Autor Tópico: Flanelinha cobra R$ 4 por hora no centro de SP  (Lida 2012 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Flanelinha cobra R$ 4 por hora no centro de SP
« Online: 15 de Dezembro de 2008, 00:29:00 »
Flanelinha cobra R$ 4 por hora no centro de SP; polícia diz que eles são autuados
da Folha Online

Para "garantir a rotatividade das vagas", flanelinhas das imediações da rua 25 de Março e do Mercado Municipal, no centro de São Paulo, passaram a exigir uma tarifa horária de quem pretende estacionar na via pública, informa neste domingo reportagem (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo a reportagem, o preço é de R$ 4 por uma hora, R$ 8 por duas e assim por diante, e o alerta para quem se aproxima é direto: "tem que pagar por hora".

A Folha informa que o freio de mão também precisa ficar solto, para que os carros sejam empurrados e haja espaço para mais clientes.

A modalidade temporal de cobrança dos flanelinhas foi acompanhada pela reportagem durante duas tardes, nas últimas três semanas, na rua Barão de Duprat, em frente a uma base comunitária da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Outro lado

A Secretaria da Segurança Pública informou que, em média, cinco flanelinhas são autuados por dia na região central por "exercício irregular da profissão". A informação, segundo a pasta, é do delegado seccional, Dejar Gomes Neto.

Ela afirma que os guardadores assinam um termo circunstanciado e são liberados em seguida. Eles só podem ser acusados de extorsão se houver denúncia pela vítima.

Já a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que "a solução total do problema extrapola a competência da CET, que não tem autoridade para fiscalizar e punir essas práticas irregulares porque não tem poder de polícia, portanto não pode abordar as pessoas".

Leia a matéria completa na Folha deste domingo, que já está nas bancas.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u479188.shtml
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Flanelinha cobra R$ 4 por hora no centro de SP
« Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2008, 01:14:11 »
Ô raça ruim...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2008, 01:29:33 »
Pior são os pobres de Porto-Alegre:

- Mulher pedinte com 4 filhos no colo pedindo dinheiro para comprar leite... você oferece pagar um rancho, ao invés de dinheiro... e aí a mulher responde "daí não quero!!"
- Os caras dormem na vala da passagem do esgoto, mas se alguma instituição tenta tirar eles de lá, eles não querem porque obrigam eles a tomarem banho...
- Crianças ficam pedindo para os carros quando param na sinaleira, só que se você prestar a atenção tem um adulto escondido mandando fazer isso...
- Guardador de carro fica pedindo "um real tio", mas se você dá em trocados eles jogam em você...

Porto Alegre é assim né, a gente não sabe mais o que significa miséria......

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2008, 07:26:10 »
Por tudo isso é que não tenho pena de vagabundo de rua.

Já peguei uma pá de vira-latas de rua para cuidar , mas não dou um centavo para picareta FDP*algum.

Que se danem e peçam para o tio Lullalá, defensor dos pobrinhos oprimidos pela zelithy burguesa ou para o pessoal da igreja católica que tem muita grana enrustida sobrando.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2008, 22:15:49 »
Que ridículo! Como se não já nao pagássemos impostos suficientes, além de ESTAR e tudo mais...
E ainda tem uns que ameaçam riscar o carro! Honestamente, mil vezes pagar conserto de carro a ter que dar um centavo para esses bandidos!
 :ira: :ira:
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2008, 22:28:37 »
Assim me faz pensar e criar estacionamento privativo aqui a cidade, porque aqui quase riscaram os carros.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6 Online: 16 de Dezembro de 2008, 12:35:07 »
 :umm: Na minha cidade tem flanelinhas oficiais, os chamados "azuizinhos" que cobram 0,50 a hora.

É um serviço extremamente organizado, há até mesmo rotação a cada três dias, pra que eles não cobrem sempre no mesmo lugar e assim comecem a fazer negócios mais escusos com os clientes.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7 Online: 16 de Dezembro de 2008, 12:43:44 »
:umm: Na minha cidade tem flanelinhas oficiais, os chamados "azuizinhos" que cobram 0,50 a hora.

É um serviço extremamente organizado, há até mesmo rotação a cada três dias, pra que eles não cobrem sempre no mesmo lugar e assim comecem a fazer negócios mais escusos com os clientes.

Não sei do que vocês reclamam, em Tóquio é expressamente proibido parar na rua, em qualquer rua, estacionamentos custam o equivalente a 7 dólares a primeira meia hora e 4 dólares as horas seguintes....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #8 Online: 16 de Dezembro de 2008, 12:55:21 »
Quando flanelinha chega fazendo certinho e perguntando se pode dar uma "olhadinha" eu digo não. Mas é raro parar em via pública, só pra ir em farmácia, bancos, etc.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Dezembro de 2008, 13:01:52 »
Que estranho, pensei que vivianos em um país que esta em seu melhor momento econômico e que 70 e poucos % das pessoas avaliam o governo Lula como bom/ótimo... estranho que vejo cada vez mais o mercado informal aumentando e cada vez mais flanelinhas nas ruas e pedintes nos sinais.

Estou ficando doido?   

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 16 de Dezembro de 2008, 14:47:15 »
Que estranho, pensei que vivianos em um país que esta em seu melhor momento econômico e que 70 e poucos % das pessoas avaliam o governo Lula como bom/ótimo... estranho que vejo cada vez mais o mercado informal aumentando e cada vez mais flanelinhas nas ruas e pedintes nos sinais.

Estou ficando doido?   

Logo a aprovação do Lullalá chegará a 150%, precisarão importar eleitores do Paraguai para fechar as contas com as "pesquisas".

Engraçado é que a situação do país está cada vez melhor, mas tenho clientes médicos fechando consultório porque tem um monte de clientes preferindo dormir em porta de hospital público onde "o atendimento beira a perfeição"!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 16 de Dezembro de 2008, 17:28:18 »
Não sei do que vocês reclamam, em Tóquio é expressamente proibido parar na rua, em qualquer rua, estacionamentos custam o equivalente a 7 dólares a primeira meia hora e 4 dólares as horas seguintes....

Acontece que o flanelhinha não é dono da rua, do terreno e nem da vaga. É um mané que ganha a vida ameaçando a propriedade, quando não a própria segurança física, dos outros.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 16 de Dezembro de 2008, 20:45:38 »

Acontece que o flanelhinha não é dono da rua, do terreno e nem da vaga. É um mané que ganha a vida ameaçando a propriedade, quando não a própria segurança física, dos outros.

E no Japão deve haver tão pouco espaço que o pessoal dorme na vertical pendurado em cabide. :lol:

Imagine se todo mundo largar carro na rua.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Dezembro de 2008, 20:53:11 »
Só faltou o Barata explicar porque é assim em Tóquio.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #14 Online: 16 de Dezembro de 2008, 21:04:10 »
E no Japão deve haver tão pouco espaço que o pessoal dorme na vertical pendurado em cabide. :lol:

:histeria: Eu também pensei isso...

O barata deve responder algo assim só que falando que o brasil tem espaço mas é ruim e etc etc etc...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Dezembro de 2008, 21:11:05 »

O barata deve responder algo assim só que falando que o brasil tem espaço mas é ruim e etc etc etc...

Falei na brincadeira mas é mais ou menos isso mesmo.

Eu vi na tv um estacionamento no Japão que basicamente é um prédio subterrâneo com elevadores e sistemas contra incêndio controlados por computador.

O cara enfia o carro no elevador e sai dele, daí para frente o computador desce o carro e enfia em uma prateleira para economizar espaço já que o motorista não precisa circular lá dentro.

Para gastar tanta grana em um prédio assim é porque o M² de terreno na cidade é extremamente caro.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #16 Online: 16 de Dezembro de 2008, 22:18:20 »
Eu aposto que se um cara cair na porrada com um guardador de carro os Direitos Humanos já viria abrir a boca...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #17 Online: 17 de Dezembro de 2008, 00:20:19 »

Falei na brincadeira mas é mais ou menos isso mesmo.

Eu vi na tv um estacionamento no Japão que basicamente é um prédio subterrâneo com elevadores e sistemas contra incêndio controlados por computador.

O cara enfia o carro no elevador e sai dele, daí para frente o computador desce o carro e enfia em uma prateleira para economizar espaço já que o motorista não precisa circular lá dentro.

Para gastar tanta grana em um prédio assim é porque o M² de terreno na cidade é extremamente caro.

Hotel barato em Tóquio
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18 Online: 17 de Dezembro de 2008, 01:27:36 »
Que hotel prático...  :| Quanto custa a diária numa gavetinha dessas?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19 Online: 17 de Dezembro de 2008, 01:47:00 »

Normalmente são períodos de 12 horas, por aproximadamente 15  dólares....

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #20 Online: 17 de Dezembro de 2008, 05:19:45 »

[off] :umm: Faz sentido... Deve ser interessante ficar nesse hotel...
Tem um site que mostra os hotéis mais diferentes do mundo: http://www.uhotw.com/ eu queria ficar num hotel tipo castelo medieval :D ou num resort paradisíaco...[/off]

Uma vez eu ví uma notícia sobre porto alegre, que dizia que prenderam esses flanelinhas e quase todos tinham passagem pela polícia...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Dezembro de 2008, 06:54:55 »

Puts, 12 horas de hotel saem o mesmo preço que 3 horas de estacionamento.

E falando a verdade, o hotel passa a impressão de geladeira de necrotério.

O espaço disponível nas cidades deve ser bem escasso.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 17 de Dezembro de 2008, 08:48:33 »
Tóquio possui 33 418 366 de habitantes em uma área de 5 200 km²
São Paulo possui 19.616.060 de habitantes em uma área de 7.943,818 km²(incluindo a grande São Paulo)

A densidade demográfica de Tóquio é de 14.000 hab./km²
A densidade demográfica de São Paulo é de 2.469,35 hab./km²,(incluindo a grande São Paulo)
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2008, 09:10:26 por Barata Tenno »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #23 Online: 17 de Dezembro de 2008, 12:22:40 »
Flanelinha, camelô, motorista de "transportes alternativos"... tudo isso começa com a ausência do poder público. Ninguém se importa, é só um cidadão passando por dificuldades tentando ganhar a vida - até chegar um bandido e criar uma máfia. Aí sofrem os cidadãos passando dificuldades e os cidadãos que não tinham nada a ver com a história.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 17 de Dezembro de 2008, 14:27:38 »
Tóquio possui 33 418 366 de habitantes em uma área de 5 200 km²
São Paulo possui 19.616.060 de habitantes em uma área de 7.943,818 km²(incluindo a grande São Paulo)

A densidade demográfica de Tóquio é de 14.000 hab./km²
A densidade demográfica de São Paulo é de 2.469,35 hab./km²,(incluindo a grande São Paulo)

A proibição de estacionar na rua é bem justificada....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!