Religião é benéfica em partes.
Eu adoraria ter a opção de ter a bengala da fé para me apoiar e tal, lamento por não conseguir, mas eu realmente já tentei.
Discordo.. Religião de benéfica não tem nada, ao menos as de decendência da religião judaica.
Já eu acho que a religião é benéfica para quem a pratica sim, não defendo as instituições.
Um religioso tem a opção de ter a fé, mesmo que no nada, ela leva uma pessoa para frente.(funciona como placebo)
Um exemplo:
Uma senhora perde o filho, ela chora, fica triste, mas a fé que ela deposita no nada a ajuda a sair da situação, pois ela acha que o filho não esta apenas se decompondo, ela imagina que o filho esta em algum lugar nos braços do bom deus e que um dia eles vão se reencontrar, não vai acontecer, mas se isso da a ela uma facilidade para continuar a vida dela eu não vejo mal nenhum.
Claro que tudo tem limites, mas a religião é uma arma de consolo, pois existem pessoas que não suportariam o mundo do jeito que é, precisam colocar uma continuação metafísica melhorada.
Eu sou totalmente indiferente a religiosos, o que eu quero deles é a indiferença também, o que geralmente eles não fazem mandando seus empregados eclesiásticos na minha porta toda semana com o intuito de me evangelizar.