Autor Tópico: Tectoy lança console nacional para competir com PS2  (Lida 4635 vezes)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
Re: Tectoy lança console nacional para competir com PS2
« Resposta #25 Online: 23 de Novembro de 2008, 23:51:14 »
Mas o Zeebo tem a vantagem de você não precisar sair de casa para comprar seu jogo...
Considerando-me como um ser humano, e considerando que por causa de dois reais eu já andei mais ou menos 8km do colégio pra casa nos meus tempos de EM... por quinze reais, fala sério! Até pego ônibus pra comprar o dito do jogo!

Toda vez que vejo essas traduções, eu xingo a merda da mania de países de língua inglesa acharem que o alfabeto consiste em só 26 glifos...
Latebra optima insania est.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #26 Online: 24 de Novembro de 2008, 00:11:13 »
Isso é verdade. 20 reais não é muito convincente para quem compra piratão, ou ainda mais agora que se tem gravador de CD/DVD em casa. 13 ou 14 reais já faria uma diferença absurda nisso... as pessoas gostam até um pouco de jogos originais, mas não tem tanto vontade de investir nessa diferença.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 24 de Novembro de 2008, 02:03:09 »
E será que vai ser possível jogar em rede??

Eu acho uma caracteristica importante.

Acredito que os testes a serem feitos até dezembro de 2009, quando o console será oficialmente lançado, possam indicar algo nesse sentido. Até o momento, a preocupação da empresa é conseguir ao menos 50 títulos quando as vendas do console começarem. Para fazer os downloads dos jogos não será cobrado nehuma taxa pelo uso da rede 3G da Claro, apenas o valor dos jogos, quem sabe a operadora não disponibilize um pacote especial para quem pretende jogar online, desde que alguns dos jogos apresentem essa possibilidade.

Sinceramente, eu gostaria que houvesse também a possibilidade de baixar os jogos pela banda larga convencional (através de cabo ou wi-fi), e também um pouco mais de espaço para jogos (1G me parece pouco,  sem levarmos em conta que ele já vira com alguns jogos instalados).

As espcificações técnicas do Zeebo (supostamente vazadas para a imprensa):

Platform
• Qualcomm Chipset
Applications Processing (Audio/Graphics)
• ARM 11 / QDSP-5 running at 528Mhz
3D Graphics Processing
• Qualcomm Adreno 130 Graphics Core
• Mobile Display Processor (MDP) (Concurrent 3D Rendering & Screen Operations)
Internal Memory
• Non-Volatile Memory:
1 GByte NAND Flash
• RAM:
128 MBytes DDR SDRAM + 32Mbyte stacked DDR
SDRAM in MSM7201A
Output Color System
PAL-M and NTSC
Video-Out Resolution
VGA (640 x 480) - 4:3 aspect ratio
Banding
• Quad Band GSM/GPRS/EDGE (850/900/1800/1900) MHz
• Tri Band UMTS/HSDPA/HSUPA (850/1900/2100) MHz
Antenna
Internal
Modem Processing (Integrated in MSM7201A)
ARM 9 CPU / QDSP-4
Power
External Power Adaptor (Battery Not Required)
Power Supply
100 – 240 V (50-60Hz) (universal)
Three USB 2.0 Standard A (for accessories)
• USB 2.0 OTG – Mini B
(Accessible to Service Centers and Developers only)
• RCA Connector (Video Composite TV Signal, x2 Stereo Audio)
• SD Card Slot / Interface
Power Key Functions
Power On / Power Down / Power Off
Software
BREW-based
Pre-Loaded Content
4 Games + 1 Free Wirelessly Downloaded Game
Audio Formats
• MIDI (72 voice polyphony 512 kB wavetable, 44kHz sampling rate)
• MP3
• PCM
• ADPCM
• CMX
• QCELP
Messaging
SMS, server initiated
User Interface (UI)
Proprietary Zeebo User Interface (Updatable wirelessly)
Console ID
International Mobile Equipment Identity – IMEI

Apenas a título de comparação, as especificações técnicas do PS2:

CPU: 128-bit RISC"Emotion Engine™" rodando a 294.912 MHZ na primeira versão e 299 MHZ na segunda, vulgo "slim".
GPU 3D:"Graphics Synthesizer" roda a 147.456 MHz e é capaz de fazer 75 milhões de polígonos por segundo em condições ideais (1), com performance de 6.2 GFLOPS.
Som: pode tocar fontes em ADPCM com 48 canais e podendo processar som em múltiplos canais digitais e independentes.
Memória: 32 megabytes de memória principal, 4 megabytes de VRAM e 2 megabytes de memória de som transferindo dados a até 48 gigabytes por segundo.
DVD: roda filmes em DVD e CDs de áudio. Filmes em DivX podem ser lidos pelo video-game, usando programas específicos de emulação e conversão, inclusive tocar músicas em MP3. Os jogos podem ser acomodados em DVD-ROM ou em CD-ROM.
Multiplayer: Permite partidas pela Internet utilizando um modem. Também permite que até 8 jogadores joguem simultaneamente com joysticks e multitaps.
(1): Máxima em condições ideais, com polígonos sem a utilização de efeitos gráficos e sem mapas de textura. A máxima real alcançada pelo PlayStation 2 é cerca de 13 milhões de polígonos por segundo com todos os efeitos e filtros aplicáveis.

Ou seja, pelo menos em teoria, o hardware do Zeebo é capaz de rodar jogos com uma qualidade muito superior ao PS1 e próxima ao PS2, porém, ao abrir mão de possuir um leitor de cd/dvd e disponibilizar os seus jogos apenas através dos servidores da empresa, além de possuir apenas 1Gb para armazenamento, o tamanho dos jogos pode vir a ser um problema para os desenvolvedores.

Estou esperançoso também.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 24 de Novembro de 2008, 07:28:12 »
Nunca mais compro nada que seja produzido por essa empresa.

Na época em que ainda não havia o código do consumidor, comprei um video game dessa empresa e aconteceu de sei lá por qual motivo  de eu resolver parcelar a compra em algumas vezes. Acontece que o carnê de pagamento (Impresso pela Tec Toy) era impresso de tal forma que o caixa do banco se confundiu e autenticou o pagamento  na folha errada e não reparei isso na hora.

Então estava com  as parcelas em dia ,só que autenticadas em data errada e telefonei para a empresa para resolver isso já que o banco se recusava a receber a parcela que devia ter sido autenticada na data certa.

Bom o caso é que o video game quebrou e ficou na assistência técnica por 6 meses  (Alegavam falta de peças enviadas pela TecToy) enquanto simultaneamente eu tentava resolver o problema do pagamento que o banco se recusava a receber.

A cada vez que eu telefonava para a empresa, alguém diferente me atendia e jogava o problema para outra pessoa e assim um dia a empresa simplesmente me enviou uma carta  avisando que meu nome estava no Cerasa....

O produto pode até ser bom já que anteriormente eu tive outros produtos da marca que não deram problema algum, mas o atendimento pós-venda é uma merda.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #29 Online: 24 de Novembro de 2008, 08:36:53 »
Games com temas nacionais seriam interressantes

Um FPS " A Tomada de monte castelo"  um RTS " A batalha de guararapes"   :)

Mas de qualquer maneira ainda prefiro o PC

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #30 Online: 24 de Novembro de 2008, 13:31:43 »
Parece jogos de celular.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 24 de Novembro de 2008, 13:45:45 »
(1G me parece pouco,  sem levarmos em conta que ele já vira com alguns jogos instalados).

Talvez se possa contornar isso usando os cartões SD, não?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 24 de Novembro de 2008, 13:50:52 »
(1G me parece pouco,  sem levarmos em conta que ele já vira com alguns jogos instalados).

Talvez se possa contornar isso usando os cartões SD, não?

Sim, essa é uma das alternativas, mas não vejo porque não acrescentar um pouco mais de memória no próprio console. Bom, quem sabe com o aparecimento dos jogos para ele, não seja revisto isso também.
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 24 de Novembro de 2008, 13:52:35 »
Talvez por questões de preço. Também me perguntei por que só 128 MB de RAM, se hoje as memórias de 2 GB já são comuns nos computadores e imagino que seja a mesma razão.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 24 de Novembro de 2008, 14:12:57 »
Talvez por questões de preço. Também me perguntei por que só 128 MB de RAM, se hoje as memórias de 2 GB já são comuns nos computadores e imagino que seja a mesma razão.

Bom, como o console é uma máquina super otimizada para uma função, mais memória RAM não implicaria necessariamente em um melhor desempenho, mas a questão do armazenamento me parece preocupante, ainda mais que será a única opção para gravar os jogos.
Alfred E. Newman

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #35 Online: 24 de Novembro de 2008, 14:31:05 »
As especificações já não surpreendem...

Temma

• Visitante
« Resposta #36 Online: 24 de Novembro de 2008, 18:29:31 »
vai ter um joguinho de música ao estilo 'guitar hero tupiniquim', com axé, pagode, funk, e GOSPEL.

prevejo suicídios coletivos quando esse joguete ascender ao sucesso.

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #37 Online: 08 de Junho de 2009, 16:52:07 »
Pra quem for do RJ, o Zeebo já está nas lojas.

"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #38 Online: 08 de Junho de 2009, 21:16:27 »
Nunca mais compro nada que seja produzido por essa empresa.

Na época em que ainda não havia o código do consumidor, comprei um video game dessa empresa e aconteceu de sei lá por qual motivo  de eu resolver parcelar a compra em algumas vezes. Acontece que o carnê de pagamento (Impresso pela Tec Toy) era impresso de tal forma que o caixa do banco se confundiu e autenticou o pagamento  na folha errada e não reparei isso na hora.

Então estava com  as parcelas em dia ,só que autenticadas em data errada e telefonei para a empresa para resolver isso já que o banco se recusava a receber a parcela que devia ter sido autenticada na data certa.

Bom o caso é que o video game quebrou e ficou na assistência técnica por 6 meses  (Alegavam falta de peças enviadas pela TecToy) enquanto simultaneamente eu tentava resolver o problema do pagamento que o banco se recusava a receber.

A cada vez que eu telefonava para a empresa, alguém diferente me atendia e jogava o problema para outra pessoa e assim um dia a empresa simplesmente me enviou uma carta  avisando que meu nome estava no Cerasa....

O produto pode até ser bom já que anteriormente eu tive outros produtos da marca que não deram problema algum, mas o atendimento pós-venda é uma merda.

hauhauah... Castigo divino. Adivinha quem é o sádico? hauha
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 08 de Junho de 2009, 23:33:39 »
O atendimento da Tec-Toy é uma merda, me arrependo de não ter reunido todos os recibos que tinha na época e colocado na internet em algum site ou mandado cópias diretamente para a direção da empresa.

Se fosse hoje entraria com uma queixa no Procon.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!