Pode ser que alguém responda xingando, então nem vou tentar...
Talvez fosse melhor se fosse, "se você não madar esse e-mail para mais 5 pessoas nos próximos 5 minutos, nada vai acontecer".
Mas um que eu sempre tive vontade de fazer era de devolver um desse tipo com uma espécie de contra-maldição, que ao mesmo tempo protege contra as maldições dos outros e-mails. "Você está recebendo esse e-mail porque encaminhou um e-mail de uma corrente dessas de maldição. Agora, se você não encaminhar mais esse e-mail para o remetente do e-mail anterior e todas as pessoas para quem você o encaminhou, algo muito mais desgraçado do que aquilo que você pensa que se livrou encaminhando o e-mail anterior vai ocorrer. E encaminhe esse também para toda pessoa que te enviar um e-mail de maldição daqui por diante. Ao fazer isso, de qualquer forma, você está magicamente imune a maldições provenientes de e-mails, e livre de ter que encaminhar e-mails para se salvar das maldições. Aliás, é justamente o contrário: agora, se você encaminhar qualquer outro e-mail de maldição além desse, estará perdendo a proteção contra essas maldições. Se obedecer a futuros e-mails que dizem para você encaminhá-los para se salvar, é aí que você se ferra".
Mas não tenho sido aporrinhado muito com isso já há um bom tempo. Fica a idéia para quem sofre com isso, mas precisa de uma resumida.