E como o empregador saberá que a mulher do fulano estava grávida ?
Supondo que o cara só de sacanagem saiba que já estava para ser demitido e alegue que a empresa tinha conhecimento, como fica?
Não creio que o cara se arrisque assim. Quando ele for buscar um outro emprego, podem ir buscar referências dele no antigo emprego e descobrir essa história.
Sei lá, já vi de tudo nos meus 24 anos de serviço.
Fiquei sabendo de gente que cortava dedo de propósito, empregada que pediu para ser demitida e depois foi até a justiça alegar que estava grávida, ouvi falarem de gente que aspirava pó de café para aparecer em raio x e alegar doença...
Falando por mim mesmo, aqui em casa tivemos um terreno que era carpido em um dia de trabalho por um cara , e o serviço era feito só a cada três ou quatro semanas, então quando resolvemos vender o tal terreno que não tinha nada plantado ou construido, o cara alegou na justiça que trabalhava lá (Um terreno vazio e totalmente plano) de segunda a sexta feira das 7 as 18 horas por quatro anos seguidos.
E soubemos que ele estava alegando na justiça em outros casos que trabalhava no mesmo período no mesmo horário em uns quatro lugares diferentes.
E o advogado era o mesmo...
No fim acabou levando apenas um salário mínimo e mais nada.