3 livros para ler nas férias e no começo do ano que vem: Bilhões e Bilhões, Carta a Uma Nação Cristã e Guia do Mochileiro da Galáxia, tudo por indicação dos fóruns daqui :D Comprei os 3 de uma vez para economizar R$5 no frete (10% do total, já é um desconto). Vou deixar os Irmãos Karamázov para o ano que vem.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2008, 20:35:14 por Churrumino »

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #26 Online: 25 de Novembro de 2008, 20:10:58 »
Parabéns pela iniciativa, Churrumino.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #27 Online: 25 de Novembro de 2008, 20:26:27 »
Churrumino , já que você prefere livros novos dê uma procurada na Estante Virtual www.estantevirtual.com.br. Embora seja um portal de sebos várias livrarias vendem livros novos com um bom desconto.
Por exemplo estou aguardando chegar o Fascistas , recém lançado , que mesmo com frete vindo de Sampa ainda ficou pela metade do preço do que se comprasse na Saraiva aqui do Rio.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 25 de Novembro de 2008, 21:05:34 »
Eu estava na internet discada pois quando postei esse tópico estava na casa da minha mãe, e lá não tem Speedy. Mas enfim, acho que consegui captar bem sobre as editoras e tudo mais. Hoje acabei de comprar 3 livros para ler nas férias e no começo do ano que vem: Bilhões e Bilhões, Carta a Uma Nação Cristã e Guia do Mochileiro da Galáxia, tudo por indicação dos fóruns daqui :D Comprei os 3 de uma vez para economizar R$5 no frete (10% do total, já é um desconto). Vou deixar os Irmãos Karamázov para o ano que vem.
Parabéns, excelentes livros.
________

Eu aprendi que vale a pena consultar preços. Comprei muitos livros que, incluindo o frete, saíram mais baratos (até vinte reais) vindos de São Paulo do que comprar aqui na minha cidade!

Moro no RS. :|

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #29 Online: 26 de Novembro de 2008, 01:26:25 »
bem. não pude deixar de notar uma coisa. você está acessando via internet discada, e procurando pocket-books... disso se depreende que seu orçamento está 'curto'* - e todo mundo sabe como é isso... então...

Que tal ler no pc? e-books? tem alguma dificuldade? eu sinceramente lia muito assim antes. Esses pocket-books com clássicos geralmente também se encontram na internet, e poucos perdem em qualidade.

Um site bom, já com uma recomendação:

http://www.livrosparatodos.net/livros-downloads/freakonomics.html

*tá, pode simplesmente não ter adsl daí onde vc tecla... mas era só o gancho pra minha sugestão  :P
A idéia é excelente, faço isso direto!
(Embora seja um pouco cansativo - imagine ler The Ancestor's Tale, 500 e tantas páginas, só no PC).

Churrumino, parabéns [3].

Eu aprendi que vale a pena consultar preços. Comprei muitos livros que, incluindo o frete, saíram mais baratos (até vinte reais) vindos de São Paulo do que comprar aqui na minha cidade!

Considerando que moro uns 600km mais próximo de SP que você (Curitiba), acho que deve compensar pra mim comprar online assim. Obrigado pela dica!
(Quando tiver pra chegar, deixo minha mãe esperando :P )
Latebra optima insania est.

Offline Churrumino

• Nível 08
  • *
« Resposta #30 Online: 26 de Novembro de 2008, 12:47:27 »

Sim, com certeza. Uma forma boa para pesquisar preços é através do www.buscape.com.br. Tirando o livro Deus, um delírio, que estava mais barato na Saraiva (que é uma das livrarias mais caras), no restante o preço mais em conta é o da Fnac. E em todas as livrarias, a partir de R$50 o frete é gratis. Como eu moro em SP, o desconto é de R$3 a R$5 só, mas para quem mora longe dará um bom desconto  :ok:

Offline Churrumino

• Nível 08
  • *
« Resposta #31 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:06:13 »
Engraçado, comigo ocorre o contrário. Gosto de livro de sebo, de saber que o livro já esteve em outras mãos, que há duas histórias - uma impressa e outra a dele próprio. Peguei esse gosto quando comprei um livro e vi a dedicatória de 1968 nele, dos netos que o deram de presente à avó.

Fiquei imaginando - quais seriam as opiniões daquela senhora, que ganhou o livro, sobre a história? Quais os trechos que ela gostou mais? Quais achou chato? E por aí vai, rsrs.

Hehe isso seria interessante sim, mas nem tanto para quem tem problemas de bronquite, rinite, sinusite e tantos outros "ite's". Então prefiro ficar mesmo com o cheirinho de livro novo (que aliás é muito bom  :P).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #32 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:19:05 »
Engraçado, comigo ocorre o contrário. Gosto de livro de sebo, de saber que o livro já esteve em outras mãos, que há duas histórias - uma impressa e outra a dele próprio. Peguei esse gosto quando comprei um livro e vi a dedicatória de 1968 nele, dos netos que o deram de presente à avó.

Fiquei imaginando - quais seriam as opiniões daquela senhora, que ganhou o livro, sobre a história? Quais os trechos que ela gostou mais? Quais achou chato? E por aí vai, rsrs.

Hehe isso seria interessante sim, mas nem tanto para quem tem problemas de bronquite, rinite, sinusite e tantos outros "ite's". Então prefiro ficar mesmo com o cheirinho de livro novo (que aliás é muito bom  :P).

Putz, pior que eu adoro livros usados e sofro dos mesmos problemas......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #33 Online: 26 de Novembro de 2008, 15:22:27 »
Leia mais e-books. Não tem problema de poeira, desde que você mantenha seu pc limpo.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 26 de Novembro de 2008, 19:06:57 »
Droga ! Já comprei O Paraíso Perdido, Fausto, O Médico e o Monstro e O Cortiço, da Martim Claret. |(
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #35 Online: 26 de Novembro de 2008, 19:32:52 »
Droga ! Já comprei O Paraíso Perdido ...

Ler poesia traduzida é a pior coisa que há, independentemente da editora.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 26 de Novembro de 2008, 21:17:56 »
Pergunta :

a birra com a Martin Claret vale apenas para as edições de livros estrangeiros?

P.S quem não quiser mais os seus livros, aceito doações... caí, virei o pé ( o que estava em recuperação e rompi não sei o que nele) e parece vou ficar mais seis meses em casa de molho... PQP
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 26 de Novembro de 2008, 23:32:58 »
Droga ! Já comprei O Paraíso Perdido, Fausto, O Médico e o Monstro e O Cortiço, da Martim Claret. |(
Venda tudo!

Ou...

:twisted:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #38 Online: 26 de Novembro de 2008, 23:39:56 »
Pergunta :

a birra com a Martin Claret vale apenas para as edições de livros estrangeiros?

P.S quem não quiser mais os seus livros, aceito doações... caí, virei o pé ( o que estava em recuperação e rompi não sei o que nele) e parece vou ficar mais seis meses em casa de molho... PQP

Lamento saber disso Dodo, estimo melhoras....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 27 de Novembro de 2008, 03:39:17 »
Valeu, Barata.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #40 Online: 27 de Novembro de 2008, 14:13:24 »
Droga ! Já comprei O Paraíso Perdido ...

Ler poesia traduzida é a pior coisa que há, independentemente da editora.
Depende do tradutor. Se o cara for fazer uma tradução Google na poesia, fica bizarro mesmo. Ele é praticamente obrigado a reconstruí-la desde o começo, fica uma obra baseada na primeira e não uma tradução.

A tradução do Machado para O Corvo, de Allan Poe, por exemplo, ficou excelente.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #41 Online: 27 de Novembro de 2008, 14:47:58 »
A poesia em sí muda. Qualquer poesia que seja traduzida (independemente do tradutor) perde ao menos parte de seu significado (por mais que a mudança seja sutil, ainda é muda), a estrutura e a sonoridade.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #42 Online: 27 de Novembro de 2008, 17:17:35 »
Um poeta traduzir outro é, na verdade, um poeta prestar tributo a outro com um poema com o mesmo tema que o original.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 27 de Novembro de 2008, 18:13:22 »
Venda tudo!

Ou...

:twisted:

Como são as unicas edições que encontrei desses livros, vou ler.Além disso dificilmente eu encontraria alguém por aqui que goste de ler.Estava pensando em comprar A Iliada e Os Sertões, dessa mesma editora, mas never more !
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Churrumino

• Nível 08
  • *
« Resposta #44 Online: 27 de Novembro de 2008, 20:18:34 »
Tinham vários livros do Shakespeare da Martim Claret que eu estava "de olho"

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 28 de Novembro de 2008, 21:14:02 »
Tinham vários livros do Shakespeare da Martim Claret que eu estava "de olho"
Me irrita bastante algumas edições de Hamlet intituladas "Hamleto".E o que dizer de uma edição portuguesa de Sonho de uma Noite de Verão, intitulada "Sonho de uma Noite de São João" ?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 29 de Novembro de 2008, 14:28:45 »
HAHAHAHAHAAHAHA... :histeria:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #47 Online: 09 de Dezembro de 2008, 01:15:31 »
Um poeta traduzir outro é, na verdade, um poeta prestar tributo a outro com um poema com o mesmo tema que o original.
Eu não tinha pensado nisso, mas agora que você falou escreveu... é verdade!

No final das contas, um bom "tradutor" vai alterar tanto a poesia pra ficar legal no idioma-destino que acaba sendo uma nova poesia... [de qualidade ou não]

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #48 Online: 13 de Dezembro de 2008, 01:12:51 »
Dos "compactos" gosto bastante da L&PM pocket. É uma coleção enorme, com clássicos e um material bom (para o preço).

http://www.lpm-editores.com.br/v3/site/default.asp?TroncoID=805133&SecaoID=510927

Aqui tem um catálogozinho...
vanitas vanitatum omnia vanitas

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!