Muitos dizem que a astrologia trazem efeitos positivos a elas. Há relatos que a astrologia determinam comportamentos ao menos influi na tendênica de comportamentos das pessoas. Entretanto, relatos individuas de certezas são irrelevantes para legitimar uma verdade científica. Considerar a sugestibilidade proporcionada por guias espirituais, amuletos, astrologia sendo válida desde que cause bem estar não quer dizer muita coisa.
Assim como alguém que acredita que a astrologia e alguns elementos celestes tomados da astronomia irá fazer com que melhore seu ânimo não existe correlação de causa e efeito.
A história que usam os sugestionáveis para dizer que é legítima a astrologia é que os movimentos e localização dos corpos celestem intervém até mesmo nos fenômenos da maré, nos fenômenos da lua. Não fazem a mínima idéia de que os fenômenos só ocorrem em corpos de massa de dimensões imensas como os corpos celestes.
Os físicos sabem que a interação eletromagnética da luz de um hospital em um bebê assim que nasce de sua mãe, são milhões de vezes mais fortes do que pode ocorrer de um efeito gravitacional marte-bebê, ou terra-bebê ou de qualquer outro corpo físico sobre qualquer habitante da terra.
A formulação matemática diz que a força gravitacional exercida entre dois corpos é diretamente proporcional às suas massas e inversamente do quadrado de suas distâncias. Como as distâncias entre pontos astronômicos são imensos e da ordem de anos-luz ou 9,4 trilhões de km, que é a distância teórica que um corpo faria se viajasse à velocidade da luz em um ano. Agora multiplique anos-luz por milhões e façam as contas.
Com distâncias tão imensas a força gravitacional é desprezível e levando em conta ainda uma massa também desprezível com outro corpo celeste a força é para quaisquer fins práticos que se possa imaginar ZERO. (Quem tem noções de cálculo infinitesimal sabe do que estou falando). Falar portanto que além de exercer influência física nas pessoas os astros influem nos temperamentos é irracional. Não existe nada na ciência que comprove que eventos físicos astronômicos e corpos celestes causem mudança de temperamentos humanos. É o velho egocêntrismo tomando partido em assuntos que não têm a ver.
Expressão das forças das marés e a lua
http://astro.if.ufrgs.br/fordif/node4.htm#SECTION00121000000000000000Compare depois as massas de dois corpos quaisquer desde que tenham massas distintas e que uma seja imensamente maior que a outra como algum planeta e a massa de uma pessoa. Podem até exagerar a massa desta pessoa, podem dizer que ela tem até 300kg! Continua sendo insignificante suas interações para exercer qualquer acréscimo ou descréscimo de força!
Comparação das marés produzidas na Terra pela Lua e pelo Sol
http://astro.if.ufrgs.br/fordif/node5.htmVeja que durante a deduçaõ das fórmulas, sempre são consideradas massas grandes para que ocorram determinados fenômenos relevantes!