Autor Tópico: Horóscopo do dia: seu signo está errado  (Lida 4878 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Horóscopo do dia: seu signo está errado
« Online: 26 de Novembro de 2008, 17:05:17 »
http://hypescience.com/horoscopo/

Quase nenhum signo do zodíaco está relacionado, na realidade, com a atual posição do Sol no céu da Terra. Os signos do zodíaco e as datas respectivas de início e término de cada um deles foram determinados há mais de 2.600 anos. Após tantos séculos, o eixo da Terra mudou de posição devido a puxões gravitacionais do Sol e da Lua. Juntamente com o eixo mudaram também as posições das constelações e as datas, em termos astrológicos, em que estão vigentes. Portanto, podemos considerar que, mesmo que as previsões astrológicas do seu horóscopo fizessem qualquer sentido científico real (e não fazem), você estaria lendo o horóscopo errado durante toda a sua vida.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Re: Horóscopo do dia: seu signo está errado
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2008, 18:44:36 »
Preciso reconsiderar minha viagem à Paris! Casar-me com a anã do circo então, nem pensar!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2008, 19:34:04 »
Portanto, podemos considerar que, mesmo que as previsões astrológicas do seu horóscopo fizessem qualquer sentido científico real (e não fazem), você estaria lendo o horóscopo errado durante toda a sua vida.

Você está dizendo que fui enganado por Omar Cardoso e Zora Yonara?  :what:
Oh vida cruel...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2008, 19:35:53 »
E agora?!?! Como vou sair de casa de manhã, se não posso mais confiar em horoscopos do jornal que leio religiosamente todos os dias?!?!?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2008, 19:38:21 »
A Quiromancia será nossa salvação!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2008, 18:06:25 »
as pessoas se apegam aos signos por total falta de vontade de lutar pelo que querem realmente, obviamente é mais fácil transar com alguém fora do seu relacionamento, quando o seu signo diz: "você conhecerá alguém especial hoje, entregue-se a uma nova paixão" ou qualquer outra coisa do tipo... deveriam ter coragem e ao no lugar de ler o signo do dia, encarar a realidade e dar uma reviravolta em tudo  assumindo as suas vontades...  :P
O único lugar onde o êxito chega antes do trabalho é no dicionário. (Vidal Sassoon)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2008, 18:18:48 »
Isso pouco vai mudar no gerador aleatório. ::)

Offline Acid Mood

• Nível 00
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Janeiro de 2009, 21:21:21 »
Muitos dizem que a astrologia trazem efeitos positivos a elas. Há relatos que a astrologia determinam comportamentos ao menos influi na tendênica de comportamentos das pessoas. Entretanto, relatos individuas de certezas são irrelevantes para legitimar uma verdade científica. Considerar a sugestibilidade proporcionada por guias espirituais, amuletos, astrologia sendo válida desde que cause bem estar não quer dizer muita coisa.

Assim como alguém que acredita que a astrologia e alguns elementos celestes tomados da astronomia irá fazer com que melhore seu ânimo não existe correlação de causa e efeito.

A história que usam os sugestionáveis para dizer que é legítima a astrologia é que os movimentos e localização dos corpos celestem intervém até mesmo nos fenômenos da maré, nos fenômenos da lua. Não fazem a mínima idéia de que os fenômenos só ocorrem em corpos de massa de dimensões imensas como os corpos celestes.

Os físicos sabem que a interação eletromagnética da luz de um hospital em um bebê assim que nasce de sua mãe, são milhões de vezes mais fortes do que pode ocorrer de um efeito gravitacional marte-bebê, ou terra-bebê ou de qualquer outro corpo físico sobre qualquer habitante da terra.

A formulação matemática diz que a força gravitacional exercida entre dois corpos é diretamente proporcional às suas massas e inversamente do quadrado de suas distâncias. Como as distâncias entre pontos astronômicos são imensos e da ordem de anos-luz ou 9,4 trilhões de km, que é a distância teórica que um corpo faria se viajasse à velocidade da luz em um ano. Agora multiplique anos-luz por milhões e façam as contas.

Com distâncias tão imensas a força gravitacional é desprezível e levando em conta ainda uma massa também desprezível com outro corpo celeste a força é para quaisquer fins práticos que se possa imaginar ZERO. (Quem tem noções de cálculo infinitesimal sabe do que estou falando). Falar portanto que além de exercer influência física nas pessoas os astros influem nos temperamentos é irracional. Não existe nada na ciência que comprove que eventos físicos astronômicos e corpos celestes causem mudança de temperamentos humanos. É o velho egocêntrismo tomando partido em assuntos que não têm a ver.
Expressão das forças das marés e a lua
http://astro.if.ufrgs.br/fordif/node4.htm#SECTION00121000000000000000
Compare depois as massas de dois corpos quaisquer desde que tenham massas distintas e que uma seja imensamente maior que a outra como algum planeta e a massa de uma pessoa. Podem até exagerar a massa desta pessoa, podem dizer que ela tem até 300kg! Continua sendo insignificante suas interações para exercer qualquer acréscimo ou descréscimo de força!
Comparação das marés produzidas na Terra pela Lua e pelo Sol
http://astro.if.ufrgs.br/fordif/node5.htm
Veja que durante a deduçaõ das fórmulas, sempre são consideradas massas grandes para que ocorram determinados fenômenos relevantes!
Acceptans actum, cum omnibus suis qualitatibus acceptare videtur

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #8 Online: 29 de Janeiro de 2009, 10:12:01 »
Eu só sei que, na época que eu fazia mapa astral e comecei a ficar cético com a astrologia, era tããããããão legal usar as pessoas como cobaias...!

Eu interpretava os mapas astrais delas sempre da forma mais destoante o possível com a literatura. E continuava dando certo.
Latebra optima insania est.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #9 Online: 29 de Janeiro de 2009, 10:28:22 »
Era ridículo. Certa vez eu reclamava da Astrologia para uma namorada que dizia acreditar nisso. Enfurecido, peguei um livro de signos reconhecidamente "bom" e disse que ia ler o meu signo e o dela e que queria ver se batia. Li, e ela disse que batia perfeitamente. Então mostrei que as seções que li eram de dois outros signos. Ela riu e desacreditou na Astrologia...

... por cerca de um ano. Depois rompemos e ouvi dizer que voltou a acreditar em tudo aquilo. :-)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #10 Online: 29 de Janeiro de 2009, 11:37:28 »
Estava escrito nas estrelas que isso ia acontecer. A astrologia é mais forte.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #11 Online: 29 de Janeiro de 2009, 11:41:41 »
É engraçado como os astrólogos deslindam essa questão. Na verdade penso que a maioria não tem sequer conhecimento desse fato.

Um exemplo clássico ocorre com o chamado primeiro ponto de áries, que seve de ponto de referência para o sistema de coordenadas astronômicas (declinação/ascenção reta). Esse ponto devido a precessão atualmente não mais coincide com a constelação original de áries, mas sim com a constelação de peixes.

Essa mudança de posição é consequência do bamboleio da terra, chamada de precessão. É o mesmo fenômeno que causa a mudança da posição aparente dos pólos celestes. A estrela polaris que marca o pólo celeste norte atualmente deixará de marcá-lo no futuro e novamente voltará a assumir a posição que tem hoje em um ciclo de 25.800 anos.

"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #12 Online: 29 de Janeiro de 2009, 11:47:51 »
É engraçado como os astrólogos deslindam essa questão. Na verdade penso que a maioria não tem sequer conhecimento desse fato.

Um exemplo clássico ocorre com o chamado primeiro ponto de áries, que seve de ponto de referência para o sistema de coordenadas astronômicas (declinação/ascenção reta). Esse ponto devido a precessão atualmente não mais coincide com a constelação original de áries, mas sim com a constelação de peixes.

Essa mudança de posição é consequência do bamboleio da terra, chamada de precessão. É o mesmo fenômeno que causa a mudança da posição aparente dos pólos celestes. A estrela polaris que marca o pólo celeste norte atualmente deixará de marcá-lo no futuro e novamente voltará a assumir a posição que tem hoje em um ciclo de 25.800 anos.

Você acredita aque ALGUM astrólogo tem idéia de ALGUMA coisa?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #13 Online: 29 de Janeiro de 2009, 11:52:52 »
Eu li num outro livro que os astrólogos "modernos" estão bem cientes da precessão dos equinócios. Apenas não ligam a mínima :-)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 29 de Janeiro de 2009, 11:56:50 »

Você acredita aque ALGUM astrólogo tem idéia de ALGUMA coisa?

Eu acredito que alguns tem uma ótima idéia de como ganhar dinheiro. E só.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 29 de Janeiro de 2009, 12:41:21 »
Eu conheço um astrólogo muito cultuado por alguns, inclusive ele deu uma declaração mais ou menos assim:

"A astrologia guiou as sociedades humanas por pelo menos cinco mil anos, quem não estudou astrologia, não sabe nada, é um imbecil, um estúpido."

Quem é a figura?

(  ) Valter Mercado
(  ) Bozo
(  ) Olavão
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 29 de Janeiro de 2009, 12:44:19 »
Só pode ser o Olavo.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 29 de Janeiro de 2009, 12:44:51 »
O bozo não deve ser, de longe é o cara mais sério dos tres...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #18 Online: 29 de Janeiro de 2009, 12:59:29 »
O Walter não foi. Não gritou "Ligue DJÁ"...
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2009, 13:46:07 por Lordakner »

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #19 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:01:35 »
Não me admira se tiver sido o Olavão.
Bozo não pode ser.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 29 de Janeiro de 2009, 21:17:03 »
Acertou quem disse Olavão.

Parabéns.

:woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo:
Alfred E. Newman

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #21 Online: 30 de Janeiro de 2009, 00:03:49 »

Parabéns.

:susto:

Sério? Eu sabia que o Olavo era estúpido, mas não a esse ponto... Pensei que havia sido o Walter ligue-djá Mercado... :|

Eu li num outro livro que os astrólogos "modernos" estão bem cientes da precessão dos equinócios. Apenas não ligam a mínima :-)

Porque ligariam? Quem vai deixar de lado um ramo que rende bastante dinheiro para muita gente? É só dar uma olhada nas revistas, rádio, programas de tv e jornais pra concluir que astrologia é importante na vida de muita gente. Se existem pessoas que precisam saber como será o dia, o mês e o ano, haverá gente querendo dizer qualquer coisa a esse respeito - mesmo sabendo que isso não tem qualquer fundamento lógico.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #22 Online: 30 de Janeiro de 2009, 00:33:53 »
Alguém diga alguma coisa que eu não sei agora.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 30 de Janeiro de 2009, 00:34:16 »

Parabéns.

:susto:

Sério? Eu sabia que o Olavo era estúpido, mas não a esse ponto... Pensei que havia sido o Walter ligue-djá Mercado... :|

Revista Porto do Céu: Como a Astrologia contribuiu para a sua formação?

Olavão: Muito. Não existe possibilidade alguma de entendimento de qualquer civilização antiga sem o conhecimento da Astrologia. O modelo de visão do mundo baseado nos ciclos planetários e nas esferas esteve em vigor durante milênios e isto continua a estar, de certo modo, no "inconsciente" das pessoas. Apesar de algumas deficiências no modelo astrológico, foi ele quem estruturou a humanidade pelo menos a partir do império egípcio-babilônico, o que significa, no mínimo, cinco mil anos de história. A Astrologia é um elemento obrigatório, por isto quem não a estudou, não estudou nada, é um analfabeto, um estúpido.

fonte: http://www.olavodecarvalho.org/textos/astrologia.htm

O Dodo mata a cobra e mostra o rifle sniper com, no mínimo, um quilômetro de alcance*.

* E eu sou doido de chegar perto duma cobra com um pedaço de pau, tenho pavor desse bicho.
Alfred E. Newman

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #24 Online: 30 de Janeiro de 2009, 00:43:01 »
Não existe possibilidade alguma de entendimento de qualquer civilização antiga sem o conhecimento da Astrologia. O modelo de visão do mundo baseado nos ciclos planetários e nas esferas esteve em vigor durante milênios e isto continua a estar, de certo modo, no "inconsciente" das pessoas. Apesar de algumas deficiências no modelo astrológico, foi ele quem estruturou a humanidade pelo menos a partir do império egípcio-babilônico, o que significa, no mínimo, cinco mil anos de história. A Astrologia é um elemento obrigatório, por isto quem não a estudou, não estudou nada, é um analfabeto, um estúpido.

Corrigindo: a astrologia fez parte da história de grande parte das civilizações antigas. O entendimento dessas civilizações não depende do entendimento da astrologia, mas do papel que ela possuia frente a população e ao governo. Sim, permanece no inconsciente das pessoas porque o ser humano precisa de um guia que indique um caminho: é assim com a idéia de deus e não é diferente com a idéia dos signos zodiacais, por exemplo.

Mais uma vez, o Olavão se superou...  |(
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!