Autor Tópico: Tópico nonsense com imagens... ateístas!  (Lida 315095 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Tópico nonsense com imagens... ateístas!
« Resposta #1825 Online: 14 de Setembro de 2012, 20:35:09 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1826 Online: 14 de Setembro de 2012, 20:48:23 »
 :biglol:
Non
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #1827 Online: 15 de Setembro de 2012, 13:05:46 »
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1828 Online: 15 de Setembro de 2012, 21:11:56 »

« Última modificação: 15 de Setembro de 2012, 21:20:09 por Felipp Jarbas »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1829 Online: 15 de Setembro de 2012, 22:08:02 »

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #1830 Online: 15 de Setembro de 2012, 23:54:30 »
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #1834 Online: 16 de Setembro de 2012, 16:00:08 »
Um sonho distante.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1835 Online: 16 de Setembro de 2012, 17:41:47 »
Um sonho distante.

Bacana. Valia a pena uma tradução.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1836 Online: 16 de Setembro de 2012, 18:16:09 »
"Eu adoraria acreditar que quando eu morrer eu viverei de novo, que algum pensamento, sentimento ou memória parte de mim continuará. Mas por mais que eu queira acreditar, apesar de antigas e mundialmente difundidas tradições culturais que pregam a vida após a morte, eu não sei de nada que sugira que isso é mais que um pensamento agradável. O mundo é tão delicado, com tanto amor e profundidade moral que não há razões para nos enganarmos com histórias bonitinhas as quais há poucas boas evidências. Muito melhor me parece, in nossa vulnerabilidade, é olhar a morte nos olhos e ser grato todo dia pela breve porém magnífica oportunidade que a vida nos oferece."

Carl Sagan

Onde foi que ele disse isso?

This "dude" is helping me to exercise my english.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1837 Online: 16 de Setembro de 2012, 18:22:47 »
Isso pode ser colocado resumidamente como: "Faça a coisa certa porque é o certo a ser feito, não porque você vai receber uma recompensa ou uma punição no futuro pelos seus atos aqui".

Me enoja religiosos hipócritas que fingem bondade da boca para fora pensando que conseguem enganar o deus deles quando é óbvio que por dentro são de uma podridão incomensurável.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1838 Online: 16 de Setembro de 2012, 18:49:24 »
"Eu adoraria acreditar que quando eu morrer eu viverei de novo, que algum pensamento, sentimento ou memória parte de mim continuará. Mas por mais que eu queira acreditar, apesar de antigas e mundialmente difundidas tradições culturais que pregam a vida após a morte, eu não sei de nada que sugira que isso é mais que um pensamento agradável. O mundo é tão delicado, com tanto amor e profundidade moral que não há razões para nos enganarmos com histórias bonitinhas as quais há poucas boas evidências. Muito melhor me parece, in nossa vulnerabilidade, é olhar a morte nos olhos e ser grato todo dia pela breve porém magnífica oportunidade que a vida nos oferece."

Carl Sagan

Onde foi que ele disse isso?

This "dude" is helping me to exercise my english.

Segundo a wikiquote, ""In the Valley of the Shadow", Parade, 10 March 1996", republicado em "billions and billions", ou "bilhões e bilhões", ou "biliões e biliões".

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1839 Online: 16 de Setembro de 2012, 20:12:02 »

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #1840 Online: 16 de Setembro de 2012, 20:18:45 »
Já usei argumento semelhante. Mas fui rebatido com um subterfúgio do tipo "mas todas as religiões são verdadeiras, todas levam a deus, e só sigo aquela de maior conveniência cultural".

E vai querer mostrar como religiões diferentes são incompatíveis. Se uma leva a deus, outra logicamente não levará, por contrariar algum dogma da primeira. Difícil, esse povo.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1842 Online: 16 de Setembro de 2012, 21:11:14 »
Todas as pessoas são atéias de alguma maneira. Se tu só acredita no Deus cristão e rejeita todas as N formas de deus no mundo, tu também é um ateu frente a todas essas crenças. O que te colocaria muito próximo de um ateu, que não acredita também nessas N + 1 formas.

Querendo ou não, todas as pessoas também possuem uma visão pessoal de deus. Por mais que tu siga os dogmas da tua religião, o teu deus tem alguns pormenores que só tu imaginas. Pega o caso do catolicismo mesmo, que é uma religião bem complexa, cada pessoa tem um santo, cada uma acredita no Papa num nível diferente, etc.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #1844 Online: 17 de Setembro de 2012, 02:10:55 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1845 Online: 17 de Setembro de 2012, 02:22:06 »

Eu acho que essas coisas tem um que de, depois de alguma pessoa ou gangue de negros ter feito algo violento ou simplesmente idiota, dizer que brancos não fizeram o mesmo a partir de uma situação inicial parecida. Essa coisa costumeira de julgar todo um grupo por ações de uma parte.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1846 Online: 17 de Setembro de 2012, 11:03:31 »
Mas no caso de ateus, acho meio impossível você reunir um grupo para qualquer manifestação desse tipo, especialmente porque uma "personalidade" atéia foi ofendida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1847 Online: 17 de Setembro de 2012, 18:25:24 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1848 Online: 17 de Setembro de 2012, 19:51:35 »

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #1849 Online: 17 de Setembro de 2012, 23:15:49 »

:wink:
« Última modificação: 18 de Setembro de 2012, 00:59:31 por Panthera »
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!