Autor Tópico: Conservapedia - imbecilidade on-line  (Lida 2800 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Conservapedia - imbecilidade on-line
« Online: 14 de Dezembro de 2008, 21:29:11 »

O que acontece quando um americano, cristão conservador, criacionista da Terra-jovem faz uma versão de uma Wiki na qual expresse suas orientações? Muita m3rd@ on-line!

http://www.conservapedia.com/Main_Page

Artigo sobre ateísmo.

Artigo sobre evolucionismo.

Artigo sobre Jesus.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Conservapedia - imbecilidade on-line
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2008, 21:39:06 »
Pelo menos ele está fazendo m3rd@ em sua própria caixinha de areia, em vez de editando a Wikipedia...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2008, 22:10:55 »
Ainda assim, assusta ver tanto medo e preconceito em um só lugar.  Quanto atraso.

E ainda por cima usam a bandeira americana como logomarca... lamentável.

Edit: para um exemplo mas curto e ainda mais claro do atraso mental desse povo, vejam http://www.conservapedia.com/Marriage
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2008, 22:38:31 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2008, 23:14:51 »
Cara, isso é assustador.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2008, 23:26:10 »
Nossa, o artigo sobre ateísmo é brincadeira.

Ateismo e a depravação, ateismo e suicídio, ateísmo e saúde mental..

Sabem de uma coisa, eu meio que estou ficando de saco cheio das pessoas...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2008, 23:30:04 »
É assustador porque este tipo de coisa não acontece na Inglaterra, França, Alemanha, Noruega, Japão... acontece no país com maior PIB e maior exército do mundo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2008, 23:46:43 »
Pelo menos não é discriminação: eles tem aplicado o mesmo pensamento tosco para si próprios, como bem atestam as estatísticas de baixas no Iraque e a situação da economia.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #7 Online: 15 de Dezembro de 2008, 00:17:19 »
É assustador porque este tipo de coisa não acontece na Inglaterra, França, Alemanha, Noruega, Japão... acontece no país com maior PIB e maior exército do mundo.

O porque este tipo de mentalidade é tão presente nos EUA é uma questão para mim tão intrigante quanto a vitória de uma ideologia como o nazismo em uma nação tão culturalmente avançada como a Alemanha.

Me lembro de um artigo do Paulo Francis ( ou do Ivan Lessa ?) que atribuia este reacionarismo moral dos norte-americanos à sua colonização pelos fundamentalistas religiosos  mas não acho isto suficiente para explicar.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #8 Online: 15 de Dezembro de 2008, 00:35:29 »
Luiz, God Win argument! :histeria: Falando sério, culturas se isolam e se desenvolvem, e parece que todas inevitavelmente terão seus pontos fortes e fracos...

Nossa, olha a sessão sobre casamente os fatos que constam:
The unity between a man and a woman in marriage is a picture or analogy of the relationship that God desires to have with his creation. The first marriage occurred nearly 6,000 years ago in the Garden of Eden
Tópicos sobre ateísmo:
Atheism and Mass Murder
Atheism and Immoral Views
Atheism and Suicide
Atheism and the Existence of Evil
Denials That Atheists Exist
Targeting of Young People by Atheists on the Internet
Creation Scientists tend to win creation-evolution debates

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 15 de Dezembro de 2008, 00:39:52 »
Me lembro de um artigo do Paulo Francis ( ou do Ivan Lessa ?) que atribuia este reacionarismo moral dos norte-americanos à sua colonização pelos fundamentalistas religiosos  mas não acho isto suficiente para explicar.

Não sei... muitos dos "fathers of the nation" norte-americanos eram deístas ou secularistas.

Talvez esteja mais próximo da verdade supor que é porque esse é um povo que simplesmente não tem muita experiência recente em fazer concessões e acabou alimentando uma auto-imagem por demais maquiada.

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #10 Online: 15 de Dezembro de 2008, 00:52:40 »
Os EUA parecem ter tomado o rumo contrário da Europa.

Enquanto o marco da quebra entre Igreja/Estado com a Revolução Francesa e com Iluminismo foram determinantes para Europa começar um processo onde cada vez menos a religião interferiria, nos EUA me parece o contrário.
Começarem bem, com os pais fundadores da nação sendo em sua boa barte secularistas, mas foi gradualmente perdendo esse sentido.
Esse site é um bom exemplo disso.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #11 Online: 15 de Dezembro de 2008, 00:57:46 »

O porque este tipo de mentalidade é tão presente nos EUA é uma questão para mim tão intrigante quanto a vitória de uma ideologia como o nazismo em uma nação tão culturalmente avançada como a Alemanha.

Como diria Ned Flanders, os EUA são um pedaço inútil de terra entre N.Y. e L.A.. A maior parte do povo é um bando de caipiras ignorantes, atrasados, racistas e obscurantistas.

Acontece que as instituições dos EUA conseguem ser mais fortes que a ignorância de seu povo. Fortes o suficiente para passar por uma guerra civil e o assassinato de 8 presidentes.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2008, 11:50:11 por Dante Cardoso Pinto de Almeida »

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #12 Online: 15 de Dezembro de 2008, 01:23:26 »
Vocês ainda vão ver figuras querendo discutir aqui citando isso aí como site de respeito...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #13 Online: 15 de Dezembro de 2008, 01:46:39 »
Para inspirar gargalhadas, é respeitável...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Dezembro de 2008, 07:06:27 »
Eu me pergunto por quanto tempo a assertiva do Dante será válida. Não tenho todos os detalhes, mas na Califórnia o casamento gay foi derrubado, numa clara dicotomia entre a instituição que o aprovou e uma parcela da população que votou contra a sua manutenção.

(...)no estado da Califórnia foi decidido com quase 52% dos votos a favor da Proposition 8 _ que derruba o casamento gay. Eleitores do maior estado norte-americano decidiram derrubar a decisão da Suprema Corte que aprovou o casamento gay em junho passado.Favoráveis a continuidade, 48,2 % dos eleitores achavam que o casamento gay deveria continuar.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 15 de Dezembro de 2008, 07:26:59 »
Sim, e os protestos tem sido notáveis.  A mudança ainda vai acontecer.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #16 Online: 15 de Dezembro de 2008, 11:52:49 »
Eu me pergunto por quanto tempo a assertiva do Dante será válida. Não tenho todos os detalhes, mas na Califórnia o casamento gay foi derrubado, numa clara dicotomia entre a instituição que o aprovou e uma parcela da população que votou contra a sua manutenção.

(...)no estado da Califórnia foi decidido com quase 52% dos votos a favor da Proposition 8 _ que derruba o casamento gay. Eleitores do maior estado norte-americano decidiram derrubar a decisão da Suprema Corte que aprovou o casamento gay em junho passado.Favoráveis a continuidade, 48,2 % dos eleitores achavam que o casamento gay deveria continuar.

São instituições democráticas, de qualquer forma. E é notável que apesar de não ser maioria, uma parcela significativa da população é a favor da ampliação e manutenção das liberdades individuais.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 15 de Dezembro de 2008, 12:15:29 »
Essa Proposição tem sido um dos assuntos mais discutidos no religiousforums.com nos últimos dois meses.  Muitos mórmons estão francamente constrangidos com a situação por lá.  E muitos homossexuais e simpatizantes tem debatido com eles e outros conservadores.

O melhor de tudo é que os resultados são visíveis.  Em vez de simplesmente abrir as urnas e definir o assunto sem mais reflexões, eles estão mantendo a questão viva e procurando argumentar de fato.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #18 Online: 15 de Dezembro de 2008, 12:47:09 »
Mas eu nem me preocupo com casamento gay... casamente é um treco ultrapassado de uma época em que a mulher não podia trabalhar para pagar as contas e tinha que ser sustentada pelo marido. A vantagem para o marido era que ela não deveria engravidar de um filho que não fosse seu. Bom, como eu disse, fora do seu tempo...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #19 Online: 15 de Dezembro de 2008, 13:26:15 »
O casamento gay é como o movimento negro dos anos 60 e como o do voto feminino décadas antes disso. É inevitável que passe.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #20 Online: 15 de Dezembro de 2008, 13:44:00 »
Estava navegando mais... a coisa pode ser ainda pior!

Artigo sobre feminismo.
Artigo sobre Obama.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #21 Online: 15 de Dezembro de 2008, 13:53:21 »
Eu tenho a impressão que a Conservapedia começou como uma piada que os conservadores levaram a sério. Sendo uma wiki, piada e pensamento conservador tosco foram se retroalimentando até que hoje é impossível discernir qual é qual :)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 15 de Dezembro de 2008, 14:01:47 »
É justamente de fontes como essa que pessoas como o Olavão bebem.
O que acontece a partir daí? Com a desculpa de enfrentar o esquerdismo, os colunista da Veja, Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo, dão alguma relevância as palavras do Olavo, e esquecem do que está por trás delas, o mais tacanho obscurantismo religioso.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #23 Online: 15 de Dezembro de 2008, 14:04:03 »
O casamento gay é como o movimento negro dos anos 60 e como o do voto feminino décadas antes disso. É inevitável que passe.

Sem dúvida.  Ainda mais porque é um assunto ainda mais privado do que os dois que você mencionou.  Bem ou mal, a igualdade étnica e o voto feminino tendem a influenciar as vidas dos outros de uma forma que o casamento dentro do mesmo sexo dificilmente faria.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #24 Online: 15 de Dezembro de 2008, 14:09:02 »
Estava navegando mais... a coisa pode ser ainda pior!

Artigo sobre feminismo.
Artigo sobre Obama.

Não é possível.  Esse pessoal quer escrever para a Desciclopédia e não se deu conta ainda.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!