Assim como os senhores deveriam saber que sem ter um treinamento decente pra usar uma arma, prefiro mil vezes um inocente desarmado do que um armado fazendo besteira.
No momento de uma invasão a sua residência, o que você tem que fazer é: se trancar dentro de casa e ligar pra polícia. Ponto.
Existe uma coisa que se chama adrenalina e, eu tenho certeza absoluta que todo mundo aqui é macho pra caralho, vai dar tiro mesmo, vai acertar a mão do bandido que está segurando a arma, ou o pé dele, na escuridão da noite e com a adrenalina a mil... eu sei que todos os que são machos pra usar uma arma atiram e têm um controle absoluto sobre os nervos, porque todo mundo aqui já teve um treinamento árduo sobre os efeitos da adrenalina sobre o sistema nervoso, sobre como superar a visão em túnel, sobre técnicas de disciplina de luz e som, avanço e visada rápida e controle do tremor nas mãos e depois de terem tido todas as aulas teóricas, praticaram, praticaram e praticaram e depois, se envolveram em diversas situações de troca de tiro e sabem exatamente como irão agir diante de uma situação dessas...
Opa... peraí... ahhh, não... ninguém aqui fez isso... que coisa...

Nunca me canso de pensar: "Puuutz, quanta bobagem!" quando ouço alguém dizer que sabe exatamente o que vai fazer quando se encontrar numa situação de risco onde tenha que usar uma arma de fogo...
Se vai se usar a arma de fogo, se atira pra matar. A arma não é pra intimidação, não é pra ferir. É meio letal porque ela é usada somente quando não existe outra possibilidade de cessar a ameaça.
Em BH, o maior assassino do Conjunto Felicidade, uma favela daqui, tem 12 anos. Ele já matou 8 pessoas. Não existe pivete de merda, não existe canivete de merda. Se você tem treinamento para tirar o canivete de merda das mãos do pivete de merda, você vai usar o treinamento e deter ele, desarmando e imobilizando. Se não, você não vai para cima do pivete de merda com o canivetizinho dele de cortar laranja, arriscando ser morto porque subestimou quem tava na sua frente. Você vai se virar e fugir. E se ele estiver tentando entrar na sua casa, quero ver você conseguir atirar no pézinho dele e assustar ele...

Façam-me um favor... não entrem na onda de legítima defesa para não se machucarem...