Autor Tópico: Horóscopo do dia: seu signo está errado  (Lida 4879 vezes)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
Re: Horóscopo do dia: seu signo está errado
« Resposta #25 Online: 30 de Janeiro de 2009, 00:44:31 »
O Dodo mata a cobra e mostra o rifle sniper com, no mínimo, um quilômetro de alcance*.

* E eu sou doido de chegar perto duma cobra com um pedaço de pau, tenho pavor desse bicho.

:histeria:

2, Dodo... Se existe bicho mais aterrorizante que cobra, eu ainda não conheci... Só em falar... :medo:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #26 Online: 30 de Janeiro de 2009, 06:42:34 »
O Olavão merece uma menção especial no artigo da Lei de Poe...

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #27 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 12:17:22 »
Uma coisa é certa... A astrologia foi um dia muito importante para a humanidade.
Nunca estudei muito o assunto, mas me parece que os caldeus vieram com essa de estudos dos astros. E, no início das civilizações, conhecer o movimento dos astros nos céus podia predizer o início das estações, as épocas das chuvas, da colheita, do nascimento dos animais, etc.
Realmente foi uma inovação importante poder "predizer o futuro" através do movimento dos astros no céu, ajudando no planejamento das sociedades. Claro, daí foi um pulo pra alguém pedir qual era a melhor época pra casar, pra começar uma guerra, pra pedir uma grana emprestada... E como o poder corrompe, ganhamos uma classe que começou a fazer previsões de qualquer coisa, até mesmo porque, se a previsão óbvia deu certo, foi você que previu. Se deu errada, você alertou a tempo de mudar  :wink:.

Agora, segundo o Zeitgeist, o cristianismo é baseado na astrologia e no culto do Deus Sol. Que acham sobre isso?

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #28 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 13:48:10 »

Agora, segundo o Zeitgeist, o cristianismo é baseado na astrologia e no culto do Deus Sol. Que acham sobre isso?

Os cristãos dizem que é bobagem e que todas as eventuais semelhanças com outras tradições é coisa do demônio, falsos messias e afins

Este tópico aqui é legal

../forum/topic=17227.0.html

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #29 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 14:09:01 »
O Cristianismo é a coletânea do que as religiões antigas tinham de pior.(segundo Nietzsche)
Um amontoado de fábulas para acalmar escravos, falando de promessas que nunca serão cumpridas.
Quando os escravos deixaram de ser escravos, virou uma máquina de fomentar guerras.
Só isto.

“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #30 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 17:49:12 »

Os cristãos dizem que é bobagem e que todas as eventuais semelhanças com outras tradições é coisa do demônio, falsos messias e afins

Este tópico aqui é legal

../forum/topic=17227.0.html

obrigado por citar o tópico... muito interessante
mas que muitas alegorias cristãs são muito próximas ao zodiaco, isso é mesmo

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #31 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 14:08:28 »
Uma coisa é certa... A astrologia foi um dia muito importante para a humanidade.
Nunca estudei muito o assunto, mas me parece que os caldeus vieram com essa de estudos dos astros. E, no início das civilizações, conhecer o movimento dos astros nos céus podia predizer o início das estações, as épocas das chuvas, da colheita, do nascimento dos animais, etc.
Realmente foi uma inovação importante poder "predizer o futuro" através do movimento dos astros no céu, ajudando no planejamento das sociedades. Claro, daí foi um pulo pra alguém pedir qual era a melhor época pra casar, pra começar uma guerra, pra pedir uma grana emprestada... E como o poder corrompe, ganhamos uma classe que começou a fazer previsões de qualquer coisa, até mesmo porque, se a previsão óbvia deu certo, foi você que previu. Se deu errada, você alertou a tempo de mudar  :wink:.

Nos primórdios astrologia e astronomia se confundiam. O interesse em conhecer os movimentos dos astros através do céu, além de sua aplicação prática para a medição do tempo e estações, deveu-se, em boa parte, à superstição astrológica na previsão de eventos futuros.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #32 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 03:58:50 »

Quem é a figura?

(  ) Valter Mercado

Ligue djá!

"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #33 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 04:00:36 »
O Cristianismo é a coletânea do que as religiões antigas tinham de pior.(segundo Nietzsche)
Um amontoado de fábulas para acalmar escravos, falando de promessas que nunca serão cumpridas.
Quando os escravos deixaram de ser escravos, virou uma máquina de fomentar guerras.
Só isto.

Você está simplificando as coisas. As religiões (cristianismo incluido) são fenômenos essencialmente culturais e sociais, servem principalmente para a organização das comunidades, a definição de direitos e deveres, a inclusão dos fatos básicos da vida (nascimento, procriação, morte) num processo civilizatório, entre outras coisas. Tudo bem que você está P da vida com a religião (quem não fica...), mas não precisa esculhambar...

« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2009, 04:04:49 por Sklogw »
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #34 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 09:09:55 »
O Olavão merece uma menção especial no artigo da Lei de Poe...
Sugiro chamar de "Lei de Olavão" de uma vez.
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!