Autor Tópico: Desarmamento  (Lida 2506 vezes)

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: Desarmamento
« Resposta #25 Online: 21 de Dezembro de 2008, 08:29:14 »
Cara, se não se pode atirar em um assaltante durante o ato, qual o objetivo de ter uma arma?

è o seguinte. O assaltante não é apenas um assaltante, marginal, meliante. É uma vítima da sociedade capitalista, que não lhe deu as oportunidades de ter os seus meios de produção próprios, por isso, utiliza a arma como um meio de subsistência, extraindo dos porcos burgueses que enriquecem explorando a mais valia da produção dos mais pobres. Assim, um burguês ( aqui qualquer um que trabalhe e ganhe igual ou superior a um salário mínimo ) não pode se defender, porque está tirando o direito do proletariado bandido de se manter através da expropriação dos que tem mais. Por isso usburguêses não tem o direito a se defender, nem de ter arma, porque defender o direito à propriedade é uma coisa perversa capitalista! Temos que diminuir a desigualdade, assim, quando um bandido age como bandido, ele não é um bandido, é um revoltado do povo contra o Sistema!

Em Cuba, ahhhh, em Cuba é diferente. Lá sim é o paraíso, porque lá tudo é do povo, e tentar assaltar alguém é assaltar o próprio povo, o como Fudel e seu Irmão são a personificação dos ideais do povo, roubar alguém é roubar o próprio Fudel. Obviamente roubar Fudel é ir contra a revolução e este bandido é um lacaio dos americanos, que merece a pena de morte no paredão. 

Basicamente, uma lei porca capitalista direitista é o que defende o direito à propriedade privada. É um absurdo um sujeito ter um relógio de choque Cassio no pulso enquanto milhões estão sem relógio no mundo.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 21 de Dezembro de 2008, 10:24:00 »
Considerando todo o discurso e a definição sobre propriedade privada, a Lei Áurea se enquadra então como lei esquerdista, e o Daniel Dantas, o banqueiro, é uma vítima da sociedade, por isso foi solto e pode responder o seu processo em liberdade.

Acertei?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 21 de Dezembro de 2008, 11:16:37 »
Considerando todo o discurso e a definição sobre propriedade privada, a Lei Áurea se enquadra então como lei esquerdista,

Pessoas não podem ser propriedade de outras.

Ainda que na época, TALVEZ o que fosse identificado com a direita fosse contra a Lei Áurea, não é correto tentar colocar que a direita hoje é a favor da escravidão. Nem que por ser de direita se é automaticamente conservador, ao extremo ou não.

E não pode-se dizer que qualquer lei elaborada pela esquerda é ótima (como foi a Lei Áurea e não digo aqui que a Lei Áurea foi esquerdista ou não, não disponho de dados para afirmar ou negar isso) ou péssima (exemplo : a questão da proibição da demissão de maridos de mulheres grávidas). Principalmente porque a lei não é aprovada apenas pela ala á esquerda do congresso, mas pela maioria, que contém muita gente do centro e alguns da direita.

Sobre a Lei Áurea, não me consta que a Princesa Isabel, que foi quem assinou (não foi?) fosse exatamente uma representante do proletariado.

e o Daniel Dantas, o banqueiro, é uma vítima da sociedade, por isso foi solto e pode responder o seu processo em liberdade.
Acertei?

Errou. O Daniel Dantas está livre talvez porque o inquérito contra ele foi extremamente mal feito, inclusive com violação da lei, de acordo com alguns articulistas, com o uso de agentes da ABIN na operação, pelo delegado Protógenes junto com o juiz De Sanctis, e ele (Daniel Dantas) tem condição de pagar ÓTIMOS advogados e no Brasil, quem tem dinheiro não fica preso, não facilmente, basta lembrar o caso daquele editor do Estado de São Paulo, que continua solto até hoje, mesmo tendo CONFESSADO a morte da amante/namorada (não lembro se era uma ou outra).

Aliás, vale a pena passar por cima da lei para prender alguém?
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2008, 11:19:50 por Ricardo RCB. »
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 21 de Dezembro de 2008, 11:26:08 »
Eu estava tentando ser irônico.

Não esperaria que alguém levasse ao pé da letra o que escrevi.

Não creio que alguém em sã consciência, seja de esquerda ou direita, hoje se coloque a favor da escravidão. E, em que pese o tempo desde que foi abolida, a escravidão partia da premissa, sim, de que o ser humano, pelo menos alguns, poderia ser propriedade de outro, tal qual hoje detemos a propriedade sobre um animal.

Quanto ao Dantas, fosse ele um criminosos "comum", a gritaria era de que ele estaria livre graças a "lei do coitadinho", independente de todas as falhas que o processo tivesse.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2008, 19:03:59 por Dodo »
Alfred E. Newman

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #29 Online: 21 de Dezembro de 2008, 11:42:58 »
O assaltante não é apenas um assaltante, marginal, meliante. É uma vítima da sociedade capitalista, que não lhe deu as oportunidades de ter os seus meios de produção próprios, por isso, utiliza a arma como um meio de subsistência, extraindo dos porcos burgueses que enriquecem explorando a mais valia da produção dos mais pobres.
Exato, isso não se qualifica como roubo, pois ele está apenas tomando de volta aquilo que a burguesia lhe tomou previamente.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 21 de Dezembro de 2008, 18:21:24 »
Cara, se não se pode atirar em um assaltante durante o ato, qual o objetivo de ter uma arma?

Quem disse que não se pode atirar?

Uma arma serve para cessar uma ação violenta... para isto, dependendo da situação, pode sequer ser necessário atirar.

Posso dar um tiro no pé do assaltante que esta invadindo a minha casa... usando somente da força necessária para impedi-lo a continuar a ação.

O erro esta em pensar que arma só serve para matar.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #31 Online: 21 de Dezembro de 2008, 18:29:53 »
Miro sempre no peito.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #32 Online: 21 de Dezembro de 2008, 19:21:00 »
Quem disse que não se pode atirar?

Uma arma serve para cessar uma ação violenta... para isto, dependendo da situação, pode sequer ser necessário atirar.

Posso dar um tiro no pé do assaltante que esta invadindo a minha casa... usando somente da força necessária para impedi-lo a continuar a ação.

O erro esta em pensar que arma só serve para matar.

Sim, não é pra matar, apenas dar um susto, mas é preciso atirar.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 21 de Dezembro de 2008, 19:45:43 »
Miro sempre no peito.

Se você mira no peito de quem esta atirando em você, faz certo... mas se você mira no peito do primeiro pivete de merda que lhe aponta um canivetizinho igualmente de merda, você esta errado e sabe bem disto, nem sei porque estou lhe dizendo isto... afinal, deverias saber melhor do que qualquer um aqui.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #34 Online: 21 de Dezembro de 2008, 20:24:09 »
Assim como os senhores deveriam saber que sem ter um treinamento decente pra usar uma arma, prefiro mil vezes um inocente desarmado do que um armado fazendo besteira.

No momento de uma invasão a sua residência, o que você tem que fazer é: se trancar dentro de casa e ligar pra polícia. Ponto.

Existe uma coisa que se chama adrenalina e, eu tenho certeza absoluta que todo mundo aqui é macho pra caralho, vai dar tiro mesmo, vai acertar a mão do bandido que está segurando a arma, ou o pé dele, na escuridão da noite e com a adrenalina a mil... eu sei que todos os que são machos pra usar uma arma atiram e têm um controle absoluto sobre os nervos, porque todo mundo aqui já teve um treinamento árduo sobre os efeitos da adrenalina sobre o sistema nervoso, sobre como superar a visão em túnel, sobre técnicas de disciplina de luz e som, avanço e visada rápida e controle do tremor nas mãos e depois de terem tido todas as aulas teóricas, praticaram, praticaram e praticaram e depois, se envolveram em diversas situações de troca de tiro e sabem exatamente como irão agir diante de uma situação dessas...

Opa... peraí... ahhh, não... ninguém aqui fez isso... que coisa... :|

Nunca me canso de pensar: "Puuutz, quanta bobagem!" quando ouço alguém dizer que sabe exatamente o que vai fazer quando se encontrar numa situação de risco onde tenha que usar uma arma de fogo...

Se vai se usar a arma de fogo, se atira pra matar. A arma não é pra intimidação, não é pra ferir. É meio letal porque ela é usada somente quando não existe outra possibilidade de cessar a ameaça.

Em BH, o maior assassino do Conjunto Felicidade, uma favela daqui, tem 12 anos. Ele já matou 8 pessoas. Não existe pivete de merda, não existe canivete de merda. Se você tem treinamento para tirar o canivete de merda das mãos do pivete de merda, você vai usar o treinamento e deter ele, desarmando e imobilizando. Se não, você não vai para cima do pivete de merda com o canivetizinho dele de cortar laranja, arriscando ser morto porque subestimou quem tava na sua frente. Você vai se virar e fugir. E se ele estiver tentando entrar na sua casa, quero ver você conseguir atirar no pézinho dele e assustar ele... :no:

Façam-me um favor... não entrem na onda de legítima defesa para não se machucarem... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 21 de Dezembro de 2008, 20:52:34 »
Eu não defendi o porte de arma e nem sou macho pra caralho.

Os covardes vivem mais. Esse é meu lema.

Alfred E. Newman

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #36 Online: 21 de Dezembro de 2008, 21:00:01 »
Excelente post, Diegojaf. Assino embaixo.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #37 Online: 21 de Dezembro de 2008, 21:06:16 »
:) me too

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 21 de Dezembro de 2008, 21:11:46 »
O DiegoJaf é um agente do governo mundial, é claro que, para ele, apenas o Estado e seus agentes devem possuir armas.

Não caiam nessa ladainha.

Isso é uma piada.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #39 Online: 21 de Dezembro de 2008, 21:14:02 »
O DiegoJaf é um agente do governo mundial, é claro que, para ele, apenas o Estado e seus agentes devem possuir armas.

Não caiam nessa ladainha.

Isso é uma piada.

Quer que eu deixe de fazer vista grossa para o fato de que você devia estar extinto? :twisted:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 21 de Dezembro de 2008, 21:18:26 »
Bandido bom é bandido morto.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 21 de Dezembro de 2008, 21:22:07 »
Quer que eu deixe de fazer vista grossa para o fato de que você devia estar extinto? :twisted:

Agora eu fiquei com medo.
Alfred E. Newman

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 21 de Dezembro de 2008, 22:18:46 »
Por isso que quem tem arma é bom ir treinando.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #43 Online: 22 de Dezembro de 2008, 02:06:40 »
É bom saber que a segurança do harén esta garantida.... :)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 22 de Dezembro de 2008, 11:14:46 »
Errrr... acho que não me fiz entender, DiegoJaf... vamos lá.

1- Em nenhum momento defendi/defendo que possuir uma arma possa/deva ser feito por um leigo... muito antes pelo contrário, penso até que os testes feitos atualmente são muito fracos.

2- Em nenhum momento defendi/defendo que em caso de assalto a vítima deve reagir, o nome assalto já diz tudo, ser pego de surpresa... nestes casos esta-se em nítida desvantagem.

3- Penso que para possuir uma arma a pessoa deveria, sei lá, a cada 2 anos renovar o porte/registro com a aplicação de um curso de tiro e de defesa preventiva... para antever situações que a possam colocar em risco.

4- Disse que mirar no peito é errado quando envolve situações de menor periculosidade... precisa-se fazer a distinção entre o que é um bandido e um relês criminoso que roubou uma galinha (não estou defendendo ele, penso que deva ser detido e julgado). Estou dizendo que é um erro sair apontando para o peito de uma pessoa indistintamente.

Mas sem traumas... acho que fui muito breve para me fazer entender.    :ok:

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #45 Online: 22 de Dezembro de 2008, 12:47:39 »
Excelente post, Diegojaf. Assino embaixo. [2]

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 22 de Dezembro de 2008, 20:37:57 »
Assim como os senhores deveriam saber que sem ter um treinamento decente pra usar uma arma, prefiro mil vezes um inocente desarmado do que um armado fazendo besteira.

No momento de uma invasão a sua residência, o que você tem que fazer é: se trancar dentro de casa e ligar pra polícia. Ponto.

Existe uma coisa que se chama adrenalina e, eu tenho certeza absoluta que todo mundo aqui é macho pra caralho, vai dar tiro mesmo, vai acertar a mão do bandido que está segurando a arma, ou o pé dele, na escuridão da noite e com a adrenalina a mil... eu sei que todos os que são machos pra usar uma arma atiram e têm um controle absoluto sobre os nervos, porque todo mundo aqui já teve um treinamento árduo sobre os efeitos da adrenalina sobre o sistema nervoso, sobre como superar a visão em túnel, sobre técnicas de disciplina de luz e som, avanço e visada rápida e controle do tremor nas mãos e depois de terem tido todas as aulas teóricas, praticaram, praticaram e praticaram e depois, se envolveram em diversas situações de troca de tiro e sabem exatamente como irão agir diante de uma situação dessas...

Opa... peraí... ahhh, não... ninguém aqui fez isso... que coisa... :|

Nunca me canso de pensar: "Puuutz, quanta bobagem!" quando ouço alguém dizer que sabe exatamente o que vai fazer quando se encontrar numa situação de risco onde tenha que usar uma arma de fogo...

Se vai se usar a arma de fogo, se atira pra matar. A arma não é pra intimidação, não é pra ferir. É meio letal porque ela é usada somente quando não existe outra possibilidade de cessar a ameaça.

Em BH, o maior assassino do Conjunto Felicidade, uma favela daqui, tem 12 anos. Ele já matou 8 pessoas. Não existe pivete de merda, não existe canivete de merda. Se você tem treinamento para tirar o canivete de merda das mãos do pivete de merda, você vai usar o treinamento e deter ele, desarmando e imobilizando. Se não, você não vai para cima do pivete de merda com o canivetizinho dele de cortar laranja, arriscando ser morto porque subestimou quem tava na sua frente. Você vai se virar e fugir. E se ele estiver tentando entrar na sua casa, quero ver você conseguir atirar no pézinho dele e assustar ele... :no:

Façam-me um favor... não entrem na onda de legítima defesa para não se machucarem... :ok:

Mas se uma pessoa estiver dentro de sua prória casa e ver por uma fresta da janela (a noite) que  o seu quintal foi invadido não é preciso mirar no peito do invasor,  ou você acha que é ??

.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #47 Online: 22 de Dezembro de 2008, 21:06:16 »
 :) Nesse caso sugiro que a pessoa certifique-se que as portas e janelas estejam trancadas e ligue para a polícia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!