Ah, a pareidolia! Rendendo manchetes ridículas desde o surgimento do foto-jornalismo...
Citação de: Derfel em 15 de Julho de 2010, 17:11:20Se você aceitar algumas colocações minhas...A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
Essa veio do face de uma colega crente que compartilhou de uma página crente... mas eu acho que cabe melhor aqui
Francisco já surpreendeu, logo no primeiro dia de papado: ele dispensou o carro oficial, na noite desta quarta-feira, e pagou pelas despesas na residência onde ficou hospedado nos dias que precederam o conclave. Segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, o Papa quis “dar o exemplo”.Segundo o site Varesse 7 Press, de Roma, depois do pronunciamento, na noite desta quarta-feira, Papa Francisco voltou de micro-ônibus com os outros cardeais para a Casa Santa Marta, onde ficaram hospedados durante o conclave.Na manhã desta quinta-feira, ele pediu ainda que fosse disponibilizado um carro mais simples do que aquele destinado ao pontífice, cujo a placa é SCV1 (abreviação em italiano de Estado da Cidade do Vaticano). As informações são do jornal Quotidiano Nazionale.A publicação afirmou ainda que o Papa teve um pequeno desentendimento com o sacerdote Guido Marini, mestre de celebrações litúrgicas. Ele sugeriu que Francisco usasse uma cruz de ouro por cima da túnica branca. O argentino teria protestado:- Eu mantenho essa, a cruz de quando me tornei bispo, uma cruz de ferro.http://extra.globo.com/noticias/mundo/papa-francisco-dispensa-carro-oficial-paga-conta-em-residencia-onde-se-hospedou-7839338.html#ixzz2NcHxfW7a
Desde que vestiu a roupa de Papa, há dois dias, Francisco vem indicando uma mudança radical de estilo. Na quinta, dispensou a limusine pontifícia ao deixar o território Vaticano para ir basílica romana de Santa Maria Maior.Quando foi eleito, no caminho de volta da Capela Sistina para a Casa Santa Marta, os cardeais que estavam no ônibus levaram um susto quando o Papa subiu os degraus do ônibus e sentou ao lado de Dom Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida, São Paulo.Esses gestos de simplicidade estão causando espanto no cerimonial do Vaticano. O Papa Francisco insistiu em ir pessoalmente ao hotel onde estava hospedado para pagar as despesas e pegar a bagagem.Ao cumprimentar os fiéis pela primeira vez, deixou de lado a mantilha vermelha. Quando o mestre de cerimônias pegou a pequena capa de veludo, ele teria dito: “Esta pode ficar para você. Eu prefiro a outra, branca”. Rejeitou também a cruz de ouro normalmente usada pelos pontífices.Na sua primeira missa pública na Capela Sistina, vestiu-se como os cardeais, não usou o trono e mandou um recado direto e breve. Falou da importância da fé em Jesus Cristo para os membros da Igreja. “Senão nos tornamos apenas uma ONG piedosa”, disse o Papa.http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/03/gestos-de-simplicidade-do-papa-causam-espanto-no-vaticano.html