Autor Tópico: Como vai acabar nossa existência?  (Lida 1925 vezes)

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Re: Como vai acabar nossa existência?
« Resposta #25 Online: 31 de Março de 2009, 20:03:46 »
Pega leve com o menino... quando a gente era adolecente a gente era meio afoito tambem...heheeheh
SlipKnot, é interessante voce dar uma olhada na lista de falácias lá na pagina inicial do forum!  É importante aprender a discutir os assuntos de forma produtiva... boa sorte

Hehe. :D
Afoito foi massa!
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 31 de Março de 2009, 20:04:38 »
Pega leve com o menino... quando a gente era adolecente a gente era meio afoito tambem...heheeheh
SlipKnot, é interessante voce dar uma olhada na lista de falácias lá na pagina inicial do forum!  É importante aprender a discutir os assuntos de forma produtiva... boa sorte

Afoito foi massa!

Me diz que voce nunca foi assim!!  :twisted:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #27 Online: 31 de Março de 2009, 20:06:18 »

Afoito foi massa!

Me diz que voce nunca foi assim!!  :twisted:

Pois eh.  :vergonha:
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #28 Online: 01 de Abril de 2009, 22:21:06 »
Eu li... é achismo sobre astronomia. Mas não espante os foristas.

É que acredito que devamos atrair pessoas pro ceticismo. Come back to the dark side of true.

Devemos ter também este papel didático. Eu queria que aos 15 alguém tivesse tido paciência pra me explicar estas coisas.

E existe isto hoje!

http://www.google.com.br/

http://en.wikipedia.org
na minha época não existia :( e eu morava em cidade pequena do interior onde não tinha nada, a biblioteca só tinha livro fudido recebido por doaćão, a minha sorte foi que meu pai resolveu assinar a Superinteressante ( que na época falava sobre ciência ), ai toda vez que a professora falava merda eu tinha que corrigir ela ser zuado pelos colegas com aquela velha " quer saber mais que o professor ? ", ia eu tinha que caćar nos arquivos pela edićão certa que falava sobre o assunto e mostrar pra professora. O engraćado é que no final do ano a professora já me fazia perguntas e pedia minha opinião :D ( as menos metidas ).

Mas é realmente dificil de acreditar que na idade da informaćão existe gente que não sabe os princípios mais básicos da ciência. Fico feliz em poder fazer a minha parte no combate a ignorância com as minhas tradućões, o problema maior é quando a ignorância é auto induzida como as dos criacionistas, ai não há explicaćão que resolva.   
« Última modificação: 01 de Abril de 2009, 22:24:20 por biscoito1r »
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Abril de 2009, 19:06:17 »
Bem...
O Mundo acabará com o fenômeno super nova – já estamos quase, o sol já está amarelo e poderá ficar vermelho em alguns bilhões de anos ou em pouco tempo. O sol sugará tudo podendo a lua cair a terra por perder seu firmamento – se não me engano tem algo na bíblia q diz q os astros caíram ou perderam seu firmamento.
Que eu me lembre o nosso Sol não tem um tamanho adequado pra explodir como uma Super Nova...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #30 Online: 08 de Abril de 2009, 19:58:02 »
O cosmo existe. Existir e estar existindo são coisas distintas. Quantas mutações uma criatura sofre desde que fora gerada?

Eu estou hoje com meus trinta e seis aninhos de vida. Contudo, a minha existência não se iniciou apartir do nada. Todos os átomos que compõem meu corpo foram adiquiridos do meio externo através da minha alimentação. Nesse caso, afirmar que a fecundação do óvulo no útero de minha mãe por um espermatozóide doado pelo meu pai tenha sido o princípio do meu ser não representaria uma verdade imponderável. De que eram constituídos o óvulo e o espermatozóide? Isso acabaria levando a questão sobre a existência do meu ser até as orígens do cosmo. E quando eu morrer, será o meu fim? Será, certamente, o princípio do fim da extrutura da qual eu sou constituído. No entanto, cada um dos incontáveis átomos que compôem meu corpo continuarão seguindo seu rumo, quer seja em forma de partículas, quer seja em forma de energia. Por enquanto, eu estou existindo. Um dia eu deixarei de existir. De qualquer forma, a "gostosa brincadeirinha" entre meu pai e minha mãe não foi o começo e o meu instante derradeiro não será o meu fim se encararmos a coisa toda sob a perspectiva atômica. Não é diferente com o cosmo. A "singularidade" não foi o começo e um possível "Blackout" não será o fim. Nossa espécie pode acabar encontranto um destino igual ao dos dinossauros. Mas isso não seria o fim da existência. Seria o nosso fim somente. O filme continuará rodando com ou sem nós. Mas o fim da espécie humana poderia se dar de n maneiras. Um grande asteróide; uma guerra nuclear; uma radical mudança climática; uma revolução cibernética (num futuro não muito distante)... O importante mesmo é entendermos que nós somos a mais desenvolvida e mais destrutiva espécie desse planeta. Se eu fosse "Deus", estaria amargamente arrependido.
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!