Autor Tópico: Tópico nonsense com imagens... ateístas!  (Lida 315099 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico nonsense com imagens... ateístas!
« Resposta #1925 Online: 23 de Outubro de 2012, 20:17:24 »
Quando fui dispensado do serviço militar não houve nada disso.

E já há um bom tempo que ouço falar que o exército não aceita ateus, porém nunca vi uma fonte fidedigna sobre o assunto.

Pelo que lembro de época (1988) a ficha de alistamento não citava nada sobre religião ou não.

E a ficha de dispensa era um bota-fora bem objetivo, o pessoal se reunia e fazia um juramento à bandeira e depois tomava o pé na bunda rotineiro.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #1926 Online: 23 de Outubro de 2012, 21:37:59 »

E já há um bom tempo que ouço falar que o exército não aceita ateus, porém nunca vi uma fonte fidedigna sobre o assunto.

Pelo que lembro de época (1988) a ficha de alistamento não citava nada sobre religião ou não.

E a ficha de dispensa era um bota-fora bem objetivo, o pessoal se reunia e fazia um juramento à bandeira e depois tomava o pé na bunda rotineiro.

Eu fui dispensado porque morava na roça... |(

"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #1927 Online: 23 de Outubro de 2012, 21:42:12 »

Pra mim perguntaram minha religião qdo fiz o exame médico e tinha que preencher a ficha com TODOS os dados pessoais. Porém, perguntaram sobre tudo mesmo.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1928 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:09:49 »

Eu fui dispensado porque morava na roça... |(

Por conveniência na época, acabei me alistando no TG, não no exército.

É uma coisa que me arrependo, foi uma época boa da minha vida e tinha a opção de passar para lá, mas por problemas pessoais acabei seguindo outro caminho.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1929 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:23:49 »

Pra mim perguntaram minha religião qdo fiz o exame médico e tinha que preencher a ficha com TODOS os dados pessoais. Porém, perguntaram sobre tudo mesmo.

Só me perguntaram se queria servir ou não, se tinha algum problema de saúde/ familiar e coisa do tipo.

Fizeram uns exames físicos básicos, psicotécnico...lembro que tive que voltar lá uma meia dúzia de vêzes  em 1987 porque completava 18 no início de Janeiro quando me alistei, mas servi em 1988.

Eu inicialmente disse que não queria servir, mas depois que estava por lá vi que a coisa não era bem o que eu imaginava, acabou sendo uma época boa que gosto de lembrar.

Uns dois anos depois que saí de lá a sede em que servi mudou de endereço para um  prédio bem maior e recém construído, então de vez em quando eu tinha de passar de carro na frente do prédio antigo, ainda com o Brasão pintado na parede e dava uma nhaca de ver aquilo vazio, pior ainda quando enfiaram um bando de funcionários da prefeitura por lá, me dava a impressão que tinham invadido um lugar que não era deles.

Engraçado como certas coisas ficam gravadas na memória.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #1930 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:34:19 »
Me alistei em plena ditadura militar.....disse que não queria servir, pois tinha uma bela proposta de emprego.....aí fui classificado em excesso de contingente, e dispensado......
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1931 Online: 23 de Outubro de 2012, 23:25:09 »
Eu fui convocado um pouco antes de completar 18 anos e pouco depois de ter ingressado na UFPR. Eu solicitei a dispensa por causa da universidade, pois perderia um ano em função da impossibilidade de conciliar o serviço militar com a grade horária do curso.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1932 Online: 23 de Outubro de 2012, 23:30:18 »
Fui dispensado por causa da visão. Fiquei feliz, porque caso contrário também perderia um ano de faculdade. De qualquer forma, meus amigos me diziam que eu não precisava me preocupar, pois o exército nunca aceitaria um sujeito raquítico como eu.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1933 Online: 23 de Outubro de 2012, 23:33:10 »
Primeira vez que você ficou feliz com tamanho desprezo ! :)

Eu não acredito que seja bem assim, quando estava na faculdade alistaram dois garotos, um mais cheinho e outro mais magro do que eu, e eu era bem magro. Faziam trabalho de escritório... de graça... :|
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #1934 Online: 23 de Outubro de 2012, 23:34:45 »
Fui dispensado porque media 1,94 m e pesava 58 kg, além de 5 graus de miopia.
Não lembro de ter sido questionado sobre religião ou qualquer outro assunto particular.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1935 Online: 23 de Outubro de 2012, 23:40:55 »
Eu quase  fui pego, passei por uns 3 exames médicos e só fui dispensado depois de queimar uns contatos. E não me lembro de me perguntarem nada sobre religião. Aliás eu quebrei várias lendas sobre alistamento, eu ia servir e uso óculos, sou filho único, tenho tatuagens, e estava no segundo ano da faculdade.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1936 Online: 24 de Outubro de 2012, 00:12:05 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1937 Online: 24 de Outubro de 2012, 00:27:04 »
Eu quase  fui pego, passei por uns 3 exames médicos e só fui dispensado depois de queimar uns contatos. E não me lembro de me perguntarem nada sobre religião. Aliás eu quebrei várias lendas sobre alistamento, eu ia servir e uso óculos, sou filho único, tenho tatuagens, e estava no segundo ano da faculdade.
Filho único não é problema. Problema é ser arrimo de família.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1938 Online: 24 de Outubro de 2012, 00:40:06 »

Exatamente igual aqui. Só que no meu caso, os contatos foram do meu pai. Eu já tinha até lugar para servir.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1939 Online: 24 de Outubro de 2012, 07:25:09 »
Vocês notaram que não se trata de um documento, mas de uma mensagem que o presidente da junta distribuiu àqueles que foram dispensados, não? É uma espécie de "mensagem de conforto". :)

Verdade. Parece que não passa somente de uma amenidade.

A propósito, o R1 do capitão indica justamente que ele é da reserva remunerada.

Meu "achismo" me cutuca e manda dizer que é reserva não-remunerada, já que parece ser uma situação temporária. Ele não é oficial de carreira.
Reserva não-remunerada é R2. Um capitão R1 provavelmente era um QAO

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #1940 Online: 24 de Outubro de 2012, 09:51:23 »
Reserva não-remunerada é R2. Um capitão R1 provavelmente era um QAO

Falou!
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1941 Online: 24 de Outubro de 2012, 12:01:41 »
Um capitão R1 provavelmente era um QAO

Pra mim essa informação ajuda tanto quanto dizer que um XPTO é um Zóink com FNORD. :P
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1942 Online: 24 de Outubro de 2012, 17:26:09 »

Pra mim essa informação ajuda tanto quanto dizer que um XPTO é um Zóink com FNORD. :P

Quadro Auxiliar de Oficiais... No EB eu não sei, mas na PM são praças que chegam ao oficialato depois de tempo (e curso próprio).

Trabalham só na parte burocrática...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #1943 Online: 24 de Outubro de 2012, 17:44:36 »
Então, fui dispensado em 03/2007. Me alistei em 04/2006 e só cheguei ao ultimo dia de seleção por causa daquela maldita copa do mundo.
Na segunda chamada, a que designa quem vai pro exame e quem vai dispensado, a Junta fechou as pressas por causa do jogo BrasilxGana. O que aconteceu: como quem era dispensado tinha que pagar uma guia e voltar logo em seguida para agendar o dia do juramento, então eles tiveram a genialidade de dispensar meia dúzia e dar a guia de exame médico pro restante. E foi assim....

Fui dispensado no ultimo dia, 9 meses após a isto, tendo meus curriculuns desprezado (na minha cara) qod ia procurar emprego por falta de reservista.

Ah, e perguntaram até se a minha casa era alugada..... :lol:

« Última modificação: 24 de Outubro de 2012, 17:46:42 por JohnnyRivers »
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1944 Online: 25 de Outubro de 2012, 06:17:58 »

Quadro Auxiliar de Oficiais... No EB eu não sei, mas na PM são praças que chegam ao oficialato depois de tempo (e curso próprio).

Trabalham só na parte burocrática...
:ok:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1945 Online: 25 de Outubro de 2012, 06:24:26 »
Essas perguntas são necessárias para traçar um perfil sócio-econômico do reservista e ajudam a eliminar problemas. Pergunta sobre religião, por exemplo, serve para identificar Testemunhas de Jeová e Adventistas, entre outros, que não podem servir.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #1946 Online: 25 de Outubro de 2012, 08:10:53 »
Pergunta sobre religião, por exemplo, serve para identificar Testemunhas de Jeová e Adventistas, entre outros, que não podem servir.

Não podem? Por quê?
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1947 Online: 25 de Outubro de 2012, 08:54:36 »
Pergunta sobre religião, por exemplo, serve para identificar Testemunhas de Jeová e Adventistas, entre outros, que não podem servir.
Não podem? Por quê?

A religião veda. Assim alega-se "motivo de consciência".

É claro que este argumento pode ser negado, porque a lei federal se sobrepõe a ditames religiosos.

Mas, devido a não-necessidade atual, as forças armadas liberam estas pessoas para não criar celeuma.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1948 Online: 25 de Outubro de 2012, 09:20:09 »
Não podem? Por quê?

É claro que este argumento pode ser negado, porque a lei federal se sobrepõe a ditames religiosos.

Mas, devido a não-necessidade atual, as forças armadas liberam estas pessoas para não criar celeuma.

Não acho uma má ideia, se lembrarmos que as forças armadas americanas estão impregnadas de fundamentalistas cristãos.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1949 Online: 25 de Outubro de 2012, 10:32:50 »
Não podem? Por quê?

Não acho uma má ideia, se lembrarmos que as forças armadas americanas estão impregnadas de fundamentalistas cristãos.

Não tem nada mais chato nesse meio do que fundamentalista religioso.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!